"Rentável" é forte né…contando que não temos carteira assinada, depois do período de mestrado e/ou doutorado estamos desempregados e que nosso salário será no máximo R$ 1300 nos próximos 5 anos (no meu caso se eu entrar no doutorado)…se você achar isso rentável, então estará respondida sua pergunta
Poxa, não é rentável pra você não?. 1,300 tá ótimo, você é solteiro?
Poxa, eu sou, não pago aluguel, nem luz (não há como pagar 115,00 reais de luz por mês, nunca pagamos, eles nunca cortaram, e somo sócios da light

) e água é do poço. Só pago o que como e o gás. Você mora na barra, acho que o custo de vida aí é bem maior do que onde moro.

pra você.
No meu caso é o que mais gosto de fazer e não me vejo fazendo algo diferente. Gosto de dar aula, mas sobre o meu trabalho. Dar aula de biologia para segundo grau é um porre. Corpo humano, tipo sanguíneo…prefiro dar aula pra graduação. Mas pode ser qualquer área…um amigo meu deu aula de ecologia para a graduação em turismo. Deve ser bem interessante dar aula de ecologia para este público.
Antes de ficar desempregado vou deixar meu currículo em todas as universidades pagas, já que concurso para professor de univerdade pública aqui no Rio não é muito simples sem ter que tirar a vida de um professor antigo
Sobre os professores. Acho que o que vale mesmo é que você tem que gostar de alunos, e isso é indispensável para querer ser um bom professor. Sobre os professores antigos, há vários que estão por se aposentar, espera um dois anos, é rápido.

Como tu sabes, vou cursar biologia molecular, mas é só pra expandir meus conhecimentos mesmo, não vou querer ministrar aulas pra faculdade, acho um porre ter que aturar "mauricínhos".