Autor Tópico: O mapa zumbi  (Lida 20687 vezes)

Offline Renyar

• Nível 03
  • *
  • #$%+& InFeCtEd &+%$#
O mapa zumbi
« Online: 29 de Setembro de 2011, 17:34:34 »

Quando o apocalipse acontecer, para onde você correrá? Descubra os lugares mais seguros de infestação zumbi – ou os menos perigosos…

O Apocalipse Zumbi acontecerá – todo nerd que se preze está ciente disto. A questão é: para onde você correrá quando os mortos levantarem-se? Quais são as regiões mais seguras do mundo contra os cadáveres andantes?

O Oxford Internet Institute já se antecipou em responder esta pergunta tão importante: os alunos e professores deste departamento da Universidade que estuda a internet e a sociedade traçou os pontos do planeta onde haverá focos de infestação zumbi e a intensidade de cada um.
De modo geral, parece que nenhum lugar do mundo estará livre da praga, mas ao menos já sabemos que os Estados Unidos e a Europa estão fora de cogitação! Para nós, brasileiros, talvez a solução seja fugir para a região norte do país – os mais aventureiros poderão tentar a China ou a Rússia. E você? De acordo com as informações que o mapa nos passou, para onde correria?
''Todos têm direito de se enganar nas suas opiniões. Mas ninguém tem o direito de se enganar nos fatos.''

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
Re: O mapa zumbi
« Resposta #1 Online: 29 de Setembro de 2011, 19:15:41 »
Vou fugir para o sudeste da China. Só ficar longe de Hong Kong que fico livre de zumbis.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 29 de Setembro de 2011, 19:47:40 »
Como assim Belo Horizonte não aparece no mapa? O que o Jaf anda fazendo então?

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #3 Online: 29 de Setembro de 2011, 19:48:32 »

Escrevendo em português.

Offline Renyar

• Nível 03
  • *
  • #$%+& InFeCtEd &+%$#
« Resposta #4 Online: 29 de Setembro de 2011, 19:54:01 »
eu acho que iria pro alaska mas não viu , ouvi falar que lá há bastante abduções como no filme contato de 4º grau , fugir de um problema pra cair em outro não da -- --"
''Todos têm direito de se enganar nas suas opiniões. Mas ninguém tem o direito de se enganar nos fatos.''

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 29 de Setembro de 2011, 19:55:09 »
eu acho que iria pro alaska mas não viu , ouvi falar que lá há bastante abduções como no filme contato de 4º grau , fugir de um problema pra cair em outro não da -- --"

No Alasca, dependendo do local, a noite pode durar até um mês. Além das abduções, os vampiros podem se tornar um problema nessas circunstâncias...

Offline Renyar

• Nível 03
  • *
  • #$%+& InFeCtEd &+%$#
« Resposta #6 Online: 29 de Setembro de 2011, 20:08:09 »

No Alasca, dependendo do local, a noite pode durar até um mês. Além das abduções, os vampiros podem se tornar um problema nessas circunstâncias...

hhauhuhu pior não pensei nesta possibilidade  :olheira:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 29 de Setembro de 2011, 20:34:00 »
Interessante que ele se surpreende achar mais referências sobre zumbis em páginas em inglês, quando faz a consulta em... Inglês! :biglol:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #8 Online: 29 de Setembro de 2011, 21:39:09 »
Madagascar? :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 30 de Setembro de 2011, 00:14:38 »
Por favor.

Tirando o EUA, a Europa, o Japão sobra praticamente todo o resto do planeta para se refugiar.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 30 de Setembro de 2011, 00:50:43 »
Pergunta: qual será a cidade brasileira mais ao sul que aparece no mapa? Todas as outras parecem ser capitais estaduais, mas essa mais ao sul fica certamente no interior, entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 30 de Setembro de 2011, 00:56:10 »
O meu palpite é, do Sul para o Nordeste: Passo Fundo(?), Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 30 de Setembro de 2011, 08:13:43 »
Quer dizer que eu elimino eles antes que eles sequer virem notícia...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 30 de Setembro de 2011, 08:17:27 »
No Brasil nós temos algo chamado "muros" e "alvenaria". Se eu ficasse preso em minha casa, ia "rapinar" as casas dos meus vizinhos mortos simplesmente pulando o muro para as casas de trás ou dos lados.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #14 Online: 30 de Setembro de 2011, 08:17:52 »
Mais provável que Belo Horizonte já sumiu do mapa. :biglol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15 Online: 30 de Setembro de 2011, 08:27:13 »
Mais provável que Belo Horizonte já sumiu do mapa. :biglol:
Jamé...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 30 de Setembro de 2011, 11:06:03 »
No Brasil nós temos algo chamado "muros" e "alvenaria". Se eu ficasse preso em minha casa, ia "rapinar" as casas dos meus vizinhos mortos simplesmente pulando o muro para as casas de trás ou dos lados.

