Autor Tópico: Perolas do Del Debbio  (Lida 7864 vezes)

Offline Asmodey

• Nível 00
  • *
Perolas do Del Debbio
« Online: 16 de Agosto de 2011, 19:22:47 »
Eu sei que já um tópico para desmistificar bruxos, alquimistas, etc...
Mas o marcelo Del Debbio é um ícone dos ocultistas brasileiros merece um lugar de destaque, então vamos dedicar este tópico a ele e rir também um pouco com pérolas que ele manda. É bom lembrar que ele também se auto-titula como céptico.

Este é o site dele:
http://www.deldebbio.com.br/

Começo eu:

"
Uma dúvida, se os nazistas usavam um simbolo de sorte, como foi que eles perderam a guerra?

Obrigado

@MDD - porque Hitler desobedece as indicações da Thule e resolve atacar a Rússia.
E isto ocasiona uma série de fatores e perdas de recursos que acabam por gerar
a derrota alemã.
E vale lembrar que Churchill era auxiliado por Aleister Crowley e diversas ordens
ocultistas britânicas também combateram os nazistas em outros patamares.
Um dia falarei sobre Ocultismo na Segunda Guerra.

"
Fonte: http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/pr-belzebu-satanas-e-lucifer-5779

:histeria: então quer dizer que a verdadeira guerra se travou entre magos que faziam caretas a distância.

Offline Asmodey

• Nível 00
  • *
Re: Perolas do Del Debbio
« Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2011, 19:40:18 »
ahha e não percam o "texto escrito em parceria mediúnica entre Carl Sagan e Marcelo Del Debbio."

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/um-dragao-na-minha-garagem-45199

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2011, 21:52:41 »
É tão absurdo que eu estou sem palavras. O cara dá até cursos. Vários.

...por outro lado, isto me faz lembrar da época em que eu jogava RPG. Mas nunca li nenhum livro dele. Pelo jeito, ainda bem.

Offline Paulo MC

• Nível 02
  • *
« Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2011, 22:18:17 »
ahha e não percam o "texto escrito em parceria mediúnica entre Carl Sagan e Marcelo Del Debbio."

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/um-dragao-na-minha-garagem-45199

"Parceria mediúnica com Carl Sagan"? Isso é quase uma injúria contra todo o prestimoso empenho de Sagan em invalidar as pseudociências.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4 Online: 16 de Agosto de 2011, 22:31:28 »
Eu sei que já um tópico para desmistificar bruxos, alquimistas, etc...
Mas o marcelo Del Debbio é um ícone dos ocultistas brasileiros merece um lugar de destaque, então vamos dedicar este tópico a ele e rir também um pouco com pérolas que ele manda. É bom lembrar que ele também se auto-titula como céptico.

Este é o site dele:
http://www.deldebbio.com.br/

Começo eu:

"
Uma dúvida, se os nazistas usavam um simbolo de sorte, como foi que eles perderam a guerra?

Obrigado

@MDD - porque Hitler desobedece as indicações da Thule e resolve atacar a Rússia.
E isto ocasiona uma série de fatores e perdas de recursos que acabam por gerar
a derrota alemã.
E vale lembrar que Churchill era auxiliado por Aleister Crowley e diversas ordens
ocultistas britânicas também combateram os nazistas em outros patamares.
Um dia falarei sobre Ocultismo na Segunda Guerra.

"
Fonte: http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/pr-belzebu-satanas-e-lucifer-5779

:histeria: então quer dizer que a verdadeira guerra se travou entre magos que faziam caretas a distância.
Napoleão tentou invador a Russia se lashcô, aí foram os alemãoes e pfuiiii. Muito possivelmente esses Europeus tem complexo de lilipute com a Russia tão bitelona do lado deles :twisted:. Ou será só mais uma trip on the maionnaise??? Hein??? Hein???
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2011, 22:47:45 »
O que me deixa realmente estupefato não é o tal do Del Debbio(lóide) escrever aquelas idiotices e sim alguém ler e acreditar nelas.
Foto USGS

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #6 Online: 16 de Agosto de 2011, 22:58:57 »
É ate dificílimo citar todas, mas a melhor com certeza é essa:
http://www.deldebbio.com.br//2008/10/16/tres-conselhos-uteis-em-magia-pratica/
A grande historia de Marcelito e seus 3 amigos Bruxões da pesada que fizeram um ritual avançadíssimo de morte matada(avada kedavra!) em uma pessoa....

que já estava morta.

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #7 Online: 17 de Agosto de 2011, 08:11:10 »
"Na imagem acima, de autoria do mestre Michelangelo, pode-se ver uma das interpretações mais bonitas do conceito de Deus. Ateus e crentes normalmente não têm capacidade para entender ou compreender a beleza desta imagem nem o seu significado: isso terá de ser explicado pelo ocultistas."

