Por que não?
Derfel, sua esposa é uma das minúsculas exceções... Por isso. Agora entende?
Não. Se vai faltar professor de português (?), então por que haveria desvio de função? O que vai ser necessário é a contratação de novos professores... Mas não estou bem certo disso.
Acho que não entendeu. Não que vá faltar professor... Isso já acontece hoje, e é até "normal". Quis dizer que vai aumentar o desvio de função. Prof. de filosofia, ensinando história, de português ensinando inglês, espanhol, alemão, essas coisas que não deveriam acontecer. Entende?
3 anos e você disse que todo ano tem. E qual o parâmetro que você tem para dizer que todo ano há um enfrentamento com a polícia? Nem toda greve significa enfrentamento com policiais. Aqui mesmo saiu de uma greve prolongada e sem nenhum enfrentamento com a polícia.
Não é todo ano que acontece na minha cidade, pancadaria. Não é todo ano que acontece na sua cidade (acho), pancadaria. Não quis dizer isto.
Disse que todo ano tem professores revoltados. Todo ano tem greve. Isso a nível de nacional, não especificamente aqui ou na sua cidade. E muito provavelmente, todo ano tem pancadaria de professor, alunos e polícia. Os noticiários da GLOBO não dizem tudo que acontece no nosso país.
Aqui, já viraram carros da polícia, jogaram pedra no escritório do prefeito (Se ele tive trabalhando, teria pegado bem na testa hehehe. Ficou o buracão bem em cima da cadeira dele hehehe...) e etc. Mas o prefeito estava ocupado viajando pras europa...
minha esposa é professora. Normalmente as 30h são distribuídas como 20h em sala de aula e 10h de planejamento (que envolve planejar aulas em casa e reuniões pedagógicas semanais). Se a aula for em período integral, nada muda para o professor nesse quesito.
Parabéns para ela. Ela uma das poucas que gozam desse "privilégio". Agora, fale com os(as) amigos(as) dela... Vai ter uma surpresa. Garanto.