Autor Tópico: As fontes mais sexies  (Lida 5634 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: As fontes mais sexies
« Resposta #25 Online: 27 de Abril de 2011, 19:08:06 »
Comprei num site chamado O Projetista. Achei pelo Buscapé, foi a caneta mais barata que encontrei, é uma Compactor SOLO. Chegou hoje! É bem confortável para escrever, porque você não precisa fazer força. Mas eu acho que estou fazendo força demais, mesmo assim, porque os traços estão saindo muito grossos - é o costume de usar esferográfica. Também não consegui variar a espessura do traço, para dar aquele efeito caligráfico, pode ser consequência de eu ainda não ter pegado o jeito ou pode ser porque é uma caneta barata para uma tinteiro.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #26 Online: 27 de Abril de 2011, 21:48:59 »
Uilli, aquele efeito de linha mais fina e mais grossa é muito difícil com uma tinteiro comum, aquilo se faz com pena caligráfica, conhecida no meio caligrafista como "wet noodle".

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 27 de Abril de 2011, 22:42:53 »
Uilli, aquele efeito de linha mais fina e mais grossa é muito difícil com uma tinteiro comum, aquilo se faz com pena caligráfica, conhecida no meio caligrafista como "wet noodle".

Percebi :P Mas em alguns vídeos do Youtube os caras faziam com tinteiro mesmo. Mas devem ser as canetas melhores (e mais caras), ou então os caras têm uma p* técnica.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #28 Online: 28 de Abril de 2011, 07:18:29 »

Percebi :P Mas em alguns vídeos do Youtube os caras faziam com tinteiro mesmo. Mas devem ser as canetas melhores (e mais caras), ou então os caras têm uma p* técnica.
Ao contrário da esferografica, a tinteiro tem um "lado" para ser pressionada no papel...se vc a girar levemente, entre os dedos, obterá traços de diferente espessura, conforme sua pena.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 28 de Abril de 2011, 10:41:17 »
Ao contrário da esferografica, a tinteiro tem um "lado" para ser pressionada no papel...se vc a girar levemente, entre os dedos, obterá traços de diferente espessura, conforme sua pena.

Girando em 180° eu consigo traços bem finos, mas tem alguns ângulos nos quais minha caneta não escreve nada.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:As fontes mais sexies
« Resposta #30 Online: 31 de Março de 2012, 02:35:41 »
                                            Uma fonte feita com pelos

Uma estudante da Universidade Tama Art de Japão teve a brilhante ideia de fazer uma fonte de letra com pêlos. Sim, pêlos, você não leu mal.

A ideia surgiu após alguns professores e colegas lhe terem pedido para criar uma nova fonte de letra sem a ajuda do computador. No mundo actual, criar uma nova fonte de letra sem recorrer ao design digital parece quase impossível, por isso, este projecto foi um verdadeiro desafio para a jovem de 20 anos, Mayuko Kanazawa. Ela começou por procurar todo o tipo de letras e designs já existentes, sabia que queria trabalhar com pêlos/cabelo mas não estava bem a ver como. Quando uma das suas amigas queixou-se de comichão na perna inspirou-a nesta ideia louca de utilizar os pêlos da perna para criar letras.

Bem, decerto que algumas pessoas irão achar a ideia no mínimo bizarro e até pode deixar outras enojadas, mas a verdade é que foi uma ideia com nota máxima na originalidade e como tal, a marca de produtos desportivos Adidas decidiu utilizá-la numa das suas publicidades. Talvez nunca venha a ser tão popular como Times New Roman mas tem atraído a atenção de muitas pessoas.

F o n t e
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!