Autor Tópico: Ateísmo 100%  (Lida 4474 vezes)

Offline ToNyDeAtH

• Nível 06
  • *
Ateísmo 100%
« Online: 27 de Maio de 2011, 10:03:32 »
Alguém já se viu nessa situação?

Bem o que quero dizer é que... long... long... long time a go... Eu descobri que eu não tinha mais tesão para fóruns de discussão. Não tinha mais o porquê de eu entrar e discutir com pessoas sobre coisas imaginárias.
Meu Ateísmo atingiu um certo grau em que eu me sentia idiota demais argumentando sobre coisas que não existem. Tudo parecia tão lindo, foi aí que puff! Coisas irreais interferem sim e muito em coisas reais!

E acho que não dá pra ficar parado, infelizmente é um trabalho ingrato ter que entrar, ler, se sentir idiota e discutir sobre coisas sem sentido. Pra nós é muito pior, pois temos que nos permitir imaginarmos a possibilidade de existencia de algo que não existe, somente para que o assunto tenha algum sentido. Coisa que os crentes, não se permitem. Dificilmente encontraremos algum que sequer permite-se, cogitar a inexistência do seu deus.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Ateísmo 100%
« Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2011, 10:10:23 »
[...] Tudo parecia tão lindo, foi aí que puff! Coisas irreais interferem sim e muito em coisas reais! [...]

Exemplifique, please!

Offline ToNyDeAtH

• Nível 06
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2011, 10:18:06 »

E ele é capaz de te perseguir, te matar, te espancar!
As ações são reais! O motivo nem sempre.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2011, 10:22:24 »

E ele é capaz de te perseguir, te matar, te espancar!
As ações são reais! O motivo nem sempre.

Não veio a figura... :-(

O que seria "ele"?

Offline ToNyDeAtH

• Nível 06
  • *
« Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2011, 10:36:29 »
rs... bem é mais um desabafo.

Não quero abrir o jogo e sei que fica dificil. Mas eu tentei, juro que tentei não me importar com o que vc acredita ou não. Respeitar.
Mas aí tudo piorou. Como se eu estivesse sendo esmagado por inércia.
Pois mesmo que o motivo seja imaginário as ações não são. E me atingem, atingem a sociedade e causam reações.

Acho que tá mais pro lado pessoal.

De qualquer maneira se alguém tiver noção do que estou falando da um grito aí!

Abraços.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #5 Online: 27 de Maio de 2011, 10:43:17 »

Não quero abrir o jogo e sei que fica dificil. Mas eu tentei, juro que tentei não me importar com o que vc acredita ou não. Respeitar.
Pois mesmo que o motivo seja imaginário as ações não são. E me atingem, atingem a sociedade e causam reações.

Abraços.

Ok, mas você poderia pelo menos me dizer o que seria o conteúdo da figura?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 27 de Maio de 2011, 10:46:21 »
Realmente fica meio difícil entender bem os seus sentimentos sem conhecer mais a situação. Mas acho que você não é o único que se sente cansado de discutir reiteradamente esse mesmo tema com as mesmas pessoas, recebendo as mesmas respostas insatisfatórias. Tanto que mesmo em fóruns como este, o tema da existência de Deus costuma ser meio secundário, as pessoas têm muito mais vontade de discutir atualidades. Mas não podemos escapar de cedo ou tarde na nossa vida particular sermos questionados sobre nossas crenças religiosas e se não optarmos por mentir, teremos que discutir esse tema.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 27 de Maio de 2011, 10:47:08 »
Mustard, eu estou vendo a figura sem problemas, é uma charge sobre a "lógica" dos religiosos.

Offline ToNyDeAtH

• Nível 06
  • *
« Resposta #8 Online: 27 de Maio de 2011, 10:52:30 »

Abraços.

