Não é evidência de não ter havido estupro, podendo ser até parte de uma tentativa de produção de provas de estupro, bem como só "bug" mental mesmo, vítimas de estupro poderão ter comportamentos ainda mais bizarros.
Mas põe bizarro nisso.
É estuprada e marca encontro a sós com o estuprador. Convida o estuprador a se deitar na cama e em seguida se deita sobre ele. Fala coisas ao pé do ouvido do estuprador (alguns dizem que dá pra ouvir ela pedindo para ele bater), mas depois de alguns momentos de carinho a garota surta e enfia a bolacha no Neymar. Mas ele, apesar de pego totalmente de surpresa, ao contrário do afirmado no depoimento, não reage violentamente e apenas tenta conter a agressora sem machuca-la.
Então a estuprada começa a gritar: "Você sabe muito bem o que fez comigo!!!!"
E o que ele fez? Claro, ela vai dizer... você me violentou... você me forçou... você me abusou...
Não, o bug mental é tão bizarro que ela diz: "Você me deixou sozinha!!!" Hahahahaha!!
Ela tá reclamando que foi abandonada pelo estuprador?!
Realmente, a opinião da maioria é amplamente favorável ao Neymar. O que é até atípico se tratando de Neymar, porque normalmente é um dos jogadores mais antipatizados que eu já vi.
Mas nesse caso é porque os indícios de armação são muito evidentes, a garota não é nenhum gênio. Só que mesmo diante desses "indícios", a gente vê uma parte da imprensa tentando torcer o caso a favor da golpista. Com a Folha de São Paulo e também um pouco a Globo, mais discretamente. O que eu atribuo provavelmente à militância de jornalistas feministas.
Esse vídeo mesmo é editado. O que é muito estranho para alguém que está contando uma história verdadeira... Então cadê o vídeo na íntegra? A mulher diz que estava em um tablet que foi roubado depois de ter sua casa arrombada... Uau, que história policialesca.
Só que não. O condomínio tem câmeras de segurança e a própria síndica registrou BO afirmando que é mentira. Não houve invasão nenhuma, e as câmeras mostram que a empregada deixa a porta aberta como que pra simular um arrombamento. O pior é que a polícia fez perícia e alguém marcou a porta com golpes de chave de fenda, tentando simular um tipo de arrombamento que os peritos nunca viram. De fato não há como explicar o arrombamento de uma porta que foi deixada aberta...
Ninguém gosta tanto assim do Neymito, mas as pessoas tão vendo que é armação em cima de armação. Se o que foi roubado foi um tablet, mas o vídeo foi feito com o celular, então ela ainda teria o vídeo... mas não sabe explicar o que aconteceu e nem permite perícia no aparelho. Tá tudo com mais furo que peneira e a vítima já faltou a 4 intimações pra depor na Delegacia da Mulher e tá no terceiro advogado porque os dois primeiros já abandonaram o caso.
E por aí vai... Na verdade, normalmente em crimes sexuais a palavra da vítima já tem um peso de prova maior que em outros crimes. Isso já é fato com jurisprudência julgada pelo STF, só que nesse caso a palavra da vítima está se mostrando inconsistente.
"Grupos feministas" como uma página do facebook, ou alguma espécie de ONG literalmente fazendo lobby para uma legislação assim? Haveria algum link para corroboração textual desses casos?
Marina Ganzarolli: “Queria eu que o Judiciário valorizasse a palavra da vítima”
Advogada que trabalha com mulheres vítimas de violência afirma que PL de deputado do PSL apelidado de “Neymar da Penha” cria ainda mais barreiras às vítimas de estupro e encoraja potenciais agressores.
Advogada que trabalha com mulheres vítimas de violência afirma que PL de deputado do PSL apelidado de “Neymar da Penha” cria ainda mais barreiras às vítimas de estupro e encoraja potenciais agressores
Em entrevista à Pública, a advogada Marina Ganzarolli, cofundadora da Rede Feminista de Juristas e doutoranda em Sociologia Jurídica pela Universidade de São Paulo (USP), critica a proposição do projeto. Ela afirma que, além de desnecessária, uma vez que o Código Penal já prevê punições a falsas denúncias, a medida “não tem nada a acrescentar ao enfrentamento da violência e tampouco ao enfrentamento do falso testemunho”.
Queria eu que o Judiciário valorizasse a palavra da vítima. Não valoriza, pelo contrário: in dubio pro reo. Todo processo penal terá no mínimo o depoimento da pessoa que acusou e o da pessoa acusada, isso é básico, são os dois primeiros elementos de prova. A grande maioria das absolvições ocorre precisamente porque [os elementos de prova] se reduzem à palavra do agressor e da vítima, e aí, na dúvida, pro reo. Temos condenações em casos como o do estupro coletivo do Rio [em 2016, uma adolescente de 16 anos foi violentada por cerca de 30 homens em uma comunidade], em que havia uma gravação, algo inegável, ou quando há outras testemunhas. Quando é a palavra da vítima contra a do agressor, invariavelmente é in dubio pro reo, o acusado é absolvido. O que a gente precisa, no Brasil, é a valorização do depoimento da vítima, precisamente o contrário do que ocorre hoje.
"In dubio pro reo". Mas tem que ser. Não apesar de ser um crime grave, mas principalmente por SER um crime grave. Imagine: se for um dubio pro vítima, como ela quer, qualquer um está quase indefeso diante de uma tentativa de golpe como essa. O próprio caso que ela está citando não foi exatamente estupro, essa garota já tinha feito isso outras vezes.
O Nando Moura no vídeo mostra um caso de alguém que foi condenado só com base no testemunho e depois de passar o diabo na cadeia se provou que era inocente.
É como se todas as mulheres do universo fossem santas, incapazes de qualquer maucaratismo. Mas no julgamento de parte da mídia parece que essa lei já está valendo.
Não vi praticamente nada da mídia, mas de comentários de um ou dois vídeos do YT parece que o juri popular (feminino inclusive) pende muito mais na outra direção, já sabem que a vadia vagabunda é uma golpista filha de uma puta, enquanto o NOSSO GRANDE NEYMAR jamais faria uma coisa dessas e qualquer coisa meio desequilibrada que possa ter feito é só por ainda estar abalado com a separação com Bruna Marquezine. Até o grande MITO presidente mandou uma força para o nosso herói dos campos.
O Neymar não pode ser condenado só porque o pai apoiou Bolsonaro ou porque ele é famoso. Estas questões são periféricas e irrelevantes, só o que importa é que se revela de objetivo sobre o caso. Neymar, ao contrário do que você imagina, é uma figura mais antipatizada que idolatrada. E muitas vezes a maioria é burra, mas nesse caso não precisa ser um gênio pra enxergar que a história toda tá muito mal contada.