Autor Tópico: Ao Contrário  (Lida 5730 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Ao Contrário
« Resposta #50 Online: 28 de Julho de 2011, 08:26:20 »
Hehehehehehehe.
Foto USGS

Offline José H.

• Nível 13
  • *
« Resposta #51 Online: 28 de Julho de 2011, 08:27:21 »
"corpo astral..."
"máquina Kirlian..."

Offline Russell

• Nível 06
  • *
« Resposta #52 Online: 28 de Julho de 2011, 08:49:51 »
Geotecton, fiquei chateado!! Flamengo 5  Santos 4

Agora que me recuperei passo a analisar sua resposta atenciosamente como você se merece.

A consciência e a mente são o resultado de interações físico-químicas e nada tem de metafísicas. O que é "corpo astral"?

A consciência e a mente são o resultado de interações físico-químicas?????

Agora passo a mencionar a palavra que tanto gosta fazer... COMPROVE!!! Mostreme experiêcias onde isso ficou demonstrado. Aguardo com ansiedade.

Respeito Aristóteles. Profundamente. Mas ele é um homem com o conhecimento de seu tempo histórico. Não há como manter, hoje, a totalidade de seu pensamento, em especial na parte da Ciência.

Desculpe-me esta pergunta indiscreta, você cursou ensino médio? Todos os ateus pensam iguais a você?

Bom, para não receber uma nova critica sua por colocar meus post sem referência e como pensava colocar uma resposta em base a meus conhecimentos passei a noite inteira procurando uma referência. Tenho que agradecer ao “que você não acreditam na sua existência” que encontrei uma...
http://educacao.uol.com.br/filosofia/aristoteles-o-mundo-da-experiencia-as-quatro-causas-etica-e-politica.jhtm
 Agora para evitar que você faça ou que me parece não gosta fazer (pesquisar) passo a colar algumas respostas relacionadas com o que você postou.

O mundo da experiência

Para Aristóteles, existe um único mundo: este em que vivemos. Só nele encontramos bases sólidas para empreender investigações filosóficas. Aliás, é o nosso deslumbramento com este mundo que nos leva a filosofar, para conhecê-lo e entendê-lo.

Aristóteles sustenta que o que está além de nossa experiência não pode ser nada para nós. Nesse sentido, ele não acreditava e não via razões para acreditar no mundo das idéias ou das formas ideais platônicas.

Porém, conhecer o mundo da experiência, "concreto", foi um desejo ao qual Aristóteles se entregou apaixonadamente. Assim, ele descreveu os campos básicos da investigação da realidade e deu-lhes os nomes com que são conhecidos até os nossos dias: lógica, física, política, economia, psicologia, metafísica, meteorologia, retórica e ética.

Aliás, ele inventou também os termos técnicos dessas disciplinas e eles também se mantêm em uso desde então. Exemplos? Energia, dinâmica, indução, demonstração, substância, essência, propriedade, categoria, proposição, tópico, etc.

Opa!! Era o que eu pensava colocar, mais você não ia acreditar em mim.   :vergonha:

Geotecton, com respeito a meu post direcionado para você em que mencionava que depois contestaria suas abobrinhas era somente brincadeira. Valeu!!  :hihi:
« Última modificação: 28 de Julho de 2011, 08:55:28 por Russell »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 28 de Julho de 2011, 09:14:00 »
Geotecton, fiquei chateado!! Flamengo 5  Santos 4

O senhor ficaria muito mais chateado se torcesse para a minha equipe.

Agora que me recuperei passo a analisar sua resposta atenciosamente como você se merece.

Obrigado pela elevada consideração.

A consciência e a mente são o resultado de interações físico-químicas e nada tem de metafísicas. O que é "corpo astral"?

Agora passo a mencionar a palavra que tanto gosta fazer... COMPROVE!!! Mostreme experiêcias onde isso ficou demonstrado. Aguardo com ansiedade.

Neste ensaio o autor relaciona alguns do avanços mais recentes da neurociência, incluindo a identificação dos neurônios do córtex que são relacionados à consciência. Ele também discorre um pouco sob as condições físicas das conexões neurais e sobre os compostos e reações químicas que entram na base funcional do cérebro.

E nada há de filosófico ou metafísico. É, essencialmente, a parte da físico-química aplicável à biologia.

O resto eu comento na parte da noite, pois o meu tempo... acabou.
Foto USGS

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #54 Online: 28 de Julho de 2011, 09:16:24 »
pois o meu tempo... acabou.
Isso foi meio mórbido. :?

Offline Russell

• Nível 06
  • *
« Resposta #55 Online: 28 de Julho de 2011, 09:55:31 »

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #56 Online: 28 de Julho de 2011, 11:00:29 »
pois o meu tempo... acabou.
Isso foi meio mórbido. :?
Resposta do Geo hoje a noite vai ser por psicografia...  :biglol:
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Russell

• Nível 06
  • *
« Resposta #57 Online: 28 de Julho de 2011, 11:18:52 »
 Olá Geotecton,

Deixe-me ver se entendi bem, você me traz como prova a sua, afirmação!

A consciência e a mente são o resultado de interações físico-químicas e nada tem de metafísicas.

Um ensaio isto é, uma experiência que se faz com o intuito de demonstrar uma idéia. É isso ai!!

E essa é sua prova do que você está afirmando está certo???

