Autor Tópico: Funcionários da UnB entram em greve!  (Lida 2975 vezes)

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
Funcionários da UnB entram em greve!
« Online: 08 de Junho de 2011, 19:20:25 »
Hoje, quando saía da UnB e me dirigia para a biblioteca tive uma grande surpresa (na realidade, nem tanto assim). Nossos funcionários, devido a uma injustiça cometida contra o salário deles, resolveram novamente fazer algo para resolver seus problemas :oba: : parar de trabalhar e fechar a biblioteca e RU. Depois da greve mais longa da história do país ano passado, eles voltaram a reinvindicar seus direitos de ganhar mais dos nossos impostos. Nada como brigar por sua estabilidade e felicidade assim.

Acho que é assim que deviamos resolver todos os problemas e injustiça do país, parando de trabalhar. 100% infalível. Nos juntemos todos ao movimento desses nobres funcionários em busca do dindin dos impostos. :ok:

Edit: eu mencionei o impacto que a greve deles tem na minha vida (consequentemente o porque da greve deles ser mais que justa?) nenhum! :dedos: Mas coitados dos que tem de almoçar no RU. Estes sim estão ferrados, situação tão bonita.
« Última modificação: 08 de Junho de 2011, 19:47:39 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Funcionários da UnB entram em greve!
« Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2011, 19:27:42 »
Não é só aí não, aqui na UFSCar eles também pararam. Eles costumam parar em conjunto.

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #2 Online: 08 de Junho de 2011, 19:34:05 »
Não é só aí não, aqui na UFSCar eles também pararam. Eles costumam parar em conjunto.

É que o sindicato deve ser o mesmo, ou devem ser "aliados".
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 08 de Junho de 2011, 19:36:41 »
Sim. Acho que são aliados, o daqui se chama "SinTUFSCar", então representa só os funcionários daqui, mas os sindicatos das diferentes federais devem combinar de parar juntos para aumentar seu poder de negociação. A esta altura deve haver várias federais com funcionários paralisados. Sorte que os professores não costumam entrar tanto em greve.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #4 Online: 08 de Junho de 2011, 19:41:55 »
Na UFABC está tudo normal. Tá certo que vários serviços, como RU, são terceirizados, mas a biblioteca, por exemplo, não é.
« Última modificação: 08 de Junho de 2011, 19:46:19 por Domiciano »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #5 Online: 08 de Junho de 2011, 19:54:30 »
Como o tópico não tinha nada a ver com ceticismo, mudei-o de área.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 08 de Junho de 2011, 19:57:30 »
Como o tópico não tinha nada a ver com ceticismo, mudei-o de área.

Como assim não tem a ver com ceticismo? A gente não acredita que esse povo está entrando em greve de novo! :lol:

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #7 Online: 08 de Junho de 2011, 20:04:54 »
Por que não? Pensei que discutir como greves não fazem sentido faz parte do ceticismo. Mas reconheço que talvez o tópico se encaixe melhor na área nova.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 08 de Junho de 2011, 22:02:35 »

Só muda o 'endereço' pois o resto continua tudo igual...
Foto USGS

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 08 de Junho de 2011, 22:05:01 »
Estou até animado com essa greve, se não me engano aparece papel, sabão e o banheiro para de feder quando rola isso. Realmente os funcionários fazem milagres com a greve.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 08 de Junho de 2011, 22:48:44 »
Vou gastar uma nota com comida agora, ou engordar a base de miojo :(

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #11 Online: 09 de Junho de 2011, 20:46:26 »
Ainda bem que o R.U e a limpeza aqui na UFRGS são terceirizados e essa porra de greve não afetará essas áreas.

Esses caras TRANCARAM a entrada do campus aqui, deixando carros passar de 10 em 10 minutos a conta gotas.
Além disso, chamavam de patricinha e mauricinho, no megafone, quem queria entrar para trabalhar e estudar e estava atrasado.
« Última modificação: 09 de Junho de 2011, 20:53:12 por guicn »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 09 de Junho de 2011, 20:50:54 »
Ainda bem que o R.U e a limpeza aqui na UFRGS é terceirizado e essa porra de greve não afetará essas áreas.

