Autor Tópico: Fraudes Evolucionistas  (Lida 8283 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re: FRAUDES EVOLUCIONISTAS
« Resposta #25 Online: 28 de Setembro de 2011, 13:28:23 »
Detector de Russell apitando...:hihi:
« Última modificação: 28 de Setembro de 2011, 13:33:11 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline wMw

• Nível 01
  • *
« Resposta #26 Online: 28 de Setembro de 2011, 13:51:47 »
O que é uma Evidência?? Doutrina, e dogma?

"A doutrina cristã (a palavra "doutrina" significa "ensino" ou "instrução") pode definir-se assim: as verdades fundamentais da Bíblia dispostas em forma sistemática.
(...)
Por que descrevemos a teologia ou a doutrina como sendo uma "ciência"? A ciência é a disposição sistemática e lógica de fatos comprovados.
(...)
Qual é a diferença entre doutrina e dogma? Doutrina é a revelação da verdade como se encontra nas Escrituras; dogma é a declaração do homem acerca da verdade quando apresentada em um credo.
Esperamos confiadamente que a teologia ou doutrina encontre o lugar que merece no pensamento e na educação religiosa.(...)"
Fonte: TEOLOGIA – O ESTUDO DE DEUS; I - A Natureza da Doutrina Igreja Presbiteriana Renovada em São José – Santa Catarina - http://www.iprsaojose.org/wp-content/uploads/2009/11/01-a-natureza-da-doutrina.pdf

Não se pode confundir uma evidência com uma imposição dogmática.
Uma evidência não necessita de prova, pois está patente e claro (Kant fala disso). Um dogma é algo que precisaria ser comprovado para se ter certeza da sua fundamentação, mas que ao invés, usa uma espécie de subterfugio com base na autoridade  de quem afirma o Dogma.
Confiança é algo que se apoia na probabilidade. Assim, trata-se de uma aposta, de um dar crédito a uma ou outra hipotese.
O que alguém assevera , pode merecer crédito face unicamente ao valor que lhe é reconhecido. Ex.: um pai diz ao filho para não fazer algo e, o filho, sem questionar, obedece automaticamente, porque confia na superioridade intelectual do Pai, reconhecendo-lhe autoridade merecida pelas provas dadas da sua capacidade e Conhecimento.
O que não pode acontecer é o pai asseverar uma certeza que ele mesmo não tem. Isso é dogma, autoritarismo, e não confiança na sua opção face às probabilidades .
Mas um filho, quando obedece a um pai, fá-lo por questão de virtude, porque prefere confiar na sabedoria do pai do que na sua, pelo que demonstra respeito à autoridade. Claro fica que o filho obedece à opção do pai, no sentido das coisas provaveis,; pelo que, quando o filho já sabe algo firmemente e o pai erra, entaõ é dever do filho dizer ao pai que ele já comprovou que sua opção (do pai) , está errada. Aqui há ciência no filho e não no pai.
A evidência é um conhecimento inato ou intuitivo. Não significa que toda a intuição mental seja correcta, mas somente as que captam as evidências.
"
Descartes, porém, deu um conceito subjetivo de evidência. A "norma da evidência", que ele expõe no Discurso, prescreve "nunca aceitar alguma coisa como verdadeira a menos que seja reconhecida evidentemente como tal; isso significa evitar diligentemente a precipitação e a prevenção e só incluir nos juízos o que se apresenta tão clara e distintamente ao espírito, que não haja motivo algum para ser posto em dúvida" (Discours, II). Nessa regra a evidência foi reduzida à clareza e distinção das ideias, e os problemas correlativos se deslocaram do domínio do objeto para o da ideia, reapresentando-se neste último como problemas objetivos. (...)
Desde Hegel, contrapõe-se a evidência (que é objetiva) à certeza (que é subjetiva e designa apenas uma impressão ou sentimento subjetivo da verdade). A última requer o trabalho do discurso e das demonstrações para tornar evidente a todos (objetivamente) o que é só objetivamente certo.(...)
Note-se, contudo, que a expressão "evidência subjetiva" por vezes é empregada por outros também no sentido de evidência meramente aparente, de puro sentimento de evidência ou de certeza. — A genuína evidência é imediata ou mediata, consoante o objeto se patenteia por si mesmo ou por intermédio de outro ente(...)
A evidência é O necessário fundamento lógico da certeza. Mas nem sempre é motivo psicológico de assentimento seguro: principalmente em matéria de fé, importa ter presente esta diferença entre fundamento e motivo. — De Vries. [Brugger]
Em sentido geral, chama-se evidência a um saber certo, indubitável e que não se pode submeter a revisão. Esta maneira de entender o termo acentua o aspecto subjectivo da evidência, mas parece que esta caraterística não é suficiente. Os escolásticos, por exemplo, estudaram mais dois tipos de evidência: a chamada evidência de verdade ou evidência objetiva, e a chamada evidência de credibilidade.(...)
não pode iludir-se a evidência, pelo menos quando se apresentam os axiomas primitivos de um sistema. (...)
Para Husserl, há várias classes de evidência: assertórica (chamada simplesmente evidência) e apodíctica (chamada intelecção). A evidência assertórica aplica-se ao individual e é inadequada; a apodíctica aplica-se às essências e é adequada. (...)
No ato de fé a afirmação do objeto não se fundamenta, pois, na evidência do próprio objeto — evidência inexistente — mas em outra coisa, alheia ao objeto e a mim. Esta outra coisa não move diretamente meu entendimento à afirmação do objeto, mas persuade minha vontade (...)
Para que haja ato de fé é necessário, pois, que exista uma declaração ou uma revelação que parta de outra pessoa e chegue até mim. Essa pessoa e sua declaração ou revelação têm que possuir, porém, "autoridade"; quer dizer, que deve haver motivos e razões extrínsecas e gerais que me impulsionem a acreditar aquilo que essa pessoa declara, embora isso não seja para mim evidente. Assim, eu acredito no meu amigo que me diz que Pedro está doente; porque meu amigo tem autoridade, pois vem precisamente da casa de Pedro. Eu acredito no astrônomo que me diz que às 12:15 haverá um eclipse do sol; porque o astrônomo tem autoridade em questões de eclipses. No ato de fé temos, pois, um assentimento do intelecto a um objeto inevidente, assentimento que vem impulsionado pela vontade, em vista da declaração de uma pessoa revestida da autoridade. [Morente](...)"

