Autor Tópico: Tribunal religioso condena cachorro a morte  (Lida 3445 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Tribunal religioso condena cachorro a morte
« Online: 18 de Junho de 2011, 11:25:33 »
Podia estar no tópico de notícias bizarras. Mas como as religiões já são elas próprias fontes inesgotáveis de
bizarrices:

Citação de: BBC Brasil
Um tribunal judaico de Jerusalém (Israel) condenou um cão vira-latas à morte por apedrejamento, devido ao temor de que ele fosse a reencarnação de um advogado que insultou juízes da mesma corte, segundo apontam relatos.

De acordo com o site de notícias israelense Ynet, o cachorro entrou há algumas semanas no tribunal - composto por rabinos - e não saiu mais de lá, o que fez um juiz lembrar de uma maldição imposta a um advogado secular, já morto.

Na ocasião, há cerca de 20 anos, os juízes do tribunal do bairro ultraortodoxo de Mea Shearim desejaram que o espírito do advogado entrasse no corpo de um cão - animal tido como impuro no judaísmo tradicional – depois que ele proferiu insultos à corte.

Mesmo sentenciado à morte por apedrejamento, o cachorro conseguiu escapar do prédio do tribunal antes que a condenação fosse levada a cabo, afirma o Ynet.

Segundo relatos, um dos juízes do tribunal pediu às crianças da localidade que encontrassem o cachorro e executassem a sentença. Devido ao caso, uma organização de proteção aos animais registrou queixa na polícia contra uma autoridade da corte.

Vingança

Segundo o site Ynet, o tribunal nega que os juízes tenham condenado o vira-latas à morte.

No entanto, um representante da corte disse ao jornal Yediot Aharonot que o apedrejamento foi ordenado como uma "maneira apropriada de 'se vingar' do espírito que entrou no pobre cão".

Os tribunais rabínicos (battei din) são investidos do poder de julgar questões religiosas em Israel e em algumas outras comunidades ultraortodoxas pelo mundo.

Sobre o negrito: isso é o equivalente, na lógica dos religiosos, a uma prova irrefutável.

fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/06/110618_israel_tribunal_cachorro_rp.shtml
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Tribunal religioso condena cachorro a morte
« Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2011, 11:27:59 »
O pior é que os retardados representam a justiça de lá.

Exame de sanidade mental deveria ser obrigatório antes de assumirem os cargos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2011, 11:28:38 »
Sem comentários!

P.S.

Eu não sei o que é pior para o cachorro: Ser apedrejado ou ter "reencarnado" o espírito de um advogado. :biglol:
« Última modificação: 18 de Junho de 2011, 23:54:41 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 18 de Junho de 2011, 11:32:29 »
E mandam crianças executarem o ato. Além de estúpidos, são covardes.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 18 de Junho de 2011, 11:43:59 »
Mais uma, para a pilha de evidências de que essa história de que se deve respeitar a fé alheia é uma baita tolice.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #5 Online: 18 de Junho de 2011, 12:57:43 »
Para entender é sempre conveniente lembrar que estes e os outros... são primos (descendência de ismael e israel ...). E os respetivos fanáticos primos são...
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2011, 13:43:13 »
Para entender é sempre conveniente lembrar que estes e os outros... são primos (descendência de ismael e israel ...). E os respetivos fanáticos primos são...

Católicos? Hindús? TJs? São tantos os fanáticos neste mundo que fica difícil responder a sua pergunta...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #7 Online: 18 de Junho de 2011, 14:43:48 »
Reencarnaçao e espiritos no judaismo?

Jurava que esta bobagem era rescente

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #8 Online: 18 de Junho de 2011, 15:54:56 »
Vai esperar o que de um povo que está há décadas se matando com outro, por uma terra árida e improdutiva, por causa de um muro...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 18 de Junho de 2011, 16:35:00 »
Um momento,um momento...DESDE QUANDO O JUDAISMO ACEITA A IDÉIA DA REENCARNAÇÃO ??
« Última modificação: 18 de Junho de 2011, 16:37:12 por 4 Ton Mantis »
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 18 de Junho de 2011, 18:46:33 »
Desde que o tal rabino que não gosta de cachorros arrumou uma desculpa esfarrapada para matar o bicho e pedir para a criançada fazer o trabalho sujo que ele mesmo não quer fazer.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 18 de Junho de 2011, 18:57:53 »
Coitado do cachorro,  acusado de ter um advogado encarnado nele! Pior isso do que ser apedrejado! Cadê a PETA numa hora dessas?
"Deus prefere os ateus"

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #12 Online: 18 de Junho de 2011, 21:57:45 »
Crianças pirracentas são assim mesmo.

