Autor Tópico: Emmanuel fala sobre Ramátis  (Lida 5765 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline 4 Ton Mantis

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
Emmanuel fala sobre Ramátis
« Online: 27 de Novembro de 2011, 21:47:05 »
http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2005/12/emmanuel_ramatis.html


A mensagem abaixo reproduzida contém a íntegra de uma entrevista realizada com o médium Francisco Cândido Xavier e seu Instrutor Espiritual chamado Emmanuel, publicada pela Revista Boa Vontade, Ano 1, nº 4 - Outubro de 1956:

Logo que apareceram as primeiras publicações da "Conexão de Profecias" (Hoje com o título Mensagens do Astral), de Ramatis, fomos a Pedro Leopoldo, a fim de ouvir a palavra autorizada de Emmanuel, através daquele aparelho maravilhoso que é Francisco Cândido Xavier. Isto porque o que era dito pelo espirito de Ramatis parecia-nos perfeitamente lógico. Mas, como constituía novidade, não queríamos aceitar de pronto algo que não passasse pelo crivo de várias manifestações mediúnicas, através de diversos aparelhos.

Desta forma, munidos do aparelho de gravação em fita, fomos atendidos gentilmente pelo médium, que respondeu às perguntas que fazíamos, repetindo as palavras da resposta, que eram ditadas por Emmanuel. A gravação foi feita no dia 5 de janeiro de 1954. Conservamos até hoje o rolo gravado em nosso poder.

Passamos a estampar as perguntas e respectivas respostas:

Pergunta: - Que pode o irmão dizer-nos a respeito do astro que se avizinha, segundo a predição de Ramatis?

Chico Xavier: - Esclarece nosso orientador espiritual que o assunto alusivo à aproximação de um Planeta ou de Planetas, da zona - ou melhor da aura da Terra - deve, naturalmente, basear-se em estudos científicos que possam saciar a curiosidade construtiva das novas gerações renascentes no mundo. O problema, desse modo, envolve acurados exames, com a colaboração da ciência e da observação de nossos dias. Razão por que pede ele que não nos detenhamos na expressão física dos acontecimentos que se vizinham, para marcar maiores acontecimentos - acontecimentos esses de natureza espetacular - na transformação do plano em que estamos estagiando, no presente século. Afirma nosso amigo que o progresso da óptica e das ciências matemáticas serão portadoras, naturalmente, de ilações, conclusões da mais alta importância para os nossos destinos, no futuro próximo.

Pergunta: - Pode Emmanuel dizer-nos algo a respeito da verticalização do eixo da Terra e das transformações que esta sofrerá, segundo Ramatis?

Chico Xavier: - Afirma nosso Orientador espiritual que não podemos esquecer que a Terra, em sua constituição física propriamente considerada, possui os seus grandes períodos de atividade e de repouso. Cada período de atividade e cada período de repouso da matéria planetária, que hoje representa o alicerce de nossa morada temporária, pode ser calculado, cada um, em 260.000 mil anos. Atravessando o período de repouso da matéria terrestre, a vida se reorganiza, enxameando de novo nos vários departamentos do Planeta, representando, assim, novos caminhos para a evolução das almas.

Assim sendo, os grandes instrutores da Humanidade, nos planos superiores, consideram que, desses 260.000 anos de atividade, 60 a 64 mil são empregados na reorganização dos pródomos da vida organizada. Logo em seguida surge o desenvolvimento das grandes raças que, como grandes quadros, enfeixam assuntos e serviços que dizem respeito à evolução do espírito domiciliado na Terra.

Assim, depois desses 60 a 64 mil anos de reorganização de nossa Casa Planetária temos sempre grandes transformações de 28 em 28 mil anos. Depois do período dos 64 mil anos, tivemos duas raças na Terra cujos traços se perderam por causa de seu primitivismo. Logo em seguida podemos considerar a grande raça Lemuriana como portadora de uma inteligência algo mais avançada, detentora de valores mais altos, nos domínios do espírito. Após a raça Lemuriana - em seguida aos 28.000 anos de trabalho lemuriano propriamente considerado - chegamos ao grande período da raça Atlântida, com outros 28.000 anos de grandes trabalhos, no qual a inteligência do mundo se elevou de maneira considerável.

Achamo-nos, agora, nos últimos períodos da grande raça Ariana.