(fonte: http://www.filoinfo.bem-vindo.net/filosofia/modules/lexico/entry.php?entryID=669

Sublinho:
O que não pode acontecer é o pai asseverar uma certeza que ele mesmo não tem. Porque o que pode fazer é dar uma opção de probabilidade, que a comprovar-se terá as consequencias melhores.
Como vemos , um dogma nem admite uma probabilidade contraria ao que assevera.  A Fé, pondera e depois avança com confiança na sua aposta. A evidência é inegável por sua propria natureza.
Os tipos de evidência podem variar, há ate´aqueles que dependem de uam hipotese, mas a hipotese , pela logica, ao dar-se, nem admite outro resulatado que não seja o evidente.
Um exemplo: eu posso querer comprar 2 kilos de banana e comer 1 kilo pelo caminho. é até improvavel que eu o faça, mas, se o fizer, evidentemente que chegarei a casa com menos do que aquilo que comprei, mais concretamente, chegarei acasa, evidentemente, com um só kilo. Bom, isto, a não ser que se dê um milagre da multiplicação ou eu perca o resto das bananas ou seja roubado antes de chegar a casa. Mas creio que se percebe a natureza do tipo de evidência com base em uma simples probabilidade improvavel.

Erroneamente se diz que sendo a abiogegenese nada tem a ver com a TE- Erro porque, a TE começa com o BBang e o desenvolvimento da matéria (da forma como é proposta) até que essa matéria (ou melhor, parte dela)  tomou o “folego da vida”- mas que para isso, teve de se gerar, primeiro, matéria orgânica, para resultar na vida como a concebemos… enfim, a vida é apenas um aglomerado de matérias diferentes, sendo que, as formas existenciais dela , se multiplicam em outras formas semelhantes (mas em evolução gradual continua), nascendo, crescendo, consumindo outras matérias – “vivas”- portanto a Vida, no fundo, não existe, o que existe são formas de matéria organizada que resultam na Existência circular geracional, evoluindo no tempo.

Urey -Miller queriam criar a condições primarias da Terra? Se sim, para quê? De lá se geraram aminoácidos (matéria orgânica), e mesmo assim, isso nem era vida (muito longe), mesmo que tais condições para seu aparecimento houvessem sido inteligentemente proporcionadas.

3.5 bilhões de anos é muito tempo?????? Para que se gerasse a vida?
não é o que se diz pela maioria da comunidade científica, que o Universo tem cerca de Quinze Mil Milhões de Anos?
E que a Terra tem cerca de 5000 Milhões?
a Comunidade estima que o Universo tem 13 700 Milhões, certo?
a Vida tem 3700 000 000 de anos, (oito zeros... pelo que se se lê: Três Mil e Setecentos Milhões).
E que o Planeta tem 4600 000 000 de anos (Quatro Mil e Seiscentos Milhões).

Posto isto, dizes que houve tempo suficiente, não apenas para que haja o discorrer das hipoteses ou condições ideais, para que surja a Vida,
mas que houve tempo também suficiente para as evoluções (nas quais crês).
- enfim, a que eu , lembrando Adauto Lourenço (sim , eu sei que ninguém aqui gosta dele- mas, eu gosto), remeto para o conceito de Leis Físicas Desconhecidas.

Lembro de já ter lido acerca da separação da matéria Viva em dois grupos... os quais inegavelmente existem, pelo que não entendo onde está o problema em tocar nesse assunto aqui--- seja como for---- isso liga-se à Tese, (ou especulação, ou teoria), de que a Vida que hoje existe teria surgido a partir de uma única molécula (que se poderia considerar como sendo o surgimento da Vida na Terra)... e que com a EVOluÇÃO---... portanto, tal teoria não vem de mim, mas de quem acredita na evolução --- as moleculas se dividiram em dois tipos diferentes: "Animal"  e Vegetal.
De resto, tanto vale especular sobre as Probabilidades de DEUS ter nos criado- o que significa, que se assim é, é porque ELE existe-, como na Evolução que começou na propria Evolução da materia antes de ser, parte dela, Vida.
As probabilidades tanto se calculam p’ra inferir a hipotese realista de DEUS ou a do Evolucionismo.

