Autor Tópico: Atirador americano matou 255 pessoas durante carreira  (Lida 2094 vezes)

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
Atirador americano matou 255 pessoas durante carreira
« Online: 06 de Janeiro de 2012, 11:50:08 »

Atirador americano matou 255 pessoas durante carreira

O americano Chris Kyle, atirador de elite da Seal, grupo especial da marinha americana, detém uma controversa marca: ele foi o soldado que mais matou durante o serviço militar. Aos 37 anos e já reformado, Chris exterminou 255 pessoas, ultrapassando com folga o número máximo anterior de 109 mortes, de um soldado durante a Guerra do Vietnã.

No recém-lançado livro “American sniper – a autobiografia do mais letal atirador da história militar americana”, ele dá detalhes sobre a sua ação no Iraque e relata a frieza e a precisão que foi adquirindo ao longo dos dez anos na função.

De acordo com o site britânico “Telegraph”, ele ficou conhecido entre os insurgentes iraquianos como “al-shaitan Ramad”, o diabo de Ramadi, uma cidade no centro do país. Até uma recompensa de US$ 20 mil era oferecida para quem conseguisse capturá-lo ou matá-lo. Já seu apelido entre os colegas de farda era “a lenda”.

No livro, ele conta como atirou – e acertou – em um homem que apontava um lançador de foguetes para o comboio americano a mais de 1,9 km de distância, um de seus feitos mais famosos. “Deus assoprou aquela bala e o acertou”, afirma.
Durante a segunda batalha de Fallujah, Chris Kyle exterminou 40 pessoas. Oficialmente, as Forças Armadas americanas só contabilizam 150 mortes no seu currículo. Mesmo sem o reconhecimento carimbado, ele desfila suas histórias e afirma não ter arrependimento algum das mortes que causou, pelo contrário: diz adorar tudo que fez.

http://www.forte.jor.br/2012/01/05/atirador-americano-matou-255-pessoas-durante-carreira/

* Nao questiono a frieza militar do cara e sim o papinho religioso, acho que muitos soldados americanos sao tao fanaticos quantos os arabes

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Atirador americano matou 255 pessoas durante carreira
« Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2012, 15:28:27 »
Se todos os seus alvos tiverem sido inimigos armados, entendo porque ele não sente remorso. Não é muito diferente de um capitão de submarino que ordena o disparo de um torpedo que afunda um navio inimigo com centenas de marinheiros.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2012, 15:47:37 »
Acredito que o cara que tenha matado mais pessoas, (e foi com um único tiro!) foi Paul Tibbets, o sujeito que apertou o botão de desovar a bomba atômica de Hiroxima.

Fichinha esse Cris Kyle perto do Paul Tibbets.
Piadas à parte, a guerra é uma droga.

Edição consertar ortografia.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2012, 17:36:02 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2012, 16:28:05 »
Estranho um site que imaginaria não ter uma perspectiva de condenação a isso usar termos como "exterminou". A princípio pareceria uma entonação de condenação, mas não sendo, a explicação é possivelmente pior: o uso da palavra se deve a uma banalização mesmo, meio como se poderia esperar da linguagem de garotos de 12 anos sobre seus feitos em jogos como "doom". "Cara, você exterminou todos eles, radical!!"

Mas talvez seja só vontade de não usar repetitivamente um termo como "matou" e má escolha do termo alternativo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2012, 16:30:13 »
Se todos os seus alvos tiverem sido inimigos armados, entendo porque ele não sente remorso. Não é muito diferente de um capitão de submarino que ordena o disparo de um torpedo que afunda um navio inimigo com centenas de marinheiros.

Acho que seria algo ainda menos propenso a remorso do que afundar um navio com toda uma tripulação. Se bem que para esse aspecto deve haver a compensação de que o cara nos controles também está num navio com toda uma tripulação, e uma hora ou outra pode ser uma questão de "eles ou nós".

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 06 de Janeiro de 2012, 17:14:37 »
Bitch, please!

Simo Häyhä, exterminador de 500 comunistas na II Guerra Mundial.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2012, 17:30:21 »
505...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 06 de Janeiro de 2012, 19:39:18 »
Bitch, please!

Era executada uma contagem diária de baixas no campo de batalha de Kollaa, e os relatórios não-oficiais finlandeses estimam cerca de 542, o número de mortes que lhe foi atribuído.

Foram 500 comprovadas, mais 42 estimadas...

