Autor Tópico: 'Santa que chora' atrai atenção de católicos em igreja do Leblon  (Lida 5647 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
'Santa que chora' atrai atenção de católicos em igreja do Leblon
« Online: 06 de Outubro de 2011, 17:37:38 »
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/985873-santa-que-chora-atrai-atencao-de-catolicos-em-igreja-do-leblon.shtml

Uma imagem em gesso de Nossa Senhora da Conceição, de cerca de um metro de altura, tornou-se objeto de devoção em uma igreja do Leblon, na zona sul do Rio.

Um grupo de crianças, alunas do curso de catecismo da paróquia, participava da cerimônia de coroação da imagem no sábado quando, afirmam, viram uma lágrima escorrer de seu olho direito.

"O pessoal ficou arrepiado. No início, pensei que era mentira, nem acreditei. Depois, eu vi a água escorrendo no rosto dela. Fiquei muito emocionado", contou à Folha João Victor, 11, um dos primeiros a ver a lágrima.

A notícia se espalhou entre os moradores da Cruzada São Sebastião, pequeno conjunto habitacional onde moram as cerca de 40 crianças com idade entre 8 e 11 anos que participavam da cerimônia. Chegou, também, a outras residências do Leblon, bairro nobre da zona sul.

A igreja é vizinha ao shopping Leblon e fica próxima à Cruzada São Sebastião, que foi construída nos anos 50 com apoio de dom Hélder Câmara, então arcebispo do Rio, para abrigar moradores de favelas da região.

"A filha do porteiro da minha filha disse que viu a santa chorar. Todo o cortejo viu. Estou muito emocionada", disse a aposentada Wilma Maria Vasconcelos, 80.

Moradora do Leblon, ela não conteve as lágrimas ao chegar à igreja ontem. A secretaria da igreja diz que, na segunda-feira, dia em que a missa não costuma atrair muitos fiéis, a igreja ficou cheia. Alguns vieram de bairros distantes.

Ontem, mesmo sem missa, era possível ver fiéis tocando e tirando fotos da santa. Muitos sentaram-se de costas para o altar para orar para a imagem, no fundo da igreja.

"[O choro] É um sinal de Deus para que o povo se aproxime para orar pelas crianças", disse a técnica de enfermagem Maria Alice Barbosa, 46, moradora da Cruzada São Sebastião, que foi ver a imagem ontem.

O momento em que as crianças, espantadas, perceberam a lágrima, foi registrado pela catequista Paula Brasil. Um fotógrafo que acompanhava a celebração também fotografou a cena.

O padre Marcos Belizário encaminhou as fotos e um relatório a três bispos. A arquidiocese do Rio disse que irá investigar o caso. João Victor voltou à igreja ontem pela manhã, acompanhado da mãe, Creozimar Ferreira, 40. Ela contou que o filho chegou em casa muito assustado, contando que tinha visto a santa chorar.

De acordo com a secretaria da igreja, assim que ouviu a história, o padre Belizário pediu que todos rezassem uma ave-maria. Ainda de acordo com a secretaria, não há goteiras no local onde a imagem estava, nem havia água benta sendo aspergida. Ontem o padre estava de folga e não foi à igreja.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:'Santa que chora' atrai atenção de católicos em igreja do Leblon
« Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2011, 17:48:06 »
Pronto, mais uma fila quilométrica de otários fiéis querendo ver a estátua de gesso que chora.

Incrível que a igreja do cara que andava sobre as águas, multiplicava peixes e vinho e ainda curava cegos só consiga fazer uma porcaria de milagre mequetrefe  hoje.

Que decadência.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2011, 18:18:39 »
Mas logo chorar? Por que não decobrem uma santa que ri?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2011, 18:23:15 »
E imagem de santo tem geralmente aquela cara contrita de dozinha. Aí  a imagem chora ainda por cima... :stunned:
« Última modificação: 06 de Outubro de 2011, 18:27:07 por sergiomgbr »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2011, 18:32:11 »
Ela está sofrendo por nós pecadores e não pela sujeirada do bando de pedófilos da igreja dela...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 06 de Outubro de 2011, 18:35:14 »

Porque o sentimento de culpa da cristandade é muito mais forte que o sentimento da alegria.
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2011, 21:17:41 »

Ou vomita? Ou fala? Ou grita? Ou peida?

Saco essa depressão dessas santas malas...
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Outubro de 2011, 01:30:19 »

Ou vomita? Ou fala? Ou grita? Ou peida?

Saco essa depressão dessas santas malas...

:histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Outubro de 2011, 10:19:28 »

Porque o sentimento de culpa da cristandade é muito mais forte que o sentimento da alegria.

