Somente os seus argumentos não precisam de suporte? Os meus precisam.
E você também não pode simplesmente dizer: [...].., o que não torna isso impossível e nem autoriza alguém a dizer “não acredito em qualquer possibilidade”.. Quem está na vantagem aqui sou eu, você nem e ninguém tem evidência nenhuma e possibilidades são apenas possibilidades,
Conveniente isto, não?
É absolutamente claro que minha posição não precisa de suporte de dados científicos porque se trata de uma postura de “suspensão de julgamento”. Eu não estou afirmando a crença em qualquer coisa (veja que eu disse que “é perfeitamente concebível que a humanidade seja a única civilização inteligente no Universo” no post de 19 Set 2011, 22:20:02), logo eu não tenho que provar nada. Quem ativamente afirma a existência ou a inexistência de algo é que deve apresentar suporte fenômico as suas proposições. No caso aqui discutido, esse alguém é você.
você nem e ninguém tem evidência nenhuma e possibilidades são apenas possibilidades,
Possibilidade que você claramente negou, o que constitui uma posição absolutamente crente em relação à inexistência (vide o “eu não acredito em qualquer possibilidade de estarmos sendo visitados” no post de 23 Set 2011, 09:39:44).
Minha afirmação de que eu não acredito em contato até o momento é suportada pela realidade dos fatos.
Eu também não acredito... Mas também eu não desacredito, diferentemente de você. Digo isso porque, no caso aqui discutido, desacreditar
NÃO É algo suportado pela realidade dos fatos.
o resto é Ufologia barata.
Foi
VOCÊ, e não eu, quem sugeriu a inclusão de pinturas rupestres como linha de evidência para esclarecer o debate sobre contatos extraterrestres (vide seu o post de 23 Set 2011, 11:30:40; foi por isso que eu respondi que “a ideia de que se pode confirmar evidência de contato extraterrestre através de pinturas rupestres é absurda”). Percebe-se que quem quer convencer-se de posições incrédulas pode recorrer até a uma típica proposta da Ufologia para justificar suas proposições.
Você diz que basta acreditar na possibilidade. No meu ponto de vista, eu preciso de mais do que isto: tecnologia.
Olhe, isso é um apelo à falsa dicotomia. Eu incluo sim a impossibilidade tecnológica de viagens interestelares como possível explicação para a ausência de confirmação de contatos (especialmente se for verdade que só existe, em média, menos de uma civilização inteligente por galáxia). Só que a minha lista de possibilidades para explicar a não-confirmação de contatos inclui uma que você exclui.
Felizmente a tecnologia caminha para uma compreensão melhor do Cosmos (vide Telescópio Keppler e o Observatório Europeu no Chile - ESO) e da vida.
Ainda há muito o que ser investigado e observado, mas eu, particularmente, continuo absolutamente cético ou negando, se desejar, qualquer contato extraterrestre.
Ok, tenha sua própria definição de ceticismo. Ao invés de definir ceticismo como uma simples incredulidade, eu prefiro conceituar ceticismo como uma postura de suspensão de julgamento, só admitindo categoricamente como válido algo que esteja apoiado em evidência clara e confiável.