É engraçado.. Anteontem terminei de ler o livro "O Cérebro" de Isaac Asimov.
Resumidamente, uma apresentação quase completa do cérebro de forma extremamente simples, sem uso de linguagem muito formal, ou abuso de termos técnicos.
E este órgão, o cérebro, é sim simplesmente incrivel. Se utilizado de maneira correta, pode acumular mais informações que 5000 computadores modernos tranquilamente.
E nesse emaranhado de complexidade, eu me pergunto:
Como pode isto ter surgido por evolução? Por seleção natural?
Eu pessoalmente, não faço a minima idéia. A impressão que me da, é a de uma projeto sem dúvida.
Entretanto, apenas porque eu fico perplexo ao estudar o cérebro e por eu não saber explicar como algo assim pode ter evoluído isso, inexoravelmente significa que algum ser do além, inexistente (imaterial), que ninguém sabe aonde esta, que ninguém nunca viu, que não tem nada para fazer resolveu criar o cérebro em uma capsula de vácuo? Falou os "sin-sa-la-bins´s" da vida e plum! La estava o cérebro boiando no vácuo?
Não.
Correlação, não é causa.
Eu prefiro me ater aos fatos.
Se não ha explicação para alguma coisa, isso não quer dizer simplesmente merda nenhuma. E isso não é motivo para inventar explicações.
E é justamente esta a proposta da criação inteligente (a.k.a. DI): É uma explicação, inventada em poucos minutos por uma pessoa com a bunda gorda sentada em uma cadeira na frente do computador. Utilizando no total 0 de estudo, 0 de pesquisa, 0 de esforço, 0 de conhecimento, 'nasceu-se' a proposta da criação inteligente.
Proposta a qual existe, apenas porque algumas pessoas não encontraram respostas para certas coisas. só isso.
E não sabendo responder nada, foram la e inventaram uma resposta. Maravilhoso!
Agora, chamar isso de CIENTIFICO, além de ser ignorância, é resultado do desconhecimento. E BOTA desconhecimento nisso.
Por isso que eu gosto da Mtv: Desligue essa TV e va ler um livro.
Se a maioria fizesse isso, a mitologia da criação inteligente não teria o espaço que tem.
Podem até argumentar que "PhD´s" defendem este movimento.
Eu pergunto: E dai?
Qualquer mula de tênis hoje pode virar um PhD. Basta não ser idiota, o que no Brasil é meio dificil, visto que a média do QI do povo brasileiro esta em 86.
A média no Japão por exemplo é 118.