Verdade. Está aí algo que no cristianismo parece ser incurável.
Na hora da dor, é uma provação divina e choram,
Na hora da alegria, é um milagre e choram,

Cristãos seriam Emos? :biglol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 07 de Outubro de 2011, 11:53:49 »
Santa que chora é mole. Eu visitaria uma igreja é com padre que não fala merda.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 07 de Outubro de 2011, 15:13:28 »

"Deus prefere os ateus"

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #11 Online: 07 de Outubro de 2011, 15:54:50 »
Li que a Igreja já nomeou uma comissão para averiguar o caso como todo o "carinho  e respeito" que ele merece.
E para sacramentar nossa separação Igreja-Estado e Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro mandou tecnicos para realizar perícia - testar as lágrimas???

PS- um dos milagres mais fáceis de fabricar é o das lágrimas, basta colocar gordura, que com o calor acaba derretendo e a estátua "chorando"
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Renyar

• Nível 03
  • *
  • #$%+& InFeCtEd &+%$#
« Resposta #12 Online: 07 de Outubro de 2011, 18:17:37 »

eu iria pr iria que garantisse um terreno no ceu por menores preço e taxas de juros :hihi:
''Todos têm direito de se enganar nas suas opiniões. Mas ninguém tem o direito de se enganar nos fatos.''

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #13 Online: 08 de Outubro de 2011, 17:13:04 »
A fé dispensa provas, aliás, provas essas que não fariam um cético, como o próprio nome prevê reconhecer a verdade. Mas cada um na sua.

Não digo que acredito, pois gostaria de ter mais dados para tal, porém já há milagres desse tipo comprovados. São milagres muito emocionantes e que vem acompanhados de sinais de curas a muitas pessoas, mesmos as que foram em determinados locais para simplesmente comprovar a inveracidade dos fatos, mas que saíram restauradas  em sua vida e fé e até mesmo curadas de algum problema físico.Tais milagres que envolvem a cura,fogem  do entender da ciência que em muitos casos por não conseguir provar o que queriam( que não passava de mera coincidência ou mentira)desistem de comprovar e a atestar a verdade.O homem  tem por instinto, entre outros,  a insensatez de dar as costas  àquilo que não tem capacidade para entender.Digo isso , porque é exatamente o que acontece diante de tantos sinais de Deus, realizados mundo afora que fogem a  compreensão humana .

Volto a repetir, não estou afirmando que este fato seja verídico, mas creio em outros que se fizeram transparentes o suficiente para que a investigação dos fatos sensibilizasse até mesmo aos mais céticos dentre os investigadores.Portanto é o que espero  para esse episodio, uma investigação  honesta cuja finalidade não seja apenas  o sensacionalismo ou a fé cega e fanática de algumas pessoas.

Deus é amor. Que a nossa cegueira humana não consiga nos impedir de perceber as bençãos em nossa vida e acima de tudo, que o egoísmo, não nos impeça de fazer o bem necessário à vida daqueles a quem podemos fazer a diferença, seja material ou espiritualmente.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
« Resposta #14 Online: 08 de Outubro de 2011, 17:33:07 »
A fé não dispensa provas evidências, pois a fé não possue nenhuma.
As mágicas de Javé estão cada vez mais sem graça, antes tinha o arbusto em chamas falante, mar dividido e hoje dia só tem santa chorando. Queria tanto ver um braço, ou qualquer outro membro, sendo regenerado.  :lol:

Só pra saber, quais são os milagres aos quais você se refere?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 08 de Outubro de 2011, 17:35:53 »
A fé dispensa provas, aliás, provas essas que não fariam um cético, como o próprio nome prevê reconhecer a verdade. Mas cada um na sua.

Não digo que acredito, pois gostaria de ter mais dados para tal, porém já há milagres desse tipo comprovados. São milagres muito emocionantes e que vem acompanhados de sinais de curas a muitas pessoas, mesmos as que foram em determinados locais para simplesmente comprovar a inveracidade dos fatos, mas que saíram restauradas  em sua vida e fé e até mesmo curadas de algum problema físico.Tais milagres que envolvem a cura,fogem  do entender da ciência que em muitos casos por não conseguir provar o que queriam( que não passava de mera coincidência ou mentira)desistem de comprovar e a atestar a verdade.O homem  tem por instinto, entre outros,  a insensatez de dar as costas  àquilo que não tem capacidade para entender.Digo isso , porque é exatamente o que acontece diante de tantos sinais de Deus, realizados mundo afora que fogem a  compreensão humana .

Volto a repetir, não estou afirmando que este fato seja verídico, mas creio em outros que se fizeram transparentes o suficiente para que a investigação dos fatos sensibilizasse até mesmo aos mais céticos dentre os investigadores.Portanto é o que espero  para esse episodio, uma investigação  honesta cuja finalidade não seja apenas  o sensacionalismo ou a fé cega e fanática de algumas pessoas.

