Autor Tópico: Filhos de ateus buscam a fé fora de casa  (Lida 5694 vezes)

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
Re: Filhos de ateus buscam a fé fora de casa
« Resposta #25 Online: 05 de Julho de 2011, 10:08:14 »
Ola Rizk,

"Eu não tenho filhos nem devo vir a ter tão cedo. Mas, fosse hoje, não deixava. Não sob o meu teto, não com o meu dinheiro. Mó decepção."

Pô, parece até que vc descobriu que seus filhos são homossexuais  :biglol:...Brincadeira, apenas para fazer vc refletir sobre este paralelo.

Ola Dbhor,

As evidências são anedóticas tanto qto qdo falamos que filhos de crente são crentes. Não exsite regra geral.

Abs
Felipe

Offline rizk

• Nível 11
  • *
« Resposta #26 Online: 05 de Julho de 2011, 11:00:49 »
Ola Rizk,

"Eu não tenho filhos nem devo vir a ter tão cedo. Mas, fosse hoje, não deixava. Não sob o meu teto, não com o meu dinheiro. Mó decepção."

Pô, parece até que vc descobriu que seus filhos são homossexuais  :biglol:...Brincadeira, apenas para fazer vc refletir sobre este paralelo.
Eu estava pensando nisso essa semana. Leu o texto da moça atéia que foi à parada gay?
Ateus falam muito sobre os paralelos entre o movimento LGBT e o movimento ateísta. Eu mesma falo muito disso. Mas acho que nós precisamos lembrar de que, mesmo com as semelhanças entre os dois movimentos, há algumas diferenças importantes. E uma das maiores é essa: não há nada em dizer “Eu sou viado” que implique “Você está equivocado por ser hétero”. Mas há algo no fato de dizer “Eu sou ateu” que implica “Você está errado em crer em Deus”.
http://bulevoador.haaan.com/2011/07/24359
Entende?

A orientação sexual dos filhos da gente não nos concerne. Não fica na esfera de influência dos pais. Se milha filha chegasse à adolescência e dissesse "mãe, gosto mesmo é de mulher" não é nenhum acinte. Ela não tá dizendo que eu devia gostar de mulher também, que eu dei maus exemplos pra ela me relacionando com homem(s) etc.
Se o filho decide acreditar no sobrenatural, é diferente!

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #27 Online: 05 de Julho de 2011, 11:29:07 »
Ola Rizk,

Vc está ignorando o fato de que a rede neural de seu filho o leve ao comportamento crente, da mesma forma que homossexuais são levados a este comportamento sexual, independentemente da sua vontade ou a de qqer pai.

Sério, se vc deu toda a orientação possível, e mesmo assim, seu filho virou crente, vc não acha que tem algo mais agindo(não estou falando de nada divino), que está fora de seu controle e que é uma evidência de que a forma como vc analisa a questão da crença está equivocada ?

Eu acho que a reação é tão preconceituosa qto, no sentido de não se aceitar a diferença (inclusive limitações cognitivas, se existirem). Para muitos, ser homossexual é tão errado qto ser crente é para vc.

Abs
Felipe

Offline rizk

• Nível 11
  • *
« Resposta #28 Online: 05 de Julho de 2011, 13:24:28 »
Ola Rizk,

Vc está ignorando o fato de que a rede neural de seu filho o leve ao comportamento crente, da mesma forma que homossexuais são levados a este comportamento sexual, independentemente da sua vontade ou a de qqer pai.

Sério, se vc deu toda a orientação possível, e mesmo assim, seu filho virou crente, vc não acha que tem algo mais agindo(não estou falando de nada divino), que está fora de seu controle e que é uma evidência de que a forma como vc analisa a questão da crença está equivocada ?

Eu acho que a reação é tão preconceituosa qto, no sentido de não se aceitar a diferença (inclusive limitações cognitivas, se existirem). Para muitos, ser homossexual é tão errado qto ser crente é para vc.

Abs
Felipe
PRESTENÇÃO Felipe.
Sim, para muitos é errado tanto quanto. Mas é errado por motivos DE RELIGIÃO.

