Autor Tópico: Palavra de um Cristão para os que não creêm em Deus  (Lida 6213 vezes)

Offline Jhow

• Nível 03
  • *
    • Em busca da Verdade
Palavra de um Cristão para os que não creêm em Deus
« Online: 05 de Abril de 2011, 18:05:56 »
Olá.Meu nome é Jhonata,tenho 16 anos,e é meu primeiro tópico no Fórum,então perdoem qualquer possível erro.Mas é que gostaria de conversar com vocês a respeito do ceticismo em relação ao que eu creio,no ÚNICO Deus que se fez carne através de Jesus,e que convence o homem do pecado através do seu Espírito Santo.LEAIM O TÓPICO TODO por favor,antes de darem a opnião de vocês,assim como eu vou ler cada comentário e respeitar a opinião de cada um.Não estou aqui pra confrontar ninguém,estou aqui para dizer no que creio,e sim,tentar defender(se é que Ele precisa de defesa) o Deus que me salvou.Deus que ama a mim e a você,mesmo alguns não considerando isso.

Também creio na Bíblia,como única fonte de fé,e que a mesma é a Palavra de Deus.Creio que aqui,não estarei "Jogando pérolas aos porcos" como dizia meu Mestre Jesus,até porque vocês tem muito conhecimento,muitos até de teologia,como estava vendo em outros tópicos.Não poderia ficar calado,porque sigo a palavra de Deus quando ela diz:

"...e estais sempre preparados para responder com mansidão e temor a
qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós..." (1 Pedro 3:15)

E assim como nosso apóstolo Paulo,seguirei a recomendação do Senhor quando diz:

“Não temas, mas fala, e não te cales;” (Atos 18:9)

É certo que não agradarei a todos,e nem convencerei a todos,porque nem Jesus fez isso,mas a palavra de Deus não volta vazia,espero com esse tópico,esclarecer melhor a intenção e crença dos verdadeiros cristãos.
Desta forma entendo que existem muitas dúvidas e mistérios acerca de Deus,da criação,dos seus atos como Deus mostrados na Bíblia,e do mistério acerca da vinda de Jesus a terra como Filho de Deus,que sendo parte de Deus é o própio Deus.
E isso não poderia ser diferente:

"Eis que Deus é grande, e nós não o compreendemos, e o número dos seus anos não se pode esquadrinhar."(Jó 36:26)

"... É inescrutável o seu entendimento..." ." ( 2 Coríntios 10:13 )

"O teu trono está firme desde então; tu és desde a eternidade." ." ( Salmos 93:)

Essas dúvidas meus queridos só serão reveladas e aniquiladas,de acordo com o que eu creio no grande "Dia do Senhor",o dia em que os que tiverem fé em Jesus Cristo serão salvos da morte da alma e do inferno,e a VERDADE  acerca da Vida e a morte,será revelada por completo.Você não é obrigado a crer nisso,apenas continue lendo.

”Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, e toda a língua confessará a Deus. ." (Romanos 14:11)

Não vou falar de fatos,ciência dos homens,de coisas que se podem ver ou tocar,ou mesmo comprovar,para cumprir o versículo:

Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. ." (1 Coríntios 2:5)

Agora que estamos firmados,vamos lá.

- A "Maldade" de Deus

Primeiro gostaria de falar de uma realidade que frustra o ser humano desde que ele se entende por gente,a maldade de Deus(Se é que ela existe).

A Bíblia diz que Deus é amor,Ele é bom,justo,misericordioso,benigno,príncipe da Paz e muitos mais adjetivos que só Ele tem.Como se pode explicar um Deus desse tipo matando milhares de pessoas,exércitos em seu nome,matando muitas vezes almas inocentes,e até o dia de hoje,"permitindo" que uma infinidade de bebês,crianças e vidas em continentes como a África morram em todo mundo?Ou mesmo permitindo que pessoas justas e fiéis a ele,sejam apedrejadas,maltratadas,adoentadas,morram indignamente e todas as demais “injustiças” que enxergamos?

A minha resposta como ser humano é:  Não se pode explicar,e nem nos convém saber!

