Autor Tópico: O combinado nunca sai caro (parte II)  (Lida 1667 vezes)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
O combinado nunca sai caro (parte II)
« Online: 11 de Maio de 2011, 09:42:22 »
Três disputas em varas de família um tanto quanto recentes (tipo, de um ano pra cá) que viraram notícia me chamaram a atenção: uma delas, por envolver duas personalidades do meu país, eu tenho acompanhado bastante pelos jornais. As outras duas eu li sobre em pequenas notas e oferecem o bônus de mostrar que a justiça do Brasil não é tão ruim assim em comparação às outras, e isso é o que mais assusta.

O caso brasileiro é o Stheffany X Pato.

Ninguém mesmo levava muita fé na paixão da (verdade seja dita) lindíssima atriz global pelo adolescente caipirão paranaense que havia acabado de ficar famoso e milionário. Quer dizer, o site Kibe Loko não levava muita fé, como se pode ver pela imagem que publicaram na época, eu também não, meio mundo mais a torcida do Flamengo inteira idem. Mas o Pato levava fé e fez questão de contrariar a pérola da sabedoria milenar de que "esperto é o pato que já nasceu com os dedos colados para não entrar aliança".

Um ano depois separaram. Logo depois ela pediu pensão alimentícia, embora tivesse firmado um acordo pré-nupcial pelo qual não teria direito a nada da fortuna de Pato em caso de separação. Bem, cabe lembrar que pensão alimentícia para ex-cônjugue é prevista na legislação do Brasil mas é explicitamente destinada a manter as provisões básicas de um dos ex-cônjugues quando este estiver em situação de abandono. Ou seja, por regra ela só é dada quando um dos cônjugues separados não tem o que comer e onde morar e o valor sentenciado deve ser suficiente apenas para manter estas necessidades básicas, independente da riqueza do ex. É diferente portanto da pensão dada pelo pai/mãe ao filho que está sob a guarda do/da ex.

Difícil mesmo pensar que uma modelo e atriz famosa nacionalmente e tão jovem e gostosa (pronto, falei) quanto a musa deste post tivesse alguma dificuldade de arrumar um bico, uma pontinha numa peça, um trabalhinho numa campanha publicitária de uma grife de surf da vida, algo que lhe desse  dinheiro pra comer e alugar um apê até ser convidada de novo pra executar mais uma personagem insossa num melodrama piegas da vida.

De qualquer modo o primeiro magistrado que julgou o caso considerou o fato de que por opção própria ou não a atriz/modelo/gata pra cacete estava mesmo desempregada e fazia juz ao auxílio. Então estipulou um valor dentro do bom senso e das normas: 800 reais por mês durante um tempo determinado que era mais do que o suficiente pra que a menina arrumasse algo de útil (ou, em se tratando de uma atriz global, nem tanto) para fazer.

Acontece que embora não houvesse combinado nenhum pagamento pelo ano de casamento com o boleiro, a menina achou muito pouco. Disse que tinha perdido um ano inteiro da sua vida amarrada no traste: que durante um ano ficou impossibilitadade trabalhar e ganhar o notoriamente baixo salário pago pela Rede Globo aos seus atores (embora tenha também dito que durante todo o tempo que ficou em Milão passou torrando fartamente os milhões ganhos pelo marido nos shoppings da cidade).

E o inacreditável segundo juiz do caso lhe concedeu 20% do que o Pato ganhasse durante toda a vida: ou seja, se mantida a atual renda do jogador, 130 mil reais por mês durante toda a vida como compensação por ter ficado casada com um cara que nem deve ser tão feio durante um ano. E tendo feito um acordo antes do casamento pelo qual se comprometia a não receber NADA caso se separasse.

E o Pato recorreu: e foi de novo a condenado a pagar os 800 mensais, mas caridoso e compadecido, decidiu de livre e espontânea vontade dar 5000 por mês. E aí que o mundo pirou de vez: a juiza seguinte considerou que o fato de ele ter pago mais do que lhe fora então sentenciado era prova de que ele estava agindo de ma fé (fuck?) e que portanto ele deveria pagar 50000 por 24 meses pra aprender a deixar de ser pato.