Isso que você está querendo propor é um relativismo cultural empobrecido. PRESTENÇÃO Felipe.
Relativismo cultural é, grosso modo, admitir que não existe um único valor supremo absoluto.
Isso não leva, necessariamente, à conclusão de que todos os valores são iguais.

Eu não estou dizendo que o ateísmo é o máximo, o melhor, o Caminho a Verdade e a Vida.
Estou dizendo que, A MEU VER, se todo mundo fosse ateu do jeito que EU sou, o mundo seria um lugar mais bacana.
E se, apesar disso, apesar de viver comigo por 15 anos, o guri resolve divergir... faz parte de virar adulto.

Daquele dia em diante, são dois adultos separados pelas suas convicções. ACABOU O AMOR.

Além do mais, isso de "tolerância" e "aceitar a diferença" é uma bocozice. Ninguém tem que aceitar porríssima nenhuma, tolerar nada, o ser humano não é um fígado estranho para a gente ter que "tolerar".
A gente tem é que AMAR O PRÓXIMO, entendo eu. E isso, sempre que o próximo não nos PREJUDICAR. Se, por exemplo, os gays casam, isso não prejudica ninguém (os bens deles não viriam para mim de nenhum jeito mesmo).
Agora, quanto mais gente religiosa no mundo, mais gente para votar contra nós, para bater na gente na rua. Nem venham com churumelas.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #29 Online: 05 de Julho de 2011, 14:18:45 »
Ola Rizk,

"Sim, para muitos é errado tanto quanto. Mas é errado por motivos DE RELIGIÃO."

De onde vc tirou isto ? Conheço vários que tem preconceitos por outros motivos : julgamento sobre caráter, achar que é falta de vergonha na cara, etc...

"sso que você está querendo propor é um relativismo cultural empobrecido. PRESTENÇÃO Felipe.
Relativismo cultural é, grosso modo, admitir que não existe um único valor supremo absoluto.
Isso não leva, necessariamente, à conclusão de que todos os valores são iguais. "

Para este caso (homossexualismo e crença) é irrelevante!!! Este é o meu relativismo.

"Estou dizendo que, A MEU VER, se todo mundo fosse ateu do jeito que EU sou, o mundo seria um lugar mais bacana."

Bem vindo ao Fantástico Mundo de Bobby.

"Daquele dia em diante, são dois adultos separados pelas suas convicções. ACABOU O AMOR. "

Isto é uma brincadeira, né ?

"Além do mais, isso de "tolerância" e "aceitar a diferença" é uma bocozice. Ninguém tem que aceitar porríssima nenhuma, tolerar nada, o ser humano não é um fígado estranho para a gente ter que "tolerar".
A gente tem é que AMAR O PRÓXIMO, entendo eu. E isso, sempre que o próximo não nos PREJUDICAR. Se, por exemplo, os gays casam, isso não prejudica ninguém (os bens deles não viriam para mim de nenhum jeito mesmo)."

Vc podia usar este seu exemplo na frase anterior. Além do mais, se vc souber de alguma fórmula mágica para se amar o próximo, sem ter que tolerar diferenças, me avise. Ah, não vale falar do Fantástico Mundo de Bobby, onde todos são seus clones, com seus valores, etc..

Abs
Felipe

Offline rizk

• Nível 11
  • *
« Resposta #30 Online: 05 de Julho de 2011, 20:10:20 »
Bom pro Felipe que ele não é meu filho. :)

Bom pros meus filhos que não existem!  :hihi:

Ola Rizk,

"Sim, para muitos é errado tanto quanto. Mas é errado por motivos DE RELIGIÃO."

De onde vc tirou isto ? Conheço vários que tem preconceitos por outros motivos : julgamento sobre caráter, achar que é falta de vergonha na cara, etc...
Eu não conheço. Nunca vi um homofóbico que não recorresse, mais cedo ou mais tarde na discussão, a Deus.
De todo jeito, pros fins da discussão, é irrelevante. Era só pra iniciar a discussão, mesmo.

"sso que você está querendo propor é um relativismo cultural empobrecido. PRESTENÇÃO Felipe.
Isso não leva, necessariamente, à conclusão de que todos os valores são iguais. "

Para este caso (homossexualismo e crença) é irrelevante!!! Este é o meu relativismo.
Ok.

