Autor Tópico: A FEB tem algum 'controle de qualidade' ?  (Lida 5140 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
A FEB tem algum 'controle de qualidade' ?
« Online: 14 de Maio de 2011, 20:45:36 »
A Federação Espírita Brasileira tem controle sobre o que é ensinado nos diversos centros ligados à ela ? Tipo,se em um desses centros surgir alguma "doutrina estranha" à FEB,a mesma tem algum tipo de autoridade para essas doutrinas não sejam mais ensinadas ?
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
Re: A FEB tem algum 'controle de qualidade' ?
« Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2011, 21:52:06 »
Jurei que era da Força Expedicionária Brasileira que o topico se referia  :vergonha: :hihi:
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Chemistry

• Nível 12
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Maio de 2011, 22:42:50 »
Jurei que era da Força Expedicionária Brasileira que o topico se referia  :vergonha: :hihi:

[2]
"O que me preocupa não é o grito dos maus,

é o silêncio dos bons."

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2011, 23:37:30 »
tem sim, o cara que controla a qualidade é semi-analfabeto mas recebe o espírito do Machado de Assis
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2011, 23:38:15 »

E as respostas seriam iguais para ambas: Não!!! :biglol:
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 15 de Maio de 2011, 10:24:38 »

[2]

3
"Deus prefere os ateus"

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #6 Online: 15 de Maio de 2011, 11:33:50 »

[2]

3

4

E olha que a FEB tinha sim controle de qualidade. Tanto que o número de soldados enviados à Itália foi menor do que o previsto.
O brasileiro médio era mais baixinho raquítico naquela época :/.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 15 de Maio de 2011, 12:53:30 »

[2]

3

4

E olha que a FEB tinha sim controle de qualidade. Tanto que o número de soldados enviados à Itália foi menor do que o previsto.

5. Sobre a pergunta inicial, há alguns ramos divergentes no espiritismo, como os ramatis e o pessoal que foi para a Conscienciologia, então a FEB deve filtrar o pessoal com quem ela não concorda. Agora, se ela faz algum controle de qualidade das alegações fantasiosas que os psicógrafos fazem ou se ela tenta caçar picaretas, aí eu duvido.
« Última modificação: 15 de Maio de 2011, 12:55:45 por uiliníli »

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 15 de Maio de 2011, 22:20:34 »
Errr :vergonha: Eu pensei que se referia à Força Aérea Brasileira.

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #9 Online: 15 de Maio de 2011, 22:27:37 »
Pois é, Uili, tenho minhas dúvidas tb. Vou pesquisar na fonte. Todos que se dizem espíritas que conheço ( e não são poucos) são de versões diferentes e controvertidas. Alguns são cristãos, outros não, alguns nem acreditam nesse deus criador e manipulador, outros creem que nada acontece por acaso, tudo é obra de Deus, uns dizem que o espiritismo é religião, que depende de fé, outros que é ciência e atacam de Mecânica Quântica. Uns dizem que os animais reencarnam ( mas no filme Nosso Lar eram só os passarinhos que iam pro céu  :biglol:) outros nem sabem o que dizer......enfim as correntes são muitas.....
Para que então serve essa Federação?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 16 de Maio de 2011, 11:16:27 »
Serve pra vender livro, deviam mudar o nome para "Editora" :P

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #11 Online: 16 de Maio de 2011, 18:47:11 »
E vendem mesmo!

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #12 Online: 20 de Maio de 2011, 21:20:49 »
A Federação Espírita Brasileira tem controle sobre o que é ensinado nos diversos centros ligados à ela ? Tipo,se em um desses centros surgir alguma "doutrina estranha" à FEB,a mesma tem algum tipo de autoridade para essas doutrinas não sejam mais ensinadas ?

Não, não tem. Aliás, esse é um dos grandes conflitos existenciais da "Federeca" (FEB). Eles não podem exercer qualquer tipo de controle sobre o que é efetivamente feito na DE, sob pena de virar uma "cúria apostólica", ou um "Vaticano da DE" no Brasil. Por outro lado, morre de medo dos chamados "movimentos paralelos". A solução é fazer um acompanhamento tipo rédea curta nos centros filiados (a FEB não tem centros filiados, mas as federecas regionais, sim.)
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #13 Online: 20 de Maio de 2011, 22:31:23 »

[2]

3

4

5. Sobre a pergunta inicial, há alguns ramos divergentes no espiritismo, como os ramatis e o pessoal que foi para a Conscienciologia, então a FEB deve filtrar o pessoal com quem ela não concorda. Agora, se ela faz algum controle de qualidade das alegações fantasiosas que os psicógrafos fazem ou se ela tenta caçar picaretas, aí eu duvido.
6.

