Autor Tópico: O holocausto dos Judeus:PROVA da inexistência de Deus ?  (Lida 4937 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: O holocausto dos Judeus:PROVA da inexistência de Deus ?
« Resposta #25 Online: 02 de Maio de 2011, 22:36:10 »
Sim, e é um problema formal

http://en.wikipedia.org/wiki/Theodicy
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Amaraticando

• Nível 03
  • *
    • Records of Amaraticando
« Resposta #26 Online: 06 de Maio de 2011, 13:51:47 »
My FIRST POST!  :D :o
O holocausto dos Judeus:PROVA da inexistência de Deus ?

Não.
A propriedade de benevolência não é exigida de Deus (em geral).
Existe até um termo para descrever a crença num deus maléfico: malteísmo.

Ou Deus poderia ser indiferente também.
Uma leitura do Velho Testamento já mostra Israel e Judá se dando mal e penando nas mãos dos inimigos. Talvez a providência divina de Iahweh não deva ocorrer sempre, na mente dos judeus.
Perfil desativado :o

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 06 de Maio de 2011, 13:58:46 »
Bem vindo, Amaral!
Boa contribuição ao tópico também.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 06 de Maio de 2011, 22:36:45 »
Esse tópico me lembrou uma citação do André Díspore Cancian (autor do Ateus.net), que é válida para Jeová:

"Em qualquer corte justa, Deus teria de responder por: 1) – Omissão de socorro: deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo, sem risco pessoal... (cf. Art. 135, Código Penal) e por 2) – Homicídio qualificado: à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido (cf. Artigo 121, § 2°, inciso IV, Código Penal). Ou seja, se Deus fosse um homem, ele já estaria apodrecendo numa penitenciária de segurança máxima onde ficam enclausurados os criminosos mais hediondos. Se a pena pelos seus crimes fosse provar um pouco do veneno que ele próprio criou, certamente preferiria nunca ter existido – e desaparecia num estalar dos dedos!"  :histeria: :histeria: :histeria:

Link: http://niilismo.net/reflexoes/deus_e_as_leis.php

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 06 de Maio de 2011, 22:46:01 »
Boa
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 06 de Maio de 2011, 23:03:49 »
Se eu tivesse talento literário, eu gostaria de escrever um conto onde "o Pai" é processado por abandonar seus filhos em um quarto de brinquedos onde ele deixou uma arma carregada (ele tinha dito às crianças que com todos os brinquedos elas poderiam brincar, mas se pegassem a arma que estava sobre a mesinha, seriam castigadas); as crianças imaginam que seu cachorro é um dragão e lhes pede para brincar com a arma, o menino dá um tiro para o alto, o pai escuta e então as expulsa de casa. No final do conto o pai não apenas é absolvido, como o veredicto do juiz diz que ele é o pai mais amoroso e mais exemplar do mundo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 06 de Maio de 2011, 23:07:33 »
Se eu tivesse talento literário, eu gostaria de escrever um conto onde "o Pai" é processado por abandonar seus filhos em um quarto de brinquedos onde ele deixou uma arma carregada (ele tinha dito às crianças que com todos os brinquedos elas poderiam brincar, mas se pegassem a arma que estava sobre a mesinha, seriam castigadas); as crianças imaginam que seu cachorro é um dragão e lhes pede para brincar com a arma, o menino dá um tiro para o alto, o pai escuta e então as expulsa de casa. No final do conto o pai não apenas é absolvido, como o veredicto do juiz diz que ele é o pai mais amoroso e mais exemplar do mundo.

Leu "Caim" do Saramago?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 06 de Maio de 2011, 23:09:47 »

Achon que você tem talento

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 06 de Maio de 2011, 23:16:02 »
Leu "Caim" do Saramago?

Não. Por que? Plagiei o Saramago sem saber? :lol:

A ideia pode até ser boa, mas não seria capaz de transformar isso em literatura.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 06 de Maio de 2011, 23:35:40 »
Leu "Caim" do Saramago?

Não. Por que? Plagiei o Saramago sem saber? :lol:

A ideia pode até ser boa, mas não seria capaz de transformar isso em literatura.

Não plagiou não, pelo contrário, o seu texto apesar de curto, de cara, remete o leitor a uma série de questionamentos interessantes. Lembrei do Saramago, no caso de "Caim" porque os questionamentos são muito semelhantes. Você deveria ler, acho que vai gostar.

Sinopse: Em 'Caim', José Saramago se volta aos primeiros livros da Bíblia, do Éden ao dilúvio, imprimindo ao Antigo Testamento a música e o humor que marcam sua obra. Num itinerário heterodoxo, Saramago percorre cidades decadentes e estábulos, palácios de tiranos e campos de batalha, conforme o leitor acompanha uma guerra secular, e de certo modo involuntária, entre criador e criatura. No trajeto, o leitor revisitará episódios bíblicos conhecidos. Para atravessar esse caminho árido, um deus às turras com a própria administração colocará Caim, assassino do irmão Abel e primogênito de Adão e Eva, num altivo jegue, e caberá à dupla encontrar o rumo entre as armadilhas do tempo que insistem em atraí-los. A Caim, que leva a marca do senhor na testa e portanto está protegido das iniquidades do homem, resta aceitar o destino amargo e compactuar com o criador, a quem não reserva o melhor dos julgamentos.