Bom, como eu “acho” que a sua afirmação é somente uma “crença” e você acha que minha afirmação é “crença”,

Eu tenho uma idéia!!

Leve sua crença e minha crença ao conselho então eles vão a definir, qual é a crença deles?

Depois fazemos um plebiscito no clube como um todo e assim podemos obter a crença do clube com respeito a nossa crença finalmente, você volta ao conselho levando a crença do clube junto à crença do conselho e aí eles vão ditaminar uma nova crença que será considerada a crença definitiva.

A mim me perece uma idéia boa e a você.  :histeria:

Offline Luiz Fabris

• Nível 11
  • *
« Resposta #58 Online: 28 de Julho de 2011, 11:33:58 »
Olá Geotecton,

A consciência e a mente são o resultado de interações físico-químicas e nada tem de metafísicas.

Um ensaio isto é, uma experiência que se faz com o intuito de demonstrar uma idéia. É isso ai!!

Bom, como eu “acho” que a sua afirmação é somente uma “crença” e você acha que minha afirmação é “crença”,

Eu tenho uma idéia!!

Leve sua crença e minha crença ao conselho então eles vão a definir, qual é a crença deles?

Depois fazemos um plebiscito no clube como um todo e assim podemos obter a crença do clube com respeito a nossa crença finalmente, você volta ao conselho levando a crença do clube junto à crença do conselho e aí eles vão ditaminar uma nova crença que será considerada a crença definitiva.

Eu sugiro que você leve sua crença bem amarradinha na coleira e a mantenha sob observação, caso contrário ela é capaz de fazer cocô no tapete.
A diferença entre a inteligência e a ignorância é que a inteligência tem limite

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 28 de Julho de 2011, 13:37:46 »
Olá Geotecton,

Olá Russell

Eu não lhe trouxe uma "prova". Eu o apresentei a um ensaio com informações científicas de aspectos da consciência e que não fazem uso de filosofia.

Basta voce refutar os pontos defendidos no ensaio.

Eu tenho uma idéia!!

:hein:
Foto USGS

Offline Russell

• Nível 06
  • *
« Resposta #60 Online: 28 de Julho de 2011, 14:42:06 »
 Geotecton, não fique chateado, aqui tudo mundo brinca comigo e eu não estou nem aí.

Você acha que eu vou a ficar chateado porque um forista como Luiz Fabris que não me conhece nem menos ainda quais são minhas crenças e que ao invés de procurar um dialogo para tratar de informar-se, se comporta como fanático de torcida joga uma pedra (piadinha boba) e esconde a mão (cai fora). Claro que não. Desse, você não se preocupe, porque como dizem vocês de Deus “não existe”. 

Geotecton, você só deve preocupar-se em não cutucar uma onça porque se não está preparado vai levar ferro. Valeuu!!  :ok:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 28 de Julho de 2011, 19:15:16 »
Gigaview, você não passa de um cão incréu!!!!

Qualquer pessoa pode, facilmente, constatar a existência de seu corpo astral, e participar das maravilhosas viagens astrais (que podem ir do Cangaíba até o lado escuro de Netuno, dependendo das condições...)

.....

Acho que você confundiu "corpo astral" com "copo astral", mas sem dúvida, uma coisa leva a outra.  :histeria:
« Última modificação: 28 de Julho de 2011, 19:18:28 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 28 de Julho de 2011, 19:28:12 »

Faça você mesmo a experiência em nome da ciência e de todos aqui do fórum. É simples:

Atire-se de cabeça por uma janela. Quanto mais alto melhor. Depois vem aqui dizer o que você acha das interações fisico-químicas.

:hihi:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Luiz Fabris

• Nível 11
  • *
« Resposta #63 Online: 28 de Julho de 2011, 21:30:20 »
Geotecton, não fique chateado, aqui tudo mundo brinca comigo e eu não estou nem aí.
Ainda bem que você não liga, porque se ficasse irritado teria um choque hepático fácil, fácil.

Você acha que eu vou a ficar chateado porque um forista como Luiz Fabris...
Se não tivesse ficado chateado esta observação sequer existiria.

... que não me conhece nem menos ainda quais são minhas crenças...
Suas crenças, para mim, são a segunda coisa mais importante depois de coisa nenhuma! Eu não discuto crenças, até porque crença e fiofó todo mundo tem e não há meio de se comparar uma com a outra. Eu sou um cientista! Eu discuto fatos, devidamente embasados pelo método científico. O que eu acredito ou o que você acredita é absolutamente irrelevante.

e que ao invés de procurar um dialogo para tratar de informar-se, se comporta como fanático de torcida joga uma pedra (piadinha boba) e esconde a mão (cai fora). Claro que não.
E enquanto continuar se comportando como um troll, continuarei a ridicularizar suas "idéias".

Desse, você não se preocupe, porque como dizem vocês de Deus “não existe”. 
Bumba - enojada seja sua bile - existe!

Geotecton, você só deve preocupar-se em não cutucar uma onça porque se não está preparado vai levar ferro. Valeuu!!  :ok:
Com o nível de sua "argumentação", imagino que o Geotecton esteja tomando doses e mais doses de Lexotan, se é que ele ainda não tenha estourado o saco de tanto rir.
A diferença entre a inteligência e a ignorância é que a inteligência tem limite

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!