Errr :vergonha: Eu pensei que se referia à Força Aérea Brasileira.
:histeria: :histeria: :histeria:

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #14 Online: 20 de Maio de 2011, 22:45:02 »

Não, não tem. Aliás, esse é um dos grandes conflitos existenciais da "Federeca" (FEB). Eles não podem exercer qualquer tipo de controle sobre o que é efetivamente feito na DE, sob pena de virar uma "cúria apostólica", ou um "Vaticano da DE" no Brasil. Por outro lado, morre de medo dos chamados "movimentos paralelos". A solução é fazer um acompanhamento tipo rédea curta nos centros filiados (a FEB não tem centros filiados, mas as federecas regionais, sim.)

Creio que nem dá pra explicar o motivo da existência de tantas ramificações e dissidências do kardecismo no Brasil e mesmo em outros países.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #15 Online: 24 de Maio de 2011, 17:55:00 »
Jurei que era da Força Expedicionária Brasileira que o topico se referia n+1.
Tive que abrir os posts para saber do que se tratava.

Offline olaDiogo

• Nível 04
  • *
« Resposta #16 Online: 02 de Agosto de 2011, 01:27:41 »
Nosssaaaa eu esperava mais de ateus e céticos... juro mesmo! Ninguém vai buscar realmente informações, todos já tem certeza que o espiritismo é besteira, lembrem que não foi provado, nem refutado... VIVA O GEOCENTRISMO - QUEIMEMOS OS BRUXOSSS... cuidado, para não inverterem o papel com inquisidores dogmaticos.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #17 Online: 02 de Agosto de 2011, 05:55:00 »
Nosssaaaa eu esperava mais de ateus e céticos... juro mesmo! Ninguém vai buscar realmente informações, todos já tem certeza que o espiritismo é besteira, lembrem que não foi provado, nem refutado... VIVA O GEOCENTRISMO - QUEIMEMOS OS BRUXOSSS... cuidado, para não inverterem o papel com inquisidores dogmaticos.
Caro olaDiogo,
Leia os tópicos e discussões antigas antes de fazer afirmações, esse assunto já foi bastante discutido aqui e não conseguiram uma evidencia sustentável a favor da DE. Logo nos já estamos cansados de debater sempre os mesmos argumentos, alias esse nem é um tópico para debater argumentos Espiritas.
Sobre a inquisição, quando um cético queimar alguém em praça pública ou torturar ele até a invalides, você poderá fazer essa afirmação.
Se quiser nos mostrar sua imensa sabedoria fique a vontade para criar um tópico para nós discutirmos os seus argumentos.

Offline olaDiogo

• Nível 04
  • *
« Resposta #18 Online: 02 de Agosto de 2011, 15:32:40 »
Caro olaDiogo,
Leia os tópicos e discussões antigas antes de fazer afirmações, esse assunto já foi bastante discutido aqui e não conseguiram uma evidencia sustentável a favor da DE. Logo nos já estamos cansados de debater sempre os mesmos argumentos, alias esse nem é um tópico para debater argumentos Espiritas.
Sobre a inquisição, quando um cético queimar alguém em praça pública ou torturar ele até a invalides, você poderá fazer essa afirmação.
Se quiser nos mostrar sua imensa sabedoria fique a vontade para criar um tópico para nós discutirmos os seus argumentos.

Não importa se voces discutiram ou não, a questão é que existe este tópico criado, ele tem poucas argumentações ou pessoas que realmente estão buscando algo. Penso ser melhor não escrever nada a ficar escrevendo alguns absurdos, tanto do lado espirita quanto do lado ateu. Quanto a queimar, ainda acho que escarnecer e usar de ironia é de certa forma queimar algo sim.

Prefiro discutir nos tópicos já abertos, quando encontro alguém realmente decidido a argumentar de forma criteriosa. Minha sabedoria não é nada comparada à prepotência da maioria dos ateus.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 03 de Agosto de 2011, 13:33:12 »

Bzzzzz: Falácia da inversão do ônus da prova. Nós não temos que provar nada. São os espíritas que devem apresentar evidência convincentes. E até hoje elas não foram apresentadas.

Off topic: Note que durante a Inquisição, os inquisidores faziam justamente isso: jogavam o ônus da prova sobre o acusado. Ele/a é que tinha que provar que não era herege. E as "bruxas" costumavam ser enforcadas.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline olaDiogo

• Nível 04
  • *
« Resposta #20 Online: 03 de Agosto de 2011, 14:26:39 »

Bzzzzz: Falácia da inversão do ônus da prova. Nós não temos que provar nada. São os espíritas que devem apresentar evidência convincentes. E até hoje elas não foram apresentadas.

