Autor Tópico: O comportamento feminino (aka Alguém entende mulher?)  (Lida 3193 vezes)

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
O comportamento feminino (aka Alguém entende mulher?)
« Online: 27 de Dezembro de 2011, 18:39:43 »
Como tenho observado, a maioria dos foristas pertence ao sexo masculino, e como são todos (pelo menos os que tenho visto) homens inteligentes e racionais, imaginei que talvez, juntos, pudéssemos chegar a alguma conclusão, mínima que seja, a respeito do que as mulheres realmente querem, diretamente falando.

Pra iniciar, vou descrever minhas últimas duas experiências com o sexo oposto. A mais recente trata-se de uma representante do sexo feminino que comecei a conversar após adicioná-la no Facebook. Papo vai, papo vem por alguns dias, me mostrando interessado, chamei-a pra um encontro. Ela aceitou prontamente, pois eu já tinha notado seu interesse, tanto via web quanto ao vivo. Comemos, fomos no cinema e, embora a coisa não tenha "rolado" de fato, foi muito perto disso, com carícias pra lá e pra cá no cinema, beijinhos no cantinho da boca, enfim, vocês entendem. Tudo perfeito. Ao longo da semana, continuámos a conversar bastante e acabamos marcando outro encontro, mas infelizmente dessa vez uma amiga dela estava presente (na verdade ela me chamou pra um jantar ao qual a amiga tinha convidado-a) e não rolou nada efetivo, embora sua linguagem corporal mostrasse claramente que ela ainda mantinha o interesse em mim. Ao longo da semana seguinte, fui me mostrando mais interessado, mandando mensagens, conversando em toda oportunidade, e deixei bem claro que gosto de namorar, esse tipo de coisa. Mas a partir de um determinado momento, as coisas começaram a desgringolar, ela veio com papo de que estava 'confusa', jogando a culpa na nossa diferença religiosa (ela evangélica, eu ateu) embora ela soubesse disso desde o primeiro dia, e tinha dito que isso não interferiria em nada, começou a sumir da internet, não responder minhas mensagens, até que belo dia soube, por intermédio da amiga dela, que ela tinha vindo pra onde eu moro (distante um hora mais ou menos de onde ela mora), saído com um cara aleatório e ficado com ele. Isso em pleno dia de semana, sendo que ela tinha dito uns dias atrás que era difícil ela vir pra cá pois trabalha até às 6, e depois fica ruim voltar pra casa etc. Ela veio me dizer que não queria falar sobre isso, que ela "não sabia porque tinha ficado com ele"(sic), que isso e aquilo. Fiquei puto (quem não ficaria) e larguei pra lá.

O outro caso foi meu relacionamento anterior a esse. Namorei a menina por pouco mais de um ano, e terminei infelizmente porque era um namoro a distância (ela mora em João Pessoa - PB, eu no RJ). O interessante neste caso é que, diferente do que eu relatei acima, por algum motivo que eu não sei, minha ex-namorada, entre o período que nos conhecemos pela internet e que nos encontramos ao vivo (mais ou menos uns 3 meses) me interpretou como uma pessoa COMPLETAMENTE DIFERENTE do que eu sou. Ela diz que achou que eu era "pegador", que vivia indo pra baladas, que estava todo dia com uma menina diferente, e que ela começou a gostar de mim mesmo eu não dando tanta atenção pra ela naquel período. Eu não sei de onde ela tirou isso, já que eu sou completamente o oposto, e pelo contrário, eu até que dava muita atenção pra ela, como ficar na internet várias madrugadas só pra falar com ela.

