Autor Tópico: Qi - Chi - Ki  (Lida 4192 vezes)

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
Re: Qi - Chi - Ki
« Resposta #25 Online: 06 de Abril de 2011, 21:47:57 »
Sinceramente pela minha experiencia eu ja desconfio logo destes tipos:

Qual experiencia?

http://forum.portaldovt.com.br/forum/showtopic=108730
Equipe: Gracie Barra BH SM - Professor: Mucio Maia

"É amplamente aceito que a passagem de politeismo para monoteismo é uma evolução da especie...
falta agora aceitar que subtraindo mais um deus esta evolução alcançará seu máximo ..."

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Friedrich Nietzsche

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #26 Online: 06 de Abril de 2011, 22:01:14 »
Pratico Kung Fu, estilo Choy Lay Fut.

Sou praticante de kung fu, também. Louva-a-deus sete estrelas.

Kung Fu, Shaolin do Norte.

Gostaria inclusive de saber as opniões de vcs a respeito disso, alias ja até pensei em abrir um topico aqui sobre o assunto...

"É amplamente aceito que a passagem de politeismo para monoteismo é uma evolução da especie...
falta agora aceitar que subtraindo mais um deus esta evolução alcançará seu máximo ..."

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 06 de Abril de 2011, 22:08:49 »
Pode abrir um tópico, se desejar.

Mas se serve de consolo, até na China os monges shaolin atuais não são exatamente o que dizem ser. E com apoio governamental.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 06 de Abril de 2011, 22:13:07 »
É, a China passou por uma bagunça nessa área porque enquanto o Mao queria eliminar a cultura do velho regime, ao mesmo tempo ele via no Kungfu uma excelente propaganda para sua nação comunista.

Resultado: surgiu o wushu e essa coisa acrobática piruletante que a gente vê por aí. O kungfu tradicional está realmente desaparecendo, nas palavras do meu Sifu e ele, juntamente com outros mestres, estão dando um duro danado pra isso não acontecer.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sr. Lobo

• Nível 04
  • *
  • Nunc Scio Tenebris Lux
« Resposta #29 Online: 07 de Abril de 2011, 12:01:00 »
Pratico Kung Fu, estilo Choy Lay Fut.

Sou praticante de kung fu, também. Louva-a-deus sete estrelas.

Kung Fu, Shaolin do Norte.

Gostaria inclusive de saber as opniões de vcs a respeito disso, alias ja até pensei em abrir um topico aqui sobre o assunto...

Bem, assim como em qualquer área, existem picaretas. Temos o mau médico que as vezes nem sequer se formou e já atende pelo país afora, advogados que se vendem e deixam a ética em casa ao sair pela manhã e também aquele "mestre" de artes marciais que se diz discípulo de não sei quem, da linhagem de fulano que ensina algo que é o supra-sumo em termos de combate.

O termo kung fu engloba muita coisa, alias já foram catalogados mais de 300 estilos na china. Some-se a isso o fato de suas origens remontarem de milênios atrás e de grande parte de suas tradições se misturarem a lendas e você tem um campo fértil para que surjam invencionices de toda sorte.

No meu ambiente de treino não se estimulam fantasias e o foco é no aprimoramento da técnica e da superação.

Fica a sugestão: para aqueles que se interessarem em aprender alguma arte marcial, pesquise um pouco sobre seus fundamentos e veja se a academia e seu instrutor apresentam as qualificações necessárias.
/ Fr.s.t

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #30 Online: 07 de Abril de 2011, 12:45:02 »
Fica a sugestão: para aqueles que se interessarem em aprender alguma arte marcial, pesquise um pouco sobre seus fundamentos e veja se a academia e seu instrutor apresentam as qualificações necessárias.

Acontece que no meu caso, por exemplo, eu ainda era muito garoto e não tinha essa consciencia, como eu falo la naquele forum, acho que falta muita postura das federações, agora estou atrasado mas de noite eu colocarei melhor meu ponto de vista...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 07 de Abril de 2011, 13:54:18 »
Kung fu é a ideia de estudar muito algo para aperfeiçoar sua habilidade naquilo.
Existe até Chá Kung Fu (sem picaretagem).
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 07 de Abril de 2011, 13:57:30 »
Acontece que no meu caso, por exemplo, eu ainda era muito garoto e não tinha essa consciencia, como eu falo la naquele forum, acho que falta muita postura das federações, agora estou atrasado mas de noite eu colocarei melhor meu ponto de vista...
Esqueça as federações de kung fu. A grande maioria delas foi criada por motivos puramente político-econômico-egótratras. Simples assim.

Esperar postura delas é o mesmo que esperar uma postura ética de certos partidos políticos...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!