Autor Tópico: Religioso é denunciado por 3 estupros no Rio  (Lida 1896 vezes)

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
Re: Religioso é denunciado por 3 estupros no Rio
« Resposta #25 Online: 30 de Agosto de 2011, 23:49:49 »
Ola Geo,

Ou então, assumindo a psicopatia da pessoa, na realidade ela virou pastor para poder se aproximar. Então temos um psicopata que se aproveita da autoridade de um pastor, para praticar seus crimes (em muitos casos, sem ser denunciado).

Todo psicopata consegue, através de diferentes estratégias, acesso a suas vítimas. Essa seria mais uma forma.

ABs
Felipe

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 30 de Agosto de 2011, 23:57:18 »
Hipocrisia religiosa não é novidade, mas acho que não precisamos ficar celebrando toda vez que ela acontece. Certamente ninguém aqui duvidava que um religioso fosse capaz de cometer crimes hediondos antes de ver essa notícia.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #27 Online: 31 de Agosto de 2011, 00:28:46 »
Eu só não entendi porque o destaque ao fato de ele ser religioso/pregador da Assembleia de Deus. Ele fez o que muita gente faz, pregadoras de igreja ou não.
Ao que parece, pode não ter sido proposital, na matéria, qualquer destaque com relação a o acusado ser pregador em si, se não de tão somente se fazer referência a uma profissão como qualquer outra, que se pudesse destacar. Assim, poderia-se enunciar a matéria com "professor da UFFAC é acusado de tal e tal e tal". 
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #28 Online: 31 de Agosto de 2011, 11:52:51 »
Intuitivamente, pelo substantivo prego, teremos o verbo como ato de pregar, já no caso do pregador orador, o sentido é figurado, portanto o sentido primário de pregar é o do pregador de pregos, e o do pregador doutrinador, emprestado da idéia original do daquele que fixa com pregos.
Algo como "vou fixar a palavra de Deus na cabeça dos infiéis"? É uma relação interessante, mas nesse caso, a intuição é falha. Não é sentido figurado, são duas palavras com origens diferentes mesmo.

Eu só não entendi porque o destaque ao fato de ele ser religioso/pregador da Assembleia de Deus. Ele fez o que muita gente faz, pregadoras de igreja ou não.
Ao que parece, pode não ter sido proposital, na matéria, qualquer destaque com relação a o acusado ser pregador em si, se não de tão somente se fazer referência a uma profissão como qualquer outra, que se pudesse destacar. Assim, poderia-se enunciar a matéria com "professor da UFFAC é acusado de tal e tal e tal".
Verdade. Talvez se fosse proposital chamariam alguém para dizer "Acreditávamos tanto nele, nunca pensei que ele pudesse fazer isso" ou qualquer coisa que mencionasse a relação religião-caráter.
8-)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!