Autor Tópico: "Guerra de Ovnis de Nuremberg - 1561"  (Lida 2226 vezes)

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
"Guerra de Ovnis de Nuremberg - 1561"
« Online: 26 de Junho de 2011, 15:28:24 »
Pessoal,

Alguem aqui sabe de algo sobre este evento? Ja houve pesquisa sobre os relatos ? Alguma conclusão?

Abs
Felipe

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: "Guerra de Ovnis de Nuremberg - 1561"
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2011, 18:19:51 »
O que vem a ser isto?
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2011, 19:32:39 »
Ao que tudo indica, um dos mais antigos casos "documentados/' de delirio coletivo.

http://marcianitosverdes.haaan.com/2007/06/el-papa-asno-y-los-ovnis-de-nuremberg/

Para assuntos sobre ovnis, aconselho esse site tambem: ceticismoaberto.com

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2011, 21:29:54 »
Esses parélios dançantes podem explicar muitos casos de avistamento de UFOs. Veja esse vídeo citado no link do CA que o Contini postou:

feature=player_embedded

Lembrei do "milagre do Sol"  de Fátima: ../forum/topic=5363.0.html#msg335992
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #5 Online: 27 de Junho de 2011, 00:02:01 »
Ola Contini,

Eu vi esta reportagem do ceticismo. Mas esse fenômeno, pelo q entendi, ocorre em tempestades, com mau tempo. O tempo estava limpo naquela ocasião.

Qto ao fenomeno enviado pelo Giga, acho bem diferente do que foi relatado, e da para ver a movimentação dos "raios do sol", não de bola luminosas. Não seria algo mais parecido com os foo figthers?

Abs
Felipe

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 27 de Junho de 2011, 00:27:35 »
Ola Contini,

Eu vi esta reportagem do ceticismo. Mas esse fenômeno, pelo q entendi, ocorre em tempestades, com mau tempo. O tempo estava limpo naquela ocasião.
A coisa aconteceu a mais de 500 anos, quem garante que não haviam nuvens de tempestade? Nuvens carregadas ocorrem tambem sem a presença de chuva.
Se voce leu o artigo verá que havia um contexto histórico que favorecia em muito um caso de delírio em massa, coisa que já ocorreu antes e foi documentado. Veja por exemplo o caso citado pelo Giga (Milagre do sol) e um caso mais "recente" no México envolvendo posseção demoniaca... E tudo isso recentemente, mesmo com o acesso a informação que temos hoje, imagina a 500 anos atrás?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 27 de Junho de 2011, 00:38:12 »
Ola Contini,

Qto ao fenomeno enviado pelo Giga, acho bem diferente do que foi relatado, e da para ver a movimentação dos "raios do sol", não de bola luminosas. Não seria algo mais parecido com os foo figthers?

Abs
Felipe

Concordo com o Contini, assim como em Fátima, parece que a histeria coletiva ainda é a melhor explicação. "Foo figthers", me parece mais com tipos de "orbs" ou coisas similares que supostamente perseguiam aviões durante a WWII e pertencem a uma outra categoria de bullshit.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #8 Online: 27 de Junho de 2011, 07:54:45 »
Ola Giga,

Qto aos foo figthers, não teve um relatório do governo britânico sobre estes fenômenos ?

Abs
Felipe

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 27 de Junho de 2011, 10:26:45 »
Ola Giga,

Qto aos foo figthers, não teve um relatório do governo britânico sobre estes fenômenos ?

Abs
Felipe

foo fighter = UFOs que brincavam de esconde-esconde durante a 2a. Guerra Mundial, apenas um nome diferente para chamar alguma coisa voadora não identificada.

Sim. Mas tem que comprar. O governo britânico descobriu que pode ajudar a rainha pagar o chá das 5 com essas coisas. :hihi:
http://ufos.nationalarchives.gov.uk/

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Junho de 2011, 13:20:18 »
Ola Giga,

Não lembro aonde, mas vi que existia um relatório onde se falava em efeitos sobre humanos, como alucinações.

O fato de ser UFO não significa que seja ET. Pode ser algum fenõmeno atmosférico. Pq vc já classificou-o como bullshit ?

Abs
Felipe

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 27 de Junho de 2011, 13:26:33 »
Ola Giga,

Não lembro aonde, mas vi que existia um relatório onde se falava em efeitos sobre humanos, como alucinações.

O fato de ser UFO não significa que seja ET. Pode ser algum fenõmeno atmosférico. Pq vc já classificou-o como bullshit ?

Abs
Felipe

Eu acho que ele não considera bullshit os casos que são interpretados como fenômenos atmosféricos. Mas a maioria destes fenômenos é interpretada, pelos não-cientistas, como sendo de origem extra-terrestre inteligente. Então...

Editado.

Eu acrescentei a palavra "inteligente" na frase supra.
« Última modificação: 27 de Junho de 2011, 13:47:57 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 27 de Junho de 2011, 13:37:57 »
Ola Giga,

Abs
Felipe

Eu acho que ele não considera bullshit os casos que são interpretados como fenômenos atmosféricos. Mas a maioria destes fenômenos é interpretada, pelos não-cientistas, como sendo de origem extra-terrestre. Então...

:ok:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 27 de Junho de 2011, 13:46:46 »
Ola Giga,

Abs
Felipe

Não conheço esse relatório. Alucinação é geralmente apontada como explicação e não como evidência.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #14 Online: 27 de Junho de 2011, 21:52:56 »
A propósito, bela imagem.

"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!