Como eu disse Risk, as crianças pensam sobre suas genitálias serem diferentes, sobre seus tons de pele serem diferentes, pensam que pessoas grandes só querem ensinar, ou só mandar, pensam e fantasiam sobre o que vêem, e interagem. è um dos momentos em que suas cabecinhas mais estão em ebulição e é um tempo que forma suas estruturas psíquicas, até mais que em outras épocas da vida.
A conclusão que se pode chegar evidencia que ao se deparar com uma gritante diferença em que os adultos insistem em rotular de igualdades, as crianças estranhem e acham os grandões uns bobos...
Como papai fala que eu sou igual ao meu irmão, se eu tenho que agachar pra fazer pipi e o meu irmão mija lonjão??? Perguntaria a garotinha...Daí, tome explicações e lições e satisfações. Ou porque eu não posso assistir o Sítio...E tome justificativas e mais explicações.
Nós sabemos que faz sentido o que dizemos, mas que criança vai concordar com nosso engajamento pelas nossas visões sobre o mundo, e ponto final? No final das contas aquele hiato vai continuar em suas cabecinhas. Uma conversa boa e tudo fica bem!