Ok, mas você poderia pelo menos me dizer o que seria o conteúdo da figura?

tente ver por aqui Mustard:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAD2Vrc8_MV0qqBa-rNHTMfTlF3y9iufOGk7DNq5_rqOT7PqCxZWfHkdPld4nmc3gWlhzA8WORAJVwAcB7ZBuAM4Am1T1UNy-nwnW-FPqE3N5peZloY26on3o.jpg

Offline ToNyDeAtH

• Nível 06
  • *
« Resposta #9 Online: 27 de Maio de 2011, 10:55:01 »
uiliníli .... percebi isso. Mas eu nunca menti. Nunca escondi. Apenas tentei ser indiferente. E ficou pior!

De qualquer maneira obrigado.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Maio de 2011, 10:58:16 »
Mustard, eu estou vendo a figura sem problemas, é uma charge sobre a "lógica" dos religiosos.

Valeu Uiliníli :ok:

Me perece que o Firewall de onde acesso impede o carregamento de figuras do orkut.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #11 Online: 27 de Maio de 2011, 11:06:24 »
tente ver por aqui Mustard:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAD2Vrc8_MV0qqBa-rNHTMfTlF3y9iufOGk7DNq5_rqOT7PqCxZWfHkdPld4nmc3gWlhzA8WORAJVwAcB7ZBuAM4Am1T1UNy-nwnW-FPqE3N5peZloY26on3o.jpg

Beleza, agora consegui (via smartphone)...

Pois é, em bate papos com colegas da facul e do trabalho por exemplo, eu talvez seja o único ateu do grupo.

Eu já ouvi coisas como: "você fala estas coisas, mas no outro lado o bicho vai pegar"...

Enfim, isto chama-se sugestão do medo, prática bem sucedida no meio religioso. Le it be...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 27 de Maio de 2011, 11:12:17 »
uiliníli .... percebi isso. Mas eu nunca menti. Nunca escondi. Apenas tentei ser indiferente. E ficou pior!

Cara, você está protegido pelo anonimato aqui, se você quiser contar a sua história, pode contar. Eu mesmo já cansei de contar histórias pessoais aqui. Bom, é você quem sabe também.

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #13 Online: 27 de Maio de 2011, 11:26:00 »
Alguém já se viu nessa situação?

Bem o que quero dizer é que... long... long... long time a go... Eu descobri que eu não tinha mais tesão para fóruns de discussão. Não tinha mais o porquê de eu entrar e discutir com pessoas sobre coisas imaginárias.
Meu Ateísmo atingiu um certo grau em que eu me sentia idiota demais argumentando sobre coisas que não existem. Tudo parecia tão lindo, foi aí que puff! Coisas irreais interferem sim e muito em coisas reais!

E acho que não dá pra ficar parado, infelizmente é um trabalho ingrato ter que entrar, ler, se sentir idiota e discutir sobre coisas sem sentido. Pra nós é muito pior, pois temos que nos permitir imaginarmos a possibilidade de existencia de algo que não existe, somente para que o assunto tenha algum sentido. Coisa que os crentes, não se permitem. Dificilmente encontraremos algum que sequer permite-se, cogitar a inexistência do seu deus.

Compreendo você. Apesar de mundos espirituais e seres mitológicos só existirem na cabeça dos crédulos, tais coisas tendem a interferir muito na vida real e concreta, tanto em nossas vidas pessoais (caso de parentes religiosos) como na sociedade em geral (nas leis do país, na cultura, terrorismo etc.).

Eu mesmo não tenho mais saco de ficar debatendo tópicos do tipo "Deus existe?" ou "Ateismo é religião e ateus são crentes."
« Última modificação: 27 de Maio de 2011, 20:35:44 por ByteCode »

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #14 Online: 27 de Maio de 2011, 12:36:58 »

Cara, você está protegido pelo anonimato aqui, se você quiser contar a sua história, pode contar. Eu mesmo já cansei de contar histórias pessoais aqui. Bom, é você quem sabe também.
E mesmo que não estivesse protegido, ninguem fica num fórum cético para caçar pessoas. :)
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Fred General

• Nível 12
  • *
  • Enquanto a chuva cai, pra onde é que a gente vai?
« Resposta #15 Online: 27 de Maio de 2011, 17:16:32 »
Eu te entendo, Tony, desde a época do AteusDoBrasil você mostra essa tendência ao ateísmo forte. Mas calma, irmão, é preciso paciência pra lidar com essas questões

Vamos até o fim-do-mundo, só pra poder variar?
Se os pés ficarem cansados, pararemos num bar... Enquanto a chuva cai!!

