Autor Tópico: Beth Carvalho elogia Chávez e Fidel e diz que EUA usam o funk p/ acabar c/ samba  (Lida 5484 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.503
Eu já não gostava dela desde que disse, anos atrás, que a Jovem Guarda foi "coisa de burguezinhos".
Agora despejou a besteirada toda.

http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/beth-carvalho-a-cia-quer-acabar-com-o-samba/n1597382636665.html

Citar
Beth Carvalho: "A CIA quer acabar com o samba"

Cantora lança CD e, em entrevista ao iG, acusa a Agência Central de Inteligência dos EUA. Veja galeria de fotos



Beth Carvalho, 65 anos, no hall de entrada de sua casa

Ao abrir o elevador, ainda no hall de entrada do apartamento, um quadro com a foto de Che Guevara. Não há dúvidas. Ali é o andar de Beth Carvalho. Ela surge na sala, amparada por duas muletas, que logo deixa de lado para posar para as fotos. “Nunca vi coisa para cair mais do que muletas. Estas meninas caem toda hora”, diz, bem-humorada.

Ainda se recuperando de uma fissura no sacro (osso do final da coluna), aos 65 anos, Beth anda com dificuldades. Ficou dois anos sem pôr os pés no chão. “Estou ótima, salva! Os médicos comentaram com minha filha que eu poderia não andar mais. Mas não me abati. Foi um processo menos doloroso por perceber a prova de amor dos amigos e da família”, relata.

Após quinze anos, a sambista lança o CD de inéditas “Nosso samba tá na rua”, dedicado a dona Ivone Lara, com canções sobre a negritude, o amor e o feminismo. Uma das letras, “Arrasta a sandália”, é de autoria de sua filha, Luana Carvalho. Cercada de quadros de Cartola e Nelson Cavaquinho, entre almofadas verdes e rosas (cores de sua escola de samba Mangueira), perante uma estante com dezenas de troféus e outra com bonecos de Che, Fidel Castro e orixás, Beth concede a entrevista a seguir ao iG.

No fundo da janela, o mar de São Conrado, bairro vizinho à favela da Rocinha. “A CIA quer acabar com o samba. É uma luta contra a cultura brasileira. Os Estados Unidos querem dominar o mundo através da cultura”, diz a cantora, presidente de honra do PDT. Entre os fartos risos, também não faltaram palavras ríspidas para defender seu ponto de vista.

iG: Qual foi a sensação ao voltar a andar?
BETH CARVALHO: A pior da minha vida. Quando pus os pés pela primeira vez no chão, achei que nunca ia andar de novo. Parecia que não tinha mais pernas, sem força muscular. Depois, com a fisioterapia, a recuperação foi rápida. Precisei colocar dois parafusos de 15 cm cada um, só isso me fez voltar a andar. Agora sou interplanetária e biônica (risos).

iG: Em seu novo CD, a letra “Chega” é visivelmente feminista. Por que é raro o samba dar voz a mulheres?
BETH CARVALHO: O mundo, não só o samba, é machista. Melhorou bastante devido à luta das mulheres, mas a cada cinco minutos uma mulher apanha no Brasil. É um absurdo. Parece que está tudo bem, mas não é bem assim. Sempre fui ligada a movimentos libertários.

iG: De que forma o samba é machista?
BETH CARVALHO: A maioria dos sambistas é homem. Depois de mim, Clara Nunes e Alcione, as coisas melhoraram. O samba é machista, mas o papel da mulher é forte. O samba é matriarcal, na medida que dona Vicentina, dona Neuma, dona Zica comandam os bastidores da história. Eu, por exemplo, sou madrinha de muitos homens (risos).

iG: A senhora é vizinha da favela da Rocinha. Como vê o processo de pacificação?
BETH CARVALHO: Faltou, por muitos anos, a força do estado nestas comunidades. Agora estão fazendo isso de maneira brutal e, de certa forma, necessária. Mas se não tiver o lado social junto, dando a posse de terreno para quem mora lá há tanto tempo, as pessoas vão continuar inseguras. E os morros virarão uma especulação imobiliária.