Deus é amor. Que a nossa cegueira humana não consiga nos impedir de perceber as bençãos em nossa vida e acima de tudo, que o egoísmo, não nos impeça de fazer o bem necessário à vida daqueles a quem podemos fazer a diferença, seja material ou espiritualmente.

Menphis, quais seriam esse "milagres comprovados"? Comprovado por quem? Se a ciência não consegue explicar, automaticamente são milagres? Como provar que realmente foram "bençãos divinas"?

"Deus prefere os ateus"

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #16 Online: 08 de Outubro de 2011, 18:00:34 »
Olá meus queridos,boa tarde!
Achei mesmo que fossem perguntar a quais provas me referia.Seria muito fácil fazer uma rápida  pesquisa na internet e responder aos colegas do CC.Mas não é esse o caso.Aqui, cada um de nós pode expor aquilo em que acredita ou não.Foi o que eu fiz.Já ouvi a muitos relatos de milagres  e mesmo presenciei alguns.Sou uma mulher de fé.Creio em Deus que é criador do homem e de tudo o que há na natureza.
Respondendo por ordem, digo ao colega  Luiz Otávio que  de fato você está certo, a fé não precisa de evidências, do contrário não careceria da mesma fé para ser creditada.Fé é algo que você tem e pronto.Não permite refutações da parte de ninguém.E não estou falando em fé cega, mas de algo que se torna parte de você.O fato de você nunca ter tomado conhecimento de nenhum milagre, é de fato uma pena.Mas se você fizer uma breve pesquisa entre os teístas que conhece ou mesmo na internet, ficará sabendo de fatos , que não por serem inexplicáveis, mas são sim reconhecidos como milagres , porque um milagre é algo  que é impossível de se fazer humanamente, ou mesmo impossível a ciência.

Respondendo ao colega Fabrício,digo que não são milagres somente por serem inexplicáveis pale ciência, como já disse ao Luiz, mas são coisas que nós homens não podemos fazer por nós mesmos.Sobre esses fatos serem bençãos dividas , é aí que entra a fé.A fé de cada um , daquela fé em que eu falava que ninguém pode refutar, porque faz parte da pessoa que crê, sente e vive sua Fé em Deus.
Um abraço aos dois.

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 08 de Outubro de 2011, 18:02:30 »
A fé dispensa provas,...

Sem dúvida. E por isto ela não é uma ferramenta confiável para uma avaliação.

aliás, provas essas que não fariam um cético, como o próprio nome prevê reconhecer a verdade.

Voce escreveu "reconhecer a verdade". Mas qual é a "verdade"? A da fé? Aquela mesma que não é uma ferramenta confiável para avaliação?

Mas cada um na sua.

Nisto eu concordo.

Não digo que acredito, pois gostaria de ter mais dados para tal, porém já há milagres desse tipo comprovados.

"Comprovados?" Por quem? Onde estão os dados publicados em revistas científicas que demonstram isto?

São milagres muito emocionantes e que vem acompanhados de sinais de curas a muitas pessoas,...

Sei...

E porque é que o agente de cura não restitui o(s) membro(s) de um só amputado?

Será que ele não gosta deste tipo de problema bio-físico?

...mesmos as que foram em determinados locais para simplesmente comprovar a inveracidade dos fatos, mas que saíram restauradas em sua vida e fé e até mesmo curadas de algum problema físico.

Testemunhos pessoais não são evidências de nada, a não ser de crença pessoal.

Tais milagres que envolvem a cura,fogem  do entender da ciência que em muitos casos por não conseguir provar o que queriam( que não passava de mera coincidência ou mentira)desistem de comprovar e a atestar a verdade.

Volto a insistir: Porque é que os amputados não tem este privilégio?

O homem  tem por instinto, entre outros,  a insensatez de dar as costas  àquilo que não tem capacidade para entender.

Pelo contrário. O homem da ciência tem a mente aguçada para buscar as respostas para os reais desafios de compreensão do mundo natural.

Digo isso , porque é exatamente o que acontece diante de tantos sinais de Deus, realizados mundo afora que fogem a  compreensão humana.

As guerras, as pestilências, os desastres e os atos insanos entram no rol destes sinais?

Volto a repetir, não estou afirmando que este fato seja verídico, mas creio em outros que se fizeram transparentes o suficiente para que a investigação dos fatos sensibilizasse até mesmo aos mais céticos dentre os investigadores.

Não. Não existe nenhum "milagre" reconhecido pela Ciência.

O que existe são alguns relatos médicos feitos sob encomenda de uma dada igreja em que se reconhecia a não-identificação da cura de certos pacientes no momento da emissão do laudo.

E curiosamente não há um só amputado entre eles.

Portanto é o que espero  para esse episodio, uma investigação  honesta cuja finalidade não seja apenas  o sensacionalismo ou a fé cega e fanática de algumas pessoas.

