Autor Tópico: Associação GLBT repúdia o Dia do Orgulho Heterossexual  (Lida 4378 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Associação GLBT repúdia o Dia do Orgulho Heterossexual
« Online: 03 de Agosto de 2011, 17:51:36 »
Associação solta nota de repúdio ao Dia do Orgulho Heterossexual e pede veto de Kassab
Do UOL Notícias
Em São Paulo

Comentários [7]
LEIA MAIS

* Câmara de SP aprova criação do Dia do Orgulho Heterossexual

A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) divulgou nesta quarta-feira (3) uma nota de repúdio aos 19 vereadores que aprovaram ontem o projeto de lei que cria o Dia do Orgulho Heterossexual em São Paulo. A autoria é do vereador evangélico Carlos Apolinário (DEM).

“É descabido propor a celebração, respaldada em lei, do ‘orgulho heterossexual’ a fim de simplesmente desmerecer a luta social justa da população LGBT.Os heterossexuais não são discriminados pelo simples fato de serem heterossexuais, ao contrário dos homossexuais, a exemplo dos casos recentes de violência homofóbica na avenida Paulista”, afirma nota oficial.

A associação diz ainda que, com a aprovação do projeto, ocorre uma mensagem de “ridicularização da cidadania da população LGBT” e que os vereadores “expuseram para mundo sua mediocridade ignorante em compartilhar da mesquinharia do vereador autor do projeto”.

O Dia do Orgulho Heterossexual havia sido aprovado em primeira discussão em 2007. Nos últimos quatro anos, causou polêmica toda vez que era levado para discussão em plenário. Muitas vezes, sessões extraordinárias com temas importantes em discussão foram derrubadas, por causa dos acalorados debates acerca do tema.

Apolinário, autor da proposta, negou estar incentivando a violência contra os homossexuais, como acusam os vereadores do PT. "O projeto é um protesto contra os privilégios dados aos gays”, alega.

A ABGLT pede que o prefeito, Gilberto Kassab, vete a proposta. Segundo a associação, suas 237 organizações afiliadas são contrárias ao projeto.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do prefeito disse que o projeto ainda não foi analisado.

___________________________________________________________ _________________________

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/08/03/associacao-solta-nota-de-repudio-contra-dia-do-orgulho-heterossexual-e-pede-veto-de-kassab.jhtm
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
Re: Associação GLBT repúdia o Dia do Orgulho Heterossexual
« Resposta #1 Online: 03 de Agosto de 2011, 18:01:09 »
Os gays estão precisando de um Luther King, Gandhi ou Mandela pra que os cristãos aceitem eles melhor. Esse negócio de ficar trocando picuinhas dificilmente vai ajudá-los a ter uma imagem melhor perante os religiosos mais cascudos.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2 Online: 03 de Agosto de 2011, 18:29:32 »
Eu sou membro da Casa do Heterossexual Gaúcho.

"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Agosto de 2011, 18:46:17 »
Não computa.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 03 de Agosto de 2011, 18:51:55 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 03 de Agosto de 2011, 19:40:09 »
Casa do heterossexual gaúcho é uma ong que defende minorias? :biglol:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Agosto de 2011, 19:40:27 »

:confuso:

Esse é mais um daqueles oxímoros à la Camões que só os versados em literatura entendem?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #7 Online: 03 de Agosto de 2011, 20:55:54 »
 :amira:

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #8 Online: 03 de Agosto de 2011, 20:58:21 »
Que piada.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 03 de Agosto de 2011, 21:17:17 »

No caso do RS é sim! :biglol:
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 04 de Agosto de 2011, 00:33:45 »

No caso do RS é sim! :biglol:

Exato! Somos poucos por aqui, e sofremos discriminações diariamente. :'(

:confuso:

Esse é mais um daqueles oxímoros à la Camões que só os versados em literatura entendem?

Ei, somos poucos mas existimos!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline rizk

• Nível 11
  • *
« Resposta #11 Online: 04 de Agosto de 2011, 10:32:54 »
Achei patético dia do orgulho heterossexual.

Espero que o Prefeito Municipal vete, por ser discriminatório.

Queria eu que o Movimento GLBT tivesse conseguido fazer tudo o que os conservadores dizem que fez. De acabar com a "moralidade" e a "família".

Porque, se eles não fizeram, a gente faz.

Se o prefeito não vetar, estamos organizando uma grande celebração do orgulho hetero na Av. Paulista.

Todo mundo pelado fazendo beijaço e sexo grupal heterossexual pela família brasileira.

Mas é só mulher com homem e homem com mulher, tá?

|(

Juro, viu. Que cansaço.

E vocês aí fazendo piada, se orgulham de estar alinhados com o APOLINÁRIO? Se a bancada teocrática pega vocês na rua, manda bater.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #12 Online: 04 de Agosto de 2011, 11:31:03 »
Os gays estão precisando de um Luther King, Gandhi ou Mandela pra que os cristãos aceitem eles melhor. Esse negócio de ficar trocando picuinhas dificilmente vai ajudá-los a ter uma imagem melhor perante os religiosos mais cascudos.

