Autor Tópico: A Técnica do Espelho  (Lida 3770 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:A Técnica do Espelho
« Resposta #25 Online: 12 de Novembro de 2011, 00:32:23 »
[...]
A minha referência é procurar princípios que tenham relação com o funcionalismo cósmico.
[...]

Putzzz!!!

Eu já tenho algumas pendengas com o funcionalismo municipal, então imagine o que ocorrerá com o "funcionalismo cósmico".  :biglol:
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 12 de Novembro de 2011, 00:45:35 »
[...]
A minha referência é procurar princípios que tenham relação com o funcionalismo cósmico.
[...]

Putzzz!!!

Eu já tenho algumas pendengas com o funcionalismo municipal, então imagine o que ocorrerá com o "funcionalismo cósmico".  :biglol:

Verdade.  :histeria: Já pensou um IPTU cósmico?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 12 de Novembro de 2011, 09:30:26 »
[...]
[...]

Putzzz!!!

Não entendi o "funcinalismo cósmico", se refere aos iluminados que recebem mensagens de Ets e cobram bem caro por isso? :lol:

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #28 Online: 21 de Novembro de 2011, 10:21:08 »
Nada disso, o funcionalismo cósmico seria o princípio essencial das leis físicas, de tudo o que faz o universo mover. Dizer que religião e ciência não têm nada em comum é estar criando um dualismo entre elas. E estou tentando dizer que o sobrenatural deve ser entendido numa linguagem natural, porque ele é na verdade natural, apenas entendido de forma errônea. O sobrenatural nada mais seriam do que coisas que ainda transcendem nossa compreensão (pelo menos a da maioria das pessoas). Veja, antigamente o céu era considerado um lugar divino, estável.

Mas depois da astronomia, se tornou uma coisa natural e mecânica. O mesmo em relação ao "sobrenatural", como estou fazendo. O que existiria além da ciência e religião, deste dualismo que nos prende em ignorância seriam princípios comuns. O homem comum costuma adotar uma visão distinta entre as duas, e daí então é que surge o conflito. Mas quando encontra princípios em comum relacionado às coisas funcionais, então tudo passa a ter um sentido mecânico mais amplo.

Não me refiro, novamente, à interpretação literal do conteúdo, mas sim num significado que estaria por detrás disso, mais amplo. E através de procurar princípios comuns entre opostos consegui justamente fazer isso, sair da armadilha dualista da realidade, que gera desentendimento e preconceitos.

Não precisa procurar nada em religião alguma, basta abrir um livro e estudar ciências.
Não é tão somente em religião que procuro. Só tento encontrar princípios em comum entre ambos, sem estar mais apegado a um ou outro, como você.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 21 de Novembro de 2011, 13:17:50 »
Não é tão somente em religião que procuro. Só tento encontrar princípios em comum entre ambos, sem estar mais apegado a um ou outro, como você
E continua falhando miseravelmente, já que voce já demonstrou não entender o básico do que é ciencia, novamente confirmado pelo bullshit sem sentido postado aí...

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 21 de Novembro de 2011, 14:33:58 »
Não é tão somente em religião que procuro. Só tento encontrar princípios em comum entre ambos, sem estar mais apegado a um ou outro, como você
E continua falhando miseravelmente, já que voce já demonstrou não entender o básico do que é ciencia, novamente confirmado pelo bullshit sem sentido postado aí...

:histeria:

Pelo menos, funcionalismo cósmico foi divertido. Não...pensando melhor foi triste mesmo. :(
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 21 de Novembro de 2011, 18:20:15 »
Eu sou a favor da participação eventual de trolls mais inofensivos... dá uma "colorida" nas discussões do tópico...   ::)
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #32 Online: 21 de Novembro de 2011, 19:29:12 »
Nada disso, o funcionalismo cósmico seria o princípio essencial das leis físicas, de tudo o que faz o universo mover.

Meu deus!  :susto:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 21 de Novembro de 2011, 19:34:43 »
Eu sou a favor da participação eventual de trolls mais inofensivos... dá uma "colorida" nas discussões do tópico...   ::)

Verdade, o Enio tem passe livre para trollar. Ele já é de estimação :lol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 01 de Janeiro de 2012, 10:37:08 »

Verdade, o Enio tem passe livre para trollar. Ele já é de estimação :lol:

A paciência e a obstinação dele são admiráveis.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!