Autor Tópico: Judeus, Hittler e o Inferno  (Lida 2749 vezes)

Offline douglas9363

• Nível 04
  • *
  • Email: douglas9363@gmail.com
Judeus, Hittler e o Inferno
« Online: 04 de Novembro de 2011, 00:27:19 »
.
Segundo o cristianismo, quem não aceitar a Jesus como único Salvador não vera o reino dos céus!. Só existe um caminho um messias, e essa estrada ao paraíso se chama Jesus. Quem não considera Jesus como o Salvador, tera seu fim no "lago de fogo".
.
.
É fato que os Judeus não consideram Jesus como o messias. Eles sabem bem a respeito do cristianismo, porêm escolheram o Judaismo, e vivem suas vidas e suas crenças sem se preocupar com o messias do cristianismo.
.
E agora?? Os Judeus vão para o Inferno ?? Vão para aquele lugar de tortura eterna ??? Os Judeus que morreram no holocausto, tb foram para o "lago de fogo"?? ou seja o Deus do  cristianismo  continuou a tortura de Hittler .......isso não parece um pouco injusto pra vcs??
.
Muitos Judeus CONHECEM O CRISTIANISMO... sabem a respeito de Jesus.. mas fizeram valer seu livre arbítrio e prefeririam o Judaismo.
.
Deus não esta sendo pior do que Hittler aqui ???
.
1 - O Holocausto foi uma dor finita para os Judeus de uma certa região
2 - O Inferno vai ser uma dor infinita para todos os Judeus.
.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
Re:Judeus, Hittler e o Inferno
« Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2011, 18:05:28 »
E então? Qual é mesmo o problema?
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Fred General

• Nível 12
  • *
  • Enquanto a chuva cai, pra onde é que a gente vai?
« Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2011, 14:13:53 »
Vamos até o fim-do-mundo, só pra poder variar?
Se os pés ficarem cansados, pararemos num bar... Enquanto a chuva cai!!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2011, 15:16:58 »
Pois é.

Mas por que a preocupação só com os judeus? Segundo a teologia cristã, todo mundo que acreditou na coisa errada ao longo de sua curta vidinha de umas poucas décadas vai ser torturado e queimado por todo o resto da eternidade infinita. E isso tudo porque ele te ama ::)  Nenhuma novidade aí.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 21 de Dezembro de 2011, 01:44:47 »
E então? Qual é mesmo o problema?

acho que ele quis ressaltar a profunda ironia da situação judaica sobre perspectiva fundamentalista cristã. Judeus sofreram em vida no holocausto e quando morreram, teriam ido para um lugar pior, e com duração eterna.

Essa visão é revoltante e é uma aberração advinda da teologia cristã. O ponto é válido.

Resumindo, o tópico aborda o quão idiota pode ser uma doutrina religiosa, nesse caso a cristã.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #5 Online: 21 de Dezembro de 2011, 08:38:16 »
acho que ele quis ressaltar a profunda ironia da situação judaica sobre perspectiva fundamentalista cristã. Judeus sofreram em vida no holocausto e quando morreram, teriam ido para um lugar pior, e com duração eterna.
Essa visão é revoltante e é uma aberração advinda da teologia cristã. O ponto é válido.
Resumindo, o tópico aborda o quão idiota pode ser uma doutrina religiosa, nesse caso a cristã.

Mas neste caso a doutrina cristã não estaria apenas a realçar o quão idiota é a não conversão?

Senhores judeus vocês já passaram o holocausto... não sejam idiotas... convertam-se ao cristianismo e acedam ao paraíso.

Não é um mero apelo ao bom senso?  Ou será que os crentes de qualquer outra religião se podem achar no direito de aceder ao paraíso cristão desde que tenham sido brutalizados por terceiros? Não pode ser,... se não se converterem que fiquem no seu próprio paraíso e não no dos cristãos..., porque a única alternativa que resta é o inferno cristão... Tem lógica, ou não?  :?
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #6 Online: 21 de Dezembro de 2011, 09:44:07 »
Impressionante que apesar da quantia esmagadora de evidências de que o sobrenatural não se importa com o que acontece aqui nesse planetinha irrelevante no universo,as pessoas ainda acreditem que esse sobrenatural te manda pro sofrimento eterno post mortem,se você não escolher corretamente um dos vários códigos contraditórios que esse ser supostamente mandou para nós . Não me impressiona que a maioria dos sábios no passado escolhiam serem deístas,por não conseguirem responder a pergunta sobre nossa origem sem invocar o sobrenatural .
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #7 Online: 21 de Dezembro de 2011, 12:16:32 »

Senhores judeus vocês já passaram o holocausto... não sejam idiotas... convertam-se ao cristianismo e acedam ao paraíso.