Cientistas Serios???

GALILEU era contra o sistema e a comunidade científica da época e foi considerado um herege (e, portanto, mentiroso).
Como disse Gandi: even if you are a minority o fone, the truth is allways the truth.

Falta de escrupulos e fraude, batota, a manipulação de opinião acontecem, quando se impede que haja o respeito pelo contraditório, apenas porque se não vá ao encontro da maioria das opiniões, que nem desejam ser demovidas pela mais brilhante das argumentações (fundamentadas).

Portanto, propaganda é a do comentador, que faz uso de argumentos sem logica,, com mera aparência sensacionalista e empolgante para quem não estuda ou atenta com seriedade para o que ele mesmo diz, seguindo em frente na ilusão que o comentador  criou.

Quanto a Denton, tenho pois e reconheço, falta de subsidios para avaliar o que ele diz, porém, as probabilidades de que fossemos gerados do nada, desde o BBANG até ao Homem de hoje, estão avançadas por mim, acima--- não creio. Piamente.
Contudo, salvaguardo que as contagens da idade dos fosseis, não são únicas, pelo que, se , se propõe a coexistência de dinos com homens, é porque se assume alguma possibilidade de que o carbono 14 (p.e) é mais correto que os outros métodos de avaliar as idades da Terra ou dos fosseis--- pelo que se me torna imperativo estudar a questão das contagens, oportunamente, antes de poder avançar com minhas hipóteses gnoseologicas. Por enquanto, sigo , crendo, e somente crendo, na hipótese avançada pelo criacionismo---- em que DEUS criou o Homem à Sua Imagem e Semelhança, no sexto dia, havendo feito, previamente, ous outros animais. Esses dias, não são dias como os nossos, pois a Bíblia fala desses dias, em que num deles, o sol veio a ser criado. Cabe à Ciência testar a hipótese de DEUS, para discordar do que ela pretende—o criacionismo, o ID. Mas , face aos preconceitos, ao lobby da comunidade, ao satanismo, implantado na sociedade, que quer que as almas não creiam em CRISTO como o único Salvador de suas almas e no Seu Pai que o Enviou em nosso resgate, torna-se uma luta desigual, pois os argumentos e métodos usados não são muito esclarecidos ou honestos ou imparciais- como o dos comentadores críticos a mim.

+++
« Última modificação: 28 de Setembro de 2011, 13:57:13 por wMw »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #27 Online: 28 de Setembro de 2011, 13:53:42 »
Banimento em 5, 4, 3...

Offline wMw

• Nível 01
  • *
« Resposta #28 Online: 28 de Setembro de 2011, 13:59:41 »
lol....

DEUS te não bana.

+++

JESUS é meu Rei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 28 de Setembro de 2011, 14:26:00 »
Bem, agradeço-te a sensibilidade e respeito.Compreendo.

Mas não vejo o porquê se deu não ver contários ao texto. Quem não quiser participar, pois , é livre. Mas sinto-me insultado e muito mal recebido, sem necessidade.
[...]
Obrigado

Então, conforme a sua solicitação, vamos manter a discussão no âmbito essencialmente do conhecimento científico produzido pelo top da comunidade científica.

Deste modo eu solicito que Vossa Senhoria apresente artigos publicados em periódicos especializados, indexados e peer review onde sejam mostradas as "fraudes evolucionistas" e demonstrando que estas fazem parte de um plano dos ateus da comunidade científica.

Como o senhor dá a entender que o criacionismo é um concorrente científico da TE, eu solicito que o senhor apresente artigos publicados em periódicos especializados, indexados e peer review onde sejam mostradas evidências de que o criacionismo é uma "teoria científica" mostrando, principalmente, quais predições dela que se realizaram.
Foto USGS

Offline Irracionalista

• Nível 13
  • *
« Resposta #30 Online: 28 de Setembro de 2011, 14:27:30 »
Apenas usando o meu "Detector de Alguém que Conhece o Mínimo de Biologia Evolutiva para Discutir" (Não importa se a pessoa acha que Bio Evo é uma invenção de secularistas ou é uma descoberta fenomenal - e sim se a pessoa ao menos conhece o "básico" da área).

1. Já leu um desses livros:

Evolução, do Mark Ridley.
Análise Evolutiva, do Freeman e Herron.
Evolution, do Douglas Futuyma
What Evolution Is, do Ernst Mayr
Speciation, do Jerry Coyne e H. Allen Orr
A Origem das Espécies, do Charles Darwin

2. Supondo que seja verdadeira (não me interessa se a pessoa acha que especiação ocorre ou não), qual a diferença entre especiação simpátrica para especiação parapátrica?

3. Darwin, em A Origem das Espécies, usou conceitos lamarckistas como transmissão de caracteres adquiridos?

4. Sob quais circunstâncias os efeitos da deriva genética costumam a ocorrer e são mais fáceis de detectar? Deriva genética é uma forma de seleção natural?

5. Ernst Mayr é um dos mais entusiastas defensores da genética de populações e um proponente da visão gene-cêntrica quanto a unidade de ação da Seleção Natural. Essa afirmação é verdadeira ou falsa?