"Estou dizendo que, A MEU VER, se todo mundo fosse ateu do jeito que EU sou, o mundo seria um lugar mais bacana."

Bem vindo ao Fantástico Mundo de Bobby.
Avisa lá o Kant também. Mas ok.

"Daquele dia em diante, são dois adultos separados pelas suas convicções. ACABOU O AMOR. "

Isto é uma brincadeira, né ?
Não, claro que não é uma brincadeira. É o cerne da questão toda.
Do mesmo jeito que eu tive peito de enfrentar meus pais e mestres pelas minhas convicções, e isso meio que embolou o meio de campo, eu teria pra fazer com os filhos.

Gente, isso de filho é esquisito. Parecem acreditar que oooh, filho se ama acima de tudo, sua vida gira em torno do filho, do filho tudo se perdoa. Não é assim. Os filhos crescem. Eles são crianças e precisam de proteção por um PERÍODO. Claro que ninguém em sã consciência vai punir uma criança porque quer rezar pro papai do céu.

Mas depois disso eles ficam adultos e têm que ser responsabilizados. Se o jovem é adulto o suficiente pra ter uma convicção, ele tem que responder por ela.  E aí são dois adultos separados por suas convicções, sim.

Não acho que o paralelo seja "ser crente = ser gay", mas "ser crente = ser estuprador, eleitor do DEM e traficante de crack". Não na minha casa, não com o meu dinheiro.

Vc acha que é preconceito, tudo bem, manda me prender. Fora de casa é fácil de lidar. Mas estou sendo bem honesta: vou gastar 18 anos da minha vida, lá sabe quantos milhares de Reais, todas as expectativas de ver crescer e ir pra faculdade e ser uma linda pessoa, e @ FDP vai me sair crente? Nem se me batesse e cuspisse na cara seria tão feio.  :'(

"Além do mais, isso de "tolerância" e "aceitar a diferença" é uma bocozice. Ninguém tem que aceitar porríssima nenhuma, tolerar nada, o ser humano não é um fígado estranho para a gente ter que "tolerar".
A gente tem é que AMAR O PRÓXIMO, entendo eu. E isso, sempre que o próximo não nos PREJUDICAR. Se, por exemplo, os gays casam, isso não prejudica ninguém (os bens deles não viriam para mim de nenhum jeito mesmo)."

Vc podia usar este seu exemplo na frase anterior. Além do mais, se vc souber de alguma fórmula mágica para se amar o próximo, sem ter que tolerar diferenças, me avise. Ah, não vale falar do Fantástico Mundo de Bobby, onde todos são seus clones, com seus valores, etc..
Tá distorcendo o que eu disse. Amar o próximo e RESPEITAR diferenças é louvável. Agora, não se tolera intolerância. E não tem religião que seja tolerante, nem as mais progressistas.
Ando com eles quando a gente tem objetivos comuns. Quando os objetivos comuns acabam, não ando mais.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #31 Online: 05 de Julho de 2011, 21:36:29 »
Ola Rizk (so agora vi qeu és muié - não que mude algo, mas pensei, pelo seu nick, que vc fosse homem),

Ainda bem mesmo!! Acho q vc deve pensar muito antes de decidir ter um filho :)

Tem aos montes. Na umbanda , candomblé e no espiritismo, onde o homossexualismo é "explicado" temos homofóbicos, pelos motivos q falei. Talvez vc esteja muito focada no Islamismo, Judaismo e Cristianismo.

Brincadeiras a parte, respeito a sua opinião, mas realmente acho muito estranho a sua posição qto ideologia vs família\relacionamentos. Seu modelo mental é muito diferente (acho q vou começar a ter preconceito contra vc :hihi:). Outra coisa, acho q romper com os pais é muito, mas muito mais simples do que os pais romperem com os filhos, principalmente a mãe.

Tem muitos aqui que tem familiares e amigos religiosos, e nem por isso rompem o relacionamento e acabam com o amor, com o vínculo familiar. Acho que vc está sendo tão radical qto os radicais que vc critica, talvez pela pouca idade (estou chutando).

