Autor Tópico: Funcionários da UnB entram em greve!  (Lida 2976 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Funcionários da UnB entram em greve!
« Resposta #25 Online: 10 de Junho de 2011, 22:23:25 »
Caro uili, eu sou um dos que são contra que um funcionário, seja no setor público seja no privado, ascenda salarialmente apenas por mero "decurso de prazo". E a maioria dos funcionários públicos que eu conheço nunca fez sequer um curso de aperfeiçoamento por iniciativa própria.
Não por decurso de prazo, mas se você quer que o serviço melhore você tem que dar um prêmio em dinheiro por metas cumpridas. E no mínimo os salários devem ser ajustados anualmente com a inflação, o que muitas vezes não ocorre.

Recomposição salarial devido à inflação? Ok.

Premio em dinheiro por cumprir a obrigação? Não, em tese. Mas eu aceitaria discutir caso-a-caso.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 10 de Junho de 2011, 22:26:50 »
Primeira Lei de Newton, Geo. Se você não oferecer um estímulo, os serviços não melhoram. Você precisa de uma cenoura ou de um chicote.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 10 de Junho de 2011, 22:28:39 »
Primeira Lei de Newton, Geo. Se você não oferecer um estímulo, os serviços não melhoram. Você precisa de uma cenoura ou de um chicote.

(Eu sei que vou me arrepender... :) )

Mas o que voce sugere que o funcionário faça com a cenoura? :P
Foto USGS

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #28 Online: 10 de Junho de 2011, 22:31:05 »
Uili, quer jeito melhor para dar méritos do que o mundo real? O setor público brasileiro é um verdadeiro mundo a parte, lá não se pode ser demitido, se tem mil e um beneficios, não precisa se buscar lucros, etc. Mas quem paga por toda essas putarias vantagems? O mundo real, claro.

Edit: não há motivos para dar méritos à funcionários públicos, já que não há métodos eficientes de testar a eficiência dos funcionários nesses casos. Se fosse no setor privado, há um simples método de se medir méritos: lucro.
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 22:34:01 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 10 de Junho de 2011, 22:53:16 »

:biglol:

Uili, quer jeito melhor para dar méritos do que o mundo real? O setor público brasileiro é um verdadeiro mundo a parte, lá não se pode ser demitido, se tem mil e um beneficios, não precisa se buscar lucros, etc. Mas quem paga por toda essas putarias vantagems? O mundo real, claro.

Edit: não há motivos para dar méritos à funcionários públicos, já que não há métodos eficientes de testar a eficiência dos funcionários nesses casos. Se fosse no setor privado, há um simples método de se medir méritos: lucro.

Tudo bem, Parcus, eu concordo. Mas reajuste do salário com a inflação pelo menos é uma demanda bem razoável, não?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 23 de Julho de 2011, 15:25:01 »
Então... Converando com a Flávia daqui do fórum eu soube que está havendo conversas na UFPR sobre uma possível greve de professores e inclusive nesta semana haverá assembleia. Meu irmão que estuda na UFV também falou a mesma coisa, há possibilidade de uma greve de professores a partir de agosto. Eu, na UFSCar não ouvi nada, mas esses movimentos costumam ser nacionais, quando os professores de uma federal param, param os de várias. Alguém mais aqui tem notícias sobre esse tipo de agitação em sua universidade?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 23 de Julho de 2011, 15:37:15 »

Tsc, tsc, uili e suas fantasias eróticas com cenouras, chicotes e roupas de látex...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 23 de Julho de 2011, 15:40:58 »
Pera lá... quem tem fetiche com LaTeX aqui é o Snow :P

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #33 Online: 24 de Julho de 2011, 22:42:31 »
Então... Converando com a Flávia daqui do fórum eu soube que está havendo conversas na UFPR sobre uma possível greve de professores e inclusive nesta semana haverá assembleia. Meu irmão que estuda na UFV também falou a mesma coisa, há possibilidade de uma greve de professores a partir de agosto. Eu, na UFSCar não ouvi nada, mas esses movimentos costumam ser nacionais, quando os professores de uma federal param, param os de várias. Alguém mais aqui tem notícias sobre esse tipo de agitação em sua universidade?
Na UFABC nenhum tipo de rumor até agora. Nem mês passado.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #34 Online: 06 de Agosto de 2011, 01:05:40 »
Gostaria de chamar antenção à este vídeo na parte por volta de 2:40, mostrando a total má fé dos grevistas. http://recordbrasilia.com/signet/site/videos/visualizar/1143

Será que se pode considerar essa apropriação de bens alheios de roubo?
« Última modificação: 06 de Agosto de 2011, 01:07:58 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #35 Online: 10 de Agosto de 2011, 16:59:42 »
Ainda bem que o R.U e a limpeza aqui na UFRGS são terceirizados e essa porra de greve não afetará essas áreas.

Esses caras TRANCARAM a entrada do campus aqui, deixando carros passar de 10 em 10 minutos a conta gotas.
Além disso, chamavam de patricinha e mauricinho, no megafone, quem queria entrar para trabalhar e estudar e estava atrasado.

Parece que hoje estavam trancando de novo.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #36 Online: 10 de Agosto de 2011, 17:11:09 »
Os professores do IFSP também estão de greve.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!