Autor Tópico: Associação GLBT repúdia o Dia do Orgulho Heterossexual  (Lida 4379 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re: Associação GLBT repúdia o Dia do Orgulho Heterossexual
« Resposta #25 Online: 04 de Agosto de 2011, 17:12:53 »
Por que diabo alguém tem orgulho de ser gay ou de ser heterossexual? Sempre que ouço isso me soa como o sujeito ter orgulho de ter nariz ou queixo.

Até entendo que o "orgulho gay", apesar de ser uma bobagem, é uma forma encontrada pelos homossexuais para enfrentar a discriminação, mas "orgulho hétero" é muita palhaçada.

E se o tópico vai continuar com esse negócio de "gaucho hétero", sugiro que seja movido para a área de "crenças e mitos" :hihi:.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #26 Online: 04 de Agosto de 2011, 18:04:51 »
:rola:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #27 Online: 04 de Agosto de 2011, 19:10:10 »
Teste para ver se vc é heterossexual:

Quando vc for ao urologista para ser examinado por ele, o doutor vai mandar vc tirar as calças e deitar na maca.  Ao examinar seu pinto, o mesmo deverá ficar o máximo murcho possível, o seu saco deve encolher e ficar do tamanho de uma ameixa seca e vc deve começar a suar descontroladamente. Do contrário vc é gay.

E se for uma urologista ajeitadinha?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 04 de Agosto de 2011, 21:46:00 »
Citação de: famado
[...]
Ao examinar seu pinto, o mesmo deverá ficar o máximo murcho possível, o seu saco deve encolher e ficar do tamanho de uma ameixa seca e vc deve começar a suar descontroladamente. Do contrário vc é gay.

Aí voce "passa a régua"! :biglol:
« Última modificação: 05 de Agosto de 2011, 23:35:41 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #29 Online: 05 de Agosto de 2011, 01:30:26 »
Uma pergunta aos Caros Foristas: o Carnaval não seria até então, a maior expressão hétero deste país?
Acho que não, já que gays não são proibidos de participar.

Então, minha pergunta não é capciosa não, fiz a pergunta, pois se uma mega festa, como o Carnaval, onde toda a família participa (de todas as idades), independente dos apetrechos (ou a falta deles) que as mulheres e homens usam, sendo frequentada por toda a sorte de raça, cor, opção sexual e etc. é aceita por todos e sempre bem-vinda, para que raios um Dia do Orgulho Hétero?
Na verdade é um complô entre os monossexuais, sejam héretos ou homos, para excluirem os demais  :biglol:

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #30 Online: 05 de Agosto de 2011, 02:40:02 »
Viva o orgulho de poder me orgulhar ou o dia do orgulho pelo direito ao orgulho.

Não foi o homem que foi feito para o sábado e sim o sábado que foi feito para o homem.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #31 Online: 05 de Agosto de 2011, 08:23:27 »
...Ao examinar seu pinto, o mesmo deverá ficar o máximo murcho possível, o seu saco deve encolher e ficar do tamanho de uma ameixa seca e vc deve começar a suar descontroladamente. Do contrário vc é gay.

Nunca ninguém viu uma urologista. Elas não existem. Verdade irrefutável.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #32 Online: 05 de Agosto de 2011, 09:52:09 »
...Ao examinar seu pinto, o mesmo deverá ficar o máximo murcho possível, o seu saco deve encolher e ficar do tamanho de uma ameixa seca e vc deve começar a suar descontroladamente. Do contrário vc é gay.

Nunca ninguém viu uma urologista. Elas não existem. Verdade irrefutável.
<a href="http://www.youtube.com/v/-ndK3KR1_xI" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/-ndK3KR1_xI</a>
Mais uma "verdade criacionista" derrubada :P

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 05 de Agosto de 2011, 10:01:58 »
Bom, elas quase não existem. Os homens são maioria absoluta nessa especialidade.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #34 Online: 05 de Agosto de 2011, 10:07:07 »
Por que diabo alguém tem orgulho de ser gay ou de ser heterossexual? Sempre que ouço isso me soa como o sujeito ter orgulho de ter nariz ou queixo.

Até entendo que o "orgulho gay", apesar de ser uma bobagem, é uma forma encontrada pelos homossexuais para enfrentar a discriminação, mas "orgulho hétero" é muita palhaçada.

Mas esse é todo o ponto, não é?

Ninguém tem orgulho de ter nariz ou queixo porque ninguém é perseguido, espancado, morto ou preterido para certos trabalhos por ter narizes e queixos. Mas se, digamos, canhotos fossem constantemente agredidos nas ruas, se canhotos fossem assassinados todos os dias apenas por terem nascido com a mão esquerda hábil, se as três grandes religiões monoteístas do mundo vociferassem contra os direitos civis dos canhotos, faria todo sentido do mundo propor ações afirmativas para canhotos, organizar movimentos sociais em prol dos direitos dos canhotos e cunhar expressões como "orgulho canhoto".

