Nao sei aonde eu ouvi, mas ja ouvi a muito tempo atras, que o som alto, faz com que passe diretamente pelos nossos sentidos, não sei falar direito, mas parece que desarma as defesas do cérebro, por isso do comercial das Casas Bahia ser super alto, para você realmente acreditar que o produto ta barato, mesmo você sabendo que esta o dobro do preço das outras lojas, mesmo sendo ateu, eu frequento a Igreja Internacional da Graça de Deus, por causa da minha namorada que é Evangelica, então eu acompanho ela, e ela me "obriga" a participar das coisas de lá, fechar os olhos, e tals.
Sim, Música Alta + A vontade de acreditar + Pregador Carismático(o pastor de lá é MUITO carismatico) + Alteração no sentido da Bíblia para tornar ela mais Aceitavel pelas "ovelhas", coisas terriveis como assassinatos, ou uma coisa que ouvi que me deixou estarrecido, foi que Deus mataria seu filho na sua frente para testar você, pra saber se você amasse seu filho mais que a Deus, se você negava Deus para salvar o filho, eu fiquei estarrecido, mas vi todos concordarem, e falarem que aquilo era o certo, inclusive minha namorada.
Tudo isso de fato influenciam no que eles absorvem, muitas coisas que escuto lá, eu entendo como Hipnose e Programação Neurolinguistica, pois ja estudei um pouco sobre o assunto, parece que ele enfia informações na nossa cabeça, é mais dificil pra fazerem comigo porque eu armo minha mente para evitar isso, ja sai de lá com a porcaria da musiquinha cantando na minha cabeça, e a maioria parece musica de criança hehehe.
Minha namorada reclama que eu vou para Questionar, e nao para acreditar, pelo que tudo indica, se você for para acreditar que alguma coisa vai acontecer, ela vai acontecer, mas se não acreditar, nada acontece, parece até Autossugestão do cérebro.
@Geotecton!
Obrigado Geotecton!
@rizk
Nao necessariamente! Por exemplo, eu tenho muita vergonha de dançar, mas no carnaval fui a uma festa a fantasia, e dancei muito, eu não bebo, nao fumo, nao me drogo, e dancei muito, eu e meus amigos, de ficar pulando, fazendo aqueles passos estranhos e engraçados kkkkk