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #16 Online: 27 de Maio de 2011, 23:58:31 »
Trabalho em uma empresa agora que foi tomada por evangelicos, nem quero imaginar a reaçao dos meus subordinados ou da chefia

:lol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 28 de Maio de 2011, 00:18:29 »

Pelo que o seu texto dá a entender, voce está tendo problemas por se declarar como um ateu ou no trabalho ou no seu círculo de amizades. Se for no primeiro caso, o melhor a fazer, se voce não quer discutir inclusive com pessoas superiores hierarquicamente, é se eximir de responder qualquer questão relativa à religião.

No segundo caso o melhor é deixar clara a sua posição de ateu e também a sua insatisfação em participar de qualquer discussão que não se priorize o conhecimento científico.
Foto USGS

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #18 Online: 28 de Maio de 2011, 00:58:37 »

Abraços.

Sei exatamente do que vc está falando. De uns tempos pra cá andei refletindo seriamente sobre minha postura "passiva/to nem aí" sobre religiosidade e ateísmo.

Querem criar leis para ensinar religiao nas escolas (catequizar, verdade seja dita), retirar todos os impostos das igrejas, etc, etc. Estou começando a ver com outros olhos a postura militante de ateus como Dawkins e o Sotomaior.

Pelo que o seu texto dá a entender, voce está tendo problemas por se declarar como um ateu ou no trabalho ou no seu círculo de amizades. Se for no primeiro caso, o melhor a fazer, se voce não quer discutir inclusive com pessoas superiores hierarquicamente, é se eximir de responder qualquer questão relativa à religião.

No segundo caso o melhor é deixar clara a sua posição de ateu e também a sua insatisfação em participar de qualquer discussão que não se priorize o conhecimento científico.

É justamente esse posicionamento que ele está questionando Geo.

E é algo que estou refletindo seriamente tbm. Somos vítimas da nossa própria omissão de emitir nossas idéias ou somos vítimas justamente por expô-las?

Recentemente li um texto do Mori que tem me feito refletir muito sobre essas coisas:

Conhecimento individual é você saber que Steven Pinker é um fabuloso divulgador de ciência. Conhecimento individual também é que eu, por uma feliz coincidência, também saiba que Pinker é um fabuloso divulgador de ciência. Mas agora que você leu estas linhas, você sabe que eu sei, e eu sei que você sabe, que Pinker é um fabuloso divulgador de ciência. É agora um conhecimento mútuo. E ele pode fazer toda a diferença.

Como Pinker nota, quando toda uma população questiona a autoridade de um ditador, mas dentro de suas casas, há algo como conhecimento individual de que o ditador não poderia se manter no poder. Quando toda a população sai às ruas, a (im)popularidade do ditador pode permanecer a mesma, mas agora todos podem se ver e reconhecer mutuamente seu descontentamento coletivo. Na história da Roupa Nova do Rei, todos sabiam, todos podiam ver que o Rei estava nu, mas foi necessária uma criança declarar em voz alta o que todos sabiam, mas ninguém compartilhava, para que o Rei finalmente se descobrisse nu. Da insatisfação à revolução, é necessário um reconhecimento mútuo, compartilhado.
« Última modificação: 28 de Maio de 2011, 01:12:41 por Enjolras »
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 28 de Maio de 2011, 10:11:55 »

Sim, foi o que eu entendi e por isto eu complemento: Ou ele "se importa" com a questão ou não se importa e, como em qualquer escolha, haverá consequências.