É muito fácil para mim, que sou homem, branco, hetero, com diploma superior (e destro), achar que orgulho disso ou daquilo não tem sentido lógico. Mas às vezes precisamos ir além da lógica e nos colocar um pouco nos sapatos apertados do outro para ver que as coisas não são tão simples assim.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 05 de Agosto de 2011, 10:54:36 »
Mas tu fala como se isso fosse algo natural, como se homossexuais fossem perseguidos, em plena luz do dia, e deixados a margem da lei. Acontece também de mendigos serem perseguidos, queimados vivos, espancados, etc. Judeus! Já vi notícias de judeus que foram espancados por skinheads. Punks também. Já ouvi falar de pessoas que não simpatizam com ciganos. Índios! Quando foi que aquele indígena foi queimado vivo, mesmo?

Quando teremos um Dia do Orgulho Mendigo? Ou um dia do Orgulho Judeu? Dia do Orgulho Cigano, alguma chance? Sinceramente, eu não sei em que mundo vocês vivem, ou talvez seja eu que não consiga enxergar todo esse sofrimento que passam os homossexuais, mas tudo que eu vejo são casos isolados, como um homossexual espancando aqui, outro que foi xingado ali... e eu não estou tentando diminuir a gravidade dessas situações, só tentando atentar para o fato de que elas não ocorrem só com homossexuais, ocorrem também com mendigos, indígenas, judeus, ciganos e prostitutas! Meu deus, quantas prostitutas devem apanhar, por dia, de clientes? E se alguém fora do círculo social dessa  mulher descobre que ele é uma prostituta? Será que ela sofreria algum preconceito? Você acha que uma ex-garota de programa, procurando trabalho, conseguiria facilmente um emprego se mencionasse o "trabalho" anterior? Pois é, e você vê esse coitadismo todo, essa mania de perseguição ridícula? Dia do Orgulho das Putas?

Olha, eu até entendo reclamar que não podem se casar, acho uma reclamação válida, mas para por aí. Que busquem esse direito pelas vias que devam ser usadas, que pressionem os legisladores a mudarem a lei. Nada de anormal nessa busca por esse direito. Agora, vim com mimimi pra cima de mim? Que são pobres coitados indefesos? Dia do Orgulho gay? Salvem os coitadinhos dos homossexuais? Ah, vá...

E sobre emprego, homossexual não precisa andar com um bilhete na testa escrito "GAY". Apesar de eu achar um absurdo alguém não contratar outra pessoa pela opção sexual da mesma, além de talvez ser ilegal, eu também não chego em entrevistas com um bilhete na testa escrito "ATEU: FODA-SE O SEU DEUS". Bom senso também, né pessoal. Se algumas pessoas são idiotas o suficiente para levarem em consideração opção sexual ou religiosa, o que você quer fazer? Obrigar a empresa a te contratar? Se a pessoa sente a necessidade de chegar em todos os lugares anunciando sua homossexualidade ou ateismo, que tenha balls para encarar as consequencias, como uma rejeição de emprego, por exemplo. Sim, algumas pessoas são idiotas, paciência. Mas elas não são obrigadas a te contratar.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2011, 11:00:35 por Di Gaúcho »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #36 Online: 05 de Agosto de 2011, 11:01:07 »
Não é isso tudo somente uma questão semântica?

O fato é que "Sentir orgulho de ----" %5Cneq "Não sentir vegonha de -----". O segundo significado é o que imagino seja a intenção dos defensores desses dias-de-orgulho. Nesse sentido, existir o "dia do orgulho heterossexual" fica simplesmente ridículo, pois não existe pressão social para se envergonhar disso [1].

[1] Quero dizer, acho. Nunca fui ao RS para checar. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gio

• Nível 01
  • *
« Resposta #37 Online: 05 de Agosto de 2011, 11:07:00 »
meninos, se comportem!
 (em relação à urologista!)

isso tudo é questão de briga por espaços políticos........não penso que o pessoal da ABGLT esteja querendo defender um ou outro grupo....aposto que na próxima eleição tem gente de lá disputando vaga no congresso......

Offline Gio

• Nível 01
  • *
« Resposta #38 Online: 05 de Agosto de 2011, 11:08:56 »
ah: o mesmo para a base cristã que faz o contraponto.....muitas vezes nem acreditam mesmo na causa, mas precisam marcar o posicionamento político, aparecer para eleitores para permanecer nas próximas legislaturas.......

