Entrei em uma escola de desenho no começo do ano para um curso de um ano e meio, queria a opinião sincera de vcs:

Meu esboço feito à mão de uma imagem que todos os alunos tiveram que desenhar igual.

Um pedaço do desenho já colorido apenas a grafite, não deu para scanear inteiro porque é A3.

O que vcs acham?
Arcanjo
aqui fala seu novo professor de desenho. hehehe.
Precisa melhorar a luz e sombra. A sobra projetada não condiz com a sobra dos objetos.
Trabalhar mais o degradê das somvras...desmanche mais , fazendo uma transição mais suave da luz pra sombra. Na sombra projetada, esta pode ser mais "dura".
O principal é que as figuras modeladas estão fora de eixo, sem simetria. Pode ver que a parte superior das imagens está deslocada em relação à parte inferior.
É muito melhor não seguir desenhos prontos neste tipo de desenho... Coloque vasos e objetos parecidos sob uma luz forte e observe não só as figuras, mas as formas que existem entre elas, o chamado "espaço negativo". Ajuda na interação entre as imagens que compõem a composição.
Arcanjo do inferno, não vou dizer que és o novo Leonardo da Vinci, mas vejo esperança em seu desenho. Se quiser posso ajudar. É só me passar uma MP que vamos conversando.