Autor Tópico: Emmanuel fala sobre Ramátis  (Lida 5766 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re:Emmanuel fala sobre Ramátis
« Resposta #25 Online: 30 de Novembro de 2011, 12:04:40 »
Agora eu lembrei dos comunistas ,que faziam sacrificios nas oposições a ditaduras de direita ,em se tratando de oposições a ditaduras de direita ,faziam mais desses sacrificios do que a média (em ditaduras de esquerda é o contrário ,os mais direitistas é que fazem mais sacrificios que a média para fazer a oposição à ditadura,como a oposição taliban à ditadura comunista no Afeganistão na década de 80 ) e no entonto mentiam em muitas coisas ,inclusive sobre a situação dos países comunistas ,e alguns dos que faziam esses sacrificos ,eram lideres comunistas que de modo algum eram ingenuos e que sabiam que estavam mentindo sobre isso.

Poxa vida, LaraAS,

O que o assunto do tópico tem a ver com esta comparação?

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #26 Online: 30 de Novembro de 2011, 12:05:44 »

Para Fabricio:

Em parte ,você tem um pouco de razão na sua ironia:

Agora eu lembrei dos comunistas ,que faziam sacrificios nas oposições a ditaduras de direita ,em se tratando de oposições a ditaduras de direita ,faziam mais desses sacrificios do que a média (em ditaduras de esquerda é o contrário ,os mais direitistas é que fazem mais sacrificios que a média para fazer a oposição à ditadura,como a oposição taliban à ditadura comunista no Afeganistão na década de 80 ) e no entonto mentiam em muitas coisas ,inclusive sobre a situação dos países comunistas ,e alguns dos que faziam esses sacrificos ,eram lideres comunistas que de modo algum eram ingenuos e que sabiam que estavam mentindo sobre isso.

Ahá !!!! Achamos os culpados. Malditos comunistas comedores de criancinhas da mesma laia do CX. Malditos.

Mas que insulto ao Chico você fez ,mesmo na hipótese de que o Chico talvez mentisse algumas vezes ,ele nunca fez nenhuma violência.
         E os comunistas não comiam criancinhas ,só as matavam e/ou torturavam e violavam ,no caso de canibalismo o que os comunsitas faziam é obrigar os outros a comê-las ,obrigar os outros a serem canibais com suas fomes artificialmente provocadas que fazia que surgisse canibalismo.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #27 Online: 30 de Novembro de 2011, 12:07:28 »

Poxa vida, LaraAS,

O que o assunto do tópico tem a ver com esta comparação?

O que acontece é que foi essa comparação que me fez pensar que talvez realmente o Chico mentisse às vezes. Foi essa idéia que me veio a mente ,que me fez pensar que talvez fosse possível que o Chico mentisse e fraudasse às vezes ,apesar de sua abnegação.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2011, 12:13:49 por LaraAS »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #28 Online: 30 de Novembro de 2011, 12:12:28 »
O que acontece é que foi essa comparação que me fez pensar que talves realmente o Chico mentisse às vezes. Foi essa idéia que me veio a mente ,que me fez pensar que talvez fosse possível que o Chico mentisse e fraudasse às vezes ,apesar de sua abnegação.

Entendi.

De qualquer forma, você foi muito generosa em dizer que CX mentia e fraudava às vezes.
Esta forma de suavização não deveria ser aplicada a CX. A gente faz isto para pessoas normais e não dá para afirmar que CX era um cara normal.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 30 de Novembro de 2011, 12:14:12 »
Sobre o Chico Xavier, eu também não acho que ele mentia o tempo todo, mas em grande parte do tempo, sim.

Também não nego que ele fez coisas boas e caridosas. Mas não acredito que ele seja assim tão "abnegado". Para mim ele adorava a adoração das pessoas por ele, acho que a pretensa humildade dele escondia muito de uma enorme vaidade.

E Lara, sugiro que a gente fique só no assunto em pauta, essa comparação com os comunistas naõ tem nada a ver...
"Deus prefere os ateus"

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #30 Online: 30 de Novembro de 2011, 12:16:32 »
Também não nego que ele fez coisas boas e caridosas. Mas não acredito que ele seja assim tão "abnegado". Para mim ele adorava a adoração das pessoas por ele, acho que a pretensa humildade dele escondia muito de uma enorme vaidade.