Não é um mero apelo ao bom senso?  Ou será que os crentes de qualquer outra religião se podem achar no direito de aceder ao paraíso cristão desde que tenham sido brutalizados por terceiros? Não pode ser,... se não se converterem que fiquem no seu próprio paraíso e não no dos cristãos..., porque a única alternativa que resta é o inferno cristão... Tem lógica, ou não?  :?

Teria se isso se restringisse ao caso de pessoas expostas ao proselitismo cristão e que recusaram-se a se converter. A coisa fica mais complicada (supondo que o deus cristão é bondoso - não ria, por favor) quando se leva em conta que mesmo pessoas nunca expostas à doutrina cristã também estariam condenadas.

Já contei essa história aqui antes, mas vale repetir: anos atrás fiz justamente essa pergunta a uma ex-namorada evangélica: "Imagine um povo que viva num lugar isolado da civilização e que nunca ouviu falar de Jesus. Essas pessoas vivem em paz e harmonia, sem cometer crimes ou dar provas de crueldade. Na sua opinião, elas vão para o inferno?" Ela, que era uma moça inteligente e gentil, pensou um pouco, e respondeu: "Infelizmente sim."

Eu encerrei a conversa chamando o deus dela de filho da puta doentio.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Lucas Andarilhodocéu

• Nível 10
  • *
« Resposta #8 Online: 21 de Dezembro de 2011, 12:38:53 »
Já contei essa história aqui antes, mas vale repetir: anos atrás fiz justamente essa pergunta a uma ex-namorada evangélica: "Imagine um povo que viva num lugar isolado da civilização e que nunca ouviu falar de Jesus. Essas pessoas vivem em paz e harmonia, sem cometer crimes ou dar provas de crueldade. Na sua opinião, elas vão para o inferno?" Ela, que era uma moça inteligente e gentil, pensou um pouco, e respondeu: "Infelizmente sim."

Eu encerrei a conversa chamando o deus dela de filho da puta doentio.

Já fiz a mesma pergunta e recebi a mesma resposta, fiquei chocado com a naturalidade que a resposta saiu, como alguém inteligente não pode ver como isso é ridículo? Ou talvez vejam, mas preferem se agarrar na crença mesmo significando dar respostas desse tipo.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #9 Online: 21 de Dezembro de 2011, 13:10:26 »
Imagino que pessoas que vivam em paz e harmonia não  estariam fazendo outra coisa se não acatando os dois mandamentos de Jesus, no novo testamento.

Editei uma palavra repetida.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2011, 19:22:36 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #10 Online: 21 de Dezembro de 2011, 13:45:10 »
Não são as boas ações e sentimentos que salvam..., mas sim a FÉ! Logo, quem não conhece a FÉ cristã não tem mesmo hipóteses... Talvez num paraíso doutro Deus... É isso mesmo... que vão bater a outra porta...

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
« Resposta #11 Online: 21 de Dezembro de 2011, 13:53:36 »
Não são as boas ações e sentimentos que salvam..., mas sim a FÉ! Logo, quem não conhece a FÉ cristã não tem mesmo hipóteses... Talvez num paraíso doutro Deus... É isso mesmo... que vão bater a outra porta...

Então,o que você a dizer sobre a seguinte situação:

Imagine se um psicopata declarado,que tortura suas vitimas e que foi capturado pela policia e condenado à morte aceitar ser membro do cristianismo,esse psicopata será perdoado pelos crimes que cometeu e irá para o paraíso? e caso alguma vitima dele não for cristão ou mesmo for ateu,iria ser queimado eternamente no inferno?

Se possivel justifique sua resposta .

"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #12 Online: 21 de Dezembro de 2011, 13:56:01 »
Imagine se um psicopata declarado,que tortura suas vitimas e que foi capturado pela policia e condenado à morte aceitar ser membro do cristianismo,esse psicopata será perdoado pelos crimes que cometeu e irá para o paraíso? e caso alguma vitima dele não for cristão,iria ser queimado eternamente no inferno?

Assim são os insondáveis caminhos do Senhor. Amén! ::)

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
« Resposta #13 Online: 21 de Dezembro de 2011, 13:57:25 »
Assim são os insondáveis caminhos do Senhor. Amén! ::)

Agora me explique porque que esse Senhor fez isso?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 21 de Dezembro de 2011, 13:58:57 »
Isso depende da igreja. Tem igrejas cristãs que pregam a salvação somente pela fé, como o Sodré falou, essas são principalmente as protestantes; tem igrejas que dizem que a salvação se dá pela fé e mais as boas obras, é a posição da ICAR; por fim há quem diga que não existe contradição entre esses dois pontos de vista, que se você tem fé de verdade, você fará boas obras naturalmente (falácia do escocês).