Resolvi criar este tópico ao ver esta imagem hoje no Facebook

Conseguem notar a contradição? No primeiro relato, eu agi como o cara da direita, e tudo o que consegui foi indiferença. No segundo, eu agi (ou pelo menos ela interpretou assim) como o cara da esquerda, e obtive sucesso. Se isso fosse um caso isolado, não me chamaria a atenção, mas parando pra pensar, todas as minhas investidas amorosas parecem ter sido bem sucedidas ou fracassadas de acordo com essa regra invertida : "Se agir com indiferença, sucesso, se der moral para a mulher, fracasso". E tenho certeza que não estou fazendo nenhuma validação seletiva.

Gostaria de entender porque o comportamento das mulheres é tão contraditório assim, já que se você perguntar a qualquer mulher, elas vão dizer exatamente isso, que querem ser conquistadas, que gostam quando o cara se mostra interessado, que querem caras atenciosos, legais, mas na prática, elas agem de maneira completamente oposta!

Não sei se o mesmo acontece com vocês, ou se eu é que estou com uma zica braba em relação a isso. Também não estou tentando dizer que todas as mulheres são iguais, mas vamos concordar que, pelo menos analisando as minhas experiências, elas agem de maneira igual em média.

Este ano vou agir de maneira "cafajeste" propositalmente e colher os frutos pra poder formular algo parecido com uma teoria.

E vocês, tem algum relato que possamos juntar e tentar destilar uma idéia?

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
Re:O comportamento feminino (aka Alguém entende mulher?)
« Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2011, 19:41:32 »
Cara, fodam-se as mulheres, pense em você mesmo.

Peguei uma mulher que já tinha dito que gostava de mim, beijei ela assim que a vi, agarrei e levei para a cama na hora, mesmo com ela ficando meio assustada. Depois de fazer quatro vezes num dia só, passear num parque ensolarado e trocar carinhos e beijos um dia inteiro, não precisávamos de mais nada.

Só faça com mulheres aquilo que fizer você se sentir bem. A partir do momento que você está pensando mais nelas que em você, você está fracassando.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2011, 19:55:36 »
Sabe, concordo com o que foi dito, mas acontece com homens, também. Sabe aquele homem que vive atrás de mulheres problemáticas, enigmáticas, como, para dar um exemplo na ficção, os personagens do Woody Allen em filmes como Manhattan e Memórias? Pois é, vejo bastante gente assim. Ao invés de uma menina divertida e boa companheira, preferem meninas que tomam remédios tarja preta e os tratam com indiferença.

É a vida. A fascinação pela pessoa 'misteriosa' existe nos dois sexos. Exatamente da onde vem a fascinação eu não sei. Talvez em alguma concepção romântica de amor? Não sei, não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2011, 20:26:39 »
Sabe, concordo com o que foi dito, mas acontece com homens, também. Sabe aquele homem que vive atrás de mulheres problemáticas, enigmáticas, como, para dar um exemplo na ficção, os personagens do Woody Allen em filmes como Manhattan e Memórias? Pois é, vejo bastante gente assim. Ao invés de uma menina divertida e boa companheira, preferem meninas que tomam remédios tarja preta e os tratam com indiferença.

Hummm...Acho que tem um forista assim aquí:hihi:

ps. clique na palavra aquí
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2011, 20:53:04 »
Eu tenho notado que no começo, quando você ainda está no estágio de conquista, o ideal é saber dosar interesse com um pouco de indiferença.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2011, 21:15:34 »
Pois é, é esse tipo de coisa (mesclar interesse com indiferença) que eu vou por em prática a partir de agora. Infelizmente eu me apego muito fácil, com alguns dias de conversa eu já fico interessado, e acho que a minha ansiedade acaba me traindo. Uma das coisas que eu posso afirmar com base na experiência pessoal é justamente isso aí, que demonstrar muito interesse pela mulher antes do relacionamento começar a ficar sério é o caminho certo pro fracasso. Não sei porque, é justamente isso que eu gostaria de entender. Eu apreciaria se a mulher se mostrasse interessada em mim, mesmo no começo (veja que não estou falando de ser "grude" ou coisa do tipo, mas meramente se mostrar interessada, ligar, chamar pra sair), mas aparentemente mulher não gosta disso, então eu é que vou ter que me adaptar mesmo.