Olha o que a Bíblia diz a respeito das atitudes de Deus:

"E, se a nossa injustiça for causa da justiça de Deus, que diremos? Porventura será Deus injusto, trazendo ira sobre nós?" (Falo como homem.) (Romanos 3:5)"

“Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus.”( Salmos 62:11)

“Com ele estão domínio e temor;”(Jó 25:2)

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos,e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55:8-9).

Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.   (Eclesiastes 11:5)

"E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder."   (Atos 1:7)

Deus é Deus.Ele não precisa de justificação.Ele tem o poder,a honra,a glória e todo o domínio,assim como conhecimento de todas as coisas!Ele é ONIPOTENTE,ONISCIENTE,ONIPRESENTE. Mesmo que não creia,considere um Deus como eu citei.Você acha mesmo que ele precisa explicar o porquê de suas atitudes sendo Ele o todo poderoso?Ele não precisa explicar para criações,feitas do pó da terra,que tem um pensamento e lógica limitadas ao mundo terrestre,todos os seus planos e desígnios para com a humanidade,tal que Ele mesmo criou!Veja:

Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?   (Romanos 9:20)

Ai daquele que contende com o seu Criador! O caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou:Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos? (Isaías 45:9)

Se quiser contender com ele, nem a uma de mil coisas lhe poderá responder. (Jó 9:3)

Se você é orgulhoso demais,para não fazer o seu coração humilde,e se submeter a vontade do Criador,mude suas atitudes,ou você vai colher o que plantou.Deus também não vai te reconhecer como Filho.
As vezes as pessoas que não crêem em Deus,querem botá-lo contra a parede obrigando a responder tudo que perguntam,e se não ouvem uma resposta agradável aos seus ouvidos,simplesmente dizem que Deus é mal,e que se existe,é o ser que originou toda maldade.Querem provar cientificamente tudo que está ao seu redor,para escapar da resposta óbvia e verdadeira,Deus.Cientistas dizem que tudo aconteceu ao acaso,com explosões,evoluções,adaptações e um aglomerado de conhecimento que nunca vai ser suficiente,e que até hoje não responde em nada no que se diz respeito a origem da vida,ou sobre o pós-morte.A ciência que trabalha com fatos,e valores absolutos,até hoje não tem uma resposta concreta e absoluta da sua própria origem,e mesmo do seu próprio destino.

- A sabedoria humana 

Continuaremos nós seres humanos nos afadigando com nossa sabedoria,e buscando caminhos,soluções e respostas que não nos levaram a nada?
Conheço uma pessoa que buscou disso a vida toda,e o nome dele é Salomão,que escreveu guiado por Deus,4 livros  da Bíblia de pura sabedoria,entre eles o livro de Provérbios,que é um livro que traz um conhecimento do ser humano e situações,que jamais se viu em lugar nenhum,veja o que esse homem de grande sabedoria nos diz a respeito disso:

“E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.”   (Eclesiastes  1:13)
“Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor”   (Eclesiastes  1:18)

“Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade. “ (Eclesiastes  12:8)

“Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.” (Eclesiastes 9:2)

“E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.”De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.” (Eclesiastes 12:13-14)

Com sua própia sabedoria,os homens se destruíram,e com sua própia independência se desviaram da verdade,procurando seus própios preceitos e ciências,mergulhando em um universo de conhecimento que os faz cada vez mais tolos e ignorantes.Para isso só demonstro os seguintes versículos:

“Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?   (1° Corintios 1:16-17-18-19)

“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;” (1° Corintios 1:27)

- Porque Deus não nos dá um sinal?

Se você quer um sinal maior do que a beleza e imponência da criação,a morte e ressureição de Jesus  e toda a revelação tratada na Bíblia a respeito da vida,pode esperar sentado.Se quer que Deus desça do seu trono e apareça a você para te provar que Ele É,vai apodrecer esperando.Quem precisa de Deus somos nós e não  o contrário.

“Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;Mas nós pregamos a Cristo crucificado...” (1° Corintios 1: 22-23)

“E, suspirando profundamente em seu espírito, disse: Por que pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo que a esta geração não se dará sinal algum.” ( Marcos 8:12)

A fé é a certeza das coisas que não se veêm,portanto não necessita de provas para se crêr ou mesmos de justificações!

