Autor Tópico: Túmulos  (Lida 6627 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Túmulos
« Resposta #25 Online: 26 de Dezembro de 2011, 07:23:57 »
O legal é que nos tumulos japoneses não tem cadaveres.

Mais uma coisa em que eles têm razão.

Cremou, acabou. 

Sem risco de contaminação, sem espaço perdido, sem o pé no saco de ter que movimentar o corpo por um motivo qualquer após décadas enterrado.
Os japoneses não fazem cemitérios com corpos pelo problema de falta de área. Eu entendo que se eles tivessem área disponível, enterrariam os seus mortos com rituais semelhantes aos dos demais povos.
Faz parte da tradição budista e xintoista cremar os corpos, mesmo na India, onde sobra espaço.

Ok!
Foto USGS

Offline Codex

• Nível 10
  • *
« Resposta #26 Online: 26 de Dezembro de 2011, 21:00:39 »
Eu fiquei sabendo uma vez que alguns japoneses eram enterrados 'em pé' por conta do espaço, procede?  :hein:
Codex, prazer.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #27 Online: 29 de Março de 2012, 01:59:12 »
                                          Merry Cemetery
O The Merry Cemetery está situado no Norte da Romênia. Esta sob a proteção da UNESCO, é Patrimônio Mundial da Humanidade. É incomum, devido às cores vivas e o design incomum das lápides gravadas, onde epígrafes engraçadas descrevem a vida da pessoa.
Na cidade de Sapanta, Romênia, no Vesel Cimitirul ou "Merry Cemetery", mais de 600 cruzes de madeira contam histórias de vida, detalhes sujos, e os momentos finais dos mortos.
Exibidos em brilhantes, imagens estão as histórias de quase todo mundo que morreu da cidade de Sapanta.
Cruzes ilustradas mostram soldados sendo decapitados e um bêbado sendo atropelado por um caminhão. As epígrafes revelam um nível surpreendente de verdade, por exemplo "Debaixo desta pesada cruz. minha sogra pobre e mentirosa ... Tente não acordá-la. Porque, se ela voltar para casa. Ela vai arrancar minha cabeça fora."
Stan Ioan Patras nasceu em Sapanta em 1908, e com 14 anos ele já tinha começado fazer cruzes e esculturas para o cemitério local. Em 1935, Patras começou esculpindo poemas inteligentes ou irônicos - feito em um dialeto local - sobre o falecido, bem como pintar as cruzes com o falecido, muitas vezes incluindo a forma em que o indivíduo morreu na imagem.
Patras esculpiu e escreveu mais de 800 lapides em 40 anos, até morrer em 1977.

Fonte
Até onde eu sei eu não sei.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #28 Online: 29 de Março de 2012, 09:12:41 »
legal e original !!!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!