-----

Deus é chamado de "filho da puta" com todas as letras em "Caim". Esse senhor "rancoroso" admite a culpa pelo crime contra Abel, não hesita em estimular guerras, matar crianças inocentes, punir os bons e fazer com que as pessoas acreditem em situações improváveis. Como é possível um homem embriagado engravidar uma mulher? Como todos os animais do planeta poderiam ter sido representados na Arca de Noé? São algumas das perguntas que Caim se faz ao observar a trama bíblica.

Saramago diz que, por meio dele, tenta expor a "infinita dimensão da estupidez humana", capaz de acreditar em fábulas como essas. "Curiosamente, não se repara que Deus não fez nada durante a eternidade que precedeu a (suposta) criação do universo. Depois, não se sabe por que nem para que, resolveu fazer um universo. E desde então está outra vez sem fazer nada", conclui.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u639289.shtml

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 06 de Maio de 2011, 23:42:31 »
Eu quero ler, mas preciso ler O Evangelho Segundo Jesus Cristo também, nunca li nada do Saramago, apesar de achar algumas histórias dele muito interessantes.

Offline Amaraticando

• Nível 03
  • *
    • Records of Amaraticando
« Resposta #36 Online: 07 de Maio de 2011, 12:28:46 »
Eu frequentemente leio que, por Deus ser o criador da humanidade, ele tem o direito de fazer o que quiser com ela, e que isso não é imoral. Isso inclui a omissão.  :biglol: :histeria:
Perfil desativado :o

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #37 Online: 07 de Maio de 2011, 12:39:20 »
Eu frequentemente leio que, por Deus ser o criador da humanidade, ele tem o direito de fazer o que quiser com ela, e que isso não é imoral. Isso inclui a omissão.  :biglol: :histeria:

"Argumento" usado frequentemente em fóruns fundamentalistas evangélicos... Não se percebe bem como Deus pode "querer" fazer algo com a humanidade que vá contra a Omnibenevolência intrínseca à Sua (de Deus) natureza divina, porquanto os mesmos fundamentalistas declaram que a Omnipotência de Deus (outra das características da natureza divina) está limitada precisamente pela natureza divina..., ou seja Deus não pode agir contra a Sua própria natureza. :? :olheira: 
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #38 Online: 07 de Maio de 2011, 20:11:52 »
Já vi um comentário de um rabino ortodoxo, segundo o qual o Holocausto aconteceu por culpa dos judeus! 
Tenho vontade de dar uns tabefes num sujeito desses. :bravo:

Uma amigo meu(eu já falei dele em outro tópico)que anda estudando com um grupo de judeus místicos(cabalistas) disse que foi assim mesmo.A maioria dos judeus estavam muito afastados de sua religiosidade antes da 2ª guerra,daí Deus[???] usar o massacre perpetrado pelos nazistas para trazer o povo judeu "de volta às origens"...
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #39 Online: 08 de Maio de 2011, 07:41:29 »
Já vi um comentário de um rabino ortodoxo, segundo o qual o Holocausto aconteceu por culpa dos judeus! 
Tenho vontade de dar uns tabefes num sujeito desses. :bravo:

Uma amigo meu(eu já falei dele em outro tópico)que anda estudando com um grupo de judeus místicos(cabalistas) disse que foi assim mesmo.A maioria dos judeus estavam muito afastados de sua religiosidade antes da 2ª guerra,daí Deus[???] usar o massacre perpetrado pelos nazistas para trazer o povo judeu "de volta às origens"...

Realmente está pensado de forma brilhante :!:... É o argumento ideal para fundamentalistas e sionistas... O "Alemanha Desperta" dos nazis transformado em "Israel Desperta" pelos adeptos do outro "povo eleito"... simplesmente genial.  :!::idea: :enjoo:
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #40 Online: 08 de Maio de 2011, 14:22:58 »
Não!!! :arrow: Em termos hebraicos, até reforça a sua existência: afinal Jeová, tem passado uma parte do tempo, a maltratar o seu querido povo... :(
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #41 Online: 08 de Maio de 2011, 19:08:34 »

Tem um detalhe. Deus não expulsou Adão e Eva por pura desobediência. Expulsou antes que eles comessem da árvore da vida, porque como já tinham comido da árvore da inteligência, poderiam virar deuses. Então foi puro medinho de concorrência. Deus nesse caso foi mais cagão do que escroto.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #42 Online: 09 de Maio de 2011, 06:46:20 »
Caro - Pellicer

Tem um detalhe. Deus não expulsou Adão e Eva por pura desobediência. Expulsou antes que eles comessem da árvore da vida, porque como já tinham comido da árvore da inteligência, poderiam virar deuses. Então foi puro medinho de concorrência. Deus nesse caso foi mais cagão do que escroto.

Eu sou de opinião - que foram as duas coisas - prepotência e concorrência.

Por esse motivo, é que eu considero, que o deus "amoroso, misericordioso, omnisciente, omnipresente e omnipotente", está em absoluta contradição com o deus castigador e julgador; que exterminou 99,9% da Humanidade, com um dilúvio aquático.

E que existindo um só idioma universal, achou por bem, complicar a comunicação entre os seres humanos, com a mais incrível perda de memória linguística. 

E que posteriormente - para nos salvar da sua irrascibilidade e mágoa - necessitou de sacrificar o seu inocentíssimo e sagrado filho Jesus Cristo... :idea:
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Notlevire

• Nível 07
  • *
« Resposta #43 Online: 10 de Maio de 2011, 09:16:46 »
Não foram só judeus que morreram durante a segunda guerra. Homossexuais, negros e etc...,também foram mortos.
A morte dos judeus para os rabinos judaicos se compreende uma profecia de que eles vagariam de um lado para outro.
Eu gostaria de ver um mundo melhor.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!