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” ( Hebreus 11:1)

Eu e muitas milhares de pessoas ao redor do mundo creem na bíblia e em Jesus porque elas tem fé,mesmo não tendo todas as respostas para suas dúvidas.Tem certeza de que tudo que próvem de Deus,mesmo parecendo estranho à olhos humanos,é certo e justo e ponto final.Haverá um dia em que não vai mais ter espaço para essas discursões que estamos tendo,e a verdade que estou contando a vocês,vai ser um ponto de apoio para aqueles que a seguraram e creram,não para aqueles que questionaram querendo esgotar todo o conhecimento a respeito da vida...Nesse tempo,começar a crer já vai ser tarde:

“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão Jesus, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.” (Mateus 24:30)

- O caminho e a Verdade

Ainda há tempo para aqueles que querem crer em Jesus e entregar sua vida a Ele,é um dom gratuito,não precisa de dinheiro terrestre nem mesmo sabedoria,inteligência...nada.Apenas arrependimento,por todos os seus pecados,por tudo de ruim,por não reconhecer Deus antes como seu criador, e Jesus como salvador.Não por provas,mas pela Fé!Desta forma meus amigos,vocês seram Salvos desse mundo,dessa sabedorias vãs que passam,e verão a vida com outros olhos,os olhos daquele que É desde a eternidade.O único Deus,o Altísssimo,Supremo,que Era e É e Há de vir,Deus de amor,que quando desceu a terra dividiu a história,que criou você e te amou,antes mesmo de você formular essas incontáveis perguntas e dúvidas que você tem hoje.

Questionar até quando?Qual a prova maior do que a cruz?Qual a prova maior do amor de Deus que o seu própio sacrifício pela humanidade?

Sim,muitas coisas que são escritas na Bíblia,mandamentos,versículos,doutrinas e mesmo as atitudes do própio Deus parecem para  nós LOUCURA,e aos nossos olhos as vezes não tem lógica,não fazem sentido,mas essa é a realidade:

“Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.” (1° Corintios 1:21)

Vi em outro tópico um usuário dizendo:

Claro, Deus é especial, por isso nele não se aplica a premissa (falsa) que eles mesmos adoram usar para provar que "Ele" existe. Típico. (além de ser um papo de doido).

Está certíssimo.Deus é especial,por sinal,o ser mais especial que existe,a origem de todos os seres,e óbvio Ele não se aplica a premissa que você cita,porque sendo Ele especial,e fora de padrão,as premissas lógicas que fazemos não significam nada para se crer ou constatar a natureza DELE.

E sim,é um papo de doido,para aqueles que não creêm.E são os que são chamados aqui de doidos que serão considerados,sacerdócio real e primícias de Deus por toda a eternidade.Quanto aos considerados inteligentes,filósofos e donos da razão acerca da vida,nem se lembrará deles.

“Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.”   (Mateus 11:25)

Ouçam a voz de Deus:
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.   (João 8:32)
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; (João 14:6)

Obrigado pela atenção,que Deus ilumine vocês.
« Última modificação: 05 de Abril de 2011, 18:08:35 por jhow30 »

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
Re: Palavra de um Cristão para os que não creêm em Deus
« Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2011, 18:18:19 »
Bom, acho que os moderadores nem vão precisar de muito, né?

Jhonata, não sei se isso vai adiantar, mas grande parte dos foristas já foram religiosos e conhecem esse tipo de argumentação. Não é como se nunca tivéssemos visto ou viramos ateus, agnósticos, deísta, panteístas, e eliminado todos os sentimentos e conhecimentos de quando acreditávamos. Muitos já agiram como você (incluindo este que vos fala, que com 16 anos era católico praticante), e citar trechos da Bíblia não vai fazer efeito em ninguém por aqui. Para a grande maioria aqui, a Bíblia é só um compêndio da época do Bronze, escrita com o que então se conhecia e que serve apenas para poder debater com cristãos ou para nos mostrar o que pensavam os hebreus e cristãos primitivos. Agora, querer que nós nos admiremos com o que tem nela, vai longe.