Aguardo ansiosamente a respostas.

Alguém que não consiga responder nenhuma dessas perguntas tem tanta chance de saber de Biologia Evolutiva para refutá-la quanto alguém que não leu o Novo Testamento  ou comentadores competentes dele tem para poder dizer o que diferencia os evangelhos sinópticos do evangelho não-sinóptico e porque Jesus é o Messias para os Cristãos, mas não para os Judeus.
"Make Money, Not War."

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #31 Online: 28 de Setembro de 2011, 15:57:56 »
Nessas horas eu sinto falta de não poder usar o gif do Michael Jackson comendo pipoca. :(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #32 Online: 28 de Setembro de 2011, 16:05:22 »
Esse tal wMw deve ter entrado aqui apenas para trollar, só pode...
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 28 de Setembro de 2011, 16:09:39 »
Caro forista wMw.

As regras do fórum proíbem postagens com conteúdo prosélito como Vossa Senhoria fez nas seguintes mensagens:

Nesta

O que é uma Evidência?? Doutrina, e dogma?

"A doutrina cristã (a palavra "doutrina" significa "ensino" ou "instrução") pode definir-se assim: as verdades fundamentais da Bíblia dispostas em forma sistemática.
(...)
Qual é a diferença entre doutrina e dogma? Doutrina é a revelação da verdade como se encontra nas Escrituras; dogma é a declaração do homem acerca da verdade quando apresentada em um credo.
[...]
De resto, tanto vale especular sobre as Probabilidades de DEUS ter nos criado- o que significa, que se assim é, é porque ELE existe-, como na Evolução que começou na propria Evolução da materia antes de ser, parte dela, Vida.
As probabilidades tanto se calculam p’ra inferir a hipotese realista de DEUS ou a do Evolucionismo.
[...]
Cabe à Ciência testar a hipótese de DEUS, para discordar do que ela pretende—o criacionismo, o ID. Mas , face aos preconceitos, ao lobby da comunidade, ao satanismo, implantado na sociedade, que quer que as almas não creiam em CRISTO como o único Salvador de suas almas e no Seu Pai que o Enviou em nosso resgate, torna-se uma luta desigual, pois os argumentos e métodos usados não são muito esclarecidos ou honestos ou imparciais- como o dos comentadores críticos a mim.

E nesta

lol....

DEUS te não bana.

+++

JESUS é meu Rei.

Por isto Vossa Senhoria recebe um CARTÃO AMARELO e já fica advertido que em caso de reincidência poderá ocorrer a suspensão ou até mesmo o banimento.
Foto USGS

Offline AcidBytes

• Nível 00
  • *
« Resposta #34 Online: 28 de Setembro de 2011, 16:21:30 »
Ô povo, mas é para tanto??

Não bastaria um esclarecimento para o distinto?

Apenas opinião minha: Acho que as pessoas devem ter o direito de se expressar, "principalmente" se tiverem opinião diversa da maioria, do contrário ficamos apenas debatendo com o espelho.

Sei lá, eu acho altamente improdutivo debater com quem comunga das mesmas idéias, aí não é debate, é só bate papo!

Mas, isso é só a minha opinião, que não altera em nada a órbita dos planetas ou as fases da lua!
"- Use palavras de bom gosto: poderá ter que engolí-las!"

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #35 Online: 28 de Setembro de 2011, 16:28:54 »

Não bastaria um esclarecimento para o distinto?

Apenas opinião minha: Acho que as pessoas devem ter o direito de se expressar, "principalmente" se tiverem opinião diversa da maioria, do contrário ficamos apenas debatendo com o espelho.

Sei lá, eu acho altamente improdutivo debater com quem comunga das mesmas idéias, aí não é debate, é só bate papo!

Mas, isso é só a minha opinião, que não altera em nada a órbita dos planetas ou as fases da lua!

Primeiro de tudo: seja bem vindo, AcidBytes. Que tal uma passadinha no tópico de apresentações?

Entendo o seu sentimento. Porém, aqui no fórum temos que estar constantemente alertas para a presença de trolls e proselitistas. Ambos não são bem vindos aqui justamente porque não estão interessados em debater, mas, no caso dos trolls, em causar irritação e, no caso dos proselitistas, apenas em empurrar suas crenças em nossas metafóricas goelas abaixo. Não sei se o forista acima se enquadra nesses casos, mas se não, então um cartão poderá lhe fazer repensar sua forma de postar.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #36 Online: 28 de Setembro de 2011, 16:31:49 »

Seja bem-vindo AcidBytes!

Pois é, acontece que no fCC há regras claras sobre proselitismo.
Todos podem se expressar e aqui há vários foristas que são religiosos e nem por isto violam as regras.

A diferença está em como você argumenta: se você debate religião, precisa justificar suas afirmações e não somente transcrever versículos bíblicos ou mensagens religiosas aqui, pois desta forma nem bate papo vira, mas sim pregação pura e simples.

De qualquer forma, há um tópico aqui para apresentações. Passe por lá. :ok:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 28 de Setembro de 2011, 17:09:06 »
[...]

Seja bem vindo AcidBytes.

