Gilberto, de qualquer maneira são sentimentos diferentes. Fobia de avião está relacionada a medo, homofobia está relacionada a ódio ou antipatia. Um homófobo não tem medo de gays, os gays é que têm medo dele.
Mas Uili, aí vc está restringindo que todo mundo que tem algum tipo de fobia a gays é devido ao ódio ou antipatia. Em muitos casos, talvez na maioria, eu até concordo.
A palavra fobia é estritamente relacionada a medo. Essas outras implicações da palavra homofobia que vc expôs são devido a um aspecto muito enfatizado atualmente dessa palavra.
Agora, eu tenho certeza que há muita gente que não tem ódio nem antipatia a gays, e ao mesmo tempo não gosta de nenhuma insinuação, brincadeira ou desconfiança de que haja qualquer característica gay neles, seja no comportamento, aparência, biologia, sei lá. E esse sentimento de querer explicitamente não ter nada que minimamente possa ser associado a qualquer característica homossexual, eu tb considero que seja uma fobia, homofobia, e não faz mal nenhum se não for acompanhado de outras atitudes discriminatórias para com os gays. E imputar os atributos de ódio e repulsa a pessoas que somente tem fobia acho que tb é preconceituoso.
Mas claro que tudo isso é uma questão de definição de uma palavra, mas não sou favorável de se restringir o significado a um subconjunto de características, a menos que seja explicitado.