Eu também acho que os movimentos GLTB estão muito difusos e que talvez uma figura centralizadora fosse interessante no momento. Não estou certo, mas pode ser uma boa. Mas, me diga uma coisa: o que você entende por trocar picuinhas com os religiosos?

Offline rizk

• Nível 11
  • *
« Resposta #13 Online: 04 de Agosto de 2011, 12:27:50 »

Eu também acho que os movimentos GLTB estão muito difusos e que talvez uma figura centralizadora fosse interessante no momento. Não estou certo, mas pode ser uma boa. Mas, me diga uma coisa: o que você entende por trocar picuinhas com os religiosos?

Provavelmente está falando do "nem santo te protege, use camisinha".

E tem que arrumar essa briga sim. É a bancada teocrática que está segurando o casamento civil.

Não seria a difusão uma coisa boa? Sinceramente, acho que "eu tenho um primo que é gay e é gente boníssima" é uma coisa maravilhosa. Mostra que não são anormais, do capeta, tal e tal.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #14 Online: 04 de Agosto de 2011, 12:41:16 »
A difusão é ótima justamente nesses casos de convencer o parente ou amigo que gay também é gente. Mas é mais complicado quando só existe a difusão sem uma ou mais figuras centralizadoras que possam servir de porta-vozes do movimento. O Jean Willys está fazendo um excelente trabalho no Congresso, por exemplo, mas ele é um Deputado entre centenas. O que estou dizendo é que seria ótimo se houvesse gente carismática e não necessariamente com mandatos. Assim eles poderia dialogar diretamente com a sociedade, em vez de ficar trocando editoriais nos jornalões.

Tem que ser gente disposta a ir para a rua e dar a cara a tapa. Mesmo. Confrontar. Afrontar, de certa forma. Só dizer que gays (ou negros, ou ateus, ou mulheres) também são gente não basta mais, se é que algum dia bastou.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #15 Online: 04 de Agosto de 2011, 14:01:19 »
Uma pergunta aos Caros Foristas: o Carnaval não seria até então, a maior expressão hétero deste país?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #16 Online: 04 de Agosto de 2011, 14:09:05 »
Já ouviu falar de um treco chamado Grand Gala Gay? :-)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #17 Online: 04 de Agosto de 2011, 14:12:13 »
Para falar a verdade não... Acontece no mesmo período do Carnaval?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 04 de Agosto de 2011, 14:15:47 »
Uma pergunta aos Caros Foristas: o Carnaval não seria até então, a maior expressão hétero deste país?

Acho que não, já que gays não são proibidos de participar.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #19 Online: 04 de Agosto de 2011, 14:16:32 »
Teste para ver se vc é heterossexual:

Quando vc for ao urologista para ser examinado por ele, o doutor vai mandar vc tirar as calças e deitar na maca.  Ao examinar seu pinto, o mesmo deverá ficar o máximo murcho possível, o seu saco deve encolher e ficar do tamanho de uma ameixa seca e vc deve começar a suar descontroladamente. Do contrário vc é gay.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #20 Online: 04 de Agosto de 2011, 14:31:15 »

Então, minha pergunta não é capciosa não, fiz a pergunta, pois se uma mega festa, como o Carnaval, onde toda a família participa (de todas as idades), independente dos apetrechos (ou a falta deles) que as mulheres e homens usam, sendo frequentada por toda a sorte de raça, cor, opção sexual e etc. é aceita por todos e sempre bem-vinda, para que raios um Dia do Orgulho Hétero?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #21 Online: 04 de Agosto de 2011, 14:32:58 »

Então a parada gay não é uma manifestação homossexual, já que os héteros não são proibidos de participar.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #22 Online: 04 de Agosto de 2011, 14:55:10 »
Para falar a verdade não... Acontece no mesmo período do Carnaval?

É um exemplo dos vários bailes gays que acontecem durante Carnaval.

Carnaval, IMNSHO, não é um evento hetero, ou GLBT. Carnaval é um evento, comemorado por diferentes pessoas de diferentes maneiras. Existem festas gays, como festas não-necessariamente-gays, como carnavais evangélicos (!) etc.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 04 de Agosto de 2011, 14:57:04 »

Então a parada gay não é uma manifestação homossexual, já que os héteros não são proibidos de participar.

Parada GAY, o próprio nome já diz, não? Agora, o Carnaval...?

Então, minha pergunta não é capciosa não, fiz a pergunta, pois se uma mega festa, como o Carnaval, onde toda a família participa (de todas as idades), independente dos apetrechos (ou a falta deles) que as mulheres e homens usam, sendo frequentada por toda a sorte de raça, cor, opção sexual e etc. é aceita por todos e sempre bem-vinda, para que raios um Dia do Orgulho Hétero?

Sei lá, eu acho totalmente inútil qualquer um desses dias do Orgulho [coloque qualquer coisa aqui].

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #24 Online: 04 de Agosto de 2011, 16:13:16 »

Parada GAY, o próprio nome já diz, não? Agora, o Carnaval...?
É uma festa católica.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!