Uma outra notícia eu lí numa página bem apropriada: o blog Page Not Found de O Globo, destinado exclusivamente a postagem de notícias bizarras colhidas mundo afora: e não é que um casal britânico resolveu contratar uma barriga de aluguel? (por falar em barriga de aluguel, anteontem estava vendo uma matéria sobre a Cláudia Abreu, quarta gravidez de um único casamento, linda ela, muito mais bonita que a Stheffany Brito, sério mesmo, de verdade, e com três gravidezes no currículo, e tem o dobro da idade, eu acho)...

Mas voltando: o casal contratou uma mulher para ser barriga de aluguel, fizeram um acordo através de um site especializado: acordo prévio, o combinado nunca sai caro (exceto quando não é cumprido). Pois é... e não é que não foi? Não é que a mãe alugada se recusou a entregar a criança? E não é que o juiz estipulou que os pais (digo, os donos do espermatozóide e do óvulo) além de não poderem ficar com o bebê ainda vão ter que pagar uma gorda pensão vitalícia à mãe?

E pra fechar: Itália, bella Itália. A notícia me chega via Hryundik

Um garçom casa com uma empresária milionária, uma linda história de amor, sem nenhum interesse, Francesco Traversa é o nome do nosso herói.

De repente os dois se separam, e...

Vá lá Francesco. Diga que ela estava te traindo. Acuse-a de ter te coagido a assinar o contrato pré-nupcial. Arremate alegando que perdeu várias oportunidades de emprego como garçom no anos que ficou casado. Vamos cara, sucesso! Peraí! Einh? O quê? What? Meus olhos enlouqueceram? Quê que é isso meu deus do céu?

O garçom vai ter que pagar pensão à milionária? Puta merda. Me belisca.

Para o Século 21, moço, pelo amor de deus, eu quero descer.

Voltar para a parte I
« Última modificação: 11 de Maio de 2011, 10:04:42 por Donatello van Dijck »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: O combinado nunca sai caro (parte II)
« Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2011, 12:50:15 »
Não tinha sido revogada essa decisão?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2011, 13:23:18 »
Da aposentadoria da S. Brito? Sim, havia uma decisão de que o Pato pagasse mensalmente 20% de tudo que ganhasse durante toda a vida, que foi revogada.

Mas recentemente houve outra decisão, de uma meretríssima do Rio, que determinou que ele pague por um tempo determinado (acho que 2 anos ou 2 anos a contar de agora somados aos meses retroativos até a data do divórcio) 50.000 reais mensais.

Eis: http://www.gdnews.com.br/noticia/entretenimento/5,1618,sthefany-brito-consegue-pensao-de-r-50-mil-de-pato

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2011, 19:41:59 »
Entenderam porque muita gente resolve se virar com uma P* mesmo? :lol:

Sai muito mais em conta, dá para fazer rodízio e tem a vantagem dela não ficar sabendo onde vc mora ou trabalha para ir lá na porta dar show de baixaria. :lol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 11 de Maio de 2011, 19:55:05 »
Da aposentadoria da S. Brito? Sim, havia uma decisão de que o Pato pagasse mensalmente 20% de tudo que ganhasse durante toda a vida, que foi revogada.

Mas recentemente houve outra decisão, de uma meretríssima do Rio, que determinou que ele pague por um tempo determinado (acho que 2 anos ou 2 anos a contar de agora somados aos meses retroativos até a data do divórcio) 50.000 reais mensais.

Eis: http://www.gdnews.com.br/noticia/entretenimento/5,1618,sthefany-brito-consegue-pensao-de-r-50-mil-de-pato
Vish... se fu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 12 de Maio de 2011, 01:20:19 »
Enquanto existirem otários e merit(r)íssimas no mundo...
Foto USGS

Offline Chemistry

• Nível 12
  • *
« Resposta #6 Online: 12 de Maio de 2011, 11:04:35 »
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enquanto existirem otários e merit(r)íssimas no mundo...

[2]

"O que me preocupa não é o grito dos maus,

é o silêncio dos bons."