Espero que ao ler os outros tópicos consiga usar o ceticismo que aplica para as outras religiões e que perceba que enquanto você não é cético com somente uma crença, nós somos com todas. Enfim, isso tudo que escreveu vai ser tratado apenas como proselitismo e uma repetição de tudo que já acostumamos a ouvir nos diversos fórums pela internet.
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2011, 18:23:12 »
Jhonata, você foi avisado:
jhow30, aviso que proselitismo religioso não é permitido neste fórum. Fique à vontade para debater, mas proselitismo e usar  citações da bíblia como argumento não é permitido pelo regulamento.

Insistir neste comportamento lhe renderá um cartão amarelo e uma análise do caso para possível banimento sumário.

Você recebeu um cartão amarelo e seu caso está sendo discutido na moderação.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2011, 18:26:26 »
Caro jovem Jhonata.

Antes que voce seja expulso sumariamente, eu lhe recomendo ler o regulamento do fCC. Nele é clara a vedação ao proselitismo, como foi o caso deste seu tópico.

Se voce quer conversar sobre crença de per si este não é o fórum adequado. Mas se voce desejar conversar sobre aspectos históricos da crença no cristianismo, então não vislumbro qualquer problema.
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2011, 18:30:10 »
Seja bem-vindo, jhow30. Espero que goste do fórum. Sinto informar que acabei de denunciar seu post anterior por proselitismo, por se tratar de uma
atitude que não é tolerada aqui.

Sobre citações da Bíblia: espero que entenda que, para nós céticos, ateus, agnósticos e infiéis de um modo geral, citar passagens da bíblia é
semelhante a citar pérolas de sabedoria dos Power Rangers, do Ben 10 ou do He-Man - completamente inócuo, pouco estimulante intelectualmente,
além de ligeiramente irritante.

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #5 Online: 05 de Abril de 2011, 18:30:40 »
Puxa, o cartão veio rápido. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Jhow

• Nível 03
  • *
    • Em busca da Verdade
« Resposta #6 Online: 05 de Abril de 2011, 18:39:11 »
Não tinha atentado para essa regra,vi o tópico tachado como importante com o título"Contradições da Bíblia",com vários ataques diretos a esse livro,e por lógica presumi que se é possível Discordar da Bíblia também é possível Argumentar em cima dela,e acho que deveriam abrir espaço pra isso.

Ter uma sessão entitulada como Religiões,Crenças e Mitos e não poder defender sua crença,só apedrejar a dos outros,é hipocrisia.De qualquer forma fiz minha parte,em lhes anunciar as boas-novas de Deus.

Bem,já que infligi uma regra interna do fórum,peço desculpas,e tomarei cuidado para não fazê-lo de novo.Com a situação que me encontro em meio a tanto céticos,farei o possível para defender minha Fé de acordo com as Regras que vocês impõe.

Obrigado,e novamente desculpe por qualquer mal entendido.

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #7 Online: 05 de Abril de 2011, 19:05:59 »
Achei um papel escrito na rua:
"Deus não existe"
pronto, provei que Deus não existe... u.u

Você pode argumentar o quanto quiser, mas argumentar sobre as validades ou não da fé, sua influencia ou não no mundo e etc... mas defender seu ponto de vista e usar argumentos que só seriam válidos para quem tiver o mesmo, no intuito de nos fazer mudar de idéia, não é argumentar...
/------------------/--------------------/

Offline Jhow

• Nível 03
  • *
    • Em busca da Verdade
« Resposta #8 Online: 05 de Abril de 2011, 19:17:49 »
"Deus não existe"

Você pode argumentar o quanto quiser, mas argumentar sobre as validades ou não da fé, sua influencia ou não no mundo e etc... mas defender seu ponto de vista e usar argumentos que só seriam válidos para quem tiver o mesmo, no intuito de nos fazer mudar de idéia, não é argumentar...

Essa sua prova é bem convincente(irônico),assim como eu poderia achar um papel na rua escrito "Deus Existe",só por isso provei que Ele existe?Claro que não.

Não estou argumentando VSR,porque a fé não é baseada em argumentos,provas ,nem justificativas,como já expliquei no tópico,a fé só é fé se for embasada no que não se vê,e é essa a Fé que tenho em Deus.

Invisível,mais real.

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #9 Online: 05 de Abril de 2011, 19:37:06 »
"Deus não existe"

Essa sua prova é bem convincente(irônico),assim como eu poderia achar um papel na rua escrito "Deus Existe",só por isso provei que Ele existe?Claro que não.

