Como tenho observado, a maioria dos foristas pertence ao sexo masculino, e como são todos (pelo menos os que tenho visto) homens inteligentes e racionais, imaginei que talvez, juntos, pudéssemos chegar a alguma conclusão, mínima que seja, a respeito do que as mulheres realmente querem, diretamente falando.
Pra iniciar, vou descrever minhas últimas duas experiências com o sexo oposto. A mais recente trata-se de uma representante do sexo feminino que comecei a conversar após adicioná-la no Facebook. Papo vai, papo vem por alguns dias, me mostrando interessado, chamei-a pra um encontro. Ela aceitou prontamente, pois eu já tinha notado seu interesse, tanto via web quanto ao vivo. Comemos, fomos no cinema e, embora a coisa não tenha "rolado" de fato, foi muito perto disso, com carícias pra lá e pra cá no cinema, beijinhos no cantinho da boca, enfim, vocês entendem. Tudo perfeito. Ao longo da semana, continuámos a conversar bastante e acabamos marcando outro encontro, mas infelizmente dessa vez uma amiga dela estava presente (na verdade ela me chamou pra um jantar ao qual a amiga tinha convidado-a) e não rolou nada efetivo, embora sua linguagem corporal mostrasse claramente que ela ainda mantinha o interesse em mim. Ao longo da semana seguinte, fui me mostrando mais interessado, mandando mensagens, conversando em toda oportunidade, e deixei bem claro que gosto de namorar, esse tipo de coisa. Mas a partir de um determinado momento, as coisas começaram a desgringolar, ela veio com papo de que estava 'confusa', jogando a culpa na nossa diferença religiosa (ela evangélica, eu ateu) embora ela soubesse disso desde o primeiro dia, e tinha dito que isso não interferiria em nada, começou a sumir da internet, não responder minhas mensagens, até que belo dia soube, por intermédio da amiga dela, que ela tinha vindo pra onde eu moro (distante um hora mais ou menos de onde ela mora), saído com um cara aleatório e ficado com ele. Isso em pleno dia de semana, sendo que ela tinha dito uns dias atrás que era difícil ela vir pra cá pois trabalha até às 6, e depois fica ruim voltar pra casa etc. Ela veio me dizer que não queria falar sobre isso, que ela "não sabia porque tinha ficado com ele"(sic), que isso e aquilo. Fiquei puto (quem não ficaria) e larguei pra lá.
O outro caso foi meu relacionamento anterior a esse. Namorei a menina por pouco mais de um ano, e terminei infelizmente porque era um namoro a distância (ela mora em João Pessoa - PB, eu no RJ). O interessante neste caso é que, diferente do que eu relatei acima, por algum motivo que eu não sei, minha ex-namorada, entre o período que nos conhecemos pela internet e que nos encontramos ao vivo (mais ou menos uns 3 meses) me interpretou como uma pessoa COMPLETAMENTE DIFERENTE do que eu sou. Ela diz que achou que eu era "pegador", que vivia indo pra baladas, que estava todo dia com uma menina diferente, e que ela começou a gostar de mim mesmo eu não dando tanta atenção pra ela naquel período. Eu não sei de onde ela tirou isso, já que eu sou completamente o oposto, e pelo contrário, eu até que dava muita atenção pra ela, como ficar na internet várias madrugadas só pra falar com ela.
Resolvi criar este tópico ao ver esta imagem hoje no Facebook
Conseguem notar a contradição? No primeiro relato, eu agi como o cara da direita, e tudo o que consegui foi indiferença. No segundo, eu agi (ou pelo menos ela interpretou assim) como o cara da esquerda, e obtive sucesso. Se isso fosse um caso isolado, não me chamaria a atenção, mas parando pra pensar, todas as minhas investidas amorosas parecem ter sido bem sucedidas ou fracassadas de acordo com essa regra invertida : "Se agir com indiferença, sucesso, se der moral para a mulher, fracasso". E tenho certeza que não estou fazendo nenhuma validação seletiva.
Gostaria de entender porque o comportamento das mulheres é tão contraditório assim, já que se você perguntar a qualquer mulher, elas vão dizer exatamente isso, que querem ser conquistadas, que gostam quando o cara se mostra interessado, que querem caras atenciosos, legais, mas na prática, elas agem de maneira completamente oposta!
Não sei se o mesmo acontece com vocês, ou se eu é que estou com uma zica braba em relação a isso. Também não estou tentando dizer que todas as mulheres são iguais, mas vamos concordar que, pelo menos analisando as minhas experiências, elas agem de maneira igual em média.
Este ano vou agir de maneira "cafajeste" propositalmente e colher os frutos pra poder formular algo parecido com uma teoria.
E vocês, tem algum relato que possamos juntar e tentar destilar uma idéia?