Autor Tópico: Será que o Brasil se dividirá em 4 nações?  (Lida 15505 vezes)

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
Re: Será que o Brasil se dividirá em 4 nações?
« Resposta #50 Online: 04 de Junho de 2011, 14:18:42 »
Dúvida: Os argentinos morrerão?  Ou, sei lá, irão virar zumbis? 
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 04 de Junho de 2011, 14:22:00 »
Dúvida: Os argentinos morrerão?  Ou, sei lá, irão virar zumbis? 

A Argentina não fica no hemisfério norte, os argentinos só pensam que fica :P
(brincadeirinha, FZapp :lol:)

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #52 Online: 04 de Junho de 2011, 15:43:42 »
Certamente forças militares da Europa invadiriam a América do Sul por meio de navios. E uma vez isso conseguido, a população também viria por meio de navios. Mas é provável que os europeus invadam primeiro o sul da África, que é mais próximo, para depois então as américas. Os orientais invadiriam primeiro a região da Indonésia, Austrália e Oceania, assim como a África. Só depois é que os povos europeus e asiáticos viriam à América.

Já os norte americanos invadiriam logo a América do Sul, pois que esta fica próxima deles. E vão querer logo tirar a nossa Amazônia. Quanto ao mapa que me enviou é interessante, mas neste caso seria só o Brasil invadido. É provável que queiram também invadir outros países. Porque somente o Brasil? Como disse, os europeus e asiáticos invadiriam primeiro a África e Austrália, e só por último, se realmente necessário, a América do Sul.

Acima, em vermelho, as áreas prováveis em cair bombas. Em laranja, áreas perigosamente próximas ao foco radioativo. Em amarelo, áreas contaminadas, mas com menor grau de radiação. Em verde, áreas distantes do foco radioativo. Pode ser que territórios em amarelo ainda possam ser normalmente habitáveis, apesar da contaminação. Quer dizer, tais áreas estarão habitadas por pessoas que não puderam migrar a outras regiões, mas que ainda poderiam se sustentar de alguma forma.

Acima, um mapa de como poderiam ser as migrações, em sequência. Os muçulmanos e indianos permaneceriam na África, enquanto que os russos e europeus, de acordo com CX, invadiriam o Brasil, mas penso que isso só antes de já terem se apossado da África. O mesmo para os asiáticos, que primeiro invadiriam a Austrália e outras ilhas próximas, e só depois a América.

Bem, tudo o que fiz foi ilustrar o que poderia ocorrer de acordo com CX.
« Última modificação: 04 de Junho de 2011, 15:46:53 por Enio »

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #53 Online: 04 de Junho de 2011, 15:45:51 »
Forever alone.
Me desculpe por dizer isso, mas essa sua maledicência não vai te levar a lugar algum nesta vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 04 de Junho de 2011, 16:00:39 »
Quanto ao mapa que me enviou é interessante, mas neste caso seria só o Brasil invadido. É provável que queiram também invadir outros países. Porque somente o Brasil?

Eles não vão invadir o Brasil nem outros países simplesmente porque isso não vai acontecer, e mesmo que acontecesse eles não seriam capazes de tomar esses países. O mapa que eu mandei é uma brincadeira. Que ingenuidade a minha acreditar que você seria capaz de perceber isso...

Bem, tudo o que fiz foi ilustrar o que poderia ocorrer de acordo com CX.

O CX disse isso em vida ou é um pilantra que afirma ter psicografado uma mensagem dele?
« Última modificação: 04 de Junho de 2011, 16:03:29 por uiliníli »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 04 de Junho de 2011, 16:19:25 »
Citação de: Enio
Quanto à poeira radioativa no alto da atmosfera, será que os cientistas sabem mesmo os reais efeitos?

Não, quem sabe é o Chico Xavier.
"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 04 de Junho de 2011, 19:15:18 »
Eles não vão invadir o Brasil nem outros países simplesmente porque isso não vai acontecer, e mesmo que acontecesse eles não seriam capazes de tomar esses países. O mapa que eu mandei é uma brincadeira. Que ingenuidade a minha acreditar que você seria capaz de perceber isso...

Pô Ulinili?!  Lei de Poe = crente ....   :histeria: :histeria:

Voce devia ter posto emoticons!  :lol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 04 de Junho de 2011, 19:15:59 »
Forever alone.
Me desculpe por dizer isso, mas essa sua maledicência não vai te levar a lugar algum nesta vida.
Não é a maledicencia que não leva a nenhum lugar, é a ingênuidade....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Peccatum

• Nível 10
  • *
« Resposta #58 Online: 04 de Junho de 2011, 20:13:51 »
:olheira:  :olheira:  :olheira:

wtf??

Tópico mais maluco que li nos últimos tempos.
 :olheira:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 04 de Junho de 2011, 20:19:34 »
então, o Brasil tem 8.5 milhões de KM^2.. não parece apenas um ponto?

O problema é a radiação levada pelos ventos e mais tarde o inverno nuclear, que ia bloquear os raios solares e matar as plantinhas.