Muitos apenas reconhecem Simo Häyhä apenas pela sua habilidade como sniper. No entanto isto não é inteiramente correcto pois ele também era perito no uso da Suomi K31 SMG como mais de 200 soldados soviéticos tiveram a infelicidade de comprovar. No entanto este numero não foi comprovado.

...e talvez mais umas 200.

http://lockyourmind.wordpress.com/2011/01/26/simo-hayha-a-morte-branca/

Queria eu ter uma habilidade de tiro dessas.  :'(

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 06 de Janeiro de 2012, 19:44:40 »

Acho que seria algo ainda menos propenso a remorso do que afundar um navio com toda uma tripulação. Se bem que para esse aspecto deve haver a compensação de que o cara nos controles também está num navio com toda uma tripulação, e uma hora ou outra pode ser uma questão de "eles ou nós".

Em uma guerra é sempre o "eles ou nós".

Eu conhecia um velho italiano que passou horas no fundo do mar, no escuro total, ouvindo e sentindo as bombas de profundidade estourando próximas ao submarino pousado no fundo.

O cara só dormia com a luz acesa e mandou aterrar uma piscina que havia na casa que o filho comprou para ele. 

Teve fobia de água e escuridão até o fim da vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 06 de Janeiro de 2012, 23:41:22 »

[Mono forista gente boa]

Você não tem esposa, filhos... pelo que li aqui parece ter um ganho razoável, maior até do que a maioria da população (sem gastos com material escolar, fraldas, etc...) porque não participa de um clube de tiro?

[/Modo forista gente boa]

[Modo forista mala]

Pra que?  :P :P :P

[/Modo forista mala]
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #10 Online: 07 de Janeiro de 2012, 01:34:25 »
Bitch, please!

E o mataram apelando para a ignorância com morteiros e metralhadoras. Descanse em paz.  :twisted:
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 07 de Janeiro de 2012, 02:00:46 »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #12 Online: 07 de Janeiro de 2012, 02:32:27 »
Políticos e Empresários corruptos matam muito mais que isso por mês no Brasil, lembrem-se disso. O esquecimento e abandono do continente africano pelos que tanto o exploraram matam muito mais que isso, de fome o que é o pior... então ficar emocionado por que um cara mata numa guerra é no mínimo ser alienado do que realmente acontece de importante no mundo.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 07 de Janeiro de 2012, 07:50:05 »

[Mono forista gente boa]

Você não tem esposa, filhos... pelo que li aqui parece ter um ganho razoável, maior até do que a maioria da população (sem gastos com material escolar, fraldas, etc...) porque não participa de um clube de tiro?

[/Modo forista gente boa]

[Modo forista mala]

Pra que?  :P :P :P

[/Modo forista mala]

Resposta 1- Já pensei nisso, mas é em parte por falta de tempo.

No momento estou com uns fins de semana  livres, mas em situações normais eu acordo às 5 da manhã, chego em casa lá pela sete e meia da noite e trabalho aos sábados, em parte é que estou com uns problemas de saúde e talvez tenha que gastar o pouco tempo livre disponível em uma academia que fica no caminho de volta para casa.

Depende dos resultados dos exames.

Resposta 2- Não é que eu queira acabar com  uns 500 comunistas brasileiros, o que por sí só tb já seria bem legal, mas seria para ter um lazer e gastar um  tempo com algo que eu goste de fazer mesmo que nunca  tenha um uso prático ou qualquer tipo de retorno que não seja apenas o gosto de fazer aquilo.

Não tenho grana de sobra, mas todo mundo chega a  uma certa idade em que se começa  a ver que ou vc aproveita ou pouco do resultado do seu trabalho  ou morre e deixa tudo para seus parentes fazerem uso dele quando vc não estiver mais aqui.

« Última modificação: 07 de Janeiro de 2012, 08:03:54 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 07 de Janeiro de 2012, 07:51:59 »
E o mataram apelando para a ignorância com morteiros e metralhadoras. Descanse em paz.  :twisted:

Nem assim, ele matou todos que foram atrás dele e sobreviveu, mesmo com ferimentos graves.

O cara era bom no que fazia. :)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 07 de Janeiro de 2012, 07:56:34 »
Políticos e Empresários corruptos matam muito mais que isso por mês no Brasil, lembrem-se disso. O esquecimento e abandono do continente africano pelos que tanto o exploraram matam muito mais que isso, de fome o que é o pior... então ficar emocionado por que um cara mata numa guerra é no mínimo ser alienado do que realmente acontece de importante no mundo.