E dá para classificar o Espiritismo de outra forma?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #31 Online: 30 de Novembro de 2011, 12:25:35 »
Mas que insulto ao Chico você fez ,mesmo na hipótese de que o Chico talvez mentisse algumas vezes ,ele nunca fez nenhuma violência.

LaraAS,

Qual o grau de admiração você tem pelo CX?
Meio exagerado o que você escreveu, não acha?

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #32 Online: 30 de Novembro de 2011, 12:40:50 »

LaraAS,

Antes eu admirava muito ele ,mas hoje eu acho que ele era muito masoquista ,com um masoquismo que pode influenciar mal outras pessoas ,e com um super-ego repressivo na forma de "Emmanuel" vindo de uma educação repressiva, Mas eu ainda continuo achando sua generosidade uma coisa boa.
        No caso do insulto ,o que foi insulto foi querer comparar o Chico com os comunistas também na questão da violência. Pode até ser que sejam comparaveis na questão de mentirem (no caso do Chico talvez mentir) e ao mesmo tempo serem abnegados mas no sentido de violência ,é um insulto a quase qualquer pessoa compará-la com os comunistas nesse aspecto ,não precisa ser alguem especial para ser um insulto essa comparação em relação à violência.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #33 Online: 30 de Novembro de 2011, 12:44:47 »

LaraAS,

Antes eu admirava muito ele ,mas hoje eu acho que ele era muito masoquista ,com um masoquismo que pode influenciar mal outras pessoas ,e com um super-ego repressivo na forma de "Emmanuel" vindo de uma educação repressiva, Mas eu ainda continuo achando sua generosidade uma coisa boa.
        No caso do insulto ,o que foi insulto foi querer comparar o Chico com os comunistas também na questão da violência. Pode até ser que sejam comparaveis na questão de mentirem (no caso do Chico talvez mentir) e ao mesmo tempo serem abnegados mas no sentido de violência ,é um insulto a quase qualquer pessoa compará-la com os comunistas nesse aspecto ,não precisa ser alguem especial para ser um insulto essa comparação em relação à violência.

Entendo LaraAS, mas a parte que eu coloquei em negrito também não seria uma forma de violência? E pior, daquelas que não se esquecem rapidamente, como num tapa ou um soco?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #34 Online: 30 de Novembro de 2011, 16:14:41 »

LaraAS,

Desculpe a sinceridade; na boa, você fala muita coisa que não tem nada a ver. Comparações sem pé nem cabeça.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #35 Online: 30 de Novembro de 2011, 16:24:23 »
Que é que esse tópico tem a ver com comunismo mesmo?  :hein:

Sobre o CX: acho que ele tinha algum distúrbio mental, mas que por isso mesmo acreditava no que pregava... ao ponto de cometer fraudes, para evitar ser refutado. É bom sempre termos em mente que o que as pessoas inconscientemente desejam sempre é ter a palavra final, e não alcançar a verdade.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 17 de Dezembro de 2011, 23:41:29 »
[...]
É bom sempre termos em mente que o que as pessoas inconscientemente desejam sempre é ter a palavra final, e não alcançar a verdade.

O que piora a situação no caso dos religiosos é que eles fazem desta "palavra final" o seu objetivo de vida.
Foto USGS

Offline Rafhaelbass

• Nível 03
  • *
    • CineMasmorra
« Resposta #37 Online: 31 de Dezembro de 2011, 21:20:50 »
Sabe quando alguém acredita firmemente na própria mentira? Talvez seja o caso de CX, mas com uma proporção (bem) maior.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 31 de Dezembro de 2011, 21:29:23 »
Sabe quando alguém acredita firmemente na própria mentira? Talvez seja o caso de CX, mas com uma proporção (bem) maior.

Seja bem vindo Raphaelbass.

Se possível, passe no tópico de apresentações.
Foto USGS

Offline Rafhaelbass

• Nível 03
  • *
    • CineMasmorra
« Resposta #39 Online: 01 de Janeiro de 2012, 13:11:49 »
Seja bem vindo Raphaelbass.

