Recebi em meu email uma propaganda de um produto que promete aumentar o tamanho do pênis. Enio talvez isso te ajude a melhorar sua sombria e fria vida afetiva. Quer que eu te mande o email?
Não, não é isso a causa do problema, é mais uma questão de aptidão com o meio social que me cerca mesmo.
Quanto à poeira radioativa no alto da atmosfera, será que os cientistas sabem mesmo os reais efeitos? Quer dizer, pode dificultar a fotossíntese, mas chegaria ao ponto de impedí-la ou não? Sim, a temperatura em todo o planeta cairia, mas seria o suficiente para matar todas as pessoas e animais?
Sim, os países do sul também serão afetados, mas como estão distantes do foco da radiação (partes do hemisfério norte), então talvez a vida seja mais suportável. Quando disse que o hemisfério norte ficaria inabitado eu me referi a certos pontos estratégicos, ou seja, só algumas áreas seriam o foco da radiação. E as áreas próximas teriam um nível de radiação insuportável ou perigoso ao ser humano.
O problema é a radiação levada pelos ventos e mais tarde o inverno nuclear, que ia bloquear os raios solares e matar as plantinhas.
Qual seria o grau do bloqueio? Uma noite de dez anos?
E países de outros continentes seriam também invadidos, não só a América do Sul.
No texto fala sobre uma invasão pós-apocalíptica, mas acho mais provável que esta invasão ocorra durante a guerra, ou seja, no momento em que as bombas caírem nas respectivas potências. Quer dizer, que os militares, já prevendo a catástrofe, como não são idiotas, iniciariam um programa de invasão aos países emergentes do sul, que estariam muito distantes do foco radioativo.
E o Brasil, com suas forças desarmadas, teria que dar uma de cristão bonzinho e se conformar com a invasão (ame os inimigos). Ou seja, a invasão seria inevitável, e coitados dos que não moram na região sudeste, pois seriam forçados a viverem em tal (pois o Brasil se restrigiria a esta região mais Goiás). E coitados de nós, pois que haveria uma densidade populacional muito maior para um território reduzido. E isso é mais estratégico do que se manter no hemisfério norte próximo aos focos radioativos, não é verdade?
A questão é saber qual seria o verdadeiro impacto do fallout radioativo. Quer dizer, que o clima da Terra poderá se aproximar ao de Marte (assim como o grau de insolação), no máximo, penso eu. Mais frio que isso, improvável. A Terra seria um futuro Marte mas ainda com condições de sustentar animais e plantas complexos.
Não, o Brasil não é a América do Sul. O mapa que fiz está de acordo com a descrição dada pelo CX, não é invenção minha. E o Brasil se reduziria a uma quarta parte dele. Os outros países seriam anexados aos territórios brasileiros invadidos. Você é que se confundiu. A Germânia seria o equivalente à invasão dos europeus nos estados do sul brasileiro, assim como Uruguai, Argentina e Chile.
A imagem à direita é um mapa mais específico. Aqui usei a minha imaginação de como seriam os futuros territórios.
Por mim, se for assim, então o Brasil deveria ter ao menos o estado da Bahia, ou parte dele... Pois Bahia tem muito de Brasil em termo de cultura... E então o Tocantins ficaria com os russos e eslavos, assim como parte do Pará para compensar... Se São Paulo ficasse com os japoneses, então o bairro da Liberdade seria o centro de São Paulo. São Paulo então seria uma nova Tóquio.
Os chineses ficariam na região montanhosa (Peru), os coreanos com a Bolívia e os japoneses com as terras agrárias dos Matos Grossos e o comércio através do Rio Paraguai. Como a região sul do Brasil tem influência de alemães, então o Sul do Brasil seria uma futura Alemanha. A Inglaterra ficaria com a região de Buenos Aires. A região do Chile ficaria com os suecos, noruegueses e finlandeses (acostumados ao frio). A Itália, como vai querer uma porção de terra, ficaria com a Patagônia. A Espanha e Grécia ficariam na região desértica do Chile e Argentina. A França ficaria no interior com vegetação. Os mexicanos ficariam com a região da Colômbia ou também Venezuela... ou talvez apenas com as guianas e Suriname... Os norte americanos (anglo-saxônicos) vão querer ficar com a Amazônia.
Imagine eles instalarem uma nova Casa Branca em Manaus...
Quero ver como os americanos vão se virar com os mosquitos e o calor tropical...