Não estou argumentando VSR,porque a fé não é baseada em argumentos,provas ,nem justificativas,como já expliquei no tópico,a fé só é fé se for embasada no que não se vê,e é essa a Fé que tenho em Deus.

Invisível,mais real.

Bom... você achou um livro escrito "Deus existe" e esta tentando nos convencer que isso é uma prova, não vejo tanta diferença entre isso e meu exemplo... Se algo não pode ser argumentado, como você diz, ele precisa de uma "legitimidade" para ser aceito, coisa que a bíblia não tem, para mim... Logo só poderei acreditar por argumentos.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #10 Online: 05 de Abril de 2011, 20:27:27 »

Invisível,mais real.
A fé pode até ser real como um estado emocional, assim como a felicidade ou a saudade, mas isso não torna deus real.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 05 de Abril de 2011, 20:36:57 »
Como já comentaram em um vídeo postado em outro tópico: VC é cristão porque não nasceu na Índia ou na Africa, caso fosse assim vc estaria aqui defendendo o "verdadeiro deus" Chiva que te salvou ou o próprio Exu mesmo...

E os defensores de Chiva ou Exu tb têm algo em comum com vc, todos acham que defendem o "deus certo" e nenhum deles tem nada além de crenças na existência de algo que não podem ver, ouvir ou tocar.

Aliás, nas dezenas de igrejas cristãs que existem por aí é comum ouvir que a do seu vizinho não presta e que ele adora um falso deus.

Offline Jhow

• Nível 03
  • *
    • Em busca da Verdade
« Resposta #12 Online: 05 de Abril de 2011, 20:40:53 »

Invisível,mais real.
A fé pode até ser real como um estado emocional, assim como a felicidade ou a saudade, mas isso não torna deus real.

A fé nunca tornou Deus real,e isso nunca vai mudar.Ele é real,porque é,não precisa da Fé pra ser Deus.Os homens é que precisam da Fé pra acreditar em Deus.Temos Fé em Deus,e temos PLENA CERTEZA de que Ele existe,nem por isso podemos provar,é isso que estou tentando argumentar.

Offline Jhow

• Nível 03
  • *
    • Em busca da Verdade
« Resposta #13 Online: 05 de Abril de 2011, 20:52:07 »
Como já comentaram em um vídeo postado em outro tópico: VC é cristão porque não nasceu na Índia ou na Africa, caso fosse assim vc estaria aqui defendendo o "verdadeiro deus" Chiva que te salvou ou o próprio Exu mesmo...

E os defensores de Chiva ou Exu tb têm algo em comum com vc, todos acham que defendem o "deus certo" e nenhum deles tem nada além de crenças na existência de algo que não podem ver, ouvir ou tocar.

Aliás, nas dezenas de igrejas cristãs que existem por aí é comum ouvir que a do seu vizinho não presta e que ele adora um falso deus.

Bem,é Deus quem controla o fluxo de vidas,aonde vão nascer,como vão se relacionar,formar suas ideologias e consequentemente suas crenças.Foi ele que determinou que o ser vivente Jhonata Reis,iria nascer em um lar cristão no Brasil,no Distrito Federal,e que estaria atualmente debatendo com vocês a respeito Dele.Independente desse controle de Deus,todos terão a mesma oportunidade,e todas terão a chance de conhecer a verdade,e se quiserem,a mesma os libertará de qualquer dúvida a respeito de qual caminho seguir.

Quanto a fé dessas pessoas que os cristãos julgam errada(Adorando a Deuses como Chiva,Exu,Buda etc),não é nada mais do que a consequência da crença em um livrinho,chamado Bíblia,que para a maioria arrasadora dos cristãos do mundo é a própia palavra de Deus.E para nós que cremos nela,o Espírito Santo de Deus nos testifica a cada momento que estamos andando no caminho certo,e portanto não temos sombra de dúvidas a respeito do que e em Quem cremos.

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #14 Online: 05 de Abril de 2011, 20:56:10 »

Invisível,mais real.

Você consegue perceber que com fé qualquer coisa pode existir (ou não)?
Tenho fé que há um pé de feijão gigante no lado não visível da lua. Então ele existe?