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #39 Online: 05 de Agosto de 2011, 11:33:54 »
Quantos homens xingam os amigos chamando eles de "Vai ler a mão alheia, se cigano do caralho" ou "Vai ser economico, seu judeu do caralho" ou "Vai dormir embaixo da ponte, se mendigo do caralho".
E " Vai daro cu, viado do caralho". Se a frequencia usada for a mesma, então temos estigmas sociais semelhantes.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #40 Online: 05 de Agosto de 2011, 12:22:56 »
Olha, eu até entendo reclamar que não podem se casar, acho uma reclamação válida, mas para por aí. Que busquem esse direito pelas vias que devam ser usadas, que pressionem os legisladores a mudarem a lei. Nada de anormal nessa busca por esse direito. Agora, vim com mimimi pra cima de mim? Que são pobres coitados indefesos? Dia do Orgulho gay? Salvem os coitadinhos dos homossexuais? Ah, vá...

Di, você pode achar frescura. Você pode achar desnecessário. Talvez porque seja ilógico (e é, mesmo), ou talvez porque você não discrimine. Mas o fato simples é que existe um movimento muito ativo, feroz e politicamente organizado contra os direitos civis dos homossexuais. E além disso, temos uma cultura milenar de desprezo aos gays, reforçada por várias religiões modernas. Então, acho mais do que válido -- acho necessário que Dias do Orgulho sejam criados e celebrados.

Até o dia em que ser gay, negro, mulher etc. sejam tão irrelevantes quanto ter nariz e queixo. 

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #41 Online: 05 de Agosto de 2011, 12:31:44 »
<a href="http://www.youtube.com/v/8PHNpwAYIEM&amp;sns=fb" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/8PHNpwAYIEM&amp;sns=fb</a>
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #42 Online: 05 de Agosto de 2011, 14:18:54 »
Citação de: Furo MTV
Dia do orgulho hétero = dia do homofóbico enrustido

Nada como a linguagem humorística para revelar algumas verdades  :biglol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 05 de Agosto de 2011, 15:03:00 »
Quantos homens xingam os amigos chamando eles de "Vai ler a mão alheia, se cigano do caralho" ou "Vai ser economico, seu judeu do caralho" ou "Vai dormir embaixo da ponte, se mendigo do caralho".
E " Vai daro cu, viado do caralho". Se a frequencia usada for a mesma, então temos estigmas sociais semelhantes.

E de filho da puta? Que preconceito contra prostitutas!!! Dia do Orgulho da Puta, já! Quarta-feira eu fui no estádio, tinha que ver o que tinha de preconceituoso lá, eu incluído.

Meu deus, George Carlin tinha razão...quando a sociedade começa a querer dar uma de politicamente correta, as coisas desandam para uma hipocrisia sem tamanho.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2011, 15:05:45 por Di Gaúcho »

Offline Gio

• Nível 01
  • *
« Resposta #44 Online: 05 de Agosto de 2011, 15:06:36 »
bem, serve a  Slut Walk???? se servir, já existe....

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #45 Online: 05 de Agosto de 2011, 18:32:51 »

E de filho da puta? Que preconceito contra prostitutas!!! Dia do Orgulho da Puta, já! Quarta-feira eu fui no estádio, tinha que ver o que tinha de preconceituoso lá, eu incluído.

Meu deus, George Carlin tinha razão...quando a sociedade começa a querer dar uma de politicamente correta, as coisas desandam para uma hipocrisia sem tamanho.
Ótimo, sou contra a estigmatização de prostitutas também. Qualquer classe que sofre preconceito e violência tem lutar pela igualdade. Ou você acha que deve ficar como esta? Se os negros e as mulheres não tivessem  brigado durante tantos anos ainda existiriam escravos e mulheres sem direitos.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 05 de Agosto de 2011, 19:56:39 »
Ué, como eu já disse, acho justo a reivindicação do direito ao casamento. Ponto.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 05 de Agosto de 2011, 20:52:52 »
Continuo achando que "orgulho ____ é uma besteira, mas entendo a postagem do Dbhor e, nos casos dos gays, acho até válido, por ser uma forma de protesto e luta contra a discriminação.

O Di tem uma certa razão, várias vezes os homossexuais ou grupos de apoio a eles exageram nas tintas na discriminação. Mas não há como negar que, apesar de certos exageros, realmente a discriminação contra gays é muito forte, e acho bom que eles se unam e lutem pelos seus direitos, mesmo usando fatores como esse tal "orgulho gay", que na verdade não é bem orgulho, mas uma forma de enfrentamento contra a discriminação.

Já o "orgulho heterossexual" nem esta justificativa tem, ninguém é discriminado por  ser heterossexual. É uma tremenda idiotice, acho que está mais para "orgulho homofóbico" do que homossexual mesmo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #48 Online: 06 de Agosto de 2011, 00:05:36 »
Eu já fui discriminado por ser heterossexual em uma ocasião, por ser branco e por ser homem em várias.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 06 de Agosto de 2011, 07:23:30 »
Eu já fui discriminado por ser heterossexual em uma ocasião, por ser branco e por ser homem em várias.

Então você pode ir na marcha  :hihi:...

Na verdade até pode acontecer, mas não é uma discriminação sistemática ou que chegue a ter maiores consequências.
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!