Uma das coisas em que peco também é ficar argumentando com mulher. Isso não funciona, elas não respondem a esse tipo de coisa. O que funciona é no ao vivo mesmo, chegar na mulher ali no ao vivo e fazer acontecer, como o gogorongon. Eu acabo tentando racionalizar as coisas e por em termos lógicos e já era.

Mas como eu não consigo agir dessa maneira naturalmente, vou ter que bolar um algoritmo pra simular esse estilo "estou interessado, mas indiferente" de agir a partir de agora, :histeria:.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #6 Online: 27 de Dezembro de 2011, 21:24:41 »
Não simule. Não "se mule", ou seja, não ponha cargas extras para sí, como uma mula. :)

Seja você mesmo!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #7 Online: 27 de Dezembro de 2011, 21:30:04 »
O segredo do sucesso é dosar a indiferença como o interesse. Toda vez que ela se mostrar interessada mostre também, quando mostrar indiferença idem. Mas sempre tem o perigo de você ser mais feio, pobre e burro que outro concorrente, então meu filho, esquece, nada vai dar certo.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #8 Online: 27 de Dezembro de 2011, 21:33:27 »
Uma das coisas em que peco também é ficar argumentando com mulher. Isso não funciona, elas não respondem a esse tipo de coisa. O que funciona é no ao vivo mesmo, chegar na mulher ali no ao vivo e fazer acontecer, como o gogorongon. Eu acabo tentando racionalizar as coisas e por em termos lógicos e já era.
Também aprendi isso. Da pior maneira. Em caso de divergência, as duas possibilidades não são você está certo x você está errado, e sim vocês vão fazer as pazes logo x vocês não vão fazer as pazes logo, por isso é melhor ceder, mesmo que você esteja certo.

O que eu acho que complica é que as mulheres parecem não gostar constantemente de um tipo de homem. Tem horas que elas preferem o engravatado sensível de cabelo bem penteado que lembra a data da primeira vez que vocês comeram sushi juntos, e tem horas que elas preferem o Rambo grosseiro e machão com uma faca nos dentes que vai colocar medo em todo mundo quando vocês estiverem passeando no parque (estou exagerando em ambos os casos, claro). Mas uma das coisas que mais me irrita mesmo é a capacidade que elas esperam de nós de que saibamos o que elas querem e o que estão pensando.

Mas apesar disso, quando se conhece a mulher as coisas vão ficando mais fáceis, porque você vai criando uma espécie de "dicionário de erros" baseado em experiências passadas. Assim, você passa a saber como agradá-la não pelo que ela diz, e sim pela maneira como age. O importante mesmo é que a mulher seja especial a ponto de fazer tudo isso valer a pena, aí vale qualquer esforço.

Para a hora da conquista, embora eu não tenha um grande currículo para dar peso à minha opinião, eu só posso dizer, concordando com o sergiomgbr, que o ideal é ser você mesmo. Porque ou ela gosta realmente de você, ou você iria precisar ficar o tempo todo fingindo ser quem ela quer que você seja, o que deve ser uma tortura terrível.

E é óbvio que nem todas as mulheres são dessa maneira. Que fique claro.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #9 Online: 27 de Dezembro de 2011, 21:43:26 »
Quando eu falo sobre simular, não estou dizendo que vou agir como uma pessoa que eu não sou. Lógico que isso não daria certo, até porque como eu falei, eu sou um cara que prefere relacionamento sério a sair pegando qualquer uma por aí, então se eu começasse um relacionamento simulando ser uma pessoa que não sou, obviamente esse relacionamento não teria futuro.

