Autor Tópico: Prince volta a atacar a música digital  (Lida 4069 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Prince volta a atacar a música digital
« Online: 29 de Junho de 2011, 08:35:44 »
http://blogs.estadao.com.br/combate_rock/prince-volta-a-atacar-a-musica-digital/

O astro pop Prince é um caso raro. Diferente da maioria dos artistas, ele não faz questão alguma de utilizar a web na divulgação de seu trabalho. E não é só uma questão da falta de regulação no pagamento de direitos autorais. O argumento é estético também. Em uma rara entrevista ao The Guardian, o cantor voltou a reforçar que “não suporta a música digital”.

“O som chega em bits e afeta um lugar diferente do cérebro”, diz. “Não dá para sentir nada. Nós somos pessoas analógicas, não digitais”, disparou.

O músico ainda afirmou que não tem planos de lançar um novo álbum por causa da pirarataria. O último trabalho de Prince, 20Ten, não saiu por nenhuma major e foi encartado em edições dos jornais Daily Mirror e Daily Record.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Prince volta a atacar a música digital
« Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2011, 10:49:35 »
Eu não concordo nem discordo do Prince.

Porém, se ele fosse um músico extraordinário, com músicas marcantes e tudo mais, eu até poderia dar um pouco mais de atenção a opinião dele.

Mas eu o considero um músico mediocre. Ele é mais um showman do que músico em minha opinião.

Agora, se fosse um Roger Walters da vida... Aí seria diferente.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2011, 12:39:19 »
"Ciência tecnologia e saúde"? :hein: Tá certo que música eletrônica é um lixo, mas não chega a ser questão de saúde na maior parte do tempo. E não é tão exatamente "novidade" para valer uma abordagem no aspecto ciência e tecnologia também.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2011, 12:43:40 »
Manda para o "Papo furado", pois estamos falando do Prince... :hehe:

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #4 Online: 29 de Junho de 2011, 12:49:24 »
Quer dizer que seu próximo disco só sairá em Vinil?

"O som chega em bits e afeta um lugar diferente do cérebro".

"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #6 Online: 29 de Junho de 2011, 13:13:22 »
A música dele é péssima. E a inteligência parece não ser muito diferente.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #7 Online: 29 de Junho de 2011, 13:16:54 »
Prince Who?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 29 de Junho de 2011, 13:21:48 »
Chutou o pau da barraca... :hehe:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #9 Online: 29 de Junho de 2011, 13:33:39 »
Prince agora é irrelevante, mas nos anos 80 foi um dos maiores musicos, se equiparando ao Michael Jackson. Obvio que ele é esquisito e meio maluco, mas isso não diminui a importancia dele na historia da musica. Em qualquer livro ou revista de critica musical ele fica no minimo entre os 30 musicos mais relevantes.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #10 Online: 29 de Junho de 2011, 13:47:38 »
"“O som chega em bits e afeta um lugar diferente do cérebro”, diz. “Não dá para sentir nada. Nós somos pessoas analógicas, não digitais”,  :susto: :histeria:

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #11 Online: 29 de Junho de 2011, 14:00:25 »
Prince agora é irrelevante, mas nos anos 80 foi um dos maiores musicos, se equiparando ao Michael Jackson. Obvio que ele é esquisito e meio maluco, mas isso não diminui a importancia dele na historia da musica. Em qualquer livro ou revista de critica musical ele fica no minimo entre os 30 musicos mais relevantes.

Mas até hoje muitas pessoas escutam Michael Jackson.... não conheço ninguém que escute Prince hoje em dia.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #12 Online: 29 de Junho de 2011, 14:08:20 »

Mas até hoje muitas pessoas escutam Michael Jackson.... não conheço ninguém que escute Prince hoje em dia.
E? Eu conheço mais de gente que escuta É o Tcham, isso faz eles mais relevantes que João Gilberto, por exemplo?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #13 Online: 29 de Junho de 2011, 14:19:31 »
Aí você misturou tudo: 1) estamos falando de estilos musicais parecidos (não é o caso de Tcham e João Gilbero); 2) estamos comparando os efeitos da variável tempo sobre a importância dos dois cantores (que saiba Tcham e João Gilberto não fizeram sucesso na mesma época, muito menos surgiram na mesma época).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #14 Online: 29 de Junho de 2011, 14:27:03 »
Aí você misturou tudo: 1) estamos falando de estilos musicais parecidos (não é o caso de Tcham e João Gilbero); 2) estamos comparando os efeitos da variável tempo sobre a importância dos dois cantores (que saiba Tcham e João Gilberto não fizeram sucesso na mesma época, muito menos surgiram na mesma época).
A importancia de um musico esta no quanto a criação dele influenciou gerações futuras, se voce ler qualquer entrevista de musicos de R&B, Soul, Funk e etc voce vera uma referencia ao Prince, o mesmo ocorre com o MJ no Pop, ambos são relevantes na historia da musica.
Se alguém escuta ou não, se ele vende 10 discos ou 10 milhões é indiferente, Britney Spears vende mais disco que Madonna hoje em dia, mas qual é mais relevante na historia da musica?