Sobre o forista wMw e o motivo de sua punição, o Dr Manhattan já esclareceu.
Foto USGS

Offline AcidBytes

• Nível 00
  • *
« Resposta #38 Online: 28 de Setembro de 2011, 18:21:10 »
Obrigado a todos pelas explicações!  :ok:
 Já localizei o tópico das apresentações e postei! Abs.
"- Use palavras de bom gosto: poderá ter que engolí-las!"

Offline wMw

• Nível 01
  • *
« Resposta #39 Online: 29 de Setembro de 2011, 10:54:57 »
Bom,vejo que finalmente começam a ter boas maneiras.
Apesar de eu ver aqui muita hipocrisia em acusar-me de proselitismo nas minhas postagens, quando essas foram uma consequência ao irrracionalismo de vossas postagens sem ququer ligação ao texto , ao artigo enfim, que expus- (as poucas observações que vi foram claramente incompletas e de tom malcriado).

Uma vez que este forum é suposto ser de ceticismo, eu pergunto: sabeis o que significa ser cetico?

Não precisa me chamar de senhoria, prefiro que me trate de igual para igual- isto é, com respeito.

Se me ameaçam, para tentar calar-me, por não gostarem do artigo que exponho e ao qual ainda não vi a vossa atenção, apenas porque (presumiram que)  sou religioso- e de fato creio em JESUS como fliho de DEUS- onde está a Lei (ou ciência do Direito) do vosso lado? Querem porventura saber se as regras que foram feitas e que se refletem pela vossa atitude arrogante, são imorais, incivilizadas, estúpidas e ilegais, universalmente? - devo pôr o forum em risco, sob a acusação de preconceito contra quem expressa sua opinião  (e religião); deverei procurar artigos de lei para expôr aqui? quereis ver o forum acusado e , quiça, a administração visada por crime e violação contra a liberdade de expressão e de religião, cf constante nos Direito Humanos (só para indicar o reconhecimento universal desta lei e moral)???

Ora, quem é cetico, suponho, é alguém que esta aberto a sugestões diferentes e não é , à partida, aderente de nehuma opinião (crença) . Usa a mente racional para, dentro de um metodo analogo ao cientíico ou científico, estudar as propostas, quer científicas, quer filosoficas, quer religiosas, quer políticas, quer sociais, e água vai....
Mas aqui o que vejo é ateísmo- crença de que DEUS não existe. Mas, isso é legítimo, desde que se não chame a isso ser cetico e desde que se não ataque quem é teísta- há que sermos civilizados; em última ana´lise, até os mais ceticos , quando creem só na ciência, são crentes de teorias dela ate prova em contarario, pois a ciencia esta sempre em mudança e o que ontem era verdade, hoje não é mais- (a não ser se for uma ciencia lógica pura ou matematica).

Não conta aqui o que eu sei, mas o que trago para discutir, ensinar e aprender convosco. Acho insultante, desviar a conversa para um despique acerca da minha Autoridade de conehcimento. Ora, e se eu for apenas um ateu com dúvidas e que traz aqui um texto para ver comentado por outros, para assim aprender ou contrabalaçar sua propria opinião ou para saber se esta correto e porventura muda-la?
Afinal, eu não casei com a minha posição de crente ou descrente. Só acho que se deve casar com a procura da Verdade, atraves dos metodos possívies- que além dos cientificos, deveremos considerar os filosóficos.
Como tal, só sei que nada sei. E estou sempre a quere aprender, usando a minha cabeça e o meu espírito crítico.
E nem me interessa mostrar-me um grande eloquente da retorica, se esta não favorecer o inteletualmente honesto. Primeiro o bom caracter, depois o resto. Primero  omeu principio: DEUS e a Sua Justiça, depois o resto--- isso é mau? Esta resposta acerca de como eu funciono e da minha motivação é errado expôr só porque passa por, dizendo a verdade, reconhecer, manifestar, confessar o que me leva a ser assim. Isso, não é proselitismo, mas sim defesa da minha pessoa, ao passo que dou testemunho e justifico  a minha forma de ser e pensar, a propósito dos vossos despropósitos insinuosos e provocatorios à minh apessoa e dignidade e honra- como tal forçoso me é apelar à minha defesa e à meu testemunho acerca de como sou, que na minha relaidade tem por mote DEUS, não conve´m que vos deixasse sem explicação... Mas onde esta a vossa inteligência? Alias, ququer um é livre de expressar sua religião. E se vossas regras impedem isso: Cuidado!!

Portanto, amigos ceticos, ou pretensiosamente ceticos, se o sois, devíeis estudar a proposta de DEUS,  hipotese de DEUS, e os argumentos científicos e filosoficos e os contra argumentos dessa hipotese às teorias e conjeturas e "evidências" da TE- tal como acontece, afinal, no texto que primeiramente exponho.
Sem inimizade en intriguice pessoal ou pré--conceitos, mas com imparcialidade, que supostamente o cetico tem, ao tentar , não deixar-se guiar pelas emoções, para então, decidir-se sobre a validade de uma proposta, argumento ou observação que examine, etc.

Ora, espero que, esta lição sirva como epistemologia ou como lição comportamental, para que a epistemologia não seja manchada por preconceitos ou crenças ateítas (ou quem sabe satanicas- lolol tem mta gente de perinha por aí?)