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #15 Online: 21 de Dezembro de 2011, 14:02:08 »

Talvez porque no seu estádio celeste paradisíaco só tem lugares disponíveis para a sua torcida. :umm:

Ou por qualquer outro motivo impossível de ser entendido pelos simples mortais...

Ou porque os simples mortais que inventaram todas essas patranhas assim quiseram que fosse...
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2011, 14:23:01 por Sérgio Sodré »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 21 de Dezembro de 2011, 14:37:15 »

Porque ele realmente gostava muito daquelas maçãs.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #17 Online: 21 de Dezembro de 2011, 16:22:27 »
Cada vez mais eu me convenço de que contra a FÉ não há argumentos. Não adianta, por mais estúpida e idiota seja essa fé, você não consegue alcançá-la através de argumentação, nem de fatos, nem de provas. Essa fé fica envolta por uma redoma de proteção que repele qualquer tentativa do racional de adentrar.

O máximo que você pode fazer é instigar uma pessoa a, ela própria, se questionar sobre suas convicções, porque só através de auto-reflexão um indíviduo consegue abandonar essas crenças ilógicas, nunca por meio (direto) de outros.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #18 Online: 21 de Dezembro de 2011, 16:25:45 »
Cada vez mais eu me convenço de que contra a FÉ não há argumentos. Não adianta, por mais estúpida e idiota seja essa fé, você não consegue alcançá-la através de argumentação, nem de fatos, nem de provas. Essa fé fica envolta por uma redoma de proteção que repele qualquer tentativa do racional de adentrar.

O máximo que você pode fazer é instigar uma pessoa a, ela própria, se questionar sobre suas convicções, porque só através de auto-reflexão um indíviduo consegue abandonar essas crenças ilógicas, nunca por meio (direto) de outros.

É a força da doutrinação...

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #19 Online: 21 de Dezembro de 2011, 16:31:13 »
É a força da doutrinação...

Exato, doutrinação essa que majoritariamente começa desde criança.
Eu usei um exemplo com um amigo meu, da época em que era criança e acreditava em Papai Noel. Lembro como eu ficava tentando discutir com os 'maiores' e não aceitava quando eles diziam que eu estava sendo enganado, que eram meus pais que botavam os presentes embaixo da árvore. Ora, lógico que eles é que estavam enganados, pensava eu, porque EU NÃO VEJO meus pais fazendo isso, quando eu chego os presentes apareceram lá magicamente, e eu lembro muito bem da minha cartinha de natal sumindo da parede, definitivamente eu não via meus pais tirando ela de lá.

A analogia entre Deus e Papai Noel pode até ser falsa, mas o mecanismo pelo qual você passa a acreditar em coisas irreais é, em seu âmago, idêntico. A única diferença é que quando você fica um pouco maior seus pais (aqueles mesmo que te enganaram) te contam a verdade, ou você descobre por si mesmo, vendo-os botar os presentes debaixo da árvore, mas nunca através de outros, e com Deus você segue o resto da sua vida vivendo num mundo em que não acreditar nisso é que é considerado loucura.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #20 Online: 21 de Dezembro de 2011, 16:39:45 »
É verdade que não há como argumentar contra alguem que tem fé cega. Porém, podemos argumentar contra a fé na fé: a predisposição cultural a encarar a fé religiosa como algo inerentemente positivo. Essa "crença na crença", como diria Daniel Dennet, seduz até mesmo ateus e é na minha opinião algo pernicioso, mas contra o qual podemos lutar.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #21 Online: 21 de Dezembro de 2011, 16:45:41 »
Eu também julgo que a fé na fé não seja algo positivo. Passei a pensar mais sobre esse assunto depois de ler o Quebrando o encanto.
Mas eu me referia especificamente a pessoas com fé cega (isso soa redundante pra mim, porque fé pra mim só pode ser cega, não existe uma fé racional).