iG: Alguns culpam o governo Leonel Brizola (1983-1987/1991-1994) pelo fortalecimento do tráfico nos morros. A senhora, que era amiga do ex-governador, concorda?
BETH CARVALHO: Isso é muito injusto. É absurdo (diz em tom áspero). Se tivessem respeitado os Cieps, a atual geração não seria de viciados em crack, mas de pessoas bem informadas. Brizola discutia por que não metem o pé na porta nos condomínios da Avenida Viera Souto (em Ipanema) como metem nos barracos. Ele não podia fazer milagre.

iG: Defende a permanência de Carlos Lupi no Ministério do Trabalho?
BETH CARVALHO: Olha, sou presidente de honra do PDT porque é um título carinhoso que Brizola me deu, mas não sou filiada ao PDT. Não tenho uma opinião formada sobre isso, porque não sei detalhes. Existe uma grande rigidez a partidos de esquerda. Fizeram isso com o PC do B do Orlando Silva, e agora fazem com o PDT. O que conheço do Lupi é uma pessoa muito correta. Eles deveriam ser menos perseguidos pela mídia.

iG: Aqui na sua casa há várias imagens de Che Guevara e de Fidel Castro. Acredita no modelo socialista?
BETH CARVALHO: Eu só acredito no modelo socialista, é o único que pode salvar a humanidade. Não tem outro (fala de forma enfática). Cuba diz ‘me deixem em paz’. Os Estados Unidos, com o bloqueio econômico, fazem sacanagem com um país pobre que só tem cana de açúcar e tabaco.

iG: Mas e a falta de liberdade de expressão em Cuba?
BETH CARVALHO: Eu não me sinto com liberdade de expressão no Brasil.

iG: Por quê?
BETH CARVALHO: Porque existe uma ditadura civil no Brasil. Você não pode falar mal de muita coisa.

iG: Como quais?
BETH CARVALHO: Não falo. Tem uma mídia aí que acaba com você. Existe uma censura. Não tem quase nenhum programa de TV ao vivo que nos permita ir lá falar o que pensamos. São todos gravados. Você não sabe que vai sair o que você falou, tudo tem edição. A censura está no ar.

iG: Mas em países como Cuba a censura é institucionalizada, não?
BETH CARVALHO: Não existe isso que você está falando, para começo de conversa. Cuba não precisa ter mais que um partido. É um partido contra todo o imperialismo dos Estados Unidos. Aqui a gente está acostumada a ter vários partidos e acha que isso é democracia.

iG: Este não seria um pensamento ultrapassado?
BETH CARVALHO: Meu Deus do céu! Estados Unidos têm ódio mortal da derrota para oito homens, incluindo Fidel e Che, que expulsaram os americanos usando apenas o idealismo cubano. Os americanos dormem e acordam pensando o dia inteiro em como acabar com Cuba. É muito difícil ter outro Fidel, outro Brizola, outro Lula. A cada cem anos você tem um Pixinguinha, um Cartola, um Vinicius de Moraes... A mesma coisa na liderança política. Não é questão de ditadura, é dificuldade de encontrar outro melhor para ocupar o cargo. É difícil encontrar outro Hugo Chávez.

iG: Chávez é acusado por muitos de ter acabado com a democracia na Venezuela.
BETH CARVALHO: Acabou com o quê? Com o quê? (indaga com voz alta)

iG: Com a democracia...
BETH CARVALHO: Chávez é um grande líder, é uma maravilha aquele homem. Ele acabou com a exploração dos Estados Unidos. Onde tem petróleo estão os Estados Unidos. Chávez acabou com o analfabetismo na Venezuela, que é o foco dos Estados Unidos porque surgiu um líder eleito pelo povo. Houve uma tentativa de golpe dos americanos apoiada por uma rede de TV.

iG: A emissora que fazia oposição ao governo e que foi tirada do ar por Chávez...
BETH CARVALHO: Não tirou do ar (fala em tom áspero). Não deu mais a concessão. É diferente. Aqui no Brasil o governo pode fazer a mesma coisa, televisão aberta é concessão pública. Por que vou dar concessão a quem deu um golpe sujo em mim? Tem todo direito de não dar.

