Bem, recapitulando para quem não leu o post inicial AINDA NESSA PÁGINA não seria necessário ter essa preocupação de se livrar da água no meio do ciclo nem armadilhas mais complexas, basta deixar esses "piscinões"/"pratões" com a salinidade adequada.
Eu acho que é possível que algo assim acabasse indo além de uma prevenção mais limitada e pudesse reduzir drasticamente a populações desses mosquitos ao longo dos anos, chegando o mais perto do humanamente possível de erradicá-los. E tudo a custo de água e sal.
Só não digo que isso seja certo, para se promover algo assim como política de "cada um faz sua parte" teria que se ter estudos sobre a salinidade adequada, e teste para ver se as pessoas em casa conseguem obter a salinidade correta e não produzir criadouros funcionais, o que, se fosse muito comum, seria um tremendo de um tiro pela culatra.
Não vejo muito bem como a saúde pública poderia aplicar essa "tecnologia" nesse sentido mais "ativo", como instalar "espelhos d'água salgada", mas acho que é algo que merece alguma consideração.