Comprei uma caneta tinteiro bem barata para ver como é. R$ 50,00. Se gostar, de repente eu compro uma melhor daqui a alguns anos. Vou ver se ensaio um pouco de caligrafia também, quero que algum dia algum professor pegue uma prova minha para corrigir e pense que é a declaração da independência dos EUA
Como todos sabem sou jurassico.....
Quando no colégio usavamos caneta tinteiro.....aí aconteciam coisas como
- um pedir tinta emprestada.....nesta caso faziamos uma operação de abastecimento.....a caneta que dava tinta ficava por cima da que recebia, e enquanto soltava a tinta a outra absorvia....
- em geral as canetas eram abertas com uma parte rosqueada, e dentro estava um embolo, que pressionado bombeava a tinta.....a minha era diferente...o ato de desrosquear presssionava o ar para fora, e o movimento ao contrário absorvia, sugava a tinta.....certa vez sai da sala e um cara quis me roubar tinta.....e não sabia deste detalhe.....girou a tampa pensando em retira-la, tomou um banho de tinta...se denunciando.
- canhotos tinham uma maneira muito peculiar de posicionar o pulso para não borrar a escrita recém feita, e com tinta ainda fresca. Mesmo com a chegada da caneta esferografica que eliminou isto, mantiveram a forma de posicionar a mão ao escrever.
- em viagens aéreas com a alteração de pressão era comum canetas vazarem......