Só que os caras que ELE matou não invadiram o país dele para ajudar criancinhas esfomeadas, entraram lá para dominar tudo, matar quem resistisse e indiretamente fazer a população passar fome.

Ele matou soldados invasores, então na verdade prestou um serviço muito maior que qualquer entidade de ajuda humanitária que vc conheça, se levar em consideração o número de civis que eles matariam direta ou indiretamente como aconteceu em toda Europa.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2012, 08:02:21 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 07 de Janeiro de 2012, 08:53:36 »
[...]
* Nao questiono a frieza militar do cara e sim o papinho religioso, acho que muitos soldados americanos sao tao fanaticos quantos os arabes

E qual é a surpresa disto? Em todos os países ocidentais, as forças armadas e seus integrantes tem um forte vínculo com a religiosidade.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 07 de Janeiro de 2012, 09:01:07 »
Políticos e Empresários corruptos matam muito mais que isso por mês no Brasil, lembrem-se disso.

O porque da sua ênfase na palavra empresários?

O esquecimento e abandono do continente africano pelos que tanto o exploraram matam muito mais que isso, de fome o que é o pior...

Sem ter os númertos em mãos, eu arrisco a escrever que a maior parte das mortes por inanição ocorre pela corrupção desenfreada que viceja por lá.

E das mortes por violência, não tenho dúvidas que a maioria ocorre por confrontos entre grupos étnicos locais que almejam o poder. Ruanda e Darfur estão aí para servirem de exemplos chocantes.

então ficar emocionado por que um cara mata numa guerra é no mínimo ser alienado do que realmente acontece de importante no mundo.

E quem é que ficou emocionado com isto?
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2012, 17:26:03 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 07 de Janeiro de 2012, 17:08:05 »
Não consigo deixar de pensar como é fácil algumas pessoas criarem contas falsas aqui e trollarem adoidado soltando esses argumentos pró-comunistas ou anti-capitalistas bem exagerados, sensacionalistas. É até algo que pode ser meio divertido de se fazer mesmo, só pelo aspecto "pegadinha" da coisa, e também das caricaturas que se pode fazer passar por reais, embora seja uma perda de tempo e faça os outros também perderem tempo (geralmente até mais, dependendo de quão elaboradas forem suas respostas).

Olhando a coisa pelo lado não-tão-divertido de quem não é troll/quer discutir mais seriamente, talvez fosse interessante bolarem alguma espécie de "protocolo" sugerido para não serem sumariamente ignorados, um pouco como aquilo que sugeri para os criacionistas -- em vez de virem só com o argumento deles, já tentarem antecipar a contra-argumentação e então exporem porque não a consideram válida, e fazer isso com tantos níveis quanto conseguirem imaginar contra-argumentações. Sem copiar e colar, se esforçando para não fazer algo caricato/espantalho.

Se a pessoa se dispõe a fazer isso, o que leva mais tempo, é mais difícil de ser alguém só querendo se divertir fingindo ser comunista fervoroso (ou um comunista fanático sincero, mas sem o menor senso de auto-crítica, com quem não vale a pena perder tempo algum).

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #19 Online: 07 de Janeiro de 2012, 17:43:43 »
Se comunistas fossem capaz de auto-crítica, eles não seriam comunistas, né. :nao3:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 07 de Janeiro de 2012, 19:55:37 »
Como vocês conseguiram chegar nesse assunto de novo?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #21 Online: 07 de Janeiro de 2012, 20:00:30 »
Como vocês conseguiram chegar nesse assunto de novo?

Acho que alguém, em algum lugar, criticou os empresários. Agora, como isso entra em um assunto sobre um atirador do exército americano que matou 255 pessoas... :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 07 de Janeiro de 2012, 20:12:19 »
:parede:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #23 Online: 07 de Janeiro de 2012, 20:14:51 »

Nem assim, ele matou todos que foram atrás dele e sobreviveu, mesmo com ferimentos graves.

O cara era bom no que fazia. :)

Estranho, eu li uma vez que esse cara morreu em combate, agora que eu descobri a verdadeira história dele
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 07 de Janeiro de 2012, 20:22:21 »
Você andou lendo propaganda soviética demais. (Pronto taí a ponte entre os temas =P)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!