Offline Maeve Brooks

• Nível 11
  • *
« Resposta #7 Online: 12 de Maio de 2011, 11:41:59 »
Nem devia comentar aqui.....
O que exatamente você quer discutir???? Foi injusto bagarai e claramente sexista. Porque os homens não param de fazer beicinho, se organizam e lutam pelos seus direitos?? Foi assim que nós conseguimos as coisas!!! :P

Entenderam porque muita gente resolve se virar com uma P* mesmo? :lol:

Sai muito mais em conta, dá para fazer rodízio e tem a vantagem dela não ficar sabendo onde vc mora ou trabalha para ir lá na porta dar show de baixaria. :lol:
Agora vamos falar da parcela de homens que enxergam a mulher como objeto de satisfação sexual e nada mais....
"Não existem inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade."  Stieg Larsson

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 12 de Maio de 2011, 19:19:10 »
Deu para entender pelos sorrisinhos que era só uma piada?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 12 de Maio de 2011, 19:20:09 »

Era mesmo? :biglol:
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 12 de Maio de 2011, 19:24:26 »
 :lol:

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #11 Online: 13 de Maio de 2011, 00:28:09 »
Um sábio amigo meu me disse uma vez: a mulher mais barata que existe é a mulher paga (prostituta mesmo). :P

"esperto é o pato que já nasceu com os dedos colados para não entrar aliança".

Essa eu nao conhecia, vai pro meu catálogo de piadas machistas. :P
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 13 de Maio de 2011, 13:09:48 »
Nem devia comentar aqui.....
O que exatamente você quer discutir???? Foi injusto bagarai e claramente sexista. Porque os homens não param de fazer beicinho, se organizam e lutam pelos seus direitos?? Foi assim que nós conseguimos as coisas!!! :P
Acho que se discute que os chamados "direitos iguais" são clamados quando convém. Ou que o Direito matrimonial não acompanhou as evoluções sociais.

Offline Maeve Brooks

• Nível 11
  • *
« Resposta #13 Online: 13 de Maio de 2011, 16:02:00 »
Foi piada da minha parte também! Devia ter um emoticon de ironia aqui!
"Não existem inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade."  Stieg Larsson

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #14 Online: 13 de Maio de 2011, 23:30:47 »
Pergunta técnica.

Podemos usar uma decisão judicial de outro país como base para argumentação em processos no Brasil?
Vou poder ficar rico e ainda pedir pensão para minha companheira???
A Mega Sena é minha!!!  :ok:
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
(Provavelmente vou dormir no sofá neste fim de semana, mas não podia perder a piada)  :P

"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 13 de Maio de 2011, 23:39:24 »
Pergunta técnica.

Podemos usar uma decisão judicial de outro país como base para argumentação em processos no Brasil?
[...]

Voce pode usar como exemplo mas não como argumento porque não faz parte do nosso corpus legal e nem da nossa jurisprudência.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 14 de Maio de 2011, 02:22:51 »
Por ordem crescente de custo
- Bronha
- boneca inflavel
- puta
- amante
- esposa

Por ordem crescente de problemas
- Bronha
- boneca inflavel
- puta
- amante
- esposa

Existe uma convergencia entre custo e beneficio.  :histeria:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #17 Online: 14 de Maio de 2011, 06:32:27 »
Agnóstico, falto incluir na lista entre boneca e puta a vaca inflável
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 14 de Maio de 2011, 18:08:19 »
- Bronha
- boneca inflavel
- puta
- amante
- esposa

- Bronha
- boneca inflavel
- puta
- amante
- esposa

Precisa fazer um gráfico. :biglol:

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #19 Online: 15 de Maio de 2011, 09:02:43 »
- Bronha
- boneca inflavel
- puta
- amante
- esposa

- Bronha
- boneca inflavel
- puta
- amante
- esposa

Precisa fazer um gráfico. :biglol:

Tem que ser um gráfico do tipo R$ x Tempo.

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 15 de Maio de 2011, 18:13:26 »
Um peão da fazenda que trabalhei dizia que bronha era muito melhor que sexo porque na bronha:

- Você come a mulher que quiser;
- Na hora que quiser;
- Na posição que quiser;
- Faz o que quiser;
- E ainda por cima tem regulagem  :P...

"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!