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #22 Online: 21 de Dezembro de 2011, 16:54:24 »
Isso lembra de um debate que tive uma vez com um amigo ateu que julgava a religião importante porque, ele acreditava, que ela reduzia a violência das pessoas, já que pregava mensagens de paz de harmonia. Ele acreditava que sem religião, viraríamos animais sedentes por sangue matando uns aos outros sem motivo.
Bom, não preciso nem dizer o quanto essa opinião é falsa, pois as maiores guerras, a desarmonia, a corrupção que impera no mundo são frutos de instituições religiosas malignas e da fé fundamentalista. Acredito que num mundo onde as pessoas são mais esclarecidas e consequentemente menos propensas a fé a paz e a harmonia seriam menos utopias do que são para nós agora, vide os índices de criminalidade, corrupção, em países desenvolvidos e com alto índice de pessoas sem religião.

Outro amigo também, esse católico, usa como primeiro argumento a favor da ICAR o fato de que (diz ele) a Igreja é a maior instituição caritativa do planeta. Bom, é muito fácil fazer caridade com o dinheiro dos outros né, mas isso de longe justifica a existência de uma instituição tão corrupta e perniciosa quanto a Igreja Católica. Vale a pena aceitar os milhares de escândalos de pedofilia, de corrupção, aguentar as baboseiras que o Papa Chico Bento vomita só porque a Igreja faz caridades? Ora, quem faz caridade são as pessoas, e não a Igreja.

São dois exemplos pra ilustrar que essa fé na fé é algo que não se sustenta.

Offline Irracionalista

• Nível 13
  • *
« Resposta #23 Online: 21 de Dezembro de 2011, 17:50:48 »
São dois exemplos pra ilustrar que essa fé na fé é algo que não se sustenta.

Isso não é uma questão de "Fé na Fé" (ou "Faitheism"), mas sim de saber dimensionar a suposta "Ameaça Religiosa".

Bom, não preciso nem dizer o quanto essa opinião é falsa, pois as maiores guerras, a desarmonia, a corrupção que impera no mundo são frutos de instituições religiosas malignas e da fé fundamentalista.

A maioria das guerras e a corrupção são frutos de instituições religiosas? Onde está a evidência para isso?

E é praticamente impossível que o fundamentalismo religioso seja responsável por conflitos na história, dado que ele é uma corrente que apareceu no século XX (O movimento fundamentalista norte-americano surgiu no começo do século XX, opondo-se á teologia liberal que estava ganhando força desde 1850). Bom, a menos que você inclua o Sionismo judaico como fundamentalista também, mas seria bizarro.

Aliás, ler o resto do seu post me lembrou de uma piada clássica de Judeus sobre Nazistas, só que adaptando ao contexto "Ateus e a Religião Onipresente e Oniculpada":

Priest Altmann and his secretary were sitting in a coffeehouse in Berlin in 1935. "Herr Altmann," said his secretary, "I notice you're reading The God Delusion! I can't understand why. An atheist libel sheet! Are you some kind of masochist, or, God forbid, a self-hating Christian?"

"On the contrary, Frau Epstein. When I used to read the christian papers, all I learned about were pogroms, riots in muslim and communist countries, and secularism in Europe. But now that I read The God Delusion, I see so much more: that the Christian control all the countries, that we dominate in the arts and culture and that we're on the verge of taking over the entire world. You know – it makes me feel a whole lot better!"

Vale a pena aceitar os milhares de escândalos de pedofilia

Estatisticamente, Padres Católicos são tão propensos a cometer tal crime quanto membros de qualquer outra profissão - o que torna tais casos deprimentes é que a própria instituição, ao invés de expulsar tais membros e deixá-los a cargo da justiça, tenha acobertado os casos.

Acredito que num mundo onde as pessoas são mais esclarecidas e consequentemente menos propensas a fé a paz e a harmonia seriam menos utopias do que são para nós agora, vide os índices de criminalidade, corrupção, em países desenvolvidos e com alto índice de pessoas sem religião.

Não confunda correlação com causa.  :)

Bom, é muito fácil fazer caridade com o dinheiro dos outros né

Toda instituição de caridade faz o mesmo - salvo aquelas que são fundadas e mantidas por filantropos com grandes fortunas (como a The Bill & Melinda Gates Foundation).
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2011, 17:53:27 por Irracionalista »
"Make Money, Not War."

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #24 Online: 21 de Dezembro de 2011, 22:29:30 »
A maioria das guerras e a corrupção são frutos de instituições religiosas? Onde está a evidência para isso?

E é praticamente impossível que o fundamentalismo religioso seja responsável por conflitos na história, dado que ele é uma corrente que apareceu no século XX (O movimento fundamentalista norte-americano surgiu no começo do século XX, opondo-se á teologia liberal que estava ganhando força desde 1850). Bom, a menos que você inclua o Sionismo judaico como fundamentalista também, mas seria bizarro.