iG: A senhora defende que o governo brasileiro deveria cassar TV que faz oposição?
BETH CARVALHO: Acho que se estiver devendo, deve cassar sim. Tem que ser o bonzinho eternamente? Isso não é liberdade de expressão, é falta de respeito com o presidente da República. Quem cassava direitos era a ditadura militar, é de direito não dar concessão. Isso eu apoio.

iG: Por ser oriundo dos morros, o samba foi conivente com o poder paralelo dos traficantes?
BETH CARVALHO: Não, o samba teve prejuízo enorme. Hoje dificilmente se consegue senhoras para a ala das baianas nas escolas de samba. Elas estão nas igrejas evangélicas, proibidas de sambar. Não se vê mais garoto com tamborim na mão, vê com fuzil. O samba perdeu espaço para o funk.

iG: Quem é o culpado?
BETH CARVALHO: Isso tem tudo a ver com a CIA (Agência Central de Inteligência dos EUA), que quer acabar com o samba. É uma luta contra a cultura brasileira. Os Estados Unidos querem dominar o mundo através da cultura. Estas armas dos morros vêm de onde? Vem tudo de fora. Os Estados Unidos colocam armas aqui dentro para acabar com a cultura dos morros, nos fazendo achar que é paranoia da esquerda. Mas não é, não.

iG: O samba vai resistir a esta “guerra” que a senhora diz existir?
BETH CARVALHO: Samba é resistência. Meu disco é uma resistência, não deixa de ser uma passeata: “Nosso samba tá na rua”.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2011, 12:24:53 por Fernando Silva »

Offline Hold the Door

  • Editores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.656
  • Sexo: Masculino
Re:Beth Carvalho elogia Chávez e Fidel e diz que EUA usam o funk p/ acabar c/ samba
« Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2011, 12:47:49 »
É incrível como a ideologia política tem a capacidade de pintar certas realidades de rosa...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Beth Carvalho elogia Chávez e Fidel e diz que EUA usam o funk p/ acabar c/ samba
« Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2011, 13:15:51 »
Eu pensei ter lido "Olavo" em algum lugar no fim da entrevista.

Uma sambista queimando uma bandeira americana num show seria uma visão um tanto cômica de inusitada.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Beth Carvalho elogia Chávez e Fidel e diz que EUA usam o funk p/ acabar c/ samba
« Resposta #3 Online: 27 de Novembro de 2011, 14:25:23 »
Citar
iG: Alguns culpam o governo Leonel Brizola (1983-1987/1991-1994) pelo fortalecimento do tráfico nos morros. A senhora, que era amiga do ex-governador, concorda?
BETH CARVALHO: Isso é muito injusto. É absurdo (diz em tom áspero). Se tivessem respeitado os Cieps, a atual geração não seria de viciados em crack, mas de pessoas bem informadas. Brizola discutia por que não metem o pé na porta nos condomínios da Avenida Viera Souto (em Ipanema) como metem nos barracos. Ele não podia fazer milagre.

Boa pergunta, já que ele foi governador.

Citar
O que conheço do Lupi é uma pessoa muito correta. Eles deveriam ser menos perseguidos pela mídia.

Ela fala do mesmo Lupi que foi funcionário fantasma do Congresso por mais de 4 anos?

http://noticias.r7.com/brasil/noticias/lupi-e-alvo-de-novas-denuncias-e-oposicao-quer-nova-investigacao-20111126.html

Citar
Eu só acredito no modelo socialista, é o único que pode salvar a humanidade.

Alguém devia falar para ela que agora as propriedades privadas são permitidas em Cuba e que o Raul está demitindo todo mundo...

Citar
Não é questão de ditadura, é dificuldade de encontrar outro melhor para ocupar o cargo. É difícil encontrar outro Hugo Chávez.

Algo bem dificíl mesmo, principalmente porque ele manda prender ou matar opositores.

Citar
Chávez é um grande líder, é uma maravilha aquele homem. Ele acabou com a exploração dos Estados Unidos. Onde tem petróleo estão os Estados Unidos.

Alguém devia avisar que os gringos são os maiores clientes dele.