Esses caras TRANCARAM a entrada do campus aqui, deixando carros passar de 10 em 10 minutos a conta gotas.
Além disso, chamavam de patricinha e mauricinho, no megafone, quem queria entrar para trabalhar e estudar e estava atrasado.

Engraçado é que para estas arbitrariedades, os esquerdistas não escrevem uma só linha.
Foto USGS

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #13 Online: 09 de Junho de 2011, 20:55:51 »
E só deixavam passar carros. Ônibus não podiam entrar, engarrafando uma avenida muito movimentada aqui.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #14 Online: 09 de Junho de 2011, 21:23:51 »
Se for pelo mesmo motivo que está deixando todos nervosos aqui, é pelo auxílio deslocamento que eles tiraram de TODOS os servidores, professores incluídos.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #15 Online: 09 de Junho de 2011, 22:51:42 »
Aqui na UnB é só por salários mais altos. Na minha opnião, um motivo menos pior que auxílio qualquer coisa.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 10 de Junho de 2011, 12:57:34 »
Aqui eles estão pedindo aumento de salário e redução de jornada de trabalho. Mas claro que eles sempre pedem mais do que esperam conseguir para poder fingir que estão dispostos a fazer concessões, então é só aumento de salário mesmo. Nada contra os caras defenderem o deles, mas que essa porcaria de greve atrapalha a minha vida, isso atrapalha.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #17 Online: 10 de Junho de 2011, 13:06:14 »
Eu tenho muita coisa contra: se eles acham que valem mais do que são pagos, por que não procuram trabalho em outro lugar?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #18 Online: 10 de Junho de 2011, 21:56:12 »
Eu tenho muita coisa contra: se eles acham que valem mais do que são pagos, por que não procuram trabalho em outro lugar?
Frase de tipica de quem nunca trabalhou na vida......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 10 de Junho de 2011, 22:05:00 »

Talvez, mas ele não está totalmente incorreto, pois infelizmente este mote deveria ser aplicado em algumas áreas do setor público, mais notadamente aqueles onde não há uma preocupação em termos de melhoria na gestão e dos resultados.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 10 de Junho de 2011, 22:07:55 »
Talvez, mas o Barata também não está totalmente incorreto, afinal, não há preocupação em termos de melhoria e gestão dos resultados, entre outros motivos porque não há incentivo: eles não têm plano de carreira e passam anos sem receber aumento. O sistema não estimula a meritocracia.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 10 de Junho de 2011, 22:13:23 »
Talvez, mas o Barata também não está totalmente incorreto, afinal, não há preocupação em termos de melhoria e gestão dos resultados, entre outros motivos porque não há incentivo: eles não têm plano de carreira e passam anos sem receber aumento. O sistema não estimula a meritocracia.

Caro uili, eu sou um dos que são contra que um funcionário, seja no setor público seja no privado, ascenda salarialmente apenas por mero "decurso de prazo". E a maioria dos funcionários públicos que eu conheço nunca fez sequer um curso de aperfeiçoamento por iniciativa própria.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 10 de Junho de 2011, 22:19:42 »
Caro uili, eu sou um dos que são contra que um funcionário, seja no setor público seja no privado, ascenda salarialmente apenas por mero "decurso de prazo". E a maioria dos funcionários públicos que eu conheço nunca fez sequer um curso de aperfeiçoamento por iniciativa própria.

Não por decurso de prazo, mas se você quer que o serviço melhore você tem que dar um prêmio em dinheiro por metas cumpridas. E no mínimo os salários devem ser ajustados anualmente com a inflação, o que muitas vezes não ocorre.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #23 Online: 10 de Junho de 2011, 22:21:46 »

Talvez, mas ele não está totalmente incorreto, pois infelizmente este mote deveria ser aplicado em algumas áreas do setor público, mais notadamente aqueles onde não há uma preocupação em termos de melhoria na gestão e dos resultados.
Todas as áreas fazem greves, não só funcionarios publicos. Até médicos.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #24 Online: 10 de Junho de 2011, 22:22:29 »
Mas os funcionários públicos não vão para a rua depois.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!