Acho qeu vc acaba beirando a intolerância, bem no estilo "morte aos radicais".

ps: acho que tá faltando jesus em seu coração :hihi:

Abs
Felipe

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #32 Online: 05 de Julho de 2011, 21:40:22 »
......uma pessoa é muito maior que uma opção religiosa. Acho qeu tem outros filtros muito mais importantes para vc decidir se aproximar ou se afastar de alguém, principalmente familia.

Abs
Felipe

Offline rizk

• Nível 11
  • *
« Resposta #33 Online: 05 de Julho de 2011, 21:58:13 »
Brincadeiras a parte, respeito a sua opinião, mas realmente acho muito estranho a sua posição qto ideologia vs família\relacionamentos. Seu modelo mental é muito diferente (acho q vou começar a ter preconceito contra vc :hihi:). Outra coisa, acho q romper com os pais é muito, mas muito mais simples do que os pais romperem com os filhos, principalmente a mãe.

Tem muitos aqui que tem familiares e amigos religiosos, e nem por isso rompem o relacionamento e acabam com o amor, com o vínculo familiar.
Não nego que parece radical. E eu, realmente, não tenho opinião formada. Estou testando essa aqui. Me ajude. Diga-me:

1) O que você entende por "ser adulto"? Ser adulto tem ou não tem a ver com firmar o pé nas suas posições, ainda que seja contrariando a sua família?
2) Por que "romper com os pais é muito, mas muito mais simples do que os pais romperem com os filhos, principalmente a mãe"? (e não venha dizer que ser muié não tem a ver com esse "principalmente a mãe" que você colocou aqui, hahaha)

p.s. Afe! Desculpa que eu joguei uma coisa sem referenciar. Isso de "acabou o amor" é uma referência a essas passeatas que estão acontecendo recentemente em SP: quando a polícia ameaça uma truculência o povo canta "acabou o amor, isso aqui vai virar o Egito", indicando que não vai apanhar quieto e tal. Desculpe novamente.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #34 Online: 05 de Julho de 2011, 22:25:18 »
Ola Rizk,

1) O que você entende por "ser adulto"? Ser adulto tem ou não tem a ver com firmar o pé nas suas posições, ainda que seja contrariando a sua família?

Contrariar família\amigos não necessariamente significa romper vínculos (pelo menos é isso q vc deu a entender que ocorreu e que "pretende" replicar nos seus filhos, caso sejam "=" aos seus familiares -  talvez por um pouco da revolta que está sentindo agora, pelo rompimento com sua família).

Na boa, ser adulto nesta questão, para mim,  é ter maturidade para reconhecer, tolerar e administrar as diferenças. Claro que alguns valores vão nortear isto, mas é fundamental vc praticar um pouco de empatia. Talvez a sua raiva vire pena\compaixão.

Eu , por exemplo, sou crente. O Stephen Hawking acha que as leis da física criaram o universo, eu acho que foi um criador, mesmo sem ter religião, e não vejo isso como empecilho nenhum para meus relacionamentos familiares, sociais (com ateus, crentes, judeus, macumbeiros, etc..etc..), mesmo não acreditando em um criador da mesma forma que eles...Como falei, uma pessoa é muito mais que uma opção religiosa.

2) Por que "romper com os pais é muito, mas muito mais simples do que os pais romperem com os filhos, principalmente a mãe"?

Eu não tenho filho. Talvez quem tenha, possa responder melhor para vc. O que falo é baseado nas experiências dos meus amigos que são pais (e no que vejo nas reações de meus pais comigo e minha irmã).

É quese certo que este seu rompimento familiar esteja doendo muito mais nos seus pais que em vc.

Sério procure praticar mais a Empatia, sem cobrar que façam o mesmo. Vc vai ver como vai melhorar o seu entendimento sobre o que está ocorrendo.

Abs
Felipe

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #35 Online: 05 de Julho de 2011, 22:27:08 »
Só agora vi a observação. Mas ainda não estou certo da sua posição qto a ação em si, em uma divergencia com seus familiares.

