Caro Jhonata, saudações.
Muito bom ver um cristão (eles costumam chamar de "teísta" ao invés de cristão) por aqui, embora talvez alguns não pensem assim. Eu também sou cristão, frequento fóruns ateus desde 2002. Nossa, você estava começando a ler e escrever quando entrei num fórum ateu pela primeira vez, que triste
Sou amigo de vários foristas aqui, alguns inclusive já tive a alegria de conhecer pessoalmente, desejos encontrá-los várias outras vezes e alguns tenho muita vontade de conhecer. Ou seja, eles são legais (a maioria
)e não mordem pode ter certeza.
Vou tentar repassar um pouco da experiência que adquiri nestes anos convivendo com estas figuras, e espero que possa usá-las nos seus debates, e que você reflita em outras tantas que escrever.
Selecionei um post seu para que fique melhor ilustrado. Vou analisar algumas frases suas. Vejamos:
Os homens é que precisam da Fé pra acreditar em Deus.
Filho, veja bem o que você escreveu. Disse que é preciso ter fé para acreditar em Deus. Ora, se você concorda com isso, porque está tentando provar que Ele existe no meio de um monte de pessoas que não possui a fé? E se você concordar comigo que ela é dada pelo Espírito Santo segundo Sua vontade e não mediante nossos esforços, a frase fica ainda mais sem sentido.
Você vai me citar o texto em que diz que a fé vem pelo ouvir da Palavra de Deus. Concordo, mas para isso é preciso crer Nela, e respeitá-La como Palavra de Deus. E para isso acontecer é preciso crer em Deus, e eles não creêm. Vê como a coisa vai pegando?
Então você teria que provar que Ele existe, mas você mesmo diz que isso não é possível:
Temos Fé em Deus,e temos PLENA CERTEZA de que Ele existe,nem por isso podemos provar,é isso que estou tentando argumentar.
Se não pode provar, fim de papo.
Eles não aceitam argumentos com base na fé, porque não possuem fé.
Nem com base na Bíblia, porque não acreditam Nela.
Eles gostam de ciência, e se você tiver algo a apresentar nessa área, ouvirão com gosto.
Isso não quer dizer que você deve parar de participar. Só estou tentando lhe mostrar um pouco do terreno onde está pisando, e fazendo com que pense um pouco mais antes de escrever, para evitar futuros cartões.
Leia também as regras do fórum e seja cordial, eles são gente boa
Abraços.