Autor Tópico: Estudante vai cursar medicina sem ter terminado o Ensino Médio  (Lida 3536 vezes)

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
Re: Estudante vai cursar medicina sem ter terminado o Ensino Médio
« Resposta #25 Online: 09 de Junho de 2011, 00:04:01 »
Eu só questionei o que vocês consideram como "avançar". Se você acha que uma prova marca tal coisa, então faz sentido o que o Dr manhatan disse. Mas para mim, o que marca tal coisa é o conjunto de experiências e conhecimento que a pessoa obteve. Nessa perspectiva, não é realmente importante alguém sair do ensino médio mais cedo.
OK, mas o que especificamente?

O "conjunto de conhecimentos" é avaliado no vestibular, ou não?

E o conjunto de experiências, bem, no que difere ficar sentado nas carteiras do ensino básico e colegial durante todos esses anos e ficar um ou outro a mais, de ficar sentado nas carteiras de uma universidade? Ou batendo papo pela escola, ou o que for.

Se for ver, acho que é mais fácil sustentar o caso de que é impedindo a pessoa de ir mais cedo para a faculdade que a está se privando de novas experiências do que o contrário.
Sugiro que leia o tópico enemXvestibular sobre esse "conjunto de conhecimentos".

Já em relação às experiências, o EM poderia fornecer experiências mais diversificadas que a faculdade fornece.

Mas essas divisões são arbitrárias, nada teoricamente impede de transformar-se tudo em um "Ensino total". Assim, essas mudanças internas, em um sistema de educação ideal, só servem para "entiquetar" pessoas, o que acaba trazendo uma conotação de melhor e pior, o que só distorce o próprio sentido da educação.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Estudante vai cursar medicina sem ter terminado o Ensino Médio
« Resposta #27 Online: 09 de Junho de 2011, 01:02:16 »
O caso da aluna em questão, no tópico,  se enquadra na área de altas habilidades e que tem legislação específica para seu atendimento.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!