Autor Tópico: Religioso é denunciado por 3 estupros no Rio  (Lida 1895 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Religioso é denunciado por 3 estupros no Rio
« Online: 29 de Agosto de 2011, 13:59:47 »
Religioso é denunciado por 3 estupros no Rio

O pregador da Assembleia de Deus, na Ilha do Governador, no Rio, Waldney Ferreira da Ressurreição, foi denunciado pelo Ministério Público três vezes por prática de estupro e roubo e teve sua prisão preventiva requerida.

Em julho do ano passado, o pregador entrou na casa de uma mulher, no bairro da Freguesia, na Ilha do Governador, dirigiu-se ao quarto onde a vítima dormia em companhia de uma amiga e exigiu dinheiro. Como as vítimas não tinham o dinheiro, Waldney ameaçou de morte com uma faca uma das mulheres e a obrigou a ter relações sexuais com ele.

Nas outras duas ações, o acusado foi denunciado por prática dos mesmos crimes contra outras duas vítimas, que residiam nos bairros de Bancários e Tauá.

Segundo as denúncias, o pregador também é acusado de cometer estupros na Ilha do Governador, desde o ano de 2002, mas com interrupções entre 2003 e 2005, quando o acusado estava cumprindo pena, e entre 2008 e 2009, quando residia com uma mulher em Itaboraí. O promotor de Justiça Sauvei Lai pede o comparecimento de outras vítimas à 37ª DP, para oferecimento de outras denúncias contra Waldney.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/religioso-%c3%a9-denunciado-por-3-estupros-no-rio

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
Re: Religioso é denunciado por 3 estupros no Rio
« Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2011, 14:57:51 »
Eu só não entendi porque o destaque ao fato de ele ser religioso/pregador da Assembleia de Deus. Ele fez o que muita gente faz, pregadoras de igreja ou não.
8-)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2011, 15:03:38 »
pregador é o mesmo que pastor?

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2011, 15:27:28 »
Acho que não, mas não tenho certeza. Pregadores não são aqueles que vão encher o saco levar a palavra em lugares cheios de gente como ônibus e praças? E o pastor não é aquele que se propõe a cuidar dos que já estão convertidos?
8-)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4 Online: 29 de Agosto de 2011, 15:44:18 »
Acho que não, mas não tenho certeza. Pregadores não são aqueles que vão encher o saco levar a palavra em lugares cheios de gente como ônibus e praças? E o pastor não é aquele que se propõe a cuidar dos que já estão convertidos?
Definitivamente. Pregador é o agente que prega, como o marceneiro ou a costureira(prega um remendo), ou o sapateiro, soldador de chapas de alumínio, aluno de educação artísta. O pastor pastoreia as ovelhas, cabritos, lhamas, talvez em menor escala frangos caipira, xinxilas, libélulas.   :erm2: :erm2:  :erm2: 8-) :erm: :erm: :erm:     B-)
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 29 de Agosto de 2011, 15:57:53 »
Na verdade não sei a diferença.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 29 de Agosto de 2011, 16:00:48 »
O fato é que o pregador "pregou a vara dele", sem consentimento, em algumas crentes.

E que seja punido por isto!
Foto USGS

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #7 Online: 29 de Agosto de 2011, 16:09:17 »
Pregador é o agente que prega, como o marceneiro ou a costureira(prega um remendo), ou o sapateiro, soldador de chapas de alumínio, aluno de educação artísta. O pastor pastoreia as ovelhas, cabritos, lhamas, talvez em menor escala frangos caipira, xinxilas, libélulas.   :erm2: :erm2:  :erm2: 8-) :erm: :erm: :erm:     B-)
A relação com o pastoreio foi certeira, mas com o ato de pregar não.  :ok:

O fato é que o pregador "pregou a vara dele", sem consentimento, em algumas crentes.

Ei, qual é a parte da notícia que diz que as vítimas eram crentes?
8-)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #8 Online: 29 de Agosto de 2011, 16:23:57 »
Eu só não entendi porque o destaque ao fato de ele ser religioso/pregador da Assembleia de Deus. Ele fez o que muita gente faz, pregadoras de igreja ou não.

Certo. Tirando o fato de ele alegar falar em nome de deuses...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 29 de Agosto de 2011, 16:28:04 »

Tem razão, pois eu não li isto em parte alguma.

Eu deduzi!
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 29 de Agosto de 2011, 20:14:18 »

Pregador é o cara que enche o saco de quem está no trem ou ônibus, por sinal tive o prazer de ferrar um deles há uns dias atrás.

O cara estava enchendo o saco logo pela manhã e desceu na mesma estação que eu (Sou funcionário da empresa e não estava de serviço naquele momento)  vi que ele ficou dando voltas na estação e então avisei um segurança, me identifiquei  e cataram o cara na estação seguinte já que esses pregadores ficam o dia todo no vai-vem passando de um trem para outro na mesma linha.

Se não me engano só botam o cara para fora da estação, mas pude devolver a gentileza..

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11 Online: 29 de Agosto de 2011, 20:23:08 »

Certo. Tirando o fato de ele alegar falar em nome de deuses...
Além disto, pregadores são geralmente aqueles caras que aparecem nos panfletos de missas especiais anunciando um fulano que morreu 19 vezes com 155 tiros de fuzil e retornou ao mundo dos vivos com a resposta. Que era ex traficante, ex aidético, ex gay, etc.

