Autor Tópico: Hitler não percebeu isso ??  (Lida 4557 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Hitler não percebeu isso ??
« Resposta #25 Online: 15 de Outubro de 2011, 17:07:51 »
[...]
2 - A ofensiva sovietica que tambem foi uma quebra de paradigmas, montar uma ofensiva quase que da finlandia até quase o oriente-medio é algo surreal do ponto de vista militar ( basta ver a logistica necessaria pra isso acontecer ) e ir avançando pro oeste engolindo tudo era algo que ainda hoje desperta duvidas de como eles conseguiram fazer isso (isso sem duvida coloca o carinha que idealizou essa estrategia como um dos maiores estrategistas militares de todos os tempos ), essa ofensiva foi tão grande que o dia D não passa de uma gota no oceano comparado com essa frente

É um mito chamar de "ofensiva única" sobre o desenrolar da guerra na chamada 'frente oriental', pois ocorreram incontáveis escaramuças e combates no meio das grandes batalhas, como a de Kursk ou a de Stalingrado, nas quais centenas de milhares de vidas foram ceifadas, tanto de civis como de militares.

E quando optou por não invadir a URSS no início do conflito, por força do acordo Ribbentrop-Molotov, a Alemanha selou o seu destino, dado o desequilíbrio brutal pró-URSS de fatores como: população, área, recursos naturais e distâncias entre alvos estratégicos.

Do mesmo modo, que o Japão jamais ganharia do EUA.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 15 de Outubro de 2011, 17:10:29 »
[...]

A propósito.

Seja bem vindo marcostiagosm.

Se possível passe no tópico de apresentações.
Foto USGS

Offline marcostiagosm

• Nível 00
  • *
« Resposta #27 Online: 15 de Outubro de 2011, 17:47:59 »
É um mito chamar de "ofensiva única" sobre o desenrolar da guerra na chamada 'frente oriental', pois ocorreram incontáveis escaramuças e combates no meio das grandes batalhas, como a de Kursk ou a de Stalingrado, nas quais centenas de milhares de vidas foram ceifadas, tanto de civis como de militares.

É claro que definir a ofensiva de stalingrado até berlim como uma unica batalha é um erro, desculpe se eu não me expressei bem, eu estava falando em relação ao esforço de guerra sovietico que criou uma frente imensa e das dificuldades de gerenciar tudo isso, a logistica do fronte oriental era insana, imagina a quantidade de combustivel usada por ex.

Citação de: Luiz Souto
Qual paradoxo ?

O de que ele poderia conquistar a europa e os outros iriam ficar de boa

Sobre o imperialismo...

Imperialismo é sempre igual, ele se auto alimenta empurrando pra mais imperialismo, a concepção de imperialismo de hitler podia ser a europa, mas se ele conquistasse a europa, ele automaticamente iria pra asia e africa, isso é uma consequencia de todo imperialismo
« Última modificação: 16 de Outubro de 2011, 01:49:45 por Geotecton »

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #28 Online: 30 de Outubro de 2011, 19:03:40 »
Sei não.

Até o inicio de uma grande contra-ofensiva no Dia D, a guerra não estava vencida pelos aliados. Muito pelo contrário, grandes capitais européias foram tomadas e bombardeadas pelo eixo.
Na verdade, os alemães perderam a guerra quando não conseguiram invadir nem Moscou, nem Leningrado e nem Stalingrado. Quando a URSS estava atacando, e não defendendo, a Alemanha já tinha perdido, sem chances de negociação.
[...]

A Alemanha perdeu no momento que assinou o tratado Ribentrop-Molotov e permitiu que a URSS fizesse uma preparação intensa para as batalhas que viriam, inclusive com a transferência maciça de fábricas para leste dos Urais.

Se ela tivesse invadido a URSS direto com a plena capacidade de suas unidades blindadas e aéreas, ela teria dispersado os soviéticos de Chelyabinski até Vladivostok.