Abs
Felipe

Offline rizk

• Nível 11
  • *
« Resposta #36 Online: 05 de Julho de 2011, 23:20:41 »
Oi Felipe!
Pra esclarecer. Tudo que escrevi era hipotético. Eu pessoalmente não estou em crise com meus pais. O meu momento de saída do armário rolou já há muitos anos, eu já fiz a minha confrontação, estamos todos bem. Já não sou nenhuma jovenzinha e não moro mais com eles. Meu problema agora tá com o Congresso.

É que li sobre esses jovens e fiquei perplexa. Nunca me ocorreu que os nossos filhos pudessem sair crentes.

Beatriz, a filha de Larissa, teve uma ideia: "vamos rezar para a luz voltar”. “Eu lógico, relutante, tentei explicar que não adiantaria, mas ela insistiu, insistiu e rezamos. Um minuto depois, a luz voltou”, descreve. Em seu blog, Larissa desabafa: “será que temos como evitar isso? Estou achando que não”.
Não rezamos, pegamos o telefone e ligamos pra Eletropaulo. Porrrrra.

Marina de Oliveira Pais (...) conheceu Bernardo Nogueira, de 20 anos. Apaixonada, ela conseguiu resistir aos convites da família do namorado para ir a uma igreja evangélica só por alguns meses. Mas relata que, já na primeira vez que assistiu ao culto, teve certeza de que estava no lugar certo. “Fiquei maravilhada”, descreve. Ela então mudou drasticamente seu estilo de vida. “Cortei a bebida, as baladas e os palavrões. Hoje meus pais respeitam minha situação de convertida justamente por essas minhas mudanças comportamentais”, afirma.
Apaixonada, mudou de vida. Os pais gostam porque a menina "entrou na linha". Parece caso de pais ausentes, não conseguiam disciplinar. Se o Bernardo for embora não vai prestar, gente.

Jaqueline Slongo, de 23 anos. Depois de um tempo separados, ela voltou a viver na cidade natal de Curitiba com o pai ateu (...) Seu pai viajava muito e, como não acreditava em Deus, a filha preferia não falar sobre o assunto com ele. O processo foi sofrido, e aconteceu em meio às transformações da adolescência, à ausência dos pais, e à angústia causada por sintomas de depressão. “Eu era muito agressiva, rebelde, intolerante. Não tinha amigos e sempre me isolava”, conta. Ela então buscou alívio e conforto na religião.(...) ente que é preciso estar em grupo. “Acho importante a vivência em comunidade, pois é no relacionamento com outros que seu caráter se constrói”,
Não tinha amigos, não tinha família, foi à igreja buscar uma comunidade.

Será que eles ficam assim porque são "abandonados"?

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #37 Online: 05 de Julho de 2011, 23:26:17 »
Ah tá. Mas por tudo q vc falou, tava bem claro para mim que vc estava vivenciando o problema.

Não se esqueça, seus filhos não serão obrigatoriamente vcs.

Tudo bem que se o meu virar Flamenguista, eu jogo na lata de lixo. Mas nesse caso, vai ser merecido!!! :hihi:

Abs
Felipe

Offline PTAH2

• Nível 03
  • *
« Resposta #38 Online: 06 de Julho de 2011, 20:17:23 »
 --> Nem sempre os filhos seguem a religião dos pais. E quando os pais não têm religião, a coisa não é diferente <--

Mera constatação do óbvio, mesmo que, um tanto desnecessária. O padrão é filhos de pais religiosos saírem da religião, logo, o inverso é possível.
A matéria é claramente sensacionalista. Não lembro de ter lido nenhuma manchete ou notícia que aponte o contrário. [ex. O êxodo moderno; Como, a cada dia, mais filhos de pais religiosos abandonam suas religiões em busca de respostas racionais.]

Agora cito o 'lema jesuíta': "Dê-me uma criança pelos seus primeiros sete anos de vida e eu devolverei um homem"

Concordo parcialmente, pois o cérebro das crianças são como enormes latas de lixo, ou seja, tudo que você jogar dentro, por mais absurdo que seja, ela poderá absorver de forma -muitas vezes- irreversível. Só discordo da parte "seus primeiros sete anos de vida", pois depende-se muito da pessoa e das mêmes envolvidas...
Com o devido carisma-eloquência-convicção, pode-se fazer com que a mente de um adulto ou idoso curve-se ao absurdo, e no mesmo nível que uma criança. A idade física, na maioria das vezes, não é a mesma que a idade intelectual da pessoa.

