Autor Tópico: A gênese do Ateu  (Lida 2603 vezes)

Offline HIEROS

• Nível 01
  • *
A gênese do Ateu
« Online: 02 de Novembro de 2011, 21:33:22 »
No princípio não havia nada, desta forma, nada aconteceu a esse nada e então o nada magicamente explodiu por nenhuma razão, criando tudo. Então uma porção desse tudo magicamente se rearranjou a si mesmo por nenhuma razão em porções auto-reprodutivas. As porções auto-reprodutivas, por sua vez, nada faziam e por nenhum motivo resolveram “encapsular-se” a si próprias numa coisa chamada “vida”.  A vida, que veio a ser do nada que magicamente explodiu sem que nada fosse feito ao nada dando origem ao tudo em que uma porção do qual revolveu por motivo algum se rearranjar, por nenhum motivo, resolve, contra as leis da física, ficar sempre mais complexa. Surgem os dinossauros. Coincidentemente uma porção rebelde do tudo que não quis se rearranjar por nenhum motivo, colide com a Terra e, assim, os dinossauros, que nada mais são do que uma porção daquele mesmo tudo, se complicaram por que viraram dinossauros sem nenhum motivo, então morreram pelo acaso. Ai veio o macaco. Do macaco veio Darwin. De Darwin o Dawkins. Então as trevas tomaram conta da academia. E se fez noite.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:A gênese do Ateu
« Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2011, 22:10:23 »
Se você estiver interessado em aprender alguma coisa, e não somente trollar, recomendo assistir a este documentário: ../forum/topic=25676.0.html#msg642610

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2011, 22:34:46 »
Se você estiver interessado em aprender alguma coisa, e não somente trollar, recomendo assistir a este documentário: ../forum/topic=25676.0.html#msg642610

Voce não perdoa mesmo que o tópico esteja na área de Piadas e Brincadeiras?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2011, 22:35:58 »
No princípio não havia nada, desta forma, nada aconteceu a esse nada e então o nada magicamente explodiu por nenhuma razão, criando tudo. Então uma porção desse tudo magicamente se rearranjou a si mesmo por nenhuma razão em porções auto-reprodutivas. As porções auto-reprodutivas, por sua vez, nada faziam e por nenhum motivo resolveram “encapsular-se” a si próprias numa coisa chamada “vida”.  A vida, que veio a ser do nada que magicamente explodiu sem que nada fosse feito ao nada dando origem ao tudo em que uma porção do qual revolveu por motivo algum se rearranjar, por nenhum motivo, resolve, contra as leis da física, ficar sempre mais complexa. Surgem os dinossauros. Coincidentemente uma porção rebelde do tudo que não quis se rearranjar por nenhum motivo, colide com a Terra e, assim, os dinossauros, que nada mais são do que uma porção daquele mesmo tudo, se complicaram por que viraram dinossauros sem nenhum motivo, então morreram pelo acaso. Ai veio o macaco. Do macaco veio Darwin. De Darwin o Dawkins. Então as trevas tomaram conta da academia. E se fez noite.

E os deuses foram para a suruba. :P
Foto USGS

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2011, 23:48:52 »
Interessante mesmo é acreditar que todo esse "absurdo" é explicado por uma antiga compilação de textos contraditórios.
Ainda mais interessante é afirmar que é a verdade revelada, existindo tantas outras explicações mais antigas sobre a gênese de tudo.

Mas se você entrou, registrou-se e postou por curiosidade de realmente saber a resposta para vida, o universo e tudo mais, digo logo: 42.

Seja bem-vindo.
Se tiver afim de ser bem recebido e participar do fórum, dá uma passadinha no tópico de apresentações:
../forum/topic=198.0.html
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline HIEROS

• Nível 01
  • *
« Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2011, 21:39:11 »

Você não quer que realmente eu leve a sério os delírios do Hawking e sua pseudo-matemática penrosista para concluir que não é necessária uma causa inicial? Ok.. tudo bem.. estamos na seção de piadas.... :biglol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2011, 21:41:51 »

Eu uso o "Ver os tópicos não lidos desde a última visita", às vezes eu não sei mesmo em que seção estou :oops:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2011, 23:06:14 »

Você não quer que realmente eu leve a sério os delírios do Hawking e sua pseudo-matemática penrosista para concluir que não é necessária uma causa inicial? Ok.. tudo bem.. estamos na seção de piadas.... :biglol:

Claro que não precisa levar a sério o cadeirante, assim como não precisa levar a sério os teístas com a sua famigerada petição de princípio, a "causa incausada". :biglol:
Foto USGS

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #8 Online: 04 de Novembro de 2011, 23:56:38 »
Dá pra fazer pseudomatemática também? Só se for desse tipo:

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #9 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 17:25:06 »
Off-topic: o erro da imagem do Domiciano, pra quem ficou incafifado: se a = b,  (a - b) = 0. Não dá pra dividir os dois lados por (a - b) porque não se pode dividir por zero.
Latebra optima insania est.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 18:44:18 »
Off-topic: o erro da imagem do Domiciano, pra quem ficou incafifado: se a = b,  (a - b) = 0. Não dá pra dividir os dois lados por (a - b) porque não se pode dividir por zero.

Não estrague a brincadeira, 'piá'.
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 18:52:46 »
Bom, causa primeira é mesmo assunto pra area de piadas...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #12 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 19:12:17 »
Essa expressão me lembra do meu pai (não, ele não morreu). (E sim, ele é paranaense).

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #13 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 19:25:18 »

Ah, mas eu adoro fazer isso! :(

Essa expressão me lembra do meu pai (não, ele não morreu). (E sim, ele é paranaense).
O termo é bem característico de Curitiba e região... em Maringá e Londrina, o povo acha graça de falar 'piá', e logo pergunta se é curitibano.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #14 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 20:20:44 »
O termo é bem característico de Curitiba e região... em Maringá e Londrina, o povo acha graça de falar 'piá', e logo pergunta se é curitibano.
Meu pai é do interior, parte norte do estado (região de Campo Mourão).

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #15 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 20:33:29 »
Estranho isso. Será que o termo se espalhou por lá?

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #16 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 21:33:00 »
Estranho isso. Será que o termo se espalhou por lá?
Não sei. Talvez meu pai fale isso por ter "aprendido" de algum curitibano, mas nem todos os norte-paranaenses da região falem.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #17 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 01:10:22 »
Piá é uma palavra bastante usada aqui.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #18 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 01:49:56 »
Que droga, não vou mais poder usar 'piá' em frases quase-crípticas como 'o piá de prédio sujou o penal de dois pila com chimia'. :/

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #19 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 01:54:11 »
A única palavra críptica aí é "penal", que aqui é usada somente por idosos quando se referindo ao "penalty" no futebol, o que obviamente não é o caso aí, pelo contexto. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #20 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 01:59:53 »
Di, é críptico pra quem não seja da região Sul, não pra gaúchos :D

(Penal = estojo de material escolar. "Estojo" por si só, ao menos pra mim, é aquele trequinho de maquiagem das mulheres.)

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #21 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 09:16:07 »
Dá uma agonia ler textos onde os pontos finais estão tão longe uns dos outros.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!