+++

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #40 Online: 29 de Setembro de 2011, 11:07:26 »
Citação de: Wikipédia
Ceticismo científico

O ceticismo científico tem relação com ceticismo filosófico, mas eles não são idênticos. Muitos praticantes do ceticismo científico não são adeptos do ceticismo filosófico clássico. Quando críticos de controvérsias científicas, terapias alternativas ou paranormalidades são ditos céticos, isto se refere apenas à postura cética científica adotada.

O termo cético é usado atualmente para se referir a uma pessoa que tem uma posição crítica em determinada situação, geralmente por empregar princípios do pensamento crítico e métodos científicos (ou seja, ceticismo científico) para verificar a validade de idéias. Os céticos vêem a evidência empírica como importante, já que ela provê provavelmente o melhor modo de se determinar a validade de uma idéia.

Apesar de o ceticismo envolver o uso do método científico e do pensamento crítico, isto não necessariamente significa que os céticos usem estas ferramentas constantemente.

Os céticos são freqüentemente confundidos com, ou até mesmo apontados como, cínicos. Porém, o criticismo cético válido (em oposição a dúvidas arbitrárias ou subjetivas sobre uma idéia) origina-se de um exame objetivo e metodológico que geralmente é consenso entre os céticos. Note também que o cinismo é geralmente tido como um ponto de vista que mantém uma atitude negativa desnecessária acerca dos motivos humanos e da sinceridade. Apesar de as duas posições não serem mutuamente exclusivas, céticos também podem ser cínicos, cada um deles representa uma afirmação fundamentalmente diferente sobre a natureza do mundo.

Os céticos científicos constantemente recebem também, acusações de terem a "mente fechada"  ou de inibirem o progresso científico devido às suas exigências de evidências cientificamente válidas. Os céticos, por sua vez, argumentam que tais críticas são, em sua maioria, provenientes de adeptos de disciplinas pseudocientíficas, tais como homeopatia, reiki, paranormalidade e espiritualismo, cujas visões não são adotadas ou suportadas pela ciência convencional. Segundo Carl Sagan, cético e astrônomo, "você deve manter sua mente aberta, mas não tão aberta que o cérebro caia".

A necessidade de evidências cientificamente adequadas como suporte a teorias é mais evidente na área da saúde, onde utilizar uma técnica sem a avaliação científica dos seus riscos e benefícios pode levar a piora da doença, gastos financeiros desnecessários e abandono de técnicas comprovadamente eficazes. Por esse motivo, no Brasil é vedado aos médicos a utilização de práticas terapêuticas não reconhecidas pela comunidade científica.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2011, 11:09:43 por Adriano »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline wMw

• Nível 01
  • *
« Resposta #41 Online: 29 de Setembro de 2011, 11:40:47 »
“O Divino se revela no mundo físico”. - Einstein
Fontehttp://www.ippb.org.br/option=com_content&view=article&id=3708&catid=80

"

O pensamento científico não se forma nem se transforma apenas pelo experimento, pelo contrário, anterior àpráxis científica estão a idéia, o pensamento, o “conhecimento do conhecimento”, a filosofia da ciência, que trazem à tona as discussões em torno da epistemologia, dos paradigmas, da ética, da moral, da política, enfim, características relacionadas e inter-relacionadas ao desenvolvimento do conhecimento e aos possíveis desdobramentos e conseqüências que possam trazer.

Whitehead (1946) lembra que a filosofia é a mais “eficaz pesquisa intelectual.” Ela é a responsável pela construção de “[ ] catedrais antes que os trabalhadores tenham removido uma pedra, e as destrói antes que os elementos tenham esboroado as suas arcadas” Há sempre um pensamento, até um instinto que precede a prática, o ato material. Esse processo não é necessariamente imediato, pois a “[ ] filosofia trabalha devagar. Os pensamentos dormem longo tempo; quase imediatamente depois a humanidade sente que se incorporou a si mesma em instituições” (Whitehead, 1946, p.7-8). Para Whitehead (1994), a filosofia está em constante contato com a “humanidade” e, conseqüentemente, com os setores das sociedades que compõem essas “instituições”. Nesse caso, filosofia e ciência se aproximam para que o pensamento científico, por meio de uma filosofia conciliadora, constitua-se a partir de uma “harmonização” das ciências. Portanto, a “[...] filosofia não é uma das ciências com seu próprio reduzido esquema de abstrações, que aperfeiçoa e melhora. É a visão geral das ciências com o objetivo de as harmonizar e completar.” (Whitehead, 1946, p.103).
"

Fonte: http://revista.ibict.br//ciinf/article/viewArticle/620/553

Einstein, tera dito que nós não poderemos viver só do verificavel, mas tb de acreditar.

+++

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #42 Online: 29 de Setembro de 2011, 12:04:33 »
“O Divino se revela no mundo físico”. - Einstein
Fontehttp://www.ippb.org.br/option=com_content&view=article&id=3708&catid=80

Isso que você escreveu é puro proselitismo,além de ser uma falácia de autoridade, tendo Einstein dito isso ou não, a frase acima em NADA prova o que você está querendo defender, não é porque um cientista diz algo que esse algo será verdadeiro, além de que a frase postada por você não se relaciona em nada ao tema do tópico, que seria sobre supostas ''fraudes evolucionistas''. Vou denunciar seu post a moderação, esteja avisado.