Off topic: Note que durante a Inquisição, os inquisidores faziam justamente isso: jogavam o ônus da prova sobre o acusado. Ele/a é que tinha que provar que não era herege. E as "bruxas" costumavam ser enforcadas.

Eles eram queimados provando ou não... e essa era a piada... Pode aparecer seu vô morto na sua frente e dizer coisas que só sua vó que ainda está viva sabe, vc vai procurar um psicanalista pensando que está esquizofrênico. Este é o verdadeiro pensamento cético, por mais absurdo que seja.

Não estou falando que não temos que provar nada, todos os espiritas acreditam que aos poucos as provas virão, de qualquer forma, eu digo que as refutações para algumas coisas, não necessáriamente excluem a possibilidade de uma consciência fora do corpo e talvez de uma vida espiritual, portanto digo só para ter mais respeito e cautela durante seus estudos. Para não acabar como aqueles que acusaram Copérnico.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 03 de Agosto de 2011, 14:50:49 »
Bicho, com todo respeito, você não parece entender realmente o que é ceticismo. Veja bem: se fossem apresentadas evidências convincentes, e convincentes no sentido de que a explicação mais simples para o evento envolvesse a existência de espíritos, saiba que não só eu mas, tenho certeza, a maior parte dos céticos passaria a aceitar a tal existência. E eu até acharia bom, porque isso ia exigir uma grande reformulação da Física, o que daria mais oportunidade de trabalho para sujeitos como eu!

Ceticismo Não é teimosia frente a evidências. As pessoas que duvidavam de Copérnico estavam Certas em duvidar. Havia problemas com o modelo dele, além de não se conformar com a cosmogonia da época. Para muitos na época, como Tycho Brahe, as evidências para o modelo de Copérnico eram insuficientes e ele inclusive propôs um modelo alternativo. Esse problemas foram resolvidos mais tarde, quando Kepler percebeu que os dados indicavam que as órbitas eram elípticas, e não circulares. Foi a partir desse momento, na presença de evidências observacionais fortes, que se tornou intelectualmente desonesto duvidar do modelo heliocêntrico.

Alan Watts

Offline olaDiogo

• Nível 04
  • *
« Resposta #22 Online: 03 de Agosto de 2011, 15:43:12 »
Bicho, com todo respeito, você não parece entender realmente o que é ceticismo. Veja bem: se fossem apresentadas evidências convincentes, e convincentes no sentido de que a explicação mais simples para o evento envolvesse a existência de espíritos, saiba que não só eu mas, tenho certeza, a maior parte dos céticos passaria a aceitar a tal existência. E eu até acharia bom, porque isso ia exigir uma grande reformulação da Física, o que daria mais oportunidade de trabalho para sujeitos como eu!

Ceticismo Não é teimosia frente a evidências. As pessoas que duvidavam de Copérnico estavam Certas em duvidar. Havia problemas com o modelo dele, além de não se conformar com a cosmogonia da época. Para muitos na época, como Tycho Brahe, as evidências para o modelo de Copérnico eram insuficientes e ele inclusive propôs um modelo alternativo. Esse problemas foram resolvidos mais tarde, quando Kepler percebeu que os dados indicavam que as órbitas eram elípticas, e não circulares. Foi a partir desse momento, na presença de evidências observacionais fortes, que se tornou intelectualmente desonesto duvidar do modelo heliocêntrico.

Concordo plenamente, quanto ao Copérnico foi só um exemplo. Ainda assim, existem explicações céticas tão absurdas quanto as espiritas. Me diga - minha prima diz ver pessoas que os outros não veem, já a levamos em um médico que não disse ver nela traços esquisofrenicos, a não ser por ver pessoas que dizem a ela ja terem morrido. Ela é de longe a única a ter isto. E aí? O que é mais lógico supor neste caso? É o que eu digo das EQMs, o que é mais lógico nestes casos?

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #23 Online: 03 de Agosto de 2011, 15:50:00 »
Diogo, recomendo pra você a Navalha de Occam.

Offline olaDiogo

• Nível 04
  • *
« Resposta #24 Online: 03 de Agosto de 2011, 16:11:10 »
Diogo, recomendo pra você a Navalha de Occam.

Blz depois eu monto um quadro com as premissas e vejo onde elas me levam, apesar de que eu penso não possuir mais a neutralidade necessaria para fazer isto. Acho que o problema são sempre as premissas. E já pensei tanto no assunto e os indícios me levam a creditar no espiritismo, muitas outras coisas ficam muito complexas sem alguns postulados (só para espiritas) espiritas.

Abs, tentarei montar depois te digo como ficou!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!