Podemos considerar essas raças como grandes ciclos de serviços em que somos chamados de mil modos diferentes, em cada ano de nossa permanência na crosta do planeta ou fora dela, ao aperfeiçoamento espiritual, que é o objetivo de nossas lutas, de nossos problemas, de nossas grandes questões, na esfera de relações, uns para com os outros.

Assim considerando será mais significativo e mais acertado, para nós, que venhamos a estudar a transformação atual da Terra sob um ponto de vida moral, para que o serviço espiritual, confiado às nossas mãos e aos nossos esforços, não se perca em considerações, que podem sofrer grandes alterações, grandes desvios; porque o serviço interpretativo da filosofia e da ciência está invariavelmente subordinado ao Pensamento Divino, cuja grandeza não podemos perscrutar.

Cabe-nos, então, sentir, e, mais ainda, reconhecer, que os fenômenos da vida moderna e as modificações que nosso "habitat" terreal vem apresentando nos indicam a vizinhança de atividades renovadoras, de considerável extensão. Daí esse afluxo de revelações da vida extra-terrestre, incluindo sobre as cogitações dos homens; esses apelos reiterados, do mundo dos espíritos; essa manifestação ostensiva, daqueles que, supostamente mortos na Terra, são vivos na eternidade, companheiros dos homens em outras faixas vibratórias do campo em que a humanidade evolui. Toda essa eclosão de notícias, de mensagens, de avisos da vida espiritual, devem significar para o homem, domiciliado na Terra do presente século, a urgência do aproveitamento das lições de Jesus. Elas devera ser apreciadas em si mesmas, e examinadas igualmente no exemplo e no ensinamento de todos aqueles que, em variados setores culturais, políticos e filosóficos do globo lhe traduzem a vontade divina, que na essência é sempre a nossa jornada para o Supremo Bem.

Os termos da comunicação obtida em Curitiba (a "Conexão de Profecias", de Ramatis) são de admirável conteúdo para a nossa inteligência, de vez que, realmente, todos os fatos alusivos à evolução da Terra e referentes a todos os eventos que se relacionam com a nossa peregrinação para a vida mais alta, estão naturalmente planificados por aqueles ministros de Nosso Senhor Jesus Cristo; os quais, de acordo com Ele, estabelecem programas de ação para a coletividade planetária, de modo a facilitar-lhe os vôos para a divina ascensão. Embora, porém, esta mensagem, por isso mesmo, seja digna de nosso melhor apreço, contudo, na experiência de companheiro mais velho, recomenda-nos nosso Orientador Espiritual (Emmanuel) um interesse mais efetivo para a fixação de valores morais em nossa personalidade terrena, de conformidade com os padrões estabelecidos no Evangelho de nosso Divino Mestre. Porque, para nossa inteligência, os fenômenos renovadores da existência que nos cercam têm qualquer coisa de sensacional, de surpreendente, nosso coração de inclinar-se, humilde, diante da Majestade do Senhor, que nos concede tantas oportunidades de trabalho, em nós mesmos, a revelação dos grandes acontecimentos porvindouros; novo soerguimento íntimo, novo modo de ser, a fim de que estejamos realmente habilitados a enfrentar valorosamente as lutas que se avizinham de nós e preparados para desfrutar a Nova Era que, qual bonança depois da tempestade, facilitará nossos círculos evolutivos.

Será, todavia, muito importante encarecer que não devemos reclamar do terceiro milênio uma transformação absolutamente radical nos processos que caracterizam, por enquanto, a nossa vida terrestre. O prazo de 47 anos é diminuto para sanar os desequilíbrios morais de tantos séculos, em que o nosso campo coletivo e individual adquiriu tantos débitos, diante da sabedoria e diante do amor que incessantemente apelam para nossa alma, no sentido de nos levantarmos para uma clima mais aprimorado da existência. Não podemos esquecer que grandes imensidades territoriais, na América, na África e na Ásia, nos desafiam a capacidade de trabalho. Não podemos olvidar, também, que a Europa, superalfabetizada, se encontra num Karma de débitos clamorosos, à frente da Lei, em dolorosa expectação para o reajuste moral que Ihe é necessário.

