Autor Tópico: Religiões,R.I.P. ?  (Lida 2235 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Religiões,R.I.P. ?
« Online: 18 de Novembro de 2011, 17:44:21 »
E aí,vocês acham que as regiões um dia vão desaparecer de nosso mundo ? Particularmente,acho que não,são muitos povos diferentes,muitas culturas...para o desaparecimento completo de crenças religiosas.Opinem...
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:Religiões,R.I.P. ?
« Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2011, 17:46:30 »
Sim. Quando os humanos desaparecerem junto. Talvez substituídos por máquinas :oba:

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2011, 17:58:46 »
Sim. Quando os humanos desaparecerem junto. Talvez substituídos por máquinas :oba:
Aposto nos zumbis.

On-topic:
Tirando uma aniquilação total dos seres humanos. Não.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2011, 19:37:42 »

Mas e se as máquinas acreditarem numa máquina ancestral que deu origem a todas as outras?

A propósito, quando ao tópico, não creio que a religião morra, porque sempre terão mentes prontas para acreditar em qualquer falastrão.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2011, 20:20:11 »
Ao contrário de nosso cérebros, ao menos por enquanto, as máquinas podem ser debugadas para eliminar esses erros de programação.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2011, 21:42:35 »
Ao contrário de nosso cérebros, ao menos por enquanto, as máquinas podem ser debugadas para eliminar esses erros de programação.

Tsc, tsc...nunca assistiu ao novo Battlestar Galactica :P
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 18 de Novembro de 2011, 23:45:47 »

E que o sumiço ocorra por um novo megaevento de derrames basálticos fissurais: Efeito-estufa e chuva ácida em escala mundial.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #7 Online: 19 de Novembro de 2011, 02:29:15 »
Desde que seja lá por 2500 e lá vai pedrada... eu ainda quero aproveitar a vida, e que meus filhos, netos e bisnetos também aproveitem, depois deles, eu já não consigo me importar :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #8 Online: 19 de Novembro de 2011, 04:15:54 »

O máximo que pode acontecer é que as religiões tradicionais sejam substituidas por religiões politicas estilo comunismo e nazismo e espero que isso não aconteça ,pois hoje em dia ,as religiões tradicionais fazem bem menos dano.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 19 de Novembro de 2011, 09:34:12 »
O máximo que pode acontecer é que as religiões tradicionais sejam substituidas por religiões politicas estilo comunismo e nazismo e espero que isso não aconteça ,pois hoje em dia ,as religiões tradicionais fazem bem menos dano.

Não sei não...
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 19 de Novembro de 2011, 10:06:25 »

E que o sumiço ocorra por um novo megaevento de derrames basálticos fissurais: Efeito-estufa e chuva ácida em escala mundial.

No próprio Brasil já aconteceu um derrame basáltico, não?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 19 de Novembro de 2011, 14:56:48 »
No próprio Brasil já aconteceu um derrame basáltico, não?

Sim a que gerou a Formação Serra Geral, no início do Cretáceo (c. 135 milhões de anos AP).
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 19 de Novembro de 2011, 15:50:58 »
Mas teve efeito-estufa e chuva ácida em escala mundial?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 19 de Novembro de 2011, 19:00:36 »
Mas teve efeito-estufa e chuva ácida em escala mundial?

Sim, houve uma elevação no grau de acidificação dos oceanos indicada pela pouca ou nenhuma deposição de carbonatos imediatamente (em termos geológicos, é claro) após o final dos derrames. O aumento de temperatura é indicado pelos depósitos razoavelmente extensos de evaporitos.
Foto USGS

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #14 Online: 15 de Abril de 2012, 04:24:59 »
E aí,vocês acham que as regiões um dia vão desaparecer de nosso mundo ? Particularmente,acho que não,são muitos povos diferentes,muitas culturas...para o desaparecimento completo de crenças religiosas.Opinem...

Seria muito legal se isso acontecesse, mas depois que pesquisei a respeito e passei a acreditar que a mente humana é enviesada em direção à religiosidade, aí ferrou... Resta imaginar como seria uma guerra entre ateus e religiosos. :P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #15 Online: 15 de Abril de 2012, 12:05:25 »
Se for uma guerra coerente onde eles lutarão com a fé e os ateus com a ciência e tecnologia... :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #16 Online: 15 de Abril de 2012, 13:00:24 »
Não acho impossível que a religião organizada possa se tornar inexpressiva se um dia for possível otimizar a distribuição de riquezas mundialmente. Vejo uma relação íntima entre insegurança financeira e religião. Já o misticismo parece um ônus da própria constituição cerebral.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 17 de Abril de 2012, 01:34:22 »
Não acho impossível que a religião organizada possa se tornar inexpressiva se um dia for possível otimizar a distribuição de riquezas mundialmente.
[...]

Então porque boa parte dos endinheirados é religiosa?
Foto USGS

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #18 Online: 17 de Abril de 2012, 07:20:13 »
Não acho impossível que a religião organizada possa se tornar inexpressiva se um dia for possível otimizar a distribuição de riquezas mundialmente.
[...]

Então porque boa parte dos endinheirados é religiosa?

É verdade, falei pelas minhas impressões. Os mais endinheirados que eu conheço são os menos religiosos. Aliás, de uma forma geral, as pessoas do meu círculo de convivência são pouco religiosas (praticantes), mas fora, isso provavelmente não se verifica. E se pegarmos, por exemplo, os EUA, também parece que não. 
« Última modificação: 17 de Abril de 2012, 07:51:10 por DOUBT »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #19 Online: 01 de Maio de 2012, 15:14:43 »
Se for uma guerra coerente onde eles lutarão com a fé e os ateus com a ciência e tecnologia... :lol:
Que absurdo total é esse? Discriminação descabida. Todos sabem que ciência e tecnologia não mantêm relação com descrença. Todos sabem que a inteligência do homem sempre é dada por algum deus, mesmo que o homem a use para o mal -- para duvidar do próprio deus.

Portanto, os crentes não só são tão capazes quanto de produzir C&T e tão comtempláveis com direitos sobre, como, na realidade, são muito mais produtivos e têm muito mais direito! "Guerra coerente"...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!