Mas os soviéticos sofreram MUITO durante a guerra,mais até que os judeus !
« Última modificação: 30 de Outubro de 2011, 19:07:43 por 4 Ton Mantis »
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #29 Online: 31 de Outubro de 2011, 08:55:39 »

Se Stalin nao tivesse promovido os expurgos que mataram oficiais experientes nao teriam penado tanto no começo da guerra

Mas ele se profissionalizaram com os batalhas, dois anos depois ja estavam dando aulas de tatica e estrategia nos alemaes

Operaçao Bagration era o  nome da ofensiva sovietica ou Netuno,  sei lá

Dos 27 milhoes de mortos da Uniao Sovietica muito se deve aos cercos prolongados e massacres que os alemais promoviam ao civis

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #30 Online: 31 de Outubro de 2011, 11:32:41 »

Se Stalin nao tivesse promovido os expurgos que mataram oficiais experientes nao teriam penado tanto no começo da guerra

Mas ele se profissionalizaram com os batalhas, dois anos depois ja estavam dando aulas de tatica e estrategia nos alemaes

Dos 27 milhoes de mortos da Uniao Sovietica muito se deve aos cercos prolongados e massacres que os alemais promoviam ao civis

E vale notar que massacrar civis eslavos estava nos planos dos nazistas. Não era uma questão de simples retaliação a ações de guerrilha ou sabotagem.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 01 de Novembro de 2011, 23:27:49 »

E vale notar que massacrar civis eslavos estava nos planos dos nazistas. Não era uma questão de simples retaliação a ações de guerrilha ou sabotagem.

O ódio que Hitler sentia pelos eslavos só era superado pelo que ele tinha dos judeus.
Foto USGS

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
  • Não há sofrimento real sem esperança.
« Resposta #32 Online: 13 de Setembro de 2013, 23:34:30 »

O ódio que Hitler sentia pelos eslavos só era superado pelo que ele tinha dos judeus.
  Pode ser só impressão minha,mais as fotos que aparecem campos de concentração e falam que eram judeus,na minha opinião se parecem mais com eslavos.
Afirmativas extraordinárias, exigem provas extraordinárias. Carl Sagan

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #33 Online: 14 de Setembro de 2013, 01:45:43 »

Pode ser só impressão minha,mais as fotos que aparecem campos de concentração e falam que eram judeus,na minha opinião se parecem mais com eslavos.

E como se diferencia um do outro?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #34 Online: 14 de Setembro de 2013, 11:17:35 »
Acho que o único critério que os alemães adotavam era se praticava ou não o judaísmo

Os judeus que os romanos expulsaram eram da elite politico e religiosa, os que foram  para a Europa apos gerações acabaram se eslavizando ou germanizando.

Teve uns estudo genéticos por ai afirmando que os palestinos descendentes dos que ficaram são muto mais hebreus do que os loirinhos de olhos azuis do atual Estado de Israel.

Mas devem ter propósitos políticos esses estudos

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #35 Online: 15 de Setembro de 2013, 09:39:59 »
.Hoje,eu me pergunto o motivo de Hitler ter começado a guerra...

Hitler não quereria começar a guerra..., ele calculou (mal) que a Inglaterra e a França não lhe iriam declarar guerra, quando avançou para retomar Dantzig que, é de lembrar, pertencia ao II Reich...

Há alguma evidência de que Hitler estava decidido a declarar a guerra à aliança franco-britânica futuramente?
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 15 de Setembro de 2013, 16:40:10 »
Se não me engano, a estratégia e o objetivo eram os mesmos da ii guerra, que seria a conquista das estepes russas, mas para isso precisava enfrentar uma guerra de dois fronts, que seria a estratégia do mar moetke (?).

Skorpios

• Visitante
« Resposta #38 Online: 16 de Setembro de 2013, 07:31:15 »
Se não me engano, a estratégia e o objetivo eram os mesmos da ii guerra, que seria a conquista das estepes russas, mas para isso precisava enfrentar uma guerra de dois fronts, que seria a estratégia do mar moetke (?).

Do mar morto? :hein:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 16 de Setembro de 2013, 12:59:22 »
Marechal Mötke?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 16 de Setembro de 2013, 13:10:40 »
Esse!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!