Citar
Não tirou do ar (fala em tom áspero). Não deu mais a concessão. É diferente. Aqui no Brasil o governo pode fazer a mesma coisa, televisão aberta é concessão pública. Por que vou dar concessão a quem deu um golpe sujo em mim? Tem todo direito de não dar.

iG: A senhora defende que o governo brasileiro deveria cassar TV que faz oposição?
BETH CARVALHO: Acho que se estiver devendo, deve cassar sim. Tem que ser o bonzinho eternamente? Isso não é liberdade de expressão, é falta de respeito com o presidente da República. Quem cassava direitos era a ditadura militar, é de direito não dar concessão. Isso eu apoio.

Precisa comentar?

Citar
Isso tem tudo a ver com a CIA (Agência Central de Inteligência dos EUA), que quer acabar com o samba. É uma luta contra a cultura brasileira. Os Estados Unidos querem dominar o mundo através da cultura. Estas armas dos morros vêm de onde? Vem tudo de fora. Os Estados Unidos colocam armas aqui dentro para acabar com a cultura dos morros, nos fazendo achar que é paranoia da esquerda. Mas não é, não.

Ok...são eles que vendem armas para as Farcs e AR 15 para traficantes cariocas....








Offline Irracionalista

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Re:Beth Carvalho elogia Chávez e Fidel e diz que EUA usam o funk p/ acabar c/ samba
« Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2011, 14:48:35 »
O eterno Roberto Campos é sempre atual nessas situações: "É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar - bons cachês em moeda forte; ausência de censura e consumismo burguês. Trata-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola..."
"Make Money, Not War."

Offline Luiz F.

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.752
  • Sexo: Masculino
Re:Beth Carvalho elogia Chávez e Fidel e diz que EUA usam o funk p/ acabar c/ samba
« Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2011, 15:52:47 »
Que mulherzinha ignorante, além de ser uma "artista" horrível.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline LaraAS

  • Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.386
  • Sexo: Feminino
Re:Beth Carvalho elogia Chávez e Fidel e diz que EUA usam o funk p/ acabar c/ samba
« Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2011, 16:08:54 »

          O mais irônico disso é que funk foi importado para o Brasil ,por grupos de esquerdona racistas às avesses ,estilo panteras negras ,enquanto que o samba fala de sentimentos ,afetos ou no máximo em alguns casos ,sensualidade pura ,e também crônicas do cotidiano e do gosto por certos bairros e regiões ,sem conotações políticas...ou pelo menos ,com muito menos conotações políticas do que o funk.

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.503
Re:Beth Carvalho elogia Chávez e Fidel e diz que EUA usam o funk p/ acabar c/ samba
« Resposta #7 Online: 27 de Novembro de 2011, 20:14:24 »
Citar
iG: Alguns culpam o governo Leonel Brizola (1983-1987/1991-1994) pelo fortalecimento do tráfico nos morros. A senhora, que era amiga do ex-governador, concorda?
BETH CARVALHO: Isso é muito injusto. É absurdo (diz em tom áspero). Se tivessem respeitado os Cieps, a atual geração não seria de viciados em crack, mas de pessoas bem informadas. Brizola discutia por que não metem o pé na porta nos condomínios da Avenida Viera Souto (em Ipanema) como metem nos barracos. Ele não podia fazer milagre.
1. O Brizola proibiu a polícia de subir os morros porque era um desrespeito aos "cidadãos favelados". Os traficantes tiraram cópias da notícia e colaram em tudo o que era poste.
2. O Brizola instalou orelhões nos presídios para que os "cidadãos presidiários" pudessem se comunicar com suas famílias.
3. O Saturnino Braga, que era o prefeito, tirou os camelôs das ruas. O Brizola veio ao Rio, foi vaiado pelos camelôs e autorizou que eles voltassem a entupir as calçadas.
4. O Brizola lançou o programa "Cada família, um lote". Favelados e mendigos de todo o estado do Rio e até de outros estados invadiram o Rio e começaram favelas em tudo o que é canto, gerando processos na justiça quando os proprietários tentaram retomar os terrenos.
5. O Brizola resolveu construir 500 CIEPs, que eram escolas públicas supostamente muito modernas. Em princípio, muito bom. Na prática, essas escolas eram umas caixas de cimento horríveis. Gastaram-se fortunas e, no fim, só uma parte foi construída, um monte de material e escolas incompletas se estragaram e João Brizola, seu filho, foi apanhado desviando dinheiro do projeto. Além disto, em muitos casos, ficaria mais barato reformar escolas antigas já existentes nas comunidades, mas preferiram abandoná-las e construir CIEPs novos. Em muitos casos, ficavam longe dessas comunidades, normalmente bem na beira das estradas, onde serviam como propaganda, mas obrigavam os alunos a andar muito mais.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Beth Carvalho elogia Chávez e Fidel e diz que EUA usam o funk p/ acabar c/ samba
« Resposta #8 Online: 27 de Novembro de 2011, 22:40:05 »
Aqui no RS algumas pessoas acham que o Brizola é um herói :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Hold the Door