No primeiro caso ele passará a ser um militante do ateísmo e provavelmente será discriminado por outros, seja em seu ambiente de trabalho, seja entre seus relacionamentos pessoais. No segundo caso, ele terá que "engulir" as barbaridades ditas pelos religiosos.
Foto USGS

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #20 Online: 28 de Maio de 2011, 12:32:18 »
Trabalho em uma empresa agora que foi tomada por evangelicos, nem quero imaginar a reaçao dos meus subordinados ou da chefia

:lol:

Estou em uma situação semelhante.
Quando os assuntos religiosos começam, eu simplesmente saio do ambiente. Pois se descobrem minha posição, com certeza serei discriminado e até mesmo boicotado.
Atualmente a grande discussão é sobre as medidas contra homofobia que estão acontecendo, concordo que muitos pontos das medidas estão errados e tem que ser revistos, mas estou super de acordo com a igualdade de direitos civis para casais homosexuais. Coisa que lá é extremamente execrado, para eles homosexuais tem que ser exterminados ou mandados para um campo de concentração.
Isso porque eles não conseguem enxergar nada fora da bolha religiosa em que vivem, para eles as leis de deus são mais importantes que as leis dos Homens.
"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

Offline ToNyDeAtH

• Nível 06
  • *
« Resposta #21 Online: 28 de Maio de 2011, 18:46:31 »

Abraços.

Sei exatamente do que vc está falando. De uns tempos pra cá andei refletindo seriamente sobre minha postura "passiva/to nem aí" sobre religiosidade e ateísmo.

Querem criar leis para ensinar religiao nas escolas (catequizar, verdade seja dita), retirar todos os impostos das igrejas, etc, etc. Estou começando a ver com outros olhos a postura militante de ateus como Dawkins e o Sotomaior.

E é algo que estou refletindo seriamente tbm. Somos vítimas da nossa própria omissão de emitir nossas idéias ou somos vítimas justamente por expô-las?

Recentemente li um texto do Mori que tem me feito refletir muito sobre essas coisas:

Conhecimento individual é você saber que Steven Pinker é um fabuloso divulgador de ciência. Conhecimento individual também é que eu, por uma feliz coincidência, também saiba que Pinker é um fabuloso divulgador de ciência. Mas agora que você leu estas linhas, você sabe que eu sei, e eu sei que você sabe, que Pinker é um fabuloso divulgador de ciência. É agora um conhecimento mútuo. E ele pode fazer toda a diferença.

Como Pinker nota, quando toda uma população questiona a autoridade de um ditador, mas dentro de suas casas, há algo como conhecimento individual de que o ditador não poderia se manter no poder. Quando toda a população sai às ruas, a (im)popularidade do ditador pode permanecer a mesma, mas agora todos podem se ver e reconhecer mutuamente seu descontentamento coletivo. Na história da Roupa Nova do Rei, todos sabiam, todos podiam ver que o Rei estava nu, mas foi necessária uma criança declarar em voz alta o que todos sabiam, mas ninguém compartilhava, para que o Rei finalmente se descobrisse nu. Da insatisfação à revolução, é necessário um reconhecimento mútuo, compartilhado.

hahaha isso aí! Sabia que alguém ia estar passando por algo semelhante! Matou 100%
Como você está fazendo? O Fred realmente sabe que meu ateísmo é forte (apesar de não saber exatamente quem ele era no Ateus do Brasil).

Fiquei um tempo afastado de tudo. Me desliguei. Antes eu também achava que o Dawkins exagerava, hj na realidade acho que ele está certo e nós somos passivos demais.

Pela primeira vez admito:

- Estou completamente Perdido sobre como agir.

Ou sou Ateu e o mundo que se exploda discutindo sobre duendes, pois não tenho mais paciência pra isso.
Ou arregaço as mangas e faço alguma coisa. O que também anda me incomodando a idéia e as indisposições por isso geradas.

A grande questão é, não aguento mais ficar parado sem reagir e ao mesmo tempo, não encontro um jeito certo para levantar a bandeira sem conflitos.

A confusão chega a ser tanta, que mal consigo me fazer  entender por vocês.