O pensamento científico não se forma nem se transforma apenas pelo experimento, pelo contrário, anterior àpráxis científica estão a idéia, o pensamento, o “conhecimento do conhecimento”, a filosofia da ciência, que trazem à tona as discussões em torno da epistemologia, dos paradigmas, da ética, da moral, da política, enfim, características relacionadas e inter-relacionadas ao desenvolvimento do conhecimento e aos possíveis desdobramentos e conseqüências que possam trazer.

.” (Whitehead, 1946, p.103).
"

Em que o texto acima se relaciona com o tema do tópico? O que tem a ver esse texto com as ''fraudes evolucionistas'' que você diz denunciar? Dito isso, chego a conclusão de que ou você é um troll ou é muito burro, talvez um pouco dos dois.

Einstein, tera dito que nós não poderemos viver só do verificavel, mas tb de acreditar.

Se ele tivesse dito que existem sereias na lua, isso seria verdade só porque ele disse?
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #43 Online: 29 de Setembro de 2011, 12:04:59 »
Querem porventura saber se as regras que foram feitas e que se refletem pela vossa atitude arrogante, são imorais, incivilizadas, estúpidas e ilegais, universalmente? - devo pôr o forum em risco, sob a acusação de preconceito contra quem expressa sua opinião  (e religião); deverei procurar artigos de lei para expôr aqui? quereis ver o forum acusado e , quiça, a administração visada por crime e violação contra a liberdade de expressão e de religião, cf constante nos Direito Humanos (só para indicar o reconhecimento universal desta lei e moral)???
wMw,
o resto que vc escreveu é bobagem pra mim,

mas o fórum tem regras que vc concordou quando se inscreveu. Eu não sei todas (nem a maioria) das regras, mas os moderadores aqui as conhecem bem.

Não vou entrar no mérito da questão, mas vc não acha que está sendo imaturo, infantil até, na sua abordagem?
Deixa de ser "bobo". Eu quando vou falar com os religiosos eu não fico de "mimimi" pq eu sei como são os costumes do ambiente que estou adentrando e tenho capacidade suficiente para me adaptar e ter uma conversa produtiva. Se vc não tiver, para mim é uma questão de imaturidade, incompetência social mesmo.

Sejamos francos, esse drama todo é frescura.

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #44 Online: 29 de Setembro de 2011, 12:08:43 »
Esse wMw é troll, não acho que ele esteja querendo realmente discutir algo de forma séria, apenas veio aqui para ''vomitar'' algumas besteiras é observar nossa reação.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 29 de Setembro de 2011, 13:26:40 »

É de bom alvitre conhecer as regras de uma entidade antes de se associar, pois ao aderir a ela voce reconhece e concorda com as regras.

Todas as reações aparentemente mal-educadas que o senhor alega ter sofrido basicamente provém da sua linha de argumentação. Na sua postagem inicial, que nem foi neste tópico, o senhor manifestou um equívoco epistemológico ao querer comparar uma teoria científica (Evolução) com uma hipótese não-falseável e que não tem nenhum respaldo de qualquer área científica, seja da Biologia, seja da Geologia, seja da Física, seja da Química, seja da Paleontologia. E que nunca produziu um só conhecimento baseado em suas premissas.

Neste tópico o senhor apresentou um texto (e o link de onde ele foi extraído) permeado de incorreções históricas e com vários erros de informação científica. Além disto as suas fontes eram essencialmente de autores criacionistas, que ou não tem nenhuma credencial científica ou quando possuem, são do tempo em que não eram criacionistas.

O resto eu comento depois.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2011, 18:45:41 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 29 de Setembro de 2011, 13:35:03 »

(Whitehead, 1946, p.103).
Em que o texto acima se relaciona com o tema do tópico? O que tem a ver esse texto com as ''fraudes evolucionistas'' que você diz denunciar? Dito isso, chego a conclusão de que ou você é um troll ou é muito burro, talvez um pouco dos dois.

Caro TMAG.

Por favor atenha-se a fazer críticas aos argumentos do forista wMw, pois chamá-lo de "burro" é um ad hominem desnecessário. Eu entendo que voce tem condições plenas de demonstrar com argumentos científicos sólidos e com o uso da lógica, que o forista supra é um desconhecedor dos temas específicos e correlatos da Teoria da Evolução.

Considere-se, portanto, advertido.
Foto USGS

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 29 de Setembro de 2011, 14:27:55 »
Apesar de eu ver aqui muita hipocrisia em acusar-me de proselitismo nas minhas postagens, quando essas foram uma consequência ao irrracionalismo de vossas postagens sem ququer ligação ao texto , ao artigo enfim, que expus- (as poucas observações que vi foram claramente incompletas e de tom malcriado).

Uma vez que este forum é suposto ser de ceticismo, eu pergunto: sabeis o que significa ser cetico?

Não precisa me chamar de senhoria, prefiro que me trate de igual para igual- isto é, com respeito.