Ia ser interessante um filme de zumbi adaptado à realidade brasileira, com casas muradas e sem tantas armas de fogo, como nos Iuessêi... a dinâmica seria completamente diferente. Mas e se os zumbis pudessem pular muros também?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 30 de Setembro de 2011, 11:50:48 »
Pergunta: qual será a cidade brasileira mais ao sul que aparece no mapa? Todas as outras parecem ser capitais estaduais, mas essa mais ao sul fica certamente no interior, entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Passo Fundo ou Erechim.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18 Online: 30 de Setembro de 2011, 12:04:52 »

Ia ser interessante um filme de zumbi adaptado à realidade brasileira, com casas muradas e sem tantas armas de fogo, como nos Iuessêi... a dinâmica seria completamente diferente. Mas e se os zumbis pudessem pular muros também?

E eu já não pensei nisso?? ::)

http://umzumbipordia.blogspot.com/2011/06/ataque-zumbi-um-bairro-de-suburbio.html

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 30 de Setembro de 2011, 19:12:59 »
Por que Cuba não tem nenhum no mapa? O Coma Andante morto-vivo não conta?

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #20 Online: 01 de Outubro de 2011, 02:08:44 »
Passo Fundo ou Erechim.

Sim. Em Erechim primeiro as crianças aprendem a mirar na cabeça e atirar, e depois aprendem a falar.  :lol:
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Renyar

• Nível 03
  • *
  • #$%+& InFeCtEd &+%$#
Re:O mapa zumbi
« Resposta #21 Online: 04 de Outubro de 2011, 09:32:41 »
então gente continuando a saga zumbi aqui no forum  :olheira:
Um professor da Universidade de Harvard escreveu um livro que explica como seria possível a transformação de humanos em zumbis com a ajuda de uma proteína.
Uma das diversões em se assistir a histórias sobre zumbis está exatamente no absurdo da situação: você nunca verá pessoas apodrecendo e passeando pela cidade quando sai às rua para alguma tarefa, certo?

Pois comece a se preocupar. Aparentemente, a transformação de humanos em zumbis é possível. Steven C. Schlozman, um professor assistente de psiquiatria da Universidade de Harvard, escreveu um livro intitulado “The Zombie Autopsies” (As autópsias do zumbi) em que cria uma série de contos ficcionais sobre o assunto.

De acordo com Schlozman, em entrevista para a PopSci, apesar de zumbis possuírem algumas funções motoras intactas – como andar e usar os dentes para rasgar a pele de outros seres humanos – o lóbulo frontal, responsável pela moral, planejamento e inibição de ações impulsivas, não existe. Já o cerebelo, capaz de controlar a coordenação, ainda está lá, porém de forma dormente.

Portanto, “pode-se especular um culpado para este tipo de deterioração específica do cérebro”, afirma Schlozman. Uma simples proteína. De acordo com o psiquiatra, uma proteína específica chamada príon modifica outras proteínas, e é impossível reverter tal processo. A príon foi descoberta nos anos 50 e é responsável pela doença da Vaca Louca, pois se aloja na cabeça e cria estragos semelhantes a um tiro no cérebro. A príon poderia, então, se alojar no cérebro e produzir um estrago semelhante ao que existe nas histórias ficcionais mais fatalistas sobre zumbis, destruindo um cérebro de cada vez. Claro, seria necessário programar a proteína para atingir o cerebelo e o lóbulo frontal, algo que não seria simples.

Apesar da própria inserção da proteína em um vírus ser improvável, Fishman também comenta a necessidade de parar o príon, para que a putrefação não seja completa, apenas direcionada. A ideia do médico é utilizar bicarbonato de sódio para induzir a alcalose metabólica, aumentando o pH do corpo e diminuindo a proliferação da proteína zumbi no corpo.
font: http://nosgeeks.com.br

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #22 Online: 04 de Outubro de 2011, 14:34:35 »
É assim que começa...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #23 Online: 04 de Outubro de 2011, 15:41:10 »
Por que Cuba não tem nenhum no mapa? O Coma Andante morto-vivo não conta?

Porque ele é uma múmia não um zumbi, são raças diferentes, espertão...  :hihi:

o Fidel tal como o Ulisses Guimarães, não vai morrer não, pode ficar sentado esperando, um dia ele desaparece e ninguém mais vai ter notícias...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #24 Online: 04 de Outubro de 2011, 16:05:44 »
Graças a linha 4 do metrô, em breve o ponto que representa São Paulo estará bem maior.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!