Por isso, quando postei isso, por mais besta que possa parecer é realmente um S.O.S.

Abraços.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #22 Online: 28 de Maio de 2011, 19:53:17 »
ToNyDeAtH, não é você aquele que costuma dizer que religião é distúrbio mental, ou algo assim? De fato, é. E, neste caso, o que você espera de alguém que sofre de distúrbio mental? Alguma razoabilidade, para dizer o mínimo? Desista, não vai conseguir. O mundo é terrível demais com a presença de crentes? Sem dúvida alguma que é. E o mais terrível é que não podemos fazer nada muito efetivo em termos imediatistas.

Temos que reconhecer que o mundo ainda é dos crentes.

Então, seja você prático e razoável. Faça como Newton, Mendel, Einstein, eu mesmo e muitos mais já fizeram e fazem: minta, finja, escreva coisas místicas, ingresse na vida monástica se isso se mostrar uma boa alternativa para a sobrevivência, diga coisas filosóficas de cunho religioso para agradar os ouvintes. Eu tenho diversos parentes que até hoje pensam que sou tão crente *ou mais* que eles. Você talvez se surpreendêsse se me visse conversando com eles depois de ler coisas que já escrevi aqui.

É claro que há momentos incontroláveis de agonia no meio de tudo isso. Ivan Pavlov, por exemplo, manteve bem seu teatro por bastante tempo, mas chegou o dia em que não aguentou mais e, enquanto calçava as meias para se preparar para ir à igreja, o que fazia com religiosa regularidade por anos, largou mão de tudo de repente, largou as meias e disse para a esposa: chega de fingimento, não aguento mais! Não aguento mais fingir que sou estúpido como os outros! A esposa ficou muito chocada, mas depois ele se "emendou" -- foi só um desabafo. Não foi mais à igreja, mas não saiu por aí vociferando sua racionalidade.

Mas não cometa o erro que eu cometi -- o de pensar que o número de seres *realmente*, *integralmente* racionais é muito maior do que realmente é. Não se engane com miríades de classificações feitas entre muitos ditos céticos. Esse negócio de muitas subclassificações é para crentes, fantasiosos, pensadores mágicos em geral, que formam inúmeros subgrupos de irracionalidade, não para mentes racionais. Essa coisa de agnósticos, ateus fortes, fracos, meio-médio-ligeiros... são disfarces para crenças latentes. Não aceite que te chamem de ateu forte (ou melhor, aceite para não alongar em demasia certas inúteis discussões, mas não para si mesmo -- saiba, *exatamente*, quem/o que você é porque quem é crente, inclusos muitos que se dizem agnósticos, ateus, etc., não sabem, e essa talvez seja a principal das características desses e o motivador da busca por uma classificação). Se você percebe a clareza da realidade e entende que coisas mágicas não existem, seu problema interno está resolvido. O problema externo, das relações, não pode ser resolvido por "decisões" e movimentos advindos da nossa "vontade". É algo que não pode ser satisfatoriamente manobrado, nem mesmo por uma mente racional.

Crentes não precisam da racionalidade dos racionais; vivem muito bem como estão. Conseguiram a única coisa que poderia fazer falta e causar transtorno pela ausência -- infiltraram-se na ciência e a arrastaram para seu reduto. Tendo obtido essa "compatibilização" ilusória (e isto -- ilusão --, para crentes, não apresenta qualquer dificuldade) com ciência não resta mais nenhum argumento contra eles. É entendendo isto que o único movimento que faço neste sentido é o de separar joio de trigo em ciência. Enquanto for aceita a ideia forjada e inserida por religiosos de que existem cientistas crentes e que tal coisa é muito natural e nem um pouco prejudicial à ciência; que ciência e religião podem manter relação amistosa; que ciência não anula, não tem poder de veto sobre religião de modo que pode haver alguma possibilidade de conciliação e convivência pacífica; enquanto houver "cientistas" que admitam que ciência não tem alcance sobre as questões transcendentes da religiosidade, da magia, da filosofia, enfim, não há a menor chance para a solução dos dilemas que seus anseios expressam aqui. Enquanto for divulgada e aceita, inclusive por pessoas e comunidades "céticas" e "científicas", que ciência não extingue definitiva e irrevogavelmente a magia, pode esquecer; o mundo continuará, exatamente, como está. Pode até piorar.