Eu estou tentando focar no espaço entre "Conhecer a mulher" - "Começar um relacionamento". Quero chegar a uma conclusão de quais as melhores atitudes a se tomar, como agir, o que fazer e o que não fazer, nesse período de conquista. É isso que eu falo quando digo que vou mudar, na verdade eu pretendo mesmo MUDAR, e não SIMULAR. A simulação vai servir no começo apenas pra ver se eu estava certo, se esse meu comportamento no período de conquista é o que está fazendo dar errado (e, mais profundamente, PORQUE ele está dando errado, já que eu não estou fazendo nada de anormal, ou nada distinto do que qualquer mulher vai falar que é o certo?)

Uma coisa eu sei : continuar como eu sou não dá, hehe. Pior que fica evidente que meu problema não é não despertar interesse. Muito pelo contrário, eu consigo despertar interesse na mulher, mas com o tempo alguma, ou algumas coisas, que eu faço tratam de aniquilar aquele interesse. Tanto é que em todos os casos que me lembro eu saio com a menina, às vezes até duas ou três vezes, mas simplesmente não dá certo. E eu tenho certeza que não é nada que eu faça durante o encontro que ocasione isso. Estou, portanto, tentado a acreditar que o que está me traindo é a maneira como eu ajo (dou muita atenção, corro muito atrás, ajo como se eu já estivesse apaixonado e querendo namorar, fico conversando muito sobre isso por telefone ou por internet etc). Por isso eu quero simular o oposto pra testar a minha hipótese.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Dezembro de 2011, 21:46:37 »
Bate com um tacape na cabeça dela e sai arrastando pelos cabelos. Funciona sempre :P
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #11 Online: 27 de Dezembro de 2011, 21:49:01 »
Algumas vezes as situações são absurdas. Esse primeiro relato que contei, no começo a menina me cobria de elogios, falava que eu era uma pessoa maravilhosa, que eu a espantava com minha inteligência, que ela adorava conversar comigo, me pedia pra ligar a webcam e dizia que queria mostrar meu sorriso, que ela achava lindo, pra mãe dela, pra irmã. Isso são coisas que ela realmente falava. Juntando isso com o fato de ter demonstrado o interesse que ela demonstrou em ficar comigo, não consigo entender como a situação pode ter acabado de outra maneira que não nós dois juntos! Não dá pra entender, se eu achasse uma mulher que fosse tudo isso que eu era pra ela, e esta mulher ainda tivesse interessada em mim, eu não a deixaria escapar (a menos, é claro, que eu aparecesse uma mulher ainda mais interessante e que parece valer ainda mais a pena, mas esse não foi o caso na minha situação).

Só consigo deduzir que foi meu jeito de agir ao longo do tempo que a fez "ficar confusa". Talvez pela atenção que eu dei demais pra ela, pelo jeito que eu a tratava, deve ter inflado seu ego. Se eu tivesse sido mais indiferente, provável que ela percebesse que se não se mostrasse interessada logo eu ia partir pra outra.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #12 Online: 27 de Dezembro de 2011, 21:52:02 »
No meu caso, funcionou porque ela já tinha deixado claro que estava a fim de mim, e que gostaria de se encontrar comigo para saber como realmente seria, se daria certo ou se ficaríamos somente amigos. Sempre fui tímido, mas isso me deu a segurança que eu precisava, aí não deixei passar a chance.

Mulheres assim são raras.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #13 Online: 27 de Dezembro de 2011, 21:58:37 »
Citação de: sergiomgbr
Hummm...Acho que tem um forista assim aquí.

Meninas freaks não são necessariamente meninas problemáticas, eu acho.  :P

Citação de: Di Gaúcho
Eu tenho notado que no começo, quando você ainda está no estágio de conquista, o ideal é saber dosar interesse com um pouco de indiferença.