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #15 Online: 29 de Junho de 2011, 14:34:02 »
Pode ter sido importante sim. Mas isto não faz dele importante hoje ou sequer torna a música dele "boa". Elvis foi influenciado pela música gospel para criar o rock... isto torna o gospel um estilo muscial bom?

Britney Spears vende mais disco que Madonna hoje em dia, mas qual é mais relevante na historia da musica?

Só o tempo dirá, vai depender muito da quantidade de artistas malas no futuro que irão dizer em uma entrevista "fui muito influenciado pela Britney, lá no inicio do século XXI".
« Última modificação: 29 de Junho de 2011, 14:43:25 por ByteCode »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #16 Online: 29 de Junho de 2011, 14:40:44 »
Comparar MJ com esse tal de Prince é heresia.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #17 Online: 29 de Junho de 2011, 14:42:40 »
Concordo totalmente! :D

Japoneses costumam ter gostos exóticos :)
« Última modificação: 29 de Junho de 2011, 14:46:19 por ByteCode »

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #18 Online: 29 de Junho de 2011, 14:44:21 »
Eu estou com o Barata nesta. O Prince fez um estereótipo singular, e suas influências e relações culturais nunca chegaram no Brasil da mesma forma que por lá. Daí é fácil colocarmos ele em um balaio de  excentricidades do Show Business. Prince foi um compositor sério, e de suas mãos saíram sucessos que moldaram a cultura dos anos 80. Se não se gosta do estilo, é uma outra questão a ser debatida. Deixemos as singularidades de cada época.

A segunda música abaixo, foi muito emblemática em sua época (e é muito bonita). E, a primeira, é uma baladinha que eu adorava ouvir quando criança. As duas composições de Prince:

<a href="http://www.youtube.com/v/lAZgLcK5LzI" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/lAZgLcK5LzI</a>

<a href="http://www.youtube.com/v/iUiTQvT0W_0" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/iUiTQvT0W_0</a>
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #19 Online: 29 de Junho de 2011, 15:00:27 »
Pode ter sido importante sim. Mas isto não faz dele importante hoje ou sequer torna a música dele "boa". Elvis foi influenciado pela música gospel para criar o rock... isto torna o gospel um estilo muscial bom?

Britney Spears vende mais disco que Madonna hoje em dia, mas qual é mais relevante na historia da musica?

Só o tempo dirá, vai depender muito da quantidade de artistas malas no futuro que irão dizer em uma entrevista "fui muito influenciado pela Britney, lá no inicio do século XXI".

Ele foi muito importante nos anos 80 e essa importância ainda é sentida hoje em muitos estilos musicais. Elvis foi influenciado pelo gospel, se o gospel é bom ou ruim é subjetivo, mas podemos dizer objetivamente que o gospel foi de extrema importancia na historia da musica.

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #20 Online: 29 de Junho de 2011, 15:07:06 »
Ta bom. Ele foi muito importante na história da música. Mas a musica dele continua sendo lixo. E o estilo dele no palco (e clipes) idem.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #21 Online: 29 de Junho de 2011, 15:08:53 »
Ta bom. Ele foi muito importante na história da música. Mas a musica dele continua sendo lixo. E o estilo dele no palco (e clipes) idem.
Gosto é igual cu, cada um tem o seu.

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #22 Online: 29 de Junho de 2011, 15:11:04 »
Tanta parte do corpo, vai apelar logo pro cu?

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #23 Online: 29 de Junho de 2011, 15:11:42 »
Mas a musica dele continua sendo lixo.

Eu não gosto de rúcula.

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #24 Online: 29 de Junho de 2011, 15:15:24 »
Mas ter comparado a importância dele com a do MJ, foi pracabá.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!