Então, têm certeza que essas trancas de inverno nuclear não é tipo análise Al Goriana? Me parece que não temos poder para tudo isso
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 04 de Junho de 2011, 20:27:32 »
Até seria bom ter mais uns europeus morando por aqui, historicamente as cidades brasileiras que mais se desenvolveram tinham muitos imigrantes.

O Nordeste tem muitos imigrantes espanhóis, portugueses e até franceses. O Norte tem muitos japoneses também. Acho que a imigração não é determinante, mas no sul ela deu resultados melhores porque como o clima é mais frio as técnicas agrícolas que eles conheciam se aplicavam melhor. Sem falar no solo fértil, os mesmos italianos e alemães no sertão não teriam a mesma produtividade.

Lá no Norte e Nordeste faz 45° na sombra durante o verão, assim nem japa trabalha.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #61 Online: 04 de Junho de 2011, 20:33:04 »
superioridade do clima temperado.  :hihi:
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 04 de Junho de 2011, 23:44:11 »
Mais um tópico surreal...
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #63 Online: 05 de Junho de 2011, 08:00:01 »
Até seria bom ter mais uns europeus morando por aqui, historicamente as cidades brasileiras que mais se desenvolveram tinham muitos imigrantes.

O Nordeste tem muitos imigrantes espanhóis, portugueses e até franceses. O Norte tem muitos japoneses também. Acho que a imigração não é determinante, mas no sul ela deu resultados melhores porque como o clima é mais frio as técnicas agrícolas que eles conheciam se aplicavam melhor. Sem falar no solo fértil, os mesmos italianos e alemães no sertão não teriam a mesma produtividade.

Lá no Norte e Nordeste faz 45° na sombra durante o verão, assim nem japa trabalha.

Enquanto que "no Sudeste" tem garoa o tempo todo e "no Sul" está sempre nevando. As pessoas se
adaptam ao clima do seu lugar, sabe?  <_<
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Skorpios

• Visitante
« Resposta #64 Online: 05 de Junho de 2011, 08:07:51 »

es
Enquanto que "no Sudeste" tem garoa o tempo todo e "no Sul" tá sempre nevando. As pessoas se
adaptam ao clima do seu lugar, sabe?  <_<

Me mostra esse "sul" que vou para lá. A não ser que você esteja falando de um sul fora do Brasil. :D

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 05 de Junho de 2011, 08:10:37 »
Esse sul fica no país que o Arcanjo inventou... (vide emoticon)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 05 de Junho de 2011, 09:12:53 »
Da próxima vez coloco a maldita carinha para vcs se tocarem que era ironia.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 05 de Junho de 2011, 12:32:00 »

Desnecessário, nenhuma resposta a esse tópico tem como ser séria!

Mais uma vítima!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 05 de Junho de 2011, 14:18:50 »

Desnecessário, nenhuma resposta a esse tópico tem como ser séria!

Mais uma vítima!

Achei que não era preciso colocar a carinha, estamos em um tópico inútil, falando de uma guerra que acabará com meio hemisfério quando então a população restante do hemisfério devastado pela radiação encontrará forças e arrumará navios, suprimentos e munição suficientes para invadir o Brasil e dividir nosso território.

Não achei que alguém levaria alguma resposta a sério.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 05 de Junho de 2011, 14:21:38 »
Não achei que alguém levaria alguma resposta a sério.

Além do jEnio.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 05 de Junho de 2011, 15:53:44 »
Para quem entende (e não sou um desses), qualquer coisa relacionada à radiação teria que levar em conta os mapas abaixo:

Ainda que acredite que em um conflito nuclear total essas correntes possam mudar.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 05 de Junho de 2011, 15:57:42 »

Só pra constar: eu entendi que era piada e também respondi com piada.

Sobre o tópico: acho que as consequências de uma guerra nuclear em grande escala seriam terríveis, com mortes na casa
dos centenas de milhões, mas ainda assim não seria o fim da civilização como muita gente pensa. Pelo menos do ponto de
vista de quem está no hemisfério sul. :lol:

Alan Watts

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 05 de Junho de 2011, 17:23:22 »
O fim da civilização eu creio que seria, embora não da espécie humana. Se a agricultura entrar em colapso, viramos selvagens na hora.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #73 Online: 05 de Junho de 2011, 17:32:20 »
Deve haver uma renovação biológica dos seres vivos. Seria a hora de acabar com essa dominação humana no planeta, esse antropocentrismo absurdo. Penso que existem muitas bactérias poderosas, entre outros seres vivos, que poderão evoluir e se tornar seres vivos melhores que nós.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 05 de Junho de 2011, 17:38:43 »
Penso que existem muitas bactérias poderosas, entre outros seres vivos, que poderão evoluir e se tornar seres vivos melhores que nós.

Primeiro que os nichos das criaturas multicelulares já estão ocupados e seria extremamente improvável que recém-chegados as desafiassem; segundo que a evolução não é direcionada, não existe uma escada evolutiva em que a inteligência ou mesmo a multicelularidade seja o topo, o motor da evolução é a sobrevivência e se uma gramínia sobrevive tão bem quanto o cavalo que a come, ela não vai evoluir para criar pernas para correr e braços para pegar em pedras e se defender; terceiro, o que diabos significa "seres vivos melhores do que nós"?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!