Bom pro Felipe que ele não é meu filho.
Bom pros meus filhos que não existem!
Ola Rizk,
"Sim, para muitos é errado tanto quanto. Mas é errado por motivos DE RELIGIÃO."
De onde vc tirou isto ? Conheço vários que tem preconceitos por outros motivos : julgamento sobre caráter, achar que é falta de vergonha na cara, etc...
Eu não conheço. Nunca vi um homofóbico que não recorresse, mais cedo ou mais tarde na discussão, a Deus.
De todo jeito, pros fins da discussão, é irrelevante. Era só pra iniciar a discussão, mesmo.
"sso que você está querendo propor é um relativismo cultural empobrecido. PRESTENÇÃO Felipe.
Relativismo cultural é, grosso modo, admitir que não existe um único valor supremo absoluto.
Isso não leva, necessariamente, à conclusão de que todos os valores são iguais. "
Para este caso (homossexualismo e crença) é irrelevante!!! Este é o meu relativismo.
Ok.
"Estou dizendo que, A MEU VER, se todo mundo fosse ateu do jeito que EU sou, o mundo seria um lugar mais bacana."
Bem vindo ao Fantástico Mundo de Bobby.
Avisa lá o Kant também. Mas ok.
"Daquele dia em diante, são dois adultos separados pelas suas convicções. ACABOU O AMOR. "
Isto é uma brincadeira, né ?
Não, claro que não é uma brincadeira. É o cerne da questão toda.
Do mesmo jeito que eu tive peito de enfrentar meus pais e mestres pelas minhas convicções, e isso meio que embolou o meio de campo, eu teria pra fazer com os filhos.
Gente, isso de filho é esquisito. Parecem acreditar que oooh, filho se ama acima de tudo, sua vida gira em torno do filho, do filho tudo se perdoa. Não é assim. Os filhos crescem. Eles são crianças e precisam de proteção por um PERÍODO. Claro que ninguém em sã consciência vai punir uma criança porque quer rezar pro papai do céu.
Mas depois disso eles ficam adultos e têm que ser responsabilizados. Se o jovem é adulto o suficiente pra ter uma convicção, ele tem que responder por ela. E aí são dois adultos separados por suas convicções, sim.
Não acho que o paralelo seja "ser crente = ser gay", mas "ser crente = ser estuprador, eleitor do DEM e traficante de crack". Não na minha casa, não com o meu dinheiro.
Vc acha que é preconceito, tudo bem, manda me prender. Fora de casa é fácil de lidar. Mas estou sendo bem honesta: vou gastar 18 anos da minha vida, lá sabe quantos milhares de Reais, todas as expectativas de ver crescer e ir pra faculdade e ser uma linda pessoa, e @ FDP vai me sair crente? Nem se me batesse e cuspisse na cara seria tão feio.
"Além do mais, isso de "tolerância" e "aceitar a diferença" é uma bocozice. Ninguém tem que aceitar porríssima nenhuma, tolerar nada, o ser humano não é um fígado estranho para a gente ter que "tolerar".
A gente tem é que AMAR O PRÓXIMO, entendo eu. E isso, sempre que o próximo não nos PREJUDICAR. Se, por exemplo, os gays casam, isso não prejudica ninguém (os bens deles não viriam para mim de nenhum jeito mesmo)."
Vc podia usar este seu exemplo na frase anterior. Além do mais, se vc souber de alguma fórmula mágica para se amar o próximo, sem ter que tolerar diferenças, me avise. Ah, não vale falar do Fantástico Mundo de Bobby, onde todos são seus clones, com seus valores, etc..
Tá distorcendo o que eu disse. Amar o próximo e RESPEITAR diferenças é louvável. Agora, não se tolera intolerância. E não tem religião que seja tolerante, nem as mais progressistas.
Ando com eles quando a gente tem objetivos comuns. Quando os objetivos comuns acabam, não ando mais.