Se possível, passe no tópico de apresentações.

Obrigado, passarei por lá =)

Offline Zen

• Nível 06
  • *
« Resposta #40 Online: 04 de Janeiro de 2012, 11:17:35 »
Enquanto Chico Xavier explicava, o fantasminha de Emmanuel flutuava sobre ele ao lado do André Luiz que dizia rindo: “Continua que ele ta acreditando... Mwhuahuahua... Tu é muito troll Manél!!!”

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #41 Online: 08 de Janeiro de 2012, 10:19:59 »
Essa raça "Ariana",citada no texto é a mesma glorificada por Hitler & Cia. ??
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 20 de Janeiro de 2012, 00:35:39 »
Não. A "raça Ariana" do texto é a sucedânea da "raça Lemuriana", ambas sem suporte científico, e não do 'povo ariano' proveniente dos indo-europeus que, posteriormente, foi tingido de uma conotação racial voltada para a discriminação e que chegou ao seu auge no Nazismo.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 20 de Janeiro de 2012, 02:12:38 »
Não. A "raça Ariana" do texto é a sucedânea da "raça Lemuriana", ambas sem suporte científico, e não do 'povo ariano' proveniente dos indo-europeus que, posteriormente, foi tingido de uma conotação racial voltada para a discriminação e que chegou ao seu auge no Nazismo.

Segundo, Emmanuel, o alter ego de CX, tudo começou em Capela, o planeta inexistente de onde vieram as almas que reencarnaram aqui no planetinha para formar as quatro raças adâmicas.

"Aqueles seres decaídos e degradados, a maneira de suas vidas passadas no mundo distante da Capela, com o transcurso dos anos reuniram-se em quatro grandes grupos que se fixaram depois nos povos mais antigos, obedecendo às afinidades sentimentais e lingüísticas que os associavam na constelação do Cocheiro. Unidos, novamente, na esteira do Tempo, formaram desse modo o grupo dos árias, a civilização do Egito, o povo de Israel e as castas da Índia.

Dos árias descende a maioria dos povos brancos da família indo- européia nessa descendência, porém, é necessário incluir os latinos, os celtas e os gregos, além dos germanos e dos eslavos."
fonte: O caminho da luz - CX

Segundo a teosofia,  a raça ariana surgiu com os sobreviventes de um cataclismo que destruiu a raça anterior, a Atlante que, de acordo com Helena Blavatsky, existe já há cerca de um milhão de anos. Na ordem segundo a teosofia, os hiperbóreos foram os primeiros humanos, seguidos dos lemurianos, atlantes e arianos.

Na época da invenção do espiritismo, essas bobagens corriam soltas, abertamente ou discutidas em sociedades secretas e todas elas, de certa forma, misturavam e compartilhavam algumas coisas. Nasceram nessa época a Rosacruz AMORC (início do sec XX), a Rosacruz de Max Hendel, A Golden Dawn, a Teosofia, a Antroposofia, o sistema de Gurdjieff  e por aí vai....

Hoje discute-se a influência ocultista no nazismo. Existem evidências bastante sólidas do envolvimento da elite nazista com sociedades esotéricas. Veja abaixo:

Em 1912 era fundada a Sociedade de Thule à qual Hitler veio ter conhecimento, mas que nunca fez parte, adquirindo porém conhecimentos desta ordem a partir de seu secretário e lugar-tenente Rudolf Hess. Criada pelo barão Rudolf von Sebottendorf, que em viagem à Turquia entrou em contato com iniciados drusos que afirmavam receber seus ensinamentos espirituais do “Senhor do Mundo” o senhor de Thule ou Shambala - o governo oculto do mundo, reino dos hiperbóreos. Daí o nome Thule. Para Von Sebottendorf, a raça dos hiperbóreos (ariana) possuía um poder oculto: “quem o controlá-lo poderia dominar o mundo” - este poder seria o vril."http://www.terraluz.kit.net/hitler.htm

Portanto, não devemos descartar que a visão nazista da superioridade da raça ariana possa ser decorrente também do envolvimento de alguns articuladores do Reich com essas sociedades secretas.

« Última modificação: 20 de Janeiro de 2012, 02:21:07 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!