Se me ameaçam, para tentar calar-me, por não gostarem do artigo que exponho e ao qual ainda não vi a vossa atenção, apenas porque (presumiram que)  sou religioso- e de fato creio em JESUS como fliho de DEUS- onde está a Lei (ou ciência do Direito) do vosso lado? Querem porventura saber se as regras que foram feitas e que se refletem pela vossa atitude arrogante, são imorais, incivilizadas, estúpidas e ilegais, universalmente? - devo pôr o forum em risco, sob a acusação de preconceito contra quem expressa sua opinião  (e religião); deverei procurar artigos de lei para expôr aqui? quereis ver o forum acusado e , quiça, a administração visada por crime e violação contra a liberdade de expressão e de religião, cf constante nos Direito Humanos (só para indicar o reconhecimento universal desta lei e moral)???

Ora, quem é cetico, suponho, é alguém que esta aberto a sugestões diferentes e não é , à partida, aderente de nehuma opinião (crença) . Usa a mente racional para, dentro de um metodo analogo ao cientíico ou científico, estudar as propostas, quer científicas, quer filosoficas, quer religiosas, quer políticas, quer sociais, e água vai....
Mas aqui o que vejo é ateísmo- crença de que DEUS não existe. Mas, isso é legítimo, desde que se não chame a isso ser cetico e desde que se não ataque quem é teísta- há que sermos civilizados; em última ana´lise, até os mais ceticos , quando creem só na ciência, são crentes de teorias dela ate prova em contarario, pois a ciencia esta sempre em mudança e o que ontem era verdade, hoje não é mais- (a não ser se for uma ciencia lógica pura ou matematica).

Não conta aqui o que eu sei, mas o que trago para discutir, ensinar e aprender convosco. Acho insultante, desviar a conversa para um despique acerca da minha Autoridade de conehcimento. Ora, e se eu for apenas um ateu com dúvidas e que traz aqui um texto para ver comentado por outros, para assim aprender ou contrabalaçar sua propria opinião ou para saber se esta correto e porventura muda-la?
Afinal, eu não casei com a minha posição de crente ou descrente. Só acho que se deve casar com a procura da Verdade, atraves dos metodos possívies- que além dos cientificos, deveremos considerar os filosóficos.
Como tal, só sei que nada sei. E estou sempre a quere aprender, usando a minha cabeça e o meu espírito crítico.
E nem me interessa mostrar-me um grande eloquente da retorica, se esta não favorecer o inteletualmente honesto. Primeiro o bom caracter, depois o resto. Primero  omeu principio: DEUS e a Sua Justiça, depois o resto--- isso é mau? Esta resposta acerca de como eu funciono e da minha motivação é errado expôr só porque passa por, dizendo a verdade, reconhecer, manifestar, confessar o que me leva a ser assim. Isso, não é proselitismo, mas sim defesa da minha pessoa, ao passo que dou testemunho e justifico  a minha forma de ser e pensar, a propósito dos vossos despropósitos insinuosos e provocatorios à minh apessoa e dignidade e honra- como tal forçoso me é apelar à minha defesa e à meu testemunho acerca de como sou, que na minha relaidade tem por mote DEUS, não conve´m que vos deixasse sem explicação... Mas onde esta a vossa inteligência? Alias, ququer um é livre de expressar sua religião. E se vossas regras impedem isso: Cuidado!!

Portanto, amigos ceticos, ou pretensiosamente ceticos, se o sois, devíeis estudar a proposta de DEUS,  hipotese de DEUS, e os argumentos científicos e filosoficos e os contra argumentos dessa hipotese às teorias e conjeturas e "evidências" da TE- tal como acontece, afinal, no texto que primeiramente exponho.
Sem inimizade en intriguice pessoal ou pré--conceitos, mas com imparcialidade, que supostamente o cetico tem, ao tentar , não deixar-se guiar pelas emoções, para então, decidir-se sobre a validade de uma proposta, argumento ou observação que examine, etc.

Ora, espero que, esta lição sirva como epistemologia ou como lição comportamental, para que a epistemologia não seja manchada por preconceitos ou crenças ateítas (ou quem sabe satanicas- lolol tem mta gente de perinha por aí?)

+++

Ok, agora é suficiente.

O forista se recusa a seguir as regras do fórum, faz proselitismo descarado e ofende a moderação e os demais foristas, além de ter ignorado completamente as refutações ao texto postado se escondendo por trás de uma suposta indignação por ofensa a sua pessoa, o que não ocorreu. Forista banido.

Trollismo não é bem vindo nesse fórum.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 29 de Setembro de 2011, 18:41:16 »
Por que as pessoas acham que escrever na segunda pessoa do plural (sem concordância direito), usar um monte de vírgulas e usar palavras pouco usuais (e descoladas de seu sentido original) fazem que um texto pareça mais "inteligente"? :hein:

Edit: corrigido.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2011, 20:00:09 por Derfel »

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #49 Online: 29 de Setembro de 2011, 19:29:03 »
...crenças ateítas (ou quem sabe satanicas...)

Este tipo de ignorância não merece um segundo de respeito. Incrível como fazem-se passar, nas primeiras linhas, por pessoas aparentemente sóbrias, para se revelarem em seguida como mais um caso típico de senilidade crente. Que fiquem com deus. E longe daqui.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!