Autor Tópico: Quantos escravos trabalham para você?  (Lida 4187 vezes)

Temma

• Visitante
Re:Quantos escravos trabalham para você?
« Resposta #50 Online: 28 de Novembro de 2011, 21:55:16 »
ou você se sente culpado pela escravidão e por aquecer o planeta, ou não culpa o cara que fuma baseado pelo assassinato do traficante

correto. com a correção que o que é imputado aos usuários de drogas são as mazelas do tráfico, em especial a violência urbana  que acarreta.

sim, e?

Eu achei que valia a pena apontar isso. Até porque parece que a maioria das pessoas tende a rechaçar a primeira(ao menos essa foi a posição nesse tópico)

Já quanto às drogas... bem, você já teve oportunidade de ver várias discussões sobre o tema no fórum, sabe que o mesmo não procede, ou ao menos em muito menor número.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 28 de Novembro de 2011, 22:03:31 »
"Ou você se sente culpado pela escravidão e por aquecer o planeta, ou não culpa o cara que investe financeiramente no tráfico pelo assassinato do traficante".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 28 de Novembro de 2011, 22:07:51 »
A situação é exatamente a mesma porque, assim como quem compra um produto qualquer nunca pode estar certo que todos os estágios desde a produção até a sua mão foram legais e éticos e carbônicamente neutros, o pobre consumidor de drogas também não tem como imaginar que o seu produto ilegal fornecido por gangues criminosas através de pouquíssimos ou nenhum intermediário está de alguma forma ligado a qualquer atividade questionável.  ::)

Temma

• Visitante
« Resposta #53 Online: 28 de Novembro de 2011, 22:20:24 »
A situação é exatamente a mesma porque, assim como quem compra um produto qualquer nunca pode estar certo que todos os estágios desde a produção até a sua mão foram legais e éticos e carbônicamente neutros, o pobre consumidor de drogas também não tem como imaginar que o seu produto ilegal fornecido por gangues criminosas através de pouquíssimos ou nenhum intermediário está de alguma forma ligado a qualquer atividade questionável.  ::)

é verdade que não sabemos da procedência de todos os produtos consumidos, mas hoje temos muita informação sobre as condições de trabalho em países como a China, e seus preços baratíssimos. Também conhecemos a qualidade e mesmo onde são vendidos. não é exatamente algo tão difícil de perceber no dia-a-dia como consumidor.

"eco-chatos" fazem isso já há um bom tempo, com cosméticos testados em animais.

A idéia do site é justamente essa: informar. Ainda assim, a reação é de descrença. Talvez porque o que esteja acontecendo esteja distante dos consumidores.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 28 de Novembro de 2011, 22:23:34 »
Em última instância a nossa presença altera o equiíbrio ambiental. Então o ponto-chave é verificar quais são as ações que menos impactam o meio-ambiente e os demais humanos. E aplicá-las.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 28 de Novembro de 2011, 22:26:14 »

Não, os dois podem ter certeza, basicamente. E tanto quanto você não chicoteia os funcionários que se fodem na fox conn, o maconheiro não puxa o gatilho.

O maconheiro SIM dá dinheiro ao traficante.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 28 de Novembro de 2011, 23:46:06 »
Entendo. Tudo tem escravos na cadeia de produção, e é simplesmente arbitrária a divisão entre "empresas" e "gangues criminosas" como fornecedores. Podemos comprar coisas de gangues se derem um preço melhor, sem peso algum na consciência, pois as empresas legais são iguais ou piores.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 28 de Novembro de 2011, 23:55:57 »
Entendo. Tudo tem escravos na cadeia de produção, e é simplesmente arbitrária a divisão entre "empresas" e "gangues criminosas" como fornecedores. Podemos comprar coisas de gangues se derem um preço melhor, sem peso algum na consciência, pois as empresas legais são iguais ou piores.

Por exemplo a Nestle teve que se desculpar hoje pela situação na costa rica e disse que NÃO CONSEGUE controlar toda a cadeia de fornecimento.

O que estou dizendo é que nosso estilo de vida não é perfeito e voce certamente estará gerando um footprint de impactos em todo o lugar, desde o carro que voce usa, passando pela carne que voce come, indo para os eletronicos que voce compra, até o sapato que usa.

Se quer ser 100% coerente em relação a uma vida sem causar danos a ninguém, pode ir ao tibet. Não me espere lá.

Imagino que você não discorde disse o que disse acima.. deve discordar da associação desses males justificáveis em relação ao ato não justificável do maconheiro.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #58 Online: 29 de Novembro de 2011, 00:06:55 »
Eu vejo uma diferença entre poder evitar e não poder evitar. Se eu posso evitar, eu evito. Ou não? Ja que eu não posso evitar 100%, que se foda o mundo e vamos pro arrebento?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 29 de Novembro de 2011, 00:13:57 »
poderia parar de ser tão dramático, facilitaria a argumentação

Na prática, o que podemos evitar ou não não é fixo nem regra absoluta. Por exemplo, um bicho grilo maconheiro pode querer evitar andar de carros, comer carne e comprar Ipad.

Não podemos colocar a nossa preferencia e consumo como corretos e aceitáveis por que é nosso. Para ele, você poderia ser super consumista.. e ele apenas um naturalista contrariado por leis absurdas.

E sim.. temos que abaixar nosso footprint de merda para o menor nível possível

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 29 de Novembro de 2011, 13:24:30 »
Eu vejo uma diferença entre poder evitar e não poder evitar. Se eu posso evitar, eu evito. Ou não? Ja que eu não posso evitar 100%, que se foda o mundo e vamos pro arrebento?

É tudo uma mistura de um "tu quoque" forçado com "então liberou geral", talvez uma forma de "declive escorregadio".

"Você também financia coisas anti-éticas (ex.: compra sapatos de trabalhadores que talvez não ganhem décimo terceiro), então não pode falar nada do cara que compra drogas de assassinos"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 29 de Novembro de 2011, 18:19:58 »
well ainda bem que você citou declive escorregadio

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 30 de Novembro de 2011, 11:54:04 »
27 escravos, por isso é que meu carro não pára limpo.

Alguem sabe onde posso comprar mais alguns por um bom preço? Podem ser usados, mas em bom estado de conservação...
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!