Também já refleti sobre o assunto: Se tiver filhos, cria-los-ei em um mundo surdo ou apresenta-los-ei ao pensamento crítico?
Se cria-los em um mundo surdo, sem que ouçam falar do sobrenatural/paranormal/crenças, estarei os deixando a mercê daquele que primeiro lhe aprensentar algo 'fantástico' e/ou que lhe 'satisfaça os medos', pois a tendência psicológica humana é acreditar.
Ou apresentar-los-ei ao pensamento crítico e ao ateísmo-ceticismo, vindo a ser alvo de muitas críticas por estar 'doutrinando' uma criança a ser contrária a sociedade (e isso traria problemas de convívio na sociedade 'crente' à criança).

Certamente são dúvidas dignas de profunda reflexão.

Offline rizk

• Nível 11
  • *
« Resposta #39 Online: 09 de Julho de 2011, 20:42:45 »
Também já refleti sobre o assunto: Se tiver filhos, cria-los-ei em um mundo surdo ou apresenta-los-ei ao pensamento crítico?
Se cria-los em um mundo surdo, sem que ouçam falar do sobrenatural/paranormal/crenças, estarei os deixando a mercê daquele que primeiro lhe aprensentar algo 'fantástico' e/ou que lhe 'satisfaça os medos', pois a tendência psicológica humana é acreditar.
Ou apresentar-los-ei ao pensamento crítico e ao ateísmo-ceticismo, vindo a ser alvo de muitas críticas por estar 'doutrinando' uma criança a ser contrária a sociedade (e isso traria problemas de convívio na sociedade 'crente' à criança).

Certamente são dúvidas dignas de profunda reflexão.
Foi o que indiquei acima. De nada adianta "não se falar sobre religião em casa", como indica a matéria. Os pais, aparentemente, abandonaram intelectualmente esses jovens.

Abri um tópico com um texto de uma mãe atéia: ../forum/topic=25171, vê lá.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #40 Online: 03 de Agosto de 2011, 07:10:49 »
uilinili - disse:

Pois é, uma hora ou outra chegará a nossa vez de respeitar a individualidade de nossos filhos

Assim tem de ser... Sejamos democraticamente consequentes.

(quer dizer, nossos não que eu não quero saber dessa história de trocar frauda suja).

Na minha opinião, isso é uma questão de iniciamento; alguma vez tem de se começar e depois ganha-se motivação. :)

Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #41 Online: 03 de Agosto de 2011, 07:39:54 »
uilinili - disse:

Será que os ateus que têm pais religiosos se tornaram ateus porque seus pais foram negligentes em ensinar sua visão de mundo? Meus pais me levavam na igreja toda semana, discutiam religião comigo em casa, chegavam a falar que a igreja era mais importante que a escola, então acho que não foi por falta de empenho deles que eu acabei me tornando ateu.

Será que o caminho inverso não pode acontecer também? Tudo bem, o pensamento crítico é mais inteligente do que a fé, eu acho difícil imaginar uma pessoa com o pensamento crítico apurado fazendo o caminho do ateísmo para a religião, mas a criança pode acabar se interessando pela religião antes de ela desenvolver completamente o senso crítico, ela pode ter outras influências, como amigos, professores, televisão...

A minha filha - lembra-me frequentemente - que passou a detestar filosofia, por minha causa.

Tem uma mãe espírita, um pai mais ou menos "ateu", uma avó católica e primos e tios, também católicos e cristãos praticantes...

Conclusão: adora cinema e música, gosta de ciência e tecnologia, acredita em deus, simpatiza com "Jesus Cristo, Buda e Rama+khrisna"; mas detesta ir à missa e odeia a bíblia, ou qualquer outro livro sagrado :!: 
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 07 de Agosto de 2011, 08:45:15 »
A minha filha - lembra-me frequentemente - que passou a detestar filosofia, por minha causa.
[...]

Como isto aconteceu?
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!