Quem consegue compreender?
Apenas o Karate Kid com especialização em Magia e RPG como hobby, ou melhor, como estudos teóricos profundos na ciência mágica? :|
« Última modificação: 17 de Agosto de 2011, 08:13:19 por ReVo »
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #8 Online: 17 de Agosto de 2011, 13:49:59 »
Depois dessa aqui, não duvido de mais nada: ../forum/topic=14944.0.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Bill

• Nível 02
  • *
    • noticiasdobill
« Resposta #9 Online: 17 de Agosto de 2011, 22:41:08 »
É ate dificílimo citar todas, mas a melhor com certeza é essa:
http://www.deldebbio.com.br//2008/10/16/tres-conselhos-uteis-em-magia-pratica/
A grande historia de Marcelito e seus 3 amigos Bruxões da pesada que fizeram um ritual avançadíssimo de morte matada(avada kedavra!) em uma pessoa....
que já estava morta.

quando alguém fala algo parecido com isso "Foram acontecimentos muito impressionantes e que me convenceram de que “existia realmente alguma coisa além do que a ciência ortodoxa é capaz de explicar”." para mim, eu realmente fico ansioso de ouvir algo REALMENTE impressionante, inexplicável, sei lá.

aí eu leio isso: "Fomos em 4 magistas, todos bem experientes. E o que encontramos lá foi o seguinte: O corpo do nosso amigo estava lá, morto, mas seu perispírito ainda estava preso a ele".

Realmente, impressionante. 4 pessoas que acreditam em espiritos viram um morto e enxergaram um dragão invisível. nossa, vou virar crente agora.

E aqui o que realmente faz as pessoas acreditarem em deuses/magia/whatever:

"(...)poderia ser só uma sorte, mas ai vem o segundo susto: a placa do carro dele tinha as letras iniciais da entidade.(...) Fiquei esperando meu colega. Quando ele chegou, disse que seu S.A.G. (Sagrado Anjo Guardião) o havia intuído para que eu retornasse ao templo que a sacerdotisa tinha algo para me falar. (...)e nesse momento, um carro que estava vindo pela pista a toda velocidade perdeu o controle e passou derrapando a centímetros da onde a gente estava, algo digno de filme.(...)O recado que a sóror tinha para me passar é “Fulano (a entidade) pediu para avisar que, como você deve ter percebido, ele consegue te enxergar”. Isso antes de eu contar para ela o que aconteceu."

é como aconteceu comigo esses dias. logo depois de ler um artigo sobre coincidências, onde o autor falava do clássico caso do crente que ora para não perder o ônibus, e ao chegar no ponto, o ônibus dobra a esquina, eu fui pegar um ônibus. havia uma mulher do meu lado conversando, e ela a certa autura conta para a amiga "ah, mas aí eu fiquei falando com Jesus para eu não me atrasar... e quando cheguei no ponto, o ônibus tava virando a esquina..."

parece-me que santo darwin está a brincar comigo...
A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade. (Gandhi)

Offline Bill

• Nível 02
  • *
    • noticiasdobill
« Resposta #10 Online: 19 de Agosto de 2011, 00:12:42 »
A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade. (Gandhi)

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #11 Online: 19 de Agosto de 2011, 00:24:17 »
Homenagem do Teoria da Conspiração a Isaac Newton, Roger Bacon, Paracelso, Agrippa, Francis Bacon, John Wilkins, Jonathan Goddard, Robert Hooke, Christopher Wren, William Petty, Robert Boyle e todos os alquimistas/ocultistas que desenvolveram o método científico.
Marca registrada do Del Debbio: Sempre que puder cite ocultistas que fizeram algo de relevante(e esse algo nunca é provar suas crendices) para aumentar a auto-estima!

Offline Bill

• Nível 02
  • *
    • noticiasdobill
« Resposta #12 Online: 19 de Agosto de 2011, 00:26:40 »
dá vontade de responder: método este que vocês ocultistas se negam a aplicar às suas crenças (mas o deldebbio censura comentários, então nem vale a pena tentar).

Offline Asmodey

• Nível 00
  • *
« Resposta #13 Online: 19 de Agosto de 2011, 07:08:39 »
Quer dizer o del debbio faz um post "incrível" com aquela história do dragão e Carl Sagan  onde diz  "Com o tempo, o sr. Vieira também aprendeu a desenvolver sua audição e passou a escutar o dragão também." e depois cria este post aqui:

"
E se eu não nascer médio, posso desenvolver a mediunidade?
Se sim, gostaria que me indicasse uma fonte confiável (como um livro) com exercícios para poder fazê-lo e se possível também me desse uma estimativa média de quanto tempo demoraria para “ver ou ouvir alguma coisa” ” após fazendo esses exercícios.

@MDD – Nao acredito que de pra ser desenvolvido. Estou ha mais de 20 anos estudando isso, modéstia à parte consigo fazer um estrago gigantesco no Plano astral, mas nunca consegui ir muito além de sensações ou intuições no Plano Físico. Meus 4 Planetas em virgem são um bloqueio energetico muito forte (já me falaram que é proposital para minha essência.. se eu fosse médium, já teria as respostas prontas e nao precisaria ser um cético a respeito de tudo).