É como um videogame: começar no level 99 e com todas as armas não tem graça. O legal é ir conqusitando de pouquinho a pouquinho. Incerteza é a chave do negócio.  :hihi:
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2011, 22:04:07 por Martuchelli »

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #14 Online: 27 de Dezembro de 2011, 22:01:23 »
Algumas vezes as situações são absurdas. Esse primeiro relato que contei, no começo a menina me cobria de elogios, falava que eu era uma pessoa maravilhosa, que eu a espantava com minha inteligência, que ela adorava conversar comigo, me pedia pra ligar a webcam e dizia que queria mostrar meu sorriso, que ela achava lindo, pra mãe dela, pra irmã. Isso são coisas que ela realmente falava. Juntando isso com o fato de ter demonstrado o interesse que ela demonstrou em ficar comigo, não consigo entender como a situação pode ter acabado de outra maneira que não nós dois juntos! Não dá pra entender, se eu achasse uma mulher que fosse tudo isso que eu era pra ela, e esta mulher ainda tivesse interessada em mim, eu não a deixaria escapar (a menos, é claro, que eu aparecesse uma mulher ainda mais interessante e que parece valer ainda mais a pena, mas esse não foi o caso na minha situação).

Só consigo deduzir que foi meu jeito de agir ao longo do tempo que a fez "ficar confusa". Talvez pela atenção que eu dei demais pra ela, pelo jeito que eu a tratava, deve ter inflado seu ego. Se eu tivesse sido mais indiferente, provável que ela percebesse que se não se mostrasse interessada logo eu ia partir pra outra.
Eu diria pra você tentar de fato não demonstrar logo no começo todo o interesse que você sente. Se ela sentir que o peixe está fisgado, a pescaria terá perdido a graça.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #15 Online: 28 de Dezembro de 2011, 09:13:11 »
É isso aí, ser humano gosta de desinteresse. Isso instiga e dá uma abalada no ego da mulher.
No geral, se você já iniciou mostrando interesse e paparicando a mulher e ela cai na rede, é mulher carente que vai virar grude. Por um tempo, ao menos.

diegovelloso
Não duvide que a garota crente pode ter desistido por "incompatibilidade religiosa". Ainda mais se pedir opinião para pastor e demais colegas crentes. Ou então fostes lento demais. :hihi:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #16 Online: 28 de Dezembro de 2011, 11:16:48 »
Na verdade, se ambos estão de verdade afim não existe essa coisa de desinteresse. Ambos vão conversar, vão marcar as cosias e tudo vai ocorrer em sintonia, sem essa babaquisse de "se fazer de difícil". Na minha opinião pessoas que ja começam inventando neuroses como "estou confusa(o)", não sei se você é o que eu quero e outros bla bla bla, já está fadado ao fracasso. O negócio é pezão na bunda e partir para outra.

Só realmente dá certo relacionamentos em que existe bastante sintonia entre as pessoas. Esses tipos misteriosos são cancerosos. A pessoa irá correr a vida interia atrás da pessoa e será sempre infeliz, pois estes tipos desconhecem o que é ser feliz de verdade. Nunca fazem ninguém feliz, pois pensam muito mais em si mesmos e também, por esta mesma razão, não conseguem ser felizes. 
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #17 Online: 28 de Dezembro de 2011, 12:51:42 »
Eu diria pra você tentar de fato não demonstrar logo no começo todo o interesse que você sente. Se ela sentir que o peixe está fisgado, a pescaria terá perdido a graça.
´

É, eu acredito que pode ter sido por causa disso mesmo, embora eu não consiga entender qual a graça desse "joguinho de conquista" que algumas mulheres prezam tanto. Claro que as coisas tem que correr num ritmo adequado (certa vez no terceiro encontro com uma garota ela já disse que me amava  :biglol:, e isso é assustador), mas tenho pra mim que muitas mulheres se prestam a ficar se fazendo de difícil por alguma razão desconhecida. Talvez queriam ver se o cara tem paciência o suficiente pra aguentar, mas qual seria o sentido disso? É muito melhor aproveitar a companhia da outra pessoa o quanto seja possível do que ficar meses nesse joguinho estúpido.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #18 Online: 28 de Dezembro de 2011, 12:55:43 »
diegovelloso
Não duvide que a garota crente pode ter desistido por "incompatibilidade religiosa". Ainda mais se pedir opinião para pastor e demais colegas crentes. Ou então fostes lento demais. :hihi:

Na verdade, eu também não excluo essa possibilidade, tendo em vista que no começo (quando éramos só nós dois), ela nunca se mostrou desfavorável a essa diferença, mas foi quando ela começou a falar que ela já tinha falado pra família dela sobre mim que as coisas começaram a ficar estranhas, provável que talvez a mãe ou pai tenham feito a cabeça dela contra mim. Essa foi uma das desculpas dela, disse que achava que nossa diferença ia afetar no futuro e blablablá. Se foi realmente esse o motivo, ainda bem que eu escapei, pois nota-se que a possibilidade de que ela fosse se revelar uma fanática tentando me converter fosse ser grande. Mas do outro lado é uma pena, porque ela é realmente gostosa  8-)!

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #19 Online: 28 de Dezembro de 2011, 12:59:34 »
´

É, eu acredito que pode ter sido por causa disso mesmo, embora eu não consiga entender qual a graça desse "joguinho de conquista" que algumas mulheres prezam tanto. Claro que as coisas tem que correr num ritmo adequado (certa vez no terceiro encontro com uma garota ela já disse que me amava  :biglol:, e isso é assustador), mas tenho pra mim que muitas mulheres se prestam a ficar se fazendo de difícil por alguma razão desconhecida. Talvez queriam ver se o cara tem paciência o suficiente pra aguentar, mas qual seria o sentido disso? É muito melhor aproveitar a companhia da outra pessoa o quanto seja possível do que ficar meses nesse joguinho estúpido.
Isso é o que diz a lógica, mas nem sempre ela se aplica aos relacionamentos. Algumas vezes um comportamento racionalmente sem sentido vale mais do que um comportamento coerente. Dizem que os homens são mais "frios" em relação aos sentimentos, então nossa parte é abrir mão de algumas coisas que nos parecem certas em benefício de um relacionamento melhor com a mulher, mesmo na fase de conquista.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #20 Online: 28 de Dezembro de 2011, 13:05:51 »
Pregador, estou começando a pensar dessa maneira também. Já perdi muito tempo correndo atrás de mulher que começava com essas palhaçadas. É essa mudança que eu estou me propondo.

Só que não dá pra entender o porquê disso. No meus exemplos especificamente, sempre ocorreu da mulher ficar interessada e depois começar com essa palhaçada. O primeiro exemplo que eu dei lá, eu fui carinhoso com a garota, atencioso, demonstrei estar interessado, e ela começou com essas desculpas de estar confusa, de não estar numa fase boa da vida. Logo em seguida um cara completamente aleatório chega e pega, e ela ainda veio me dizer depois, com cara lavada, que "não sei porque eu fiquei com ele". Haha, eu sei porque sim. Ou seja, o problema foi na maneira como eu agi, porque dei muita moral pra ela. Talvez se eu não tivesse me prostrado também e agido de maneira indiferente, fosse ela que estivesse correndo atrás de mim hoje, e não o contrário.

É como já li certa vez, o melhor ímã de mulher é mulher. Aparentemente, se você age como se aquela garota fosse a mais interessante do mundo, a única pra você, isso acaba inflando seu ego e ela passa a te menosprezar, talvez por achar, inconscientemente, que se você está agindo daquela maneira é porque você não tem outras mulheres interessadas em você e, portanto, você é um fracasso. Já o contrário, se você agir como se ela fosse só mais uma, provável que ela comece a te achar super misterioso e se perguntar porque você não a trata como especial, talvez por ter várias mulheres a quem dividir a atenção. Sei lá, parece meio sem sentido pra mim, mas é essa hipótese que eu quero testar.