Eu desejo que todos os casos de "milagres" pudessem ser submetidos ao crivo da Ciência. Acho que não sobraria "pedra-sobre-pedra" no muro da fé.

Deus é amor.

Sobre qual deles voce se refere?

Certamente não o da Bíblia, em especial o que é citado no AT, pois este era misógeno e genocida.

Que a nossa cegueira humana não consiga nos impedir de perceber as bençãos em nossa vida e acima de tudo, que o egoísmo, não nos impeça de fazer o bem necessário à vida daqueles a quem podemos fazer a diferença, seja material ou espiritualmente.

Amém. :)
« Última modificação: 08 de Outubro de 2011, 18:44:56 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
« Resposta #18 Online: 08 de Outubro de 2011, 18:10:13 »
Boa tarde, Memphis!

Não permite refutações da parte de ninguém.
Esse é o problema, querer passar algo como verdadeiro mas não permitindo refutações.

O fato de você nunca ter tomado conhecimento de nenhum milagre, é de fato uma pena.

Já ouvi sobre "milagres", mas nunca sobre milagres.

fatos , que não por serem inexplicáveis, mas são sim reconhecidos como milagres , porque um milagre é algo  que é impossível de se fazer humanamente, ou mesmo impossível a ciência.

Como o Geo já perguntou, reconhecidos por quem?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 08 de Outubro de 2011, 18:12:29 »

Achei mesmo que fossem perguntar a quais provas me referia.Seria muito fácil fazer uma rápida  pesquisa na internet e responder aos colegas do CC.Mas não é esse o caso.Aqui, cada um de nós pode expor aquilo em que acredita ou não.Foi o que eu fiz.Já ouvi a muitos relatos de milagres  e mesmo presenciei alguns.Sou uma mulher de fé.Creio em Deus que é criador do homem e de tudo o que há na natureza.
[...]

Cara Memphis Belle.

Todos os céticos que tem formação científica solicitam evidências desta natureza. E a internet não é uma boa fonte pois ela está repleta de testemunhos de crentes que não passam de evidências anedóticas, quando muito. Seria de bom alvitre voce fornecer alguma referência publicada em uma (ou mais) revista científica na área de medicina.

[...]
Mas se você fizer uma breve pesquisa entre os teístas que conhece ou mesmo na internet, ficará sabendo de fatos , que não por serem inexplicáveis, mas são sim reconhecidos como milagres , porque um milagre é algo que é impossível de se fazer humanamente, ou mesmo impossível a ciência.

Eis a raíz do problema. Um teísta ao se deparar com uma situação não-usual, de cura por exemplo, vai atribuí-la a um ente sobrenatural. Mas ele o faz não por um pensamento racional e sim por sua doutrinação religiosa.

E aí eu pergunto: Tal testemunho ("evidência"?) pode ser considerado válido cientificamente?

A resposta é 'não'!
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 08 de Outubro de 2011, 18:36:00 »

:anjo:

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #21 Online: 08 de Outubro de 2011, 18:48:35 »
:olheira:

A fé dispensa provas, mas há milagres comprovados!  :)
(o que se usou para comprová-los? fé? :?).

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 08 de Outubro de 2011, 19:54:42 »
Sempre acho estranho pessoas que assumidamente acreditam em algo apenas pela fé falando em evitar a "cegueira humana"...
"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #23 Online: 08 de Outubro de 2011, 21:08:19 »

Sério?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #24 Online: 08 de Outubro de 2011, 21:34:31 »
Respondendo por ordem, digo ao colega  Luiz Otávio que  de fato você está certo, a fé não precisa de evidências, do contrário não careceria da mesma fé para ser creditada.Fé é algo que você tem e pronto.Não permite refutações da parte de ninguém.E não estou falando em fé cega, mas de algo que se torna parte de você.O fato de você nunca ter tomado conhecimento de nenhum milagre, é de fato uma pena.Mas se você fizer uma breve pesquisa entre os teístas que conhece ou mesmo na internet, ficará sabendo de fatos , que não por serem inexplicáveis, mas são sim reconhecidos como milagres , porque um milagre é algo  que é impossível de se fazer humanamente, ou mesmo impossível a ciência.

Respondendo ao colega Fabrício,digo que não são milagres somente por serem inexplicáveis pale ciência, como já disse ao Luiz, mas são coisas que nós homens não podemos fazer por nós mesmos.Sobre esses fatos serem bençãos dividas , é aí que entra a fé.A fé de cada um , daquela fé em que eu falava que ninguém pode refutar, porque faz parte da pessoa que crê, sente e vive sua Fé em Deus.
Um abraço aos dois.
A fé é uma instância que não tem dimensão. Engraçado que não existe um deus Fé. Há uma frase que aliás é familiar a muitos, que é "fé em Deus". Mas prosaicamente o que há é a fé. Deus é um acessório.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!