"

Fonte: http://www.deldebbio.com.br//2011/08/16/mapa-astral-da-madonna/#more-6515

« Última modificação: 19 de Agosto de 2011, 07:11:06 por Asmodey »

Offline Asmodey

• Nível 00
  • *
Re:Perolas do Del Debbio
« Resposta #14 Online: 29 de Outubro de 2011, 09:32:44 »
Saiu a mais recente entrevista do del debbio onde ele diz o que mais incomoda-lhe nos ateus é a estupidez e que a religião, magia e ciência são a mesma coisa. Acabado a entrevista por falar dos materiais académicos ocultistas que estão produzindo.

www.mortesubita.org/alta-magia/hermetismo/morte-subita-entrevista-marcelo-del-debbio

Enjoy
« Última modificação: 29 de Outubro de 2011, 09:46:36 por Asmodey »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #15 Online: 29 de Outubro de 2011, 10:48:46 »
É interessante como esse rapaz foi montando uma persona ao longo dos últimos 20 anos. Até hoje tenho dúvidas se ele acredita mesmo em tudo isso que escreve.

Offline Bill

• Nível 02
  • *
    • noticiasdobill
« Resposta #16 Online: 29 de Outubro de 2011, 12:01:03 »
olha, mas uma coisa eu tenho que concordar com o del debbio: tem uma quantidade cada vez maior de ateus de fim de semana na internet, e sua estupidez é igual à de certos crentes. eles só sabem xingar e "zoar" qualquer religião, sem o mínimo de conhecimento.

quando o del debbio fala de símbolos, de alegorias, do significado de deuses e demônios relacionados à nossa personalidade, eu acho interessante. às vezes é uma mesma forma de dizer coisas que a psicologia diz, ou a medicina.

a questão é que em diversos textos ele deixa claro que existem SIM seres mágicos extra-corpóreos, e que ele se comunica com eles. ele não está falando de alegorias para a própria mente, mas sim de seres conscientes que vivem fora de si. aí que o bixo pega e ele deixa de ser cético e passa a ser crente, embora esperneie e diga que não, pois se ele teve uma "experiência" então é verdade....

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 29 de Outubro de 2011, 12:10:49 »
olha, mas uma coisa eu tenho que concordar com o del debbio: tem uma quantidade cada vez maior de ateus de fim de semana na internet, e sua estupidez é igual à de certos crentes. eles só sabem xingar e "zoar" qualquer religião, sem o mínimo de conhecimento.

Isso é verdade.

a questão é que em diversos textos ele deixa claro que existem SIM seres mágicos extra-corpóreos, e que ele se comunica com eles. ele não está falando de alegorias para a própria mente, mas sim de seres conscientes que vivem fora de si. aí que o bixo pega e ele deixa de ser cético e passa a ser crente, embora esperneie e diga que não, pois se ele teve uma "experiência" então é verdade....

Deixa de ser cético e passa a ser crente? Não, esse é o momento em que ele deixa de ser lúcido e passa a ser insano! Não são muitos os crentes que dizem se comunicar com criaturas sobrenaturais, mesmo dentro do espiritismo que diz que todo mundo é médium em maior ou menor grau. Falar com fadas não é credulidade, é loucura.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #18 Online: 29 de Outubro de 2011, 12:22:22 »
É muito difícil para mim dizer que esse pessoal não é ateu, ou que é ateu de internet, sem cair na falácia do verdadeiro escocês. Por isso prefiro dizer que toda ideia tem partidários babacas e que você deve se concentrar no que uma pessoa está dizendo antes de fazer juízo sobre filosofias inteiras.

E sobre MDD, bem... eu chutaria que em algum momento ele passou a acreditar nas baboseiras que escreve. Talvez tenha sido a partir de 94-95, quando foi muito criticado nos meios rpgísticos por conta de certas acusações de plágio. Desse ponto em diante ele se fechou numa casca e se tornou imune a críticas. Ele só aceitava comentários que concordassem com ele.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 29 de Outubro de 2011, 12:31:40 »
Ninguém disse que não são ateus, e 'ateus de internet' nós também somos. É isso mesmo que você falou, são partidários babacas e sem noção.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #20 Online: 29 de Outubro de 2011, 14:08:37 »
Nossa, agora que liguei o nome a pessoa. Esse cara escreveu Trevas! Muito joguei isso.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #21 Online: 29 de Outubro de 2011, 14:10:34 »
É, é justamente esse jogo que causou quizumba :)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #22 Online: 29 de Outubro de 2011, 14:12:59 »
Quem diria que o cara é um completo pirado :lol:

Mas eu gostava muito do sistema Daemon dele. Achava melhor que GURPS e 3D&T, por exemplo.

Edit: 3D&T
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #23 Online: 29 de Outubro de 2011, 14:22:38 »
Não sei como anda o sistema hoje em dia. A versão original (que apareceu como "Arkanun", em formato de revista) tinha várias questões sérias de plagiarismo que ele nunca explicou direito.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 29 de Outubro de 2011, 14:23:56 »
É que os duendes que ensinaram o sistema para ele foram os mesmos que o ensinaram para o "autor original".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!