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #15 Online: 05 de Abril de 2011, 21:02:37 »
E o pé de feijão gigante não precisa da minha fé para existir. Ele é real, porque é , não precisa da Fé pra ser um pé de feijão gigante.
« Última modificação: 05 de Abril de 2011, 21:05:50 por HeadLikeAHole »

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #16 Online: 05 de Abril de 2011, 21:03:02 »
A fé nunca tornou Deus real,e isso nunca vai mudar.Ele é real,porque é,não precisa da Fé pra ser Deus.Os homens é que precisam da Fé pra acreditar em Deus.Temos Fé em Deus,e temos PLENA CERTEZA de que Ele existe,nem por isso podemos provar,é isso que estou tentando argumentar.

A fé nunca tornou Deus real
e isso nunca vai mudar
Ele é real,porque é
não precisa da Fé pra ser Deus.

[Os homens é que precisam da Fé
pra acreditar em Deus.]Refrão

Temos Fé em Deus,
e temos PLENA CERTEZA
de que Ele existe,
nem por isso podemos provar,
é isso que estou
tentando argumentar.

[Refrão]

Olha! Uma música de igreja! Ae Jhow30, põe um rítmo, ensaia e lança no coral de domingo... vai fazer sucesso!
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 05 de Abril de 2011, 21:03:44 »
Bem,é Deus quem controla o fluxo de vidas,aonde vão nascer,como vão se relacionar,formar suas ideologias e consequentemente suas crenças.

Sei...então não fica implícito que para seu "deus" tanto faz que religião ou que outro "deus" vc siga?

Quanto a fé dessas pessoas que os cristãos julgam errada(Adorando a Deuses como Chiva,Exu,Buda etc),não é nada mais do que a consequência da crença em um livrinho,chamado Bíblia,que para a maioria arrasadora dos cristãos do mundo é a própia palavra de Deus.E para nós que cremos nela,o Espírito Santo de Deus nos testifica a cada momento que estamos andando no caminho certo,e portanto não temos sombra de dúvidas a respeito do que e em Quem cremos.

E vc sabe que existem DUAS bíblias diferentes, a dos católicos e a dos evangélicos que têm passagens diferentes, não sabe? A dos católicos por sinal tem mais um monte de passagens que foram alteradas pelo Vaticano na Idade Média.

Engraçado como a "palavra de deus" tem várias versões.

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #18 Online: 05 de Abril de 2011, 21:05:46 »

Bem,é Deus quem controla o fluxo de vidas,aonde vão nascer,como vão se relacionar,formar suas ideologias e consequentemente suas crenças.Foi ele que determinou que o ser vivente Jhonata Reis,iria nascer em um lar cristão no Brasil,no Distrito Federal,e que estaria atualmente debatendo com vocês a respeito Dele.Independente desse controle de Deus,todos terão a mesma oportunidade,e todas terão a chance de conhecer a verdade,e se quiserem,a mesma os libertará de qualquer dúvida a respeito de qual caminho seguir.

Como você sabe que foi Deus que determinou quem iria nascer aqui ou na India? Por que ele decide que certas pessoas (na verdade, 4/5 da humanidade), iriam nascer em locais em que não acreditariam nele (estamos falando de Javé, claro)? Essas pessoas que creem em Shiva, por exemplo, o que aconteceria com elas por não acreditarem em Javé? De acordo com a Bíblia, elas iriam para o inferno. Mas se é Javé que escolhe onde cada um vai, ele é extremamente maldoso, pois favorece uns e despreza a grande maioria!

E outra, não é maioria esmagadora dos cristãos. Todos os cristãos tem que seguir a Bíblia. Não faz sentido ser cristão e não seguir o único livro que fala em Jesus. O problema é: o que prova que a  Bíblia é o livro correto? Tempo? Existem livros sagrados mais antigos. Valores morais? Outros livros também falam de moral. Tamanho? Duvido que a Bíblia seja o maior livro que existe. Você segue a Bíblia somente porque você nasceu no Brasil, no ocidente. Obviamente existem pessoas que se convertem para religiões com outros deuses, mas isso é a minoria.
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 05 de Abril de 2011, 21:11:48 »
Não tinha atentado para essa regra,vi o tópico tachado como importante com o título"Contradições da Bíblia",com vários ataques diretos a esse livro,e por lógica presumi que se é possível Discordar da Bíblia também é possível Argumentar em cima dela,e acho que deveriam abrir espaço pra isso.