  • Editores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.656
  • Sexo: Masculino
Re:Beth Carvalho elogia Chávez e Fidel e diz que EUA usam o funk p/ acabar c/ samba
« Resposta #9 Online: 27 de Novembro de 2011, 23:01:07 »
Aqui no RS algumas pessoas acham que o Brizola é um herói :lol:

Mesmo que, segundo a lenda*, ele tenha fugido para o Uruguai disfarçado de mulher?  :lol:

*Segundo o próprio, ele fugiu disfarçado de militar...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Beth Carvalho elogia Chávez e Fidel e diz que EUA usam o funk p/ acabar c/ samba
« Resposta #10 Online: 27 de Novembro de 2011, 23:03:32 »
Sim :P

Direto você vê nas ruas cartazes de "Brizola Vive!.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Beth Carvalho elogia Chávez e Fidel e diz que EUA usam o funk p/ acabar c/ samba
« Resposta #11 Online: 28 de Novembro de 2011, 00:38:50 »
Eu já não gostava dela desde que disse, anos atrás, que a Jovem Guarda foi "coisa de burguezinhos".
Agora despejou a besteirada toda.

Eu não gosta desta "artista" de "meia pataca" a pelo menos 3 décadas.


Citar
iG: Qual foi a sensação ao voltar a andar?

Ela poderia ter perdido a capacidade de falar... tanta besteira.  :)


Citar
Sempre fui ligada a movimentos libertários.

Sim. Um deles é o "Salvem as mulheres feias e ignorantes".  :P


Citar
iG: De que forma o samba é machista?
BETH CARVALHO:[...]O samba é machista, mas o papel da mulher é forte. O samba é matriarcal, na[...].

Certo.

Já constatamos que esta "artista" nunca teve contato com a lógica.


Citar
iG: A senhora é vizinha da favela da Rocinha. Como vê o processo de pacificação?
BETH CARVALHO:[...] E os morros virarão uma especulação imobiliária.

Virarão? E já não são sob o jugo dos traficantes?


Citar
iG: Alguns culpam o governo Leonel Brizola (1983-1987/1991-1994) pelo fortalecimento do tráfico nos morros. A senhora, que era amiga do ex-governador, concorda?
BETH CARVALHO: Isso é muito injusto. É absurdo (diz em tom áspero).[...]

Não. Não é injusto pois foi este calhorda que abriu e assegurou as favelas como território para os traficantes.


Citar
Brizola discutia por que não metem o pé na porta nos condomínios da Avenida Viera Souto (em Ipanema) como metem nos barracos. Ele não podia fazer milagre.

E porque ele não fez isto enquanto era governador, pois ele tinha jurisdição para tal ato.


Citar
iG: Defende a permanência de Carlos Lupi no Ministério do Trabalho?
BETH Carvalho: [...] O que conheço do Lupi é uma pessoa muito correta. Eles deveriam ser menos perseguidos pela mídia.

Certamente. Assim como eram "corretos" aquela horda de petistas metidos em falcatruas no governo Lula.


Citar
iG: Aqui na sua casa há várias imagens de Che Guevara e de Fidel Castro. Acredita no modelo socialista?
BETH CARVALHO: Eu só acredito no modelo socialista, é o único que pode salvar a humanidade.
[...]

Mais um caso de crença. Malditos crentes.


Citar
Não tem outro (fala de forma enfática).

Tem. Se chama capitalismo e é muito mais bem sucedido que o socialismo em termos de produção de bens e serviços, perdendo para o socialismo somente na categoria "de boas intenções, está repleto o inferno".


