Autor Tópico: Organizada pelo Facebook, "Marcha das Vagabundas" acontece sábado  (Lida 8650 vezes)

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
Re: Organizada pelo Facebook, "Marcha das Vagabundas" acontece sábado
« Resposta #25 Online: 03 de Junho de 2011, 00:27:58 »
Sei não. Quem já levou/deu chute no saco sabe que durante uns bons 2min a gente fica completamente incapacitado. Imagino com um espeto de 5cm rasgando o "juninho". O cara vai ganir...
Realmente. Mas também podemos pensar no cenário em que tem mais de um atacante envolvido.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #26 Online: 03 de Junho de 2011, 00:30:08 »
Mesmo que o advogado do sujeito fosse muito bom? Tipo, ele poderia dizer que o uso da vagina dentada foi premeditado e ela seduziu o sujeito apenas para mutilá-lo? Afinal, um inconveniente desse troço é que a mulher teria que usá-lo todos os dias, ninguém sabe quando vai ser atacada.
O cara iria depender de muitas evidências pra conseguir provar que ela quem era vilã da história. Porque como já disse por aqui, a palavra da mulher tem validade quase que absoluta nesses casos. O cara vai ter que rebolar pra conseguir se safar.

Imagino que se uma mulher vai usar isso, vai usar por exemplo em um happy hour depois do trabalho ou em alguma balada. Salvo se a mulher tem no trajeto algum trecho mais perigoso, não imagino-a usando isso no dia a dia.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 03 de Junho de 2011, 00:31:14 »
Mesmo que o advogado do sujeito fosse muito bom? Tipo, ele poderia dizer que o uso da vagina dentada foi premeditado e ela seduziu o sujeito apenas para mutilá-lo? Afinal, um inconveniente desse troço é que a mulher teria que usá-lo todos os dias, ninguém sabe quando vai ser atacada.

O problema é como "provar" que foi uma ação de mutilação premeditada, visto que geralmente a mulher é vista como a parte hipossuficiente.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #28 Online: 03 de Junho de 2011, 00:33:46 »
Sei não. Quem já levou/deu chute no saco sabe que durante uns bons 2min a gente fica completamente incapacitado. Imagino com um espeto de 5cm rasgando o "juninho". O cara vai ganir...
Realmente. Mas também podemos pensar no cenário em que tem mais de um atacante envolvido.
Nesse caso, é bem provável que se o segundo atacante não se assustar ou não prestar ajuda ao companheiro, a mulher vai se ver em maus lençóis.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Victor Pax

• Nível 13
  • *
« Resposta #29 Online: 03 de Junho de 2011, 07:53:02 »
Sobre a marcha, eu acho que o nome tem sua justificativa, pois como foi colocado, mulheres estupradas são todas vadias e já que toda mulher é estuprável....

Sou favorável à marcha, pois nossa sociedade aprecia se manter acima dos “invisíveis”.
Os deficientes só deixaram de ser aleijados inúteis que deveriam ficar em casa para não incomodar a população com sua deficiência depois que se tornaram “visíveis” e lutaram para serem reconhecidos como capazes.
As mulheres só deixaram de ser acéfalas “boneca-faxineiras infláveis” de carne e sangue quando se reuniram para dar um basta e cobrar participação na sociedade.
Os ateus só começam a deixar sua imagem de amorais, intelectuoides, imorais e egocêntricos por estarem mais visíveis na sociedade.
Os gays só deixaram sua imagem de anormais, mal caráter, abominações e promíscuos com a visibilidade que conquistaram.
Os nerds com as convenções conseguiram passar para a sociedade o gosto por séries, filmes e livros, afastando (ou não) a imagem de anormal sobre quem gosta de ler ou se informar.

E não é por acaso que no Irã o governo e sociedade bate no peito dizendo que “aqui não tem homossexuais” (afinal eles estão invisíveis).

Sempre a população vai fechar os olhos dizendo “não existe nada de errado e está tudo correndo bem com todos na nossa grande nação” a menos que seja forçada a abri os olhos ao diferente.

E “invisíveis” as pessoas (sejam gays, deficientes, nerds, etc) começam realmente a pensar em si depreciativamente, pois nem sabem quem e quantos são.

Por isso sendo uma marcha organizada, acho que só tem a contribuir contra a imagem do “eu não sei porque, mas ela sabe porque foi estuprada” ou que a mulher gosta de apanhar ou da mulher/prostituta que infelizmente muitos ignorantes fazem e cultivam.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #30 Online: 03 de Junho de 2011, 18:53:14 »
Marcha das Vadias também em Amsterdã e Londres

http://maierovitch.blog.terra.com.br/

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 04 de Junho de 2011, 01:15:07 »

É, aí complica.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 04 de Junho de 2011, 10:51:04 »
Eu acho essa manifestação meio besta.... Seria como protestar porque um policial disse para não andar a noite numa quebrada contando notas de 100.

Também concordo, a única ressalva possível é que parece que na verdade roupas mais ousadas tem um efeito "protetor" segundo ao menos um estudo. Os estupradores procuram as mais "comportadas" porque acham que vão ser mais submissas.