Eu ainda não me convenci do contrário, mas esse povo ainda é o mais infantil que se tem notícia.

Offline Hitsuomy

• Nível 03
  • *
« Resposta #13 Online: 19 de Junho de 2011, 13:56:42 »
Mais uma, para a pilha de evidências de que essa história de que se deve respeitar a fé alheia é uma baita tolice.

Ai acho que ja entra em generalizaçao apressada... Eu gosto de ter a minha fé respeitada, sou ateu, e nao gosto quando alguem vira pra mim e diz que to errado pq deus tem que existir, afinal ele é super fodastico e é tao fodastico que sempre existiu e sempre vai existir, mesmo que tal argumento seja incrivelmente hipocrita uma vez que o big bang nao pode acontecer pq? Pq nada vem do nada exceto deus afinal é deus.... puff

Trudeau

• Visitante
« Resposta #14 Online: 20 de Junho de 2011, 13:50:43 »

Ai acho que ja entra em generalizaçao apressada... Eu gosto de ter a minha fé respeitada, sou ateu, e nao gosto quando alguem vira pra mim e diz que to errado pq deus tem que existir, afinal ele é super fodastico e é tao fodastico que sempre existiu e sempre vai existir, mesmo que tal argumento seja incrivelmente hipocrita uma vez que o big bang nao pode acontecer pq? Pq nada vem do nada exceto deus afinal é deus.... puff
Me desculpe, mas esse foi o mais incrivel comentário que eu já vi, partindo de um ateu. Estou certo em interpretar que você disse que, sendo ateu, quer que a sua fé seja respeitada? Você sabe realmente o que significa a palavra fé?
Por falar nisso, o comentário do uili está absolutamente correto: "essa história de que se deve respeitar a fé alheia é uma baita tolice".

Offline Hitsuomy

• Nível 03
  • *
« Resposta #15 Online: 20 de Junho de 2011, 14:34:22 »

Me desculpe, mas esse foi o mais incrivel comentário que eu já vi, partindo de um ateu. Estou certo em interpretar que você disse que, sendo ateu, quer que a sua fé seja respeitada? Você sabe realmente o que significa a palavra fé?
Por falar nisso, o comentário do uili está absolutamente correto: "essa história de que se deve respeitar a fé alheia é uma baita tolice".

Desculpe, usei a palavra fé, nao no sentido literal da palavra em seu significado, mais sim no sentido de ser respeitado quanto a minha opçao de ser ateu. Entende? Alias nao creio que desrespeitando o proximo podera trazer qualquer beneficio para nos mesmos uma vez que quando vc desrespeita a opçao do proximo acaba por tambem ofende-lo.

Offline Luiz Fabris

• Nível 11
  • *
« Resposta #16 Online: 21 de Junho de 2011, 07:50:17 »
Que tal se nós, ateus, usássemos um pouco da principal ferramenta que temos, o velho e bom ceticismo, quando vemos notícias desse tipo veiculada na mídia de massa?
Será possível que acreditemos em algo apenas porque foi veiculado ou dito por algum repórter? Estaríamos cometendo o mesmo erro dos religiosos, de acreditar em algo apenas porque alguém disse e fez barulho.
No caso dessa "notícia", as pistas levariam facilmente a duvidar:
1. Pela religião judaica, o simples fato de se acreditar em reencarnação é pecado condenado
2. Não existem tribunais rabínicos com poder de condenar ninguém ou nada, em Israel. Ao que se saiba, o Israel ainda não é um país em que a lei mosaica tenha substituído o poder temporal.

A notícia era simplesmente falsa.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/06/jornal-de-israel-admite-que-noticia-de-cao-condenado-a-morte-era-falsa.html

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/06/110620_israel_tribunal_cachorro_rc.shtml

Em resumo: por não utilizar o senso crítico e o ceticismo, gastamos tempo e armazenamento do site para discutir algo que simplesmente era mentira.
A diferença entre a inteligência e a ignorância é que a inteligência tem limite

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #17 Online: 21 de Junho de 2011, 10:33:04 »
Como diria o Chapolin: "suspeitei desde o principio".