Onde está a evidência de que muitas guerras são frutos de fundamentalismo religioso? Ora, em qualquer jornal, em qualquer emissora de televisão.
Eu acho que me expressei mal ao falar que a corrupção deriva de instituições religiosas, o que eu quis dizer é que praticamente toda instituição religiosa organizada (como a católica, por exemplo) sofre de uma corrupção incombatível. Você pode argumentar que qualquer governo também sofre de corrupção, e isso não significa nada. Mas quando uma instituição que diz pregar o AMOR, a IGUALDADE, a CORDIALIDADE, a CARIDADE, entre outras qualidades, é absurdamente corrupta, então temos um problema.

A Inquisição Católica, mero exemplo, não foi fruto de fundamentalismo religioso? Foi fruto de que então?

Estatisticamente, Padres Católicos são tão propensos a cometer tal crime quanto membros de qualquer outra profissão - o que torna tais casos deprimentes é que a própria instituição, ao invés de expulsar tais membros e deixá-los a cargo da justiça, tenha acobertado os casos.

Então você me diz que não se assusta quando milhares de PADRES, pessoas que fizeram um voto PARA COM SEU DEUS, que deveriam acreditar firmemente nos ideais de amor, bondade, justiça divinos, que são conselheiros espirituais de milhares de pessoas, que são vistos como homens dignos, puros, são acusados de PEDOFILIA, porque, 'estatisticamente' eles são tão propensos a isso quanto qualquer profissão? Faça um favor. Então de que está servindo a educação religiosa a que eles são submetidos? Se PADRES estão sujeitos a cometer qualquer 'erro', digamos assim, como qualquer outra pessoa, de que serve a religião então?

E escândalos de pedofilia são apenas a ponta do iceberg, a ICAR tem muito mais podridão do que isso. Me assusta profundamente o fato de que uma instituição que é farol de pureza, justiça, paz divinos pra milhões seja tão podre, se não mais, do que qualquer outra instituição, sociedade, que não esteja sob os dogmas de Deus. Se isso não te assusta, então temos REALMENTE um problema aí.

Não confunda correlação com causa.  :)

Não estou confundindo. Até onde vai meu parco conhecimento de Geografia, países desenvolvidos onde a educação é apontada como acima da média tendem a ter uma população menos religiosa e uma condição de vida melhor e mais justa. É meramente estatística. A educação é a causa? Ora, eu não tenho motivos pra dizer que não. Não estou inferindo uma correlação sem evidências.
Basta ver que, do outro lado, países sub-desenvolvidos onde a educação não é das melhores apresentam justamente o oposto, um alto índice de religiosidade e condições de vida não tão favoráveis.

Isso se torna claro pra mim porque acredito que as religiões atuais são meramente usadas para controle de mentes. Aquela paróquia da cidadezinha que reúne aquelas pessoas ao domingo pra missa não está tentando, através da religião, fazer um controle de mente DIRETO dessas pessoas, da mesma forma que a professora da Coréia do Norte que ensina seus alunos a cantar hinos de louvores ao seu ditador não está INTENCIONALMENTE tentando controlar suas mentes, mas tudo são derivações das partes mais altas de hierarquia (Vaticano e governo ditatorial, respectivamente). Como qualquer forma de controle, os que são os controladores não querem educar quem está sendo controlado, pois uma pessoa mais educada costuma ser mais crítica e racional, não aceitando ser controlada como num regime ditatorial. Eu vejo isso como a causa de países onde a educação é melhor serem menos propensos a esse tipo de controle (no caso da discussão, o religioso)

Toda instituição de caridade faz o mesmo - salvo aquelas que são fundadas e mantidas por filantropos com grandes fortunas (como a The Bill & Melinda Gates Foundation).

Sim, mas isso não muda em nada o que eu falei 'É muito fácil fazer caridade com o dinheiro dos outros, né?'.
Não vejo mérito nenhum na ICAR em fazer caridade, já que o dinheiro vem dos fiéis. O papa não deixa de sentar sua bunda divina no trono de ouro e segurar o cetro dourado, mas pega o dinheiro que arrecada ao redor do mundo, tira uma parte pra poder fazer o Vaticano um pouco mais rico e depois 'faz caridade' com o restante. E depois vai lá pra África falar que o pessoal não pode usar camisinha porque Deus não aprova.

Não seria mais fácil eliminar o intermediário, ou quem sabe substituir por outras instituições de ajuda humanitária?

Dizer que a vale a pena a ICAR existir porque faz caridades não é argumento;

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!