O pessoal deveria ver com mais cuidado o recrutamento destes caras que acabam ganhando confiança de fiéis e posteriormente, utilizando esta confiança para praticar os crimes.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12 Online: 29 de Agosto de 2011, 21:20:33 »
Pregador é o agente que prega, como o marceneiro ou a costureira(prega um remendo), ou o sapateiro, soldador de chapas de alumínio, aluno de educação artísta. O pastor pastoreia as ovelhas, cabritos, lhamas, talvez em menor escala frangos caipira, xinxilas, libélulas.   :erm2: :erm2:  :erm2: 8-) :erm: :erm: :erm:     B-)
A relação com o pastoreio foi certeira, mas com o ato de pregar não.  :ok:

Pregador; objeto que serve para fixar as roupas no varal???

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #13 Online: 30 de Agosto de 2011, 13:16:17 »
Ola Pessoal,

"Religioso é denunciado por 3 estupros no Rio"

E ?

Abs
Felipe

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 30 de Agosto de 2011, 13:51:47 »
"Religioso é denunciado por 3 estupros no Rio"
E?

F****-se? :)
Foto USGS

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #15 Online: 30 de Agosto de 2011, 14:21:18 »
rsrs..nem tanto, mas qual a relevância dele ser crente, ateu, adorador do diabo, doente mental, etc, etc.....?

Abs
Felipe

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #16 Online: 30 de Agosto de 2011, 15:40:40 »
rsrs..nem tanto, mas qual a relevância dele ser crente, ateu, adorador do diabo, doente mental, etc, etc.....?

Abs
Felipe
A tal da contestação de autoridade. Minha sobrinha de 8 anos um dia desses me pediu pra mexer no meu computador e eu falei que não, mas ela o ligou assim mesmo, depois de um tempinho, me chamou pra perguntar qualquer coisa irrelevante deixando evidente que estava lá mexendo no computador, como se eu a tivesse permitido. Na verdade se ficasse em silêncio, poderia logicamente continuar alí, mas no momento que me chamou, ela frisou que meu não inicial era contestado, apesar de no fundo por ter me chamado, estava mesmo era ressaltando minha autoridade!

O religioso no fundo, pra nós é autoridade, (atavicamente?) intrinsecamente. Nós o contestamos como a uma autoridade que é legítima no nosso subconsciente. Temos claras as suas atribuições, ele é um salvador, se fosse possível mesmo que ele fosse ilibado, o seguiría-mos, incontestes... Será que temos vocação para ser ovelhas ( ainda que negras)?
« Última modificação: 30 de Agosto de 2011, 15:43:45 por sergiomgbr »

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #17 Online: 30 de Agosto de 2011, 15:44:26 »
Ola Sergio,

Creio que isso seja verdade qdo estamos conversando com algum religioso ( e nem todos pensam assim). Porém, creio que neste forum, é meio que chover no molhado.

Abs
Felipe

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #18 Online: 30 de Agosto de 2011, 15:57:56 »
Ola Sergio,

Creio que isso seja verdade qdo estamos conversando com algum religioso ( e nem todos pensam assim). Porém, creio que neste forum, é meio que chover no molhado.

Abs
Felipe
Sim Feliperj. Veja só, fulano, aquele sujeito alí, de cinquenta anos descabaçou a menina menor de idade. Ah pois é, isso acontece tanto hoje em dia...Mas "cê" acredita que ele é pastor? Ele que devia ser um bom exemplo... por isso que não acredito em religiosos... :umm:

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #19 Online: 30 de Agosto de 2011, 17:09:39 »
Não entendi a sua colocação no final.

A conclusão é um pouco falaciosa.

abs
felipe

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 30 de Agosto de 2011, 17:34:22 »

Nenhuma. Ao menos para mim, pois não importa a crença (ou a falta dela) do sujeito e sim o seu ato criminoso.

Abs
Felipe

Um abraço,

Geotecton
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 30 de Agosto de 2011, 17:37:19 »

abs
felipe

Mas ele tem razão em um ponto: O pastor pode ter se aproveitado do fato de ser um símbolo da crença (cega?) de suas vítimas para se aproximar delas e então praticar o ato criminoso.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #22 Online: 30 de Agosto de 2011, 17:38:10 »

abs
felipe
Só uma criação literária Feliperj. Uma hipotética conversa, entre duas personagens, sobre uma notícia igualmente hipotética.

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #23 Online: 30 de Agosto de 2011, 20:43:04 »
A relação com o pastoreio foi certeira, mas com o ato de pregar não.   :ok:
É que no caso do pastoreio, a ideia é mesmo tratar os fieis como se fizessem parte de um rebanho.  Mas pregar no sentido que você atribui tem uma origem diferente.
8-)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #24 Online: 30 de Agosto de 2011, 21:30:13 »
A relação com o pastoreio foi certeira, mas com o ato de pregar não.   :ok:
É que no caso do pastoreio, a ideia é mesmo tratar os fieis como se fizessem parte de um rebanho.  Mas pregar no sentido que você atribui tem uma origem diferente.
Intuitivamente, pelo substantivo prego, teremos o verbo como ato de pregar, já no caso do pregador orador, o sentido é figurado, portanto o sentido primário de pregar é o do pregador de pregos, e o do pregador doutrinador, emprestado da idéia original do daquele que fixa com pregos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!