Mas o fato deles até hoje não terem parado aquela matança no oriente médio pelo fato de acharem que Jerusalém é uma cidade sagrada ( :histeria:), pra mim é pior do que se tivessem feito realmente isto com o cachorro. Ou seja, continuam sendo ridiculos mesmo assim.
« Última modificação: 21 de Junho de 2011, 10:36:27 por ByteCode »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18 Online: 21 de Junho de 2011, 10:52:34 »
A própria noticia dizia que o tribunal (que realmente existe, segundo a sua própria notícia) teria negado o acontecimento e que as fontes do ocorrido eram todas extra-oficiais. O Estado de Israel, assim como a maioria do Oriente Médio é mais do que conhecido por deixar misturar política, judiciário e religião, então, sem surpresas até aí.

Não era um caso de reencarnação, mas de maldição, coisa que penso, exista sim na mitologia judaica, como existe em todas as mitologias.

A fonte da notícia não era nenhum tablóide. A BBC sempre (na minha opinião) foi uma fonte bem respeitável, tanto que a mesma tratou de se retratar quando recebeu novas informações.

Não vejo de forma nenhuma a discussão tida aqui como perda de tempo ou de memória...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #19 Online: 21 de Junho de 2011, 15:09:46 »
Lmebrando sempre que Israel não é uma teocracia mas tem uma série de"privilégios" aos Judeus, notadamente os hasídicos
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Luiz Fabris

• Nível 11
  • *
« Resposta #20 Online: 21 de Junho de 2011, 15:29:21 »
A própria noticia dizia que o tribunal (que realmente existe, segundo a sua própria notícia) teria negado o acontecimento e que as fontes do ocorrido eram todas extra-oficiais. O Estado de Israel, assim como a maioria do Oriente Médio é mais do que conhecido por deixar misturar política, judiciário e religião, então, sem surpresas até aí.
O fato de uma situação ser corriqueira não exime a mesma de um exame cético. Uma pequena análise do escopo da notícia teria, no mínimo, apontado que havia alguma coisa estranha.

Não era um caso de reencarnação, mas de maldição, coisa que penso, exista sim na mitologia judaica, como existe em todas as mitologias.
Já cansei de ver esse tipo de apologética em minhas discussões com fundamentalistas. Eu espero mais dos ateus e céticos.

A fonte da notícia não era nenhum tablóide. A BBC sempre (na minha opinião) foi uma fonte bem respeitável, tanto que a mesma tratou de se retratar quando recebeu novas informações.
Fontes respeitáveis também cometem enormes besteiras. Jamais abandone seu ceticismo em função de pretensas autoridades de fontes. Se duvidamos até de cientistas renomados, como Newton e Darwin, por que nãpo duvidar de algo tão pouco filtrado como a BBC?

Não vejo de forma nenhuma a discussão tida aqui como perda de tempo ou de memória...
Eu vejo não só como perda de tempoi, mas como uma demonstração que mesmo os céticos, muitas vezes, aceitam de forma acrítica aquilo que lhes é veiculado.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #21 Online: 21 de Junho de 2011, 15:48:37 »
Em resumo: por não utilizar o senso crítico e o ceticismo, gastamos tempo e armazenamento do site para discutir algo que simplesmente era mentira.

Pera lá, curiosamente você utiliza um fonte da internet para presumir uma perda de tempo de uma outra fonte potencialmente confiável...

Offline Luiz Fabris

• Nível 11
  • *
« Resposta #22 Online: 21 de Junho de 2011, 15:53:26 »

Pera lá, curiosamente você utiliza um fonte da internet para presumir uma perda de tempo de uma outra fonte potencialmente confiável...
Não! Eu só utilizei uma fonte da net (a mesma BBC) para embasar uma análise crítica anterior. Não existe reencarnação (nem maldição) no judaísmo.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #23 Online: 21 de Junho de 2011, 15:58:38 »
Não! Eu só utilizei uma fonte da net (a mesma BBC) para embasar uma análise crítica anterior. Não existe reencarnação (nem maldição) no judaísmo.
Ah... Não existe tanta coisa no Judaísmo e não é bem essa a realidade de que temos notícia naquele barril de pólvora...

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #24 Online: 21 de Junho de 2011, 15:59:53 »
Eu vejo não só como perda de tempoi, mas como uma demonstração que mesmo os céticos, muitas vezes, aceitam de forma acrítica aquilo que lhes é veiculado.
Foi apenas um caso de comentar uma noticia curiosa sem muita importancia.
Em outros assuntos mais sérios como política, economia, etc, os .céticos aqui são mais cautelosos quanto a veracidade das informações.
O pessoal não aceitou a noticia acriticamente, só não achou importante a ponto de ter que fazer maiores verificações.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!