Mas ao mesmo tempo existe o fato de um componente comum no estupro ser a desvalorização da vítima ou das mulheres em geral, onde a coisa pode ficar um pouco contrabalançada ou pesar para o outro lado, dependendo do grau.

O problema é que as feministas têm comumente a crença de que todo homem é um estuprador nato, que o estupro é uma questão de "machismo" no mundo ocidental e etc. Bastante fora da realidade, não só como intuição pessoal, mas também por tudo de pesquisa científica que andei lendo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 04 de Junho de 2011, 10:58:43 »
"Não fui eu que estuprei... ela que pediu para ser estuprada".
Quem pode contrariar essa lógica? :olheira:

Não sei se isso é comum a ponto de se poder dizer que exista ou seja significativo. O que acontece é que em estupros em encontros, não só a coisa começa consensual, como geralmente há muito pouco ou nenhum uso de violência física (apenas instrumental, a menos nos casos de sadismo (raros) ou de vingança (um pouco menos raros, se não me engano), então raramente se conseguirá levar a coisa a julgamento, condenação também será complicado. Isso não é comum que mencionem, e ao mesmo tempo em alguns casos fazem praticamente apologia a encher a cara irresponsavelmente, que é o método número um dos estupradores. É fácil o cara dizer que foi consensual, não-estupro, não que "ela quis ser estuprada", que é praticamente um oxímoro. Isso é a alegação mais comum.

Mas cuidado: não fale isso perto de feministas que você é automaticamente conivente com o estupro, acha que se a mulher bebe tem mais que ser estuprada mesmo, você não tem nenhuma empatia com vítimas e não sei o que mais. A pior pessoa na face da Terra.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #34 Online: 04 de Junho de 2011, 11:02:11 »
Mesmo que o advogado do sujeito fosse muito bom? (...)

Pode ser pessimismo meu, mas eu tenho que um bom avgodado e um estado corrupto fazem um Manson virar um Ghandi...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 04 de Junho de 2011, 11:03:11 »
Buck, Seu estuprador insensível
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 04 de Junho de 2011, 11:04:45 »
Pode ser pessimismo meu, mas eu tenho que um bom avgodado e um estado corrupto fazem um Manson virar um Ghandi...

Gente, o Snow invadiu a conta do Zappa!  :hmph:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #37 Online: 04 de Junho de 2011, 11:44:51 »
Cruzzis, focê nungca viu um avgodado por aí ? Cccomi foccê eh ingnanarorante !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Chemistry

• Nível 12
  • *
« Resposta #39 Online: 05 de Junho de 2011, 11:51:11 »
A "Macha das Vagabundas"

teve vertentes para a liberção do aborto.
como frases do tipo " O corpo é meu eu faço o que quiser",

eu penso que a lógica dessa macha como já foi dito aqui é inútil, e como se uma mulher andasse de mini-saia e ficar com raiva quando algum homem a canta descaradamente..

"O que me preocupa não é o grito dos maus,

é o silêncio dos bons."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 05 de Junho de 2011, 12:25:28 »
Seja como for, por essa foto aí até que essas "vagabundas" estão vestidas bem comportadamente. Será culpa do frio?

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #41 Online: 05 de Junho de 2011, 12:33:41 »

O problema é como "provar" que foi uma ação de mutilação premeditada, visto que geralmente a mulher é vista como a parte hipossuficiente.

Imagino que as únicas sitações que justificariam um instrumento anti-estupro seria a de andar frequentemente em local ermo e principalmente a questão de sair para um encontro, onde não se sabem as intenções do dito cujo e do cujo do dito.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 05 de Junho de 2011, 12:51:48 »
Imagino que as únicas sitações que justificariam um instrumento anti-estupro seria a de andar frequentemente em local ermo e principalmente a questão de sair para um encontro, onde não se sabem as intenções do dito cujo e do cujo do dito.

É, mas nesse segundo caso é bom que a moça se lembre de tirar, se ela resolver dar o cujo para o dito :lol:

Também tem a situação de uma menina ir para uma festa e ter que voltar sozinha para casa muito tarde.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 05 de Junho de 2011, 15:34:21 »
Por isso sendo uma marcha organizada, acho que só tem a contribuir contra a imagem do “eu não sei porque, mas ela sabe porque foi estuprada” ou que a mulher gosta de apanhar ou da mulher/prostituta que infelizmente muitos ignorantes fazem e cultivam.

Eu já acho que o resultado será trágico se popularizarem-se as idéias pseudocientíficas e suicidas que vem sendo promovidas de forma mais ou menos associada a esse movimento todo, especificamente a idéia de que os estupradores são "qualquer um", uma pessoa basicamente "decente" mas que não valoriza a mulher/ainda não leu cartazes suficientes explicitando que mulheres não querem ser estupradas, e de que a responsabilidade é toda deles, que as mulheres podem se embebedar e sair vestidas como quiserem que, desde que "os homens" façam a coisa decente de não estuprá-las, tudo terminará bem. Parece tudo até projetado para aumentar a incidênca de estupros.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!