Lembrando sempre que eu estou sempre tratando aqui do jogo da conquista, e não de como agir com uma namorada, esposa, o lance é tentar descobrir como fazer a mulher ficar interessada.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #21 Online: 28 de Dezembro de 2011, 13:10:18 »
Deixa eu ver se entendi: vocês estão propondo aplicar o conhecimento obtido no relacionamento com a mulher X como tática para se relacionar com a mulher Y? E estão se perguntando por que os resultados são diferentes?

Por favor, revisem os seus protocolos de pesquisa :cool:

Isso posto: eu não gosto do tal "joguinho de conquista". Acho isso tática de adolescente. Gosto de franqueza e demonstrar o que sinto. Se a outra parte não reconhece, não gosta, ou se fica jogando com os sentimentos, já não me interessa.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #22 Online: 28 de Dezembro de 2011, 13:11:44 »
Isso é o que diz a lógica, mas nem sempre ela se aplica aos relacionamentos. Algumas vezes um comportamento racionalmente sem sentido vale mais do que um comportamento coerente. Dizem que os homens são mais "frios" em relação aos sentimentos, então nossa parte é abrir mão de algumas coisas que nos parecem certas em benefício de um relacionamento melhor com a mulher, mesmo na fase de conquista.

E um dos meus piores erros é ficar tentando racionalizar as coisas, mesmo sabendo que não dá pra fazer isso. Uma coisa que eu tenho aprendido é que mulher fala uma coisa, e age de outra maneira. Não sei porque levei tanto tempo pra perceber este fato óbvio, mas enfim. E a falha maior que estava presente em todos os meus casos anteriores (inclusive nesse que eu contei acima) foi querer ficar tentando convencer a mulher com palavras, como eu já falei lá em cima. Não, isso não funciona  :olheira:. O negócio é chegar no ao vivo mesmo e agir feito homem, só assim que as coisas se desenrolam.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #23 Online: 28 de Dezembro de 2011, 13:14:45 »
Deixa eu ver se entendi: vocês estão propondo aplicar o conhecimento obtido no relacionamento com a mulher X como tática para se relacionar com a mulher Y? E estão se perguntando por que os resultados são diferentes?

Não, você entendeu errado. No meu caso, eu estou pondo todas as minhas tentativas de conquista que deram errado, tentando achar o fator, ou fatores comuns que estavam presentes em todas essas tentativas (como o que eu falei acima, tentar ficar convencendo a mulher com palavras), e supondo serem esses fatores que levaram ao fracasso. Pra testar essa hipótese, vou passar a agir de maneira oposta ou de maneira nula em relação a esses fatores (se antigamente eu dava muita atenção pra mulher, agora vou dar pouca, serei indiferente, se antigamente eu ficava debatendo com ela, agora não irei fazer isso de maneira nenhuma)

E parte importante disso é o seguinte, eu estou considerando aqueles casos em que as coisas pareciam estar dando certo e de repente tudo desgringola. Por exemplo, convidei a mulher pra sair, saímos, ficamos, chegamos a sair uma segunda vez, mas logo em seguida as coisas começaram a dar errado. Então estou excluindo aí as mulheres que não demonstraram interesse em mim desde o começo (seja por qual motivo for). Eu poderia supor também que as coisas deram errado em todos os casos pois as mulheres arranjaram caras mais interessantes, bonitos ou qualquer outro fator com um "mais" na frente, mas seria uma improbabilidade imensa que isso tivesse acontecido com todas as mulheres, além do mais, eu sou um partidão  :histeria:.
É mais provável eu admitir que o erro se encontra nas minhas atitude.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2011, 13:18:03 por diegovelloso »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #24 Online: 28 de Dezembro de 2011, 13:18:39 »
Isso pode funcionar com algumas mulheres e falhar com outras. Não existe fórmula mágica.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!