Citar
Cuba diz ‘me deixem em paz’.[...]

Não. Agora ela diz "Este sistema é uma merda pois não produz nada de qualidade. A não ser propaganda e contra-informação".


Citar
Os Estados Unidos, com o bloqueio econômico, fazem sacanagem com um país pobre que só tem cana de açúcar e tabaco.

E putas. Muitas putas.


Citar
iG: Mas e a falta de liberdade de expressão em Cuba?
BETH CARVALHO: Eu não me sinto com liberdade de expressão no Brasil.

Não?

Então como é que eu estou lendo estas bobagens?


Citar
iG: Por quê?
BETH CARVALHO: Porque existe uma ditadura civil no Brasil. Você não pode falar mal de muita coisa.

E?


Citar
iG: Como quais?
BETH CARVALHO: Não falo. Tem uma mídia aí que acaba com você. Existe uma censura. Não tem quase nenhum programa de TV ao vivo que nos permita ir lá falar o que pensamos. São todos gravados. Você não sabe que vai sair o que você falou, tudo tem edição. A censura está no ar.

No caso desta "artista" eu acho que a censura é bem vinda, porque foram poucas as vezes que li tanta bobagem em uma só entrevista. Nem o Lula conseguiu esta marca.


Citar
iG: Mas em países como Cuba a censura é institucionalizada, não?
BETH CARVALHO: Não existe isso que você está falando, para começo de conversa.

Para mim chega.
Foto USGS


Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.503
Re:Beth Carvalho elogia Chávez e Fidel e diz que EUA usam o funk p/ acabar c/ samba
« Resposta #13 Online: 28 de Novembro de 2011, 06:50:59 »
Aqui no RS algumas pessoas acham que o Brizola é um herói :lol:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Grupos_dos_Onze
Citar
No fim de 1963, em meio à crescente radicalização do ambiente político do governo de João Goulart, Leonel Brizola era a liderança que unificara as esquerdas na Frente de Mobilização Popular. Entrincheirado na Rádio Mayrink Veiga, onde discursava todas as noites, ele pregava a criação dos Grupos de Onze Companheiros, compostos por cidadãos que marchariam unidos quando a esquerda tomasse o poder. A CBN teve acesso a documentos daquela época – que estavam em poder dos militares – que detalham como Brizola idealizou os Grupos de Onze: uma militância que pretendia utilizar mulheres e crianças como escudos civis; realizar ataques a centrais telefônicas, de rádio e TV; e previa a execução de prisioneiros.

Offline LaraAS

  • Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.386
  • Sexo: Feminino
Re:Beth Carvalho elogia Chávez e Fidel e diz que EUA usam o funk p/ acabar c/ samba
« Resposta #14 Online: 28 de Novembro de 2011, 08:27:08 »

         Parece que o Brizola fez um discurso no rádio em 1º de abril de 1964 ,pouco antes de sair do Brasil ,dizendo aos sargentos do Brasil para matarem seus oficiais ,coisa que não tinha nada a ver com o exército brasileiro ,em que não havia (nem há) esse tipo de desunião. Esse discurso deixou o exército brasileiro ainda mais unido a favor do golpe ,inclusive os sargentos que também na maioria eram a favor do golpe e mesmo a minoria que não era ,ficou horrizada com esse discurso do Brizola ,e muitos sargentos inclusive mudaram de lado ,passaram a ser a favor do golpe ,ao ouvirem esse discurso.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Beth Carvalho elogia Chávez e Fidel e diz que EUA usam o funk p/ acabar c/ samba
« Resposta #15 Online: 28 de Novembro de 2011, 09:16:38 »
Ninguém entendeu a brincadeira de 1º de abril do Brizola :'(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.503
Re:Beth Carvalho elogia Chávez e Fidel e diz que EUA usam o funk p/ acabar c/ samba
« Resposta #16 Online: 28 de Novembro de 2011, 12:41:56 »

         Parece que o Brizola fez um discurso no rádio em 1º de abril de 1964 ,pouco antes de sair do Brasil ,dizendo aos sargentos do Brasil para matarem seus oficiais ,coisa que não tinha nada a ver com o exército brasileiro ,em que não havia (nem há) esse tipo de desunião. Esse discurso deixou o exército brasileiro ainda mais unido a favor do golpe ,inclusive os sargentos que também na maioria eram a favor do golpe e mesmo a minoria que não era ,ficou horrizada com esse discurso do Brizola ,e muitos sargentos inclusive mudaram de lado ,passaram a ser a favor do golpe ,ao ouvirem esse discurso.
O Brizola incentivou a luta de classes dentro das forças armadas, ou seja, baixas patentes contra oficiais. Segundo ele, os soldados vinham do povão e os oficiais, da elite. Será que ele esperava que os militares não reagissem?

