Geotecton, fiquei chateado!! Flamengo 5 Santos 4
Agora que me recuperei passo a analisar sua resposta atenciosamente como você se merece.
A consciência e a mente são o resultado de interações físico-químicas e nada tem de metafísicas. O que é "corpo astral"?
A consciência e a mente são o resultado de interações físico-químicas?????
Agora passo a mencionar a palavra que tanto gosta fazer... COMPROVE!!! Mostreme experiêcias onde isso ficou demonstrado. Aguardo com ansiedade.
Respeito Aristóteles. Profundamente. Mas ele é um homem com o conhecimento de seu tempo histórico. Não há como manter, hoje, a totalidade de seu pensamento, em especial na parte da Ciência.
Desculpe-me esta pergunta indiscreta, você cursou ensino médio? Todos os ateus pensam iguais a você?
Bom, para não receber uma nova critica sua por colocar meus post sem referência e como pensava colocar uma resposta em base a meus conhecimentos passei a noite inteira procurando uma referência. Tenho que agradecer ao “que você não acreditam na sua existência” que encontrei uma...
http://educacao.uol.com.br/filosofia/aristoteles-o-mundo-da-experiencia-as-quatro-causas-etica-e-politica.jhtm Agora para evitar que você faça ou que me parece não gosta fazer (pesquisar) passo a colar algumas respostas relacionadas com o que você postou.
O mundo da experiênciaPara Aristóteles, existe um único mundo: este em que vivemos. Só nele encontramos bases sólidas para empreender investigações filosóficas. Aliás, é o nosso deslumbramento com este mundo que nos leva a filosofar, para conhecê-lo e entendê-lo.
Aristóteles sustenta que o que está além de nossa experiência não pode ser nada para nós. Nesse sentido, ele não acreditava e não via razões para acreditar no mundo das idéias ou das formas ideais platônicas.
Porém, conhecer o mundo da experiência, "concreto", foi um desejo ao qual Aristóteles se entregou apaixonadamente. Assim, ele descreveu os campos básicos da investigação da realidade e deu-lhes os nomes com que são conhecidos até os nossos dias:
lógica, física, política, economia, psicologia, metafísica, meteorologia, retórica e ética.Aliás, ele inventou também os termos técnicos dessas disciplinas e eles também se mantêm em uso desde então. Exemplos?
Energia, dinâmica, indução, demonstração, substância, essência, propriedade, categoria, proposição, tópico, etc.Opa!! Era o que eu pensava colocar, mais você não ia acreditar em mim.

Geotecton, com respeito a meu post direcionado para você em que mencionava que depois contestaria suas abobrinhas era somente brincadeira. Valeu!!