Observe que o meu "embate" está num outro âmbito. Ele é da mesma natureza que o seu (suponho, ao que me parece) mas não é contra crentes convencionais; é contra outro tipo de crentes -- "céticos" e filósofos. Enquanto você chama religião de distúrbio mental, eu recuo mais e generalizo mais; vou mais próximo da fonte e digo que filosofia é expressão de distúrbio mental (TODA E QUALQUER). Filosofar é a religião fundamental; é aquela em que a entidade mágica, a divindade, é o próprio filosofador. Tudo mais, em termos de magia, desdobra-se daí.

Por fim, permita-me dizer que você está equivocado em dizer que coisas irreais interferem com as reais. Coisas irreais não existem, não podem interferir com nada. O que ocorre, de fato, é muito simples: inteligência é uma grandeza sistêmica evolutiva, uma variável de sobrevivência/seletividade e, como tal, possui sua respectiva grandeza recíproca -- a estupidez. E as duas têm, portanto, exatamente, o mesmo poder, o mesmo potencial de ação, embora inversos. Inteligência não é, por natureza, superior à estupidez em nada (e isto significa que não é melhor nem pior, entenda, pois isto é crítico para o entendimento da realidade); só concorre em direção inversa. Para uma mente racional, é fundamental entender isto; para que não reste nenhuma ilusão convincente o bastante para demovê-lo da racionalidade.

Espero que nada disso o faça sentir-se ou reagir como um crente diante de mim porque quando aponto filosofia como distúrbio mental até "céticos" reagem doutrinariamente como os crentes que ouvem alguém dizer que a religião (religiosidade) deles é distúrbio mental. E a crença em si mesmo (deus imaginário interior) é muito mais arraigada que qualquer projeção de si mesmo no universo exterior (deuses imaginários exteriores).

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #23 Online: 29 de Maio de 2011, 09:25:25 »
ToNyDeAtH, não é você aquele que costuma dizer que religião é distúrbio mental, ou algo assim? De fato, é.

Histeria coletiva? Talvez, mas também pode ser uma necessidade abstrata inerente à espécie humana, tal como é o amor, a felicidade... mesmo tais necessidades abstratas sendo desnecessárias para manter a continuidade da existência. Diferente de uma necessidade concreta como a comida, por exemplo, que em sua ausência nos leva à morte.

Não se engane com miríades de classificações feitas entre muitos ditos céticos. Esse negócio de muitas subclassificações é para crentes, fantasiosos, pensadores mágicos em geral, que formam inúmeros subgrupos de irracionalidade, não para mentes racionais. Essa coisa de agnósticos, ateus fortes, fracos, meio-médio-ligeiros... são disfarces para crenças latentes.

Penso que subclassificações de ateísmo, como forte e fraco são realmente irrelevantes. Porém, o agnosticismo é uma posição cética válida, desde que tais possíveis "deuses" sejam interpretados como seres tecnologicamente avançados de outros planetas ou, quem sabe, outras dimensões ou universos. Nada tendo de mágica.

Offline ToNyDeAtH

• Nível 06
  • *
« Resposta #24 Online: 29 de Maio de 2011, 09:51:26 »
Pô Cientista... rs...

Levei umas alfinetadas de leve. Mas muito obrigado mesmo pelo texto. Valeu a pena ler.

Muito coisa do que estou sentindo foi citado e/ou posso até dizer a ponto de ser esclarecido. Vejo que não estou só. E quem ainda não passou por isso com certeza passará.

O fato de perceber que realmente existem pessoas que passaram pelo o que estou passando, parece bobo, mas tira um peso enorme das minhas costas.

Obrigado a todos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!