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Beth Carvalho elogia Chávez e Fidel e diz que EUA usam o funk p/ acabar c/ samba
« Resposta #17 Online: 28 de Novembro de 2011, 15:47:23 »
Gosto da artista Beth Carvalho. Mas PQP, que mulher burra!

O Paulo Francis é que dizia que todos os músicos que conheceu eram singularmente estúpidos. Ele especulou que um certo grau de burrice era necessário, se o seu trabalho consistisse em desnudar suas emoções em público.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Tonto

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 273
  • Sexo: Masculino
Re:Beth Carvalho elogia Chávez e Fidel e diz que EUA usam o funk p/ acabar c/ samba
« Resposta #18 Online: 28 de Novembro de 2011, 16:18:54 »
Contrariu sensu, nunca gostei muito da artista Beth Carvalho, mas começo a simpatizar com a pessoa, heheheh
"Se quiser realizar seus sonhos primeiro você terá que acordar"

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Beth Carvalho elogia Chávez e Fidel e diz que EUA usam o funk p/ acabar c/ samba
« Resposta #19 Online: 28 de Novembro de 2011, 19:11:42 »
Aqui no RS algumas pessoas acham que o Brizola é um herói :lol:

Mesmo que, segundo a lenda*, ele tenha fugido para o Uruguai disfarçado de mulher?  :lol:

*Segundo o próprio, ele fugiu disfarçado de militar...

Militar não usa vestido azul.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Beth Carvalho elogia Chávez e Fidel e diz que EUA usam o funk p/ acabar c/ samba
« Resposta #20 Online: 28 de Novembro de 2011, 19:14:26 »
Relendo o tópico, alguém sabe se existe algum tipo de filtro anti-asneiras que possa ser instalado entre o cérebro e a boca dessa mulher?

Offline Hold the Door

  • Editores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.656
  • Sexo: Masculino
Re:Beth Carvalho elogia Chávez e Fidel e diz que EUA usam o funk p/ acabar c/ samba
« Resposta #21 Online: 28 de Novembro de 2011, 19:21:49 »
Gosto da artista Beth Carvalho. Mas PQP, que mulher burra!

O Paulo Francis é que dizia que todos os músicos que conheceu eram singularmente estúpidos. Ele especulou que um certo grau de burrice era necessário, se o seu trabalho consistisse em desnudar suas emoções em público.

Bom, acho a posição dela decepcionante, mas não surpreendente.

Considerando que inúmeras pessoas com bom senso cantam como uma gralha, então devo esperar por simetria que haja inúmeras pessoas que cantam bem, mas com a visão completamente embotada pela ideologia política.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Beth Carvalho elogia Chávez e Fidel e diz que EUA usam o funk p/ acabar c/ samba
« Resposta #22 Online: 28 de Novembro de 2011, 22:48:10 »
Relendo o tópico, alguém sabe se existe algum tipo de filtro anti-asneiras que possa ser instalado entre o cérebro e a boca dessa mulher?

Ele existe? :biglol:
Foto USGS

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Beth Carvalho elogia Chávez e Fidel e diz que EUA usam o funk p/ acabar c/ samba
« Resposta #23 Online: 29 de Novembro de 2011, 00:03:22 »
Não faço ideia de quem seja. Ainda bem.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Beth Carvalho elogia Chávez e Fidel e diz que EUA usam o funk p/ acabar c/ samba
« Resposta #24 Online: 29 de Novembro de 2011, 00:19:35 »
sócrates se questionava como poetas podem ser tão profundos em suas obras mas ao mesmo tempo tão rasos quando confrontados com seu método.

Quem vai apostar uma resposta a essa observação de sócrates?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!