Bicho, com todo respeito, você não parece entender realmente o que é ceticismo. Veja bem: se fossem apresentadas evidências convincentes, e convincentes no sentido de que a explicação mais simples para o evento envolvesse a existência de espíritos, saiba que não só eu mas, tenho certeza, a maior parte dos céticos passaria a aceitar a tal existência. E eu até acharia bom, porque isso ia exigir uma grande reformulação da Física, o que daria mais oportunidade de trabalho para sujeitos como eu!
Ceticismo Não é teimosia frente a evidências. As pessoas que duvidavam de Copérnico estavam Certas em duvidar. Havia problemas com o modelo dele, além de não se conformar com a cosmogonia da época. Para muitos na época, como Tycho Brahe, as evidências para o modelo de Copérnico eram insuficientes e ele inclusive propôs um modelo alternativo. Esse problemas foram resolvidos mais tarde, quando Kepler percebeu que os dados indicavam que as órbitas eram elípticas, e não circulares. Foi a partir desse momento, na presença de evidências observacionais fortes, que se tornou intelectualmente desonesto duvidar do modelo heliocêntrico.