As análises das contradições da bíblia são baseadas em argumentos lógicos e racionais, portanto, se quer refutá-las, deve fazer usando esse mesmo recurso.

Ou seja, se é dito que determinada passagem da bíblia é contraditória por X, Y, Z então você pode contra-argumentar dizendo que não há contradição por K, W, N, desde que esses sejam argumentos racionais.

Agora, dizer que X, Y, Z não é válido porque a bíblia é a palavra de Deus, não nos cabe questioná-lo e nem temos capacidade para entender seus motivos não é argumentação, mas proselitismo, o que é proibido pelo regulamento do fórum.

Ter uma sessão entitulada como Religiões,Crenças e Mitos e não poder defender sua crença,só apedrejar a dos outros,é hipocrisia.De qualquer forma fiz minha parte,em lhes anunciar as boas-novas de Deus.

Não se esqueça que este é um fórum de orientação cética. Religiões, crenças e mitos não estão agrupadas no mesmo subfórum por mera coincidência. Do ponto de vista cético e da maioria dos foristas daqui (excluindo obviamente os que professam alguma religião) são totalmente equivalentes.

Isso significa que ninguém aqui também está interessado em ouvir "as boas novas de Deus", simplesmente porque para a maioria aqui não passa da manifestação de uma mitologia específica entre várias e tem tanta credibilidade quanto.

Bem,já que infligi uma regra interna do fórum,peço desculpas,e tomarei cuidado para não fazê-lo de novo.Com a situação que me encontro em meio a tanto céticos,farei o possível para defender minha Fé de acordo com as Regras que vocês impõe.

Obrigado,e novamente desculpe por qualquer mal entendido.

Como foi dito antes, fique a vontade para participar, desde que atente para as regras do fórum, em especial a do não proselitismo.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #20 Online: 05 de Abril de 2011, 21:15:22 »
Já que está autorizado este tipo de prosetelismo, vou abusar, vou dar uma de vidente...

Prevejo banimento :twisted:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 05 de Abril de 2011, 21:33:04 »
Já que está autorizado este tipo de prosetelismo, vou abusar, vou dar uma de vidente...

Prevejo banimento :twisted:

2

Preví o proselitismo lá no tópico de apresentações...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #22 Online: 05 de Abril de 2011, 21:35:30 »
Jhow, responda meu tópico sobre a legitimidade da bíblia e a diferença dela e de um simples papel...

Offline Jhow

• Nível 03
  • *
    • Em busca da Verdade
« Resposta #23 Online: 06 de Abril de 2011, 00:34:55 »

Invisível,mais real.

Você consegue perceber que com fé qualquer coisa pode existir (ou não)?
Tenho fé que há um pé de feijão gigante no lado não visível da lua. Então ele existe?

Exatamente,basta saber se a fé que você levantou a respeito do pé de feijão,é verdadeira,e esse é o grande dilema da humanidade,embasar sua fé em coisas realmente verdadeiras.Nem eu,nem Satan,nem Chico chavier,nem Mãe Diná,nem Bispo Edir macedo( apelei  :hein: ) podem provar para o mundo se a fé deles é a verdadeira ou não,o que importa é que existe uma verdadeira!E eu através da Fé estou na verdade.

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #24 Online: 06 de Abril de 2011, 00:44:24 »
Que conversa mais... "a cabana", fala, fala e não diz nada heuaheuhae
Fé é um "estado de espírito" ou uma tributo social ou individual.
Não uma emanação externa que desce sobre nós...
Se tenho problemas mentais posso ter fé que vejo um monstro destruindo a cidade, essa fé é verdadeira, não estou fingindo, mas o fato de eu acreditar não faz o monstro existir, ao menos na forma empírica...
Não discuto se Deus influencia a vida das pessoas, pois tenho a certeza que sim, mesmo sem existir de fato, o que discuto é a existência empírica dele, aliás... o que discuto mesmo é o uso da bíblia como prova e argumento empírico para sua existência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!