Mas tu fala como se isso fosse algo natural, como se homossexuais fossem perseguidos, em plena luz do dia, e deixados a margem da lei. Acontece também de mendigos serem perseguidos, queimados vivos, espancados, etc. Judeus! Já vi notícias de judeus que foram espancados por skinheads. Punks também. Já ouvi falar de pessoas que não simpatizam com ciganos. Índios! Quando foi que aquele indígena foi queimado vivo, mesmo?
Quando teremos um Dia do Orgulho Mendigo? Ou um dia do Orgulho Judeu? Dia do Orgulho Cigano, alguma chance? Sinceramente, eu não sei em que mundo vocês vivem, ou talvez seja eu que não consiga enxergar todo esse sofrimento que passam os homossexuais, mas tudo que eu vejo são casos isolados, como um homossexual espancando aqui, outro que foi xingado ali... e eu não estou tentando diminuir a gravidade dessas situações, só tentando atentar para o fato de que elas não ocorrem só com homossexuais, ocorrem também com mendigos, indígenas, judeus, ciganos e prostitutas! Meu deus, quantas prostitutas devem apanhar, por dia, de clientes? E se alguém fora do círculo social dessa mulher descobre que ele é uma prostituta? Será que ela sofreria algum preconceito? Você acha que uma ex-garota de programa, procurando trabalho, conseguiria facilmente um emprego se mencionasse o "trabalho" anterior? Pois é, e você vê esse coitadismo todo, essa mania de perseguição ridícula? Dia do Orgulho das Putas?
Olha, eu até entendo reclamar que não podem se casar, acho uma reclamação válida, mas para por aí. Que busquem esse direito pelas vias que devam ser usadas, que pressionem os legisladores a mudarem a lei. Nada de anormal nessa busca por esse direito. Agora, vim com mimimi pra cima de mim? Que são pobres coitados indefesos? Dia do Orgulho gay? Salvem os coitadinhos dos homossexuais? Ah, vá...
E sobre emprego, homossexual não precisa andar com um bilhete na testa escrito "GAY". Apesar de eu achar um absurdo alguém não contratar outra pessoa pela opção sexual da mesma, além de talvez ser ilegal, eu também não chego em entrevistas com um bilhete na testa escrito "ATEU: FODA-SE O SEU DEUS". Bom senso também, né pessoal. Se algumas pessoas são idiotas o suficiente para levarem em consideração opção sexual ou religiosa, o que você quer fazer? Obrigar a empresa a te contratar? Se a pessoa sente a necessidade de chegar em todos os lugares anunciando sua homossexualidade ou ateismo, que tenha balls para encarar as consequencias, como uma rejeição de emprego, por exemplo. Sim, algumas pessoas são idiotas, paciência. Mas elas não são obrigadas a te contratar.