Aqui mesmo, no Brasil, numa nação com capacidade de asilar novecentos (900) milhões de habitantes, em quatrocentos e alguns anos de evolução, mal estamos - os espíritos, encarnados na Terra, em que temos a bênção de aprender ou recapitular a lição do Evangelho - mal estamos passando das faixas litorâneas. Serviços imensos esperam por nossas almas no futuro próximo. E, se é verdade que devemos aguardar, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, condições mais favoráveis para a estabilização da saúde humana, para o acesso mais fácil às fontes da ciência; se nos compete a obrigação de esperar o melhor para o dia de amanhã, cabe-nos, igualmente, o dever de não olvidar que, junto desses direitos, responsabilidades constringentes contam conosco, para que o Mundo possa, efetivamente, atender ao programa Divino através não somente da superestrutura do pensamento científico - que é hoje um teto brilhante para os serviços de inteligência do mundo - mas também através de nossos corações, chamados a plasmar uma vida que seja realmente digna de ser vivida por aqueles que nos sucederão nos tempos duros; entre os quais, naturalmente, milhões de nós os reencarnados de agora formaremos, de novo, como trabalhadores que voltam para o prosseguimento da tarefa de auto acrisolamento, para a ascensão sublime, que o Senhor nos reserva.

Considerando, assim, a questão sob este prisma, cabe-nos contar com o concurso da ciência, no setor das observações de ordem material; com a evolução dos instrumentos de óptica; com o avanço dos processos de exame na esfera da química planetária, na qual os mundos podem ser analisados, como átomos da amplidão de universos que se sucedem uns aos outros no infinito da Vida. Será lícito, então, esperar que certas afirmativas, referentes a vida material, se positivem satisfatoriamente para mais altas concepções da mente planetária; de vez que, muito breve, o homem estará ligado à glória da religião cósmica, da Religião do Amor e da Sabedoria, que o cristianismo renascente, no Espiritismo de hoje, edificará para a Humanidade, ajustando-a ao concerto de bênçãos, que o grande porvir nos reserva.

Pergunta: - Foi, de fato, há 37.000 anos que submergiu a Atlântida?

Chico Xavier: - Diz nosso Amigo (Emmanuel) que o cálculo é, aproximadamente, certo, considerando-se que as últimas ilhas, que guardavam os remanescentes da civilização atlântida, submergiram, mais ou menos, 9 a 10 mil anos antes da Grécia de Sócrates.

Pergunta: - Poderíamos ter alguns informes a respeito de Antúlio?

Chico Xavier: - Vejo aqui nosso diretor espiritual, Emmanuel, que nos diz que um estudo acerca da personalidade de Antúlio exigiria minudências relacionadas com a história no espaço e no tempo que, de imediato, não podemos realizar. De modo que, tão somente pode afiançar-nos que se trata de uma entidade de elevada hierarquia no plano espiritual; vamos dizer; um assessor, ou um daqueles assessores, que servem nos trabalhos de execução do plano divino, confiado ao Nosso Senhor Jesus Cristo, para a realização do progresso da Terra, em geral.

Esclarece nosso amigo que Jesus Cristo, como governador de nosso mundo, no sistema solar, conta naturalmente com grandes instrutores para a evolução física e para a evolução espiritual na organização planetária. E subordinados a esses ministros, para o progresso da matéria e do espirito, no plano que nós habitamos presentemente, conta Ele com uma assembléia de múltiplos instrutores, de variadas condições, que lhe obedecem as ordens e instruções numa esfera cuja elevação, de momento, escapa à nossa possibilidade de apreciação. Antúlio forma o quadro destes elevados servidores.

Pergunta: - Acha nosso irmão que a mensagem de Ramatis deva ser divulgada com amplitude?

Chico Xavier: - Diz nosso Orientador que a mensagem é de elevado teor... E todo trabalho organizado com o respeito, com o carinho e com a dignidade, dentro dos quais essa mensagem se apresenta, merece a nossa mais ampla consideração, de vez que todos nós, em todos os setores, somos estudiosos que devemos permutar as nossas experiências e as nossas conclusões para a assimilação do progresso, com mais facilidade em favor de nós mesmos.



AGORA ALGUÉM ME EXPLIQUE O QUE O EMMANUEL FALOU NESSA ENTREVISTA,EU POUCO ENTENDI... :olheira: :enjoo: :olheira:
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Hold the Door

  • Editores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.656
  • Sexo: Masculino
Re:Emmanuel fala sobre Ramátis
« Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2011, 22:26:57 »
AGORA ALGUÉM ME EXPLIQUE O QUE O EMMANUEL FALOU NESSA ENTREVISTA,EU POUCO ENTENDI...

Pois não.

Tradução: bla, bla, bla, whiskas sachê, bla, bla, bla.

Qualquer outra dúvida, estamos às ordens para esclarecer  :)
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Emmanuel fala sobre Ramátis
« Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2011, 22:55:12 »
Não somos evoluídos o suficientes para entender. :(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline 4 Ton Mantis

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
Re:Emmanuel fala sobre Ramátis
« Resposta #3 Online: 27 de Novembro de 2011, 23:14:16 »
Não somos evoluídos o suficientes para entender. :(

Acho que vou ter que esperar minha próxima encarnação para um  melhor entendimento de tão profundo e abalizado texto.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Emmanuel fala sobre Ramátis
« Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2011, 23:29:29 »
Citar
Razão por que pede ele que não nos detenhamos na expressão física dos acontecimentos que se vizinham, para marcar maiores acontecimentos - acontecimentos esses de natureza espetacular - na transformação do plano em que estamos estagiando, no presente século.

Aqui diz que você não verá porra nenhuma mas que mantenha sua fé assim mesmo

Citar
Achamo-nos, agora, nos últimos períodos da grande raça Ariana.

Aqui explica porque o DDV tem razão na sua teoria de que as pessoas preferem as "nórdicas". DDV, não precisa mais procurar pela explicação  :histeria:

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Emmanuel fala sobre Ramátis
« Resposta #5 Online: 28 de Novembro de 2011, 00:02:13 »
É pitoresco observar como ignorantes se apropriam de excertos de conhecimento científico, entremeados com delírios, para elaborar e "fundamentar" as suas crenças.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Emmanuel fala sobre Ramátis
« Resposta #6 Online: 28 de Novembro de 2011, 00:05:22 »
Interessante que a costura das idéias é primorosa até mesmo no sentido de se estender indefinidamente sem, porém, ser contundente em nenhum trecho.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline 4 Ton Mantis

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
Re:Emmanuel fala sobre Ramátis
« Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2011, 19:54:10 »
É pitoresco observar como ignorantes se apropriam de excertos de conhecimento científico, entremeados com delírios, para elaborar e "fundamentar" as suas crenças.


Na época desse texto(1956) essas palavras do Emmanuel deviam soar carregadas de sabedoria... ::) :P ::)
« Última modificação: 29 de Novembro de 2011, 20:00:01 por 4 Ton Mantis »
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re:Emmanuel fala sobre Ramátis
« Resposta #8 Online: 29 de Novembro de 2011, 21:27:45 »
É pitoresco observar como ignorantes se apropriam de excertos de conhecimento científico, entremeados com delírios, para elaborar e "fundamentar" as suas crenças.


Pseudo-científico, você quer dizer. Atlântida e Lemúria? Meldelz!

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Emmanuel fala sobre Ramátis
« Resposta #9 Online: 29 de Novembro de 2011, 22:10:12 »
É pitoresco observar como ignorantes se apropriam de excertos de conhecimento científico, entremeados com delírios, para elaborar e "fundamentar" as suas crenças.


Cofcof Chopra cofcof...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Emmanuel fala sobre Ramátis
« Resposta #10 Online: 29 de Novembro de 2011, 22:13:38 »
É pitoresco observar como ignorantes se apropriam de excertos de conhecimento científico, entremeados com delírios, para elaborar e "fundamentar" as suas crenças.


Pseudo-científico, você quer dizer. Atlântida e Lemúria? Meldelz!

O Geo é um geólogo, talvez ele saiba algo que não sabemos sobre Atlântida :oba:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re:Emmanuel fala sobre Ramátis
« Resposta #11 Online: 29 de Novembro de 2011, 22:34:29 »
Se eu tinha um milésimo de agnosticismo com relação a Chico Xavier não ser um pirado ou um charlatão, ele acabou hoje. Posso dizer com 100,000000000 % de certeza que esse homem foi uma fraude e não retiro nenhum algarismo significativo.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Emmanuel fala sobre Ramátis
« Resposta #12 Online: 29 de Novembro de 2011, 22:37:43 »
Citar
Assim sendo, os grandes instrutores da Humanidade, nos planos superiores, consideram que, desses 260.000 anos de atividade, 60 a 64 mil são empregados na reorganização dos pródomos da vida organizada. Logo em seguida surge o desenvolvimento das grandes raças que, como grandes quadros, enfeixam assuntos e serviços que dizem respeito à evolução do espírito domiciliado na Terra.


Achamo-nos, agora, nos últimos períodos da grande raça Ariana.

Grandes raças?  :enjoo:

Citar
Considerando, assim, a questão sob este prisma, cabe-nos contar com o concurso da ciência, no setor das observações de ordem material; com a evolução dos instrumentos de óptica; com o avanço dos processos de exame na esfera da química planetária, na qual os mundos podem ser analisados, como átomos da amplidão de universos que se sucedem uns aos outros no infinito da Vida.

CX foi um grande gerador de lero-lero. O parágrafo acima exemplifica bem essa sua inigualável capacidade.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline LaraAS

  • Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.386
  • Sexo: Feminino
Re:Emmanuel fala sobre Ramátis
« Resposta #13 Online: 29 de Novembro de 2011, 23:56:53 »
Se eu tinha um milésimo de agnosticismo com relação a Chico Xavier não ser um pirado ou um charlatão, ele acabou hoje. Posso dizer com 100,000000000 % de certeza que esse homem foi uma fraude e não retiro nenhum algarismo significativo.


           Eu acho que o Chico Xavier podia até ser um pirado ,mas um charlatão consciente não ,inclusive porque ele não cobrava nada ,não aceitava nem cafezinho dos a quem atendia e não ficava com os direitos autorais de seus livros .

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Emmanuel fala sobre Ramátis
« Resposta #14 Online: 30 de Novembro de 2011, 00:15:09 »
não é só dinheiro que interessa aos gananciosos.. poder em estado bruto, se sentir idolatrado,necessidade de ser adulado, podem ser tão importantes, ou até mais, do que dinheiro

Existem várias evidencias de que Chico era charlatão.

Ou era charlatão ou débil mental. Minha hipótese é que seja um charlatão com um Q de débil mental
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline LaraAS

  • Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.386
  • Sexo: Feminino
Re:Emmanuel fala sobre Ramátis
« Resposta #15 Online: 30 de Novembro de 2011, 01:38:29 »
não é só dinheiro que interessa aos gananciosos.. poder em estado bruto, se sentir idolatrado,necessidade de ser adulado, podem ser tão importantes, ou até mais, do que dinheiro

Existem várias evidencias de que Chico era charlatão.

Ou era charlatão ou débil mental. Minha hipótese é que seja um charlatão com um Q de débil mental

         Pois eu acho que no caso da "Irmã Josefa" ele foi um ingenuo de boa fé e não charlatão e se houver outros casos parecidos também deve ter sido isso.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Emmanuel fala sobre Ramátis
« Resposta #16 Online: 30 de Novembro de 2011, 01:45:42 »
quando ele comprava perfume vagabundo de lavanda para simular a criação de odores plasmados pelo espírito ele também comprava de boa fé?

Quando ele plagiava textos e inventava histórias ele também era de boa fé?

Conhece a crítica feito pelo Waldo? Quando ele ouvia antes informações sobre seus pacientes para depois advinhar no pulpito era de boa fé?

Charlatão ou débil mental
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline LaraAS

  • Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.386
  • Sexo: Feminino
Re:Emmanuel fala sobre Ramátis
« Resposta #17 Online: 30 de Novembro de 2011, 01:54:15 »
       
         Que eu sabia a única coisa que está provada é a da Irmã Josefa ,e ainda assim ,nunca ocasião posterior.
         Quanto às outras coisas ,se todas forem baseadas em depoimentos de gente como o Waldo Viera....que quando fizeram essas acusações ,cobravam para atender as pessoas em coisas paranomais ,para dar cursos sobre e cobravam seus livros sobre o assunto (ou suas reportagens sobre essas supostas fraudes) ,eu não vejo motivo para acreditar mais neles do que no Chico que dava muito melhores exemplos de abnegação.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Emmanuel fala sobre Ramátis
« Resposta #18 Online: 30 de Novembro de 2011, 05:58:34 »
       
         Que eu sabia a única coisa que está provada é a da Irmã Josefa ,e ainda assim ,nunca ocasião posterior.
         Quanto às outras coisas ,se todas forem baseadas em depoimentos de gente como o Waldo Viera....que quando fizeram essas acusações ,cobravam para atender as pessoas em coisas paranomais ,para dar cursos sobre e cobravam seus livros sobre o assunto (ou suas reportagens sobre essas supostas fraudes) ,eu não vejo motivo para acreditar mais neles do que no Chico que dava muito melhores exemplos de abnegação.

 :histeria:  Sem comentários.

Essas vírgulas, ah..essas vígulas...será que são as vírgulas?  :lol:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Mr. Mustard

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.918
  • Sexo: Masculino
Re:Emmanuel fala sobre Ramátis
« Resposta #19 Online: 30 de Novembro de 2011, 09:40:32 »
       
         Que eu sabia a única coisa que está provada é a da Irmã Josefa ,e ainda assim ,nunca ocasião posterior.
         Quanto às outras coisas ,se todas forem baseadas em depoimentos de gente como o Waldo Viera....que quando fizeram essas acusações ,cobravam para atender as pessoas em coisas paranomais ,para dar cursos sobre e cobravam seus livros sobre o assunto (ou suas reportagens sobre essas supostas fraudes) ,eu não vejo motivo para acreditar mais neles do que no Chico que dava muito melhores exemplos de abnegação.

LaraAS,

Eu não vou lhe pedir nenhuma prova do que você está falando, pois é algo totalmente desnecessário, visto que fé não é um argumento.
Mas eu concordo que o CX tinha bons exemplos de abnegação.

Talvez seja a única coisa que se salve deste homem.

Ah, caso você responda meu post, por favor, lhe peço para não perder seu tempo comigo ao tentar defender o espiritismo.
Eis um tema absolutamente irrelevante no meu ponto de vista.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Emmanuel fala sobre Ramátis
« Resposta #20 Online: 30 de Novembro de 2011, 11:20:47 »
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Emmanuel fala sobre Ramátis
« Resposta #21 Online: 30 de Novembro de 2011, 11:45:07 »
É fato provado que pessoas "abnegadas" não mentem.
"Deus prefere os ateus"

Offline Mr. Mustard

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.918
  • Sexo: Masculino
Re:Emmanuel fala sobre Ramátis
« Resposta #22 Online: 30 de Novembro de 2011, 11:54:18 »
É fato provado que pessoas "abnegadas" não mentem.

Isto eu não sei, mas CX costumava doar parte (eu disse, parte) dos direitos que recebia pelos livros que escrevia.

Eu não acredito que CX mentia o tempo todo.
Mentir é algo de alguém funcional e capaz de manipular.
Na minha visão, ele era apenas um esquizofrênico que infelizmente, acumulou adeptos.

Offline LaraAS

  • Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.386
  • Sexo: Feminino
Re:Emmanuel fala sobre Ramátis
« Resposta #23 Online: 30 de Novembro de 2011, 11:58:06 »

         Para Fabricio:


     Em parte ,você tem um pouco de razão na sua ironia:

   Agora eu lembrei dos comunistas ,que faziam sacrificios nas oposições a ditaduras de direita ,em se tratando de oposições a ditaduras de direita ,faziam mais desses sacrificios do que a média (em ditaduras de esquerda é o contrário ,os mais direitistas é que fazem mais sacrificios que a média para fazer a oposição à ditadura,como a oposição taliban à ditadura comunista no Afeganistão na década de 80 ) e no entonto mentiam em muitas coisas ,inclusive sobre a situação dos países comunistas ,e alguns dos que faziam esses sacrificos ,eram lideres comunistas que de modo algum eram ingenuos e que sabiam que estavam mentindo sobre isso.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Emmanuel fala sobre Ramátis
« Resposta #24 Online: 30 de Novembro de 2011, 12:01:58 »

         Para Fabricio:


     Em parte ,você tem um pouco de razão na sua ironia:

   Agora eu lembrei dos comunistas ,que faziam sacrificios nas oposições a ditaduras de direita ,em se tratando de oposições a ditaduras de direita ,faziam mais desses sacrificios do que a média (em ditaduras de esquerda é o contrário ,os mais direitistas é que fazem mais sacrificios que a média para fazer a oposição à ditadura,como a oposição taliban à ditadura comunista no Afeganistão na década de 80 ) e no entonto mentiam em muitas coisas ,inclusive sobre a situação dos países comunistas ,e alguns dos que faziam esses sacrificos ,eram lideres comunistas que de modo algum eram ingenuos e que sabiam que estavam mentindo sobre isso.

Ahá !!!! Achamos os culpados